TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, outubro 11, 2015

CLIMA DE TENSÃO E MEDO NO PLANALTO

DILMA TEME O IMPEACHMENT
A presidente Dilma Rousseff avalia que o movimento pelo impeachment, definido por ela como um "golpe", pode ganhar fôlego a partir desta semana e pediu a auxiliares que redobrem as forças para reaglutinar a base aliada no Congresso. Em reunião realizada neste sábado, 10, com ministros, no Palácio da Alvorada, Dilma disse temer um "comportamento desesperado" do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acuado pela suspeita de manter contas secretas na Suíça com dinheiro desviado da Petrobrás.
"Não há uma acusação frontal contra a presidente, mas Cunha pode se tornar uma fera ferida e aceitar um pedido de impeachment. O quadro é imprevisível", afirmou um ministro que participou da reunião.
Antes das novas denúncias contra Cunha, o governo argumentava que, sem conseguir recompor o bloco aliado no Congresso mesmo após a reforma ministerial, teria no máximo 70 dias para estancar a crise política. Embora a votação do parecer do Tribunal de Contas da União (TCU), que reprovou o balanço do governo, esteja prevista somente para o ano que vem, Dilma corre contra o tempo para soldar sua base de apoio, desarmar a oposição e barrar a abertura de um processo de impeachment.
PRESSÃO POPULAR
Os ministros Jaques Wagner (Casa Civil), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e José Eduardo Cardozo (Justiça) participaram da reunião com Dilma, que retornou da Colômbia na madrugada deste sábado. Na avaliação dos ministros, Cunha está fragilizado, mas, se não houver um freio de arrumação nesse período e um sinal claro de que a governabilidade foi retomada, 2015 estará perdido e, no ano eleitoral que se avizinha, a pressão popular pode ser decisiva para mobilizar o Congresso contra Dilma.
O diagnóstico é o de que, diante da gravidade do quadro, novas derrotas podem ser fatais para Dilma. O prazo de 70 dias é o calendário com o qual o governo sempre trabalhou para pacificar a Câmara e o Senado, com o objetivo de aprovar, até o fim de dezembro, o projeto de Orçamento de 2016, necessário para o ajuste fiscal, e a Desvinculação das Receitas da União (DRU). Sem o corte de gastos de R$ 26 bilhões e sem a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), um tributo muito difícil de passar com o clima de conflagração política, a presidente terá uma vida ainda mais dura pela frente. Leia MAIS sobre o nervosismo no Palácio do Planalto

14 comentários:

Anônimo disse...

EXISTE ATÉ CORRUPÇÃO DE PAI PARA FILHO, NETO...
De forma geral, os deputados e senadores daqui são muito desonestos e inescrupulosos pelas corrupções seguidas por gerações, até de pai para filho, precisam ser "peitados", caso do vigarista PMDB aliado à bandidagem do PT nas suas tramoias, aliás, enfiado no TUDO POR DINHEIRO - assim como o PSDB, oposição só na teoria, e na prática a outra lâmina da mesma tesoura, não confiáveis, mas como são muito vacilantes, dependendo da PRESSÃO POPULAR, CEDEM, pois são inseguros e oportunistas de plantão!
O povo tem de pressionar se quiser ver o Brasil mudar, num arrocho sem parar nas redes, como se diz, 24 H nos deputados, senadores e nas manifestações de rua, banners, posters e todos os tipos de denuncias aos eleitores bem fundamentadas para ENVERGONHAREM ELES PARA TOMAREM VERGONHA e tirarem eles da vida política!
No site alertatotal uma montagem de militantes dos TERRORISTAS DO ISIS com Lula e Dilma prontos para serem DEGOLADOS no post: "Brasil: próximo ao "Dia da Fúria"?

Anônimo disse...

Gente eu li no blog general heleno uma postagem que lula e lulinha tem uma mega fazenda na Argentina, é que os pescadores da regiao estão dizendo.... tá na hora de investigar a fundo.

TERMINATOR disse...

Verdade! No Brasil ela ¨teme¨ o impeachment. Se fosse em um país sério ela estaria apavorada, em pânico, de malas prontas para fugir ou se suicidando. Como diria a música dos 3 porquinhos: Quem tem medo dos pentacampeões, dos pentacampeões, dos pentacampeões (bis)

Data Venia disse...

Janio de Freitas em sua coluna da Folha deste domingo:

“Os taradinhos do impeachment preservam o presidente da Câmara porque esperam dele que instale a ação para a derrubada de Dilma e não têm pudor de dizê-lo. Aécio Neves não foi sugerir a Eduardo Cunha que se licenciasse coisa nenhuma, se nem disfarçou o desejo de que seja poupado para encaminhar o processo. O "aquilo" em que esses taradinhos só pensam não é aquilo, é o impeachment.”


http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/236106-vozes-da-moralidade.shtml


AÉCIO NEVES ESTÁ AO LADO DOS BRASILEIROS DECENTES, OS TARADINHOS DA DEMOCRACIA, NA LUTA CONTRA O GRUPO POLÍTICO QUE VOCÊ DEFENDE. JANIO DE FREITAS: OS TARADINHOS DA CORRUPÇÃO E DO AUTORITARISMO.

Anônimo disse...

