TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, outubro 26, 2015

CONSERVADORES VENCEM ELEIÇÃO NA POLÔNIA E LIQUIDAM OS ÚLTIMOS RESQUÍCIOS DO COMUNISMO. FIZERAM BARBA E BIGODE.

ONDA CONSERVADORA: A conservadora Beata Szydlo será a primeira-ministra conservadora da Polônia. Os esquerdistas finalmente foram alijados do poder.  O resultado do pleito na Polônia pode estar indicando um saudável guinada conservadora na Europa que vem sendo contaminada pela vagabundagem esquerdista bundalelê.  (Foto: Veja)
O partido nacionalista-ultraconservador Lei e Justiça (PiS)   é o ganhador virtual das eleições gerais realizadas neste domingo na Polônia, segundo indicam as pesquisas de boca de urna. Se a vantagem se confirmar, o partido conseguirá governar sozinho e desbancar os liberais da Plataforma Cívica após oito anos.
Segundo os resultados dessa pesquisa divulgada pelo canal da televisão privada "TVN24", o PiS teria obtido 39,1% dos votos (242 cadeiras das 460), enquanto o partido Plataforma Cívica ficaria na segunda posição com 23,4% (133 deputados), em um pleito no qual a participação estimada é de 51,6%.
"Quero dedicar esta vitória a nossos companheiros falecidos no acidente aéreo de Smolensk", disse o presidente de Lei e Justiça, Jaroslaw Kaczynski, em referência aos políticos de seu partido, entre eles seu irmão gêmeo, Lech, então chefe de Estado do país, mortos no acidente do avião presidencial em 2010 no aeroporto russo de Smolensk.
Kaczynski foi nesta noite o encarregado de dar o primeiro discurso de vitória, embora ao longo de toda a campanha eleitoral o histórico líder do Lei e Justiça se manteve em um segundo plano, atrás da líder da candidatura de seu partido, Beata Szydlo, a próxima primeira-ministra da Polônia.
As projeções da "TVN24" confirmam em parte as pesquisas dos últimos dias de campanha, que apesar de preverem a vitória dos nacionalistas-conservadores, não esperavam uma vitória tão folgada e menos ainda uma maioria que lhes permitirá governar sozinho.
Nem o bom desempenho da economia, nem as reformas tributárias, nem o discurso de medo contra o Lei e Justiça permitiram que a candidata liberal, a primeira-ministra Ewa Kopacz, fosse reeleita.
A própria Kopacz reconheceu, após conhecer as primeiras pesquisas, sua derrota e felicitou Szydlo.

Pela primeira vez desde a queda do comunismo, a esquerda ficaria sem representação parlamentar, já que a coalizão de partidos dessa frente liderada pelo SLD teria colhido apenas 6,6% dos votos, abaixo do umbral mínimo para conseguir cadeiras (8% para coalizões). Do site da revista Veja
A REAÇÃO CONSERVADORA
MEU COMENTÁRIO: A 'ultra' esquerdista editoria internacional da revista Veja é uma afronta, como as dos demais veículos da grande mídia. Como os conservadores deram uma surra na esquerdalha, banindo-a do cenário político nesta eleição, os alegres rapazes e raparigas da editoria internacional de Veja arranjaram uma forma de tisnar a vitória do partido conservador, que denominam de "ultraconservador". 
"Ultra" não muda o fato de que são conservadores.
E não há dúvida de que os partidos conservadores europeus estão crescendo muito. Não me refiro aos supostos conservadores da Alemanha e do Reino Unido, por exemplo, que volta e meia fraquejam e incorporam ações do esquerdismo bundalelê. Talvez o "ultra" que apareça para definir o partido conservador polonês vitorioso nesta eleição, seja um sintoma muito claro de que os eleitores conservadores estão cobrando de suas lideranças a defesa do conservadorismo verdadeiro que não cede e nunca cedeu espaço à ditadura do pensamento politicamente correto, do multiculturalismo suicida e da adoção de mecanismos formulados pela 'engenharia social', a sorrateira estratégia do neocomunismo do século XXI adotada por essa escalada enlouquecida para destruir os valores mais caros da civilização ocidental. 

15 comentários:

Anônimo disse...

A posição ultra-esquerdista da editoria internacional da revista Veja tem alguma relação com o retorno do jornalista André Petry da sucursal da revista nos EUA, para assumir cargo no departamento PolíTico da Editora Abril?
Eu já havia notado a sutil vermelhidão de algumas matérias da Veja.
É isso aí, Aluizio Amorim. Olho muito vivo nessa gente anti-conservadora.
Gaudêncio Sette Luas.

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 26 de outubro de 2.015

Prezado Sr. Amorim,

Não tem jeito. Para a mídia bananeira, todos os partidos conservadores são "ultra-direita", sabe-se lá oquê diabos isso queira dizer! Se o Sr. tiver estômago e ler alguns artigos do babaca do Caio Blinder sobre a vantagem de Trump como candidato a presidência pelo partido republicano, perceberá essa tendência preconceituosa, amoral e parcial da dita "imprensa nacional". Dá nojo! Desinformação é a tônica desses canalhas arrogantes e esquerdopatas. Há muitos anos deixei de assinar jornais e revistas semanais, além de assistir o noticiário televisivo. Para que perder tempo e gastar um dinheiro que custo muito a ganhar, com essas porcarias?

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu blog, é minha leitura dária, há muito não leio jornais e revista, te agradeço muito, que Deus de abençoe e te ilumine pois a luta contra estas trevas que assola nosso país e o mundo é muito grande e desigual.