Com essa oposição burra, Aluízio, só nos resta torcer para Cunha não se bandear novamente para o lado do Planalto. Em vez de ficar no aguardo da defesa do peemedebista, sem se posicionar a respeito das acusações mas sem também pressionar pela sua renúncia à presidência da Câmara, onde vem fazendo até agora uma boa resistência às investidas da esquerda, por medo e moralismo tolo, preferiu engrossar o coro por sua saída. O PT agradece!!!

Anônimo disse...

SEGURE AS PONTAS, CUNHA, ENCARE; infinitamente PIOR QUE V É A “RELIGIÃO” DO PT!
O comunismo É A RELIGIÃO DA COBIÇA E DA INVEJA DOS BENS ALHEIOS!
É o ideal de homens anarquistas, espertalhões e sanguessugas ajuntarem-se a semelhantes, formarem bandos, e juntos numa sucia, abraçarem as ideologias comunistas apenas como forma de expressarem seu ódio e inveja contra os que são prósperos economicamente – prosperidade às custas de seus próprios esforços e trabalho árduos – e alguns desses golpistas, usando de populismo barato, tipo Lula, iludindo os incautos, fingindo que defenderão os pobres dos ricos e burgueses que os assaltam e empobrecem, convencem os incautos a lhes darem crédito nos seus ideais e lhes darem cargos políticos, lideranças sindicais e alguns até conseguem se tornarem presidentes da república, como os totalitaristas e populistas Chavez-Maduro, Castro, Lula e farsantes semelhantes.
Mas, o regime que adotam é o Comunista, da bandeira do martelo e foice que, com a INQUISIÇÃO COMUNISTA para se implantar foi responsável pela tortura e morte de cerca de 200 milhões de seres humanos só no século XX!
Onde entra esse arcaico e obsoleto regime temos garantido o atraso, miséria, muita violência e morte!
A vítima mais recente dos psicopatas comunistas é a fudida Venezuela que está tão miserável que o povo de lá está assaltando mercados do governo para sobreviver de tão faminto que está!
Isso é a imundície da falsaria cubana Dilma e seu castrista PT querem impor na marra no Brasil!
Porém, os brasileiros não estão mortos para engolirem sapos do PT-Fidel Castro, de forma alguma!

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo havia escrito um ótimo artigo em que defendia aliança da oposição com Cunha, o qual foi concluído com uma correta lição de ética, segundo a qual, na impossibilidade fática de opção pelo bem, dever-se-ia optar pelo mal menor, que no caso seria o Cunha.

Passados alguns dias, porém, e vindo à tona notícias sobre as contas no exterior, eis que RA de repente muda de postura e passa a defender a renúncia de Cunha da presidência da Câmara, em nome da moral das aparências. Apontei sua contradição (pois Cunha continua sendo um mal menor) e cobrei dele uma explicação para sua mudança. Resultado: ele não publicou meus comentários e ainda, diante de minha insistência, passou a me chamar de "cascuda". Logo depois, saiu a nota da oposição reforçando o coro "fora Cunha".

Acho que está explicado. O tucanato paulista mandou e ele obedeceu.

Cambada de covardes falsos moralistas!!! O PT agradece.

Anônimo disse...

defender a renúncia de Cunha à (e não "da") presidência da Câmara. (correção)

anonimo disse...

Aluizio, ''IMPEACHMENT DE DILMA, CORRUPCAO E GRAVE CRISE POLITICA E ECONOMICA NO BRASIL"
(REVISTA PANORAMA- TIPO "VEJA" ITALIANA)! blog M.AVilla.
A VERGONHA ESPALHADA PELO MUNDO E NOSSA MIDIA......BANDIDA!

Anônimo disse...

O Cunha já disse que não renuncia e não sai, concordo totalmente com ele, pois o que deveria ter saído que é o PT, quw está é tentando desviar o foco em cima dele e fazer o Cunha de bode expiatório, ou boi de piranha, como disse alguém.
Isso mesmo, desafie e atropele quem passar pela frente, Cunha!

Anônimo disse...

EU TAMBÉM ACHO QUE DIANTE DA GRAVÍSSIMA SITUAÇÃO DO BRASIL E DOS ENORMES PREJUÍZOS QUE O GOVERNO TEM PRODUZIDO NUMA SERIE DE DESMANDOS E ENVOLVIMENTO COM CORRUPÇÃO JÁ APURADAS LEGALMENTE, E DESTACANDO SE O CRIME DE RESPONSABILIDADE FISCAL,E A SUSPEITA QUE ISSO AINDA CONTINUE EM 2015, A PERMANÊNCIA DO DEPUTADO CUNHA NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA FEDERAL É MAL BEM MENOR, SERIA COMO UM RESFRIADO PERTO DE UMA METÁSTASE NO PULMÃO!!

Anônimo disse...

Vejam o que fazem os abutres, melhor, JAVALIS do PT comunista num país e os mandamentos que seguem do DECÁLOGO DE LÊNIN:
6º mandamento: "Colabore no esbanjamento do dinheiro público e ponha em descrédito a imagem do país, especialmente no exterior, e provocando pânico e desassossego na população pela inflação".
Que povo pode suportar calado e como morto uma maldição dessa!

Anônimo disse...

Creio que, para temer um impeachmente, é preciso ter um pouco de vergonha na cara e fazer uma auto-reflexão...

Será o caso de ban-Dillma?

SUCRIS disse...

QUE POVO?ORAS ..O POVO DE BANANIA..IGUAL NO PLANETA TERRA NÃO TEM..CONFIRA NA RECENTE HISTORIA POLITICA DO MUNDO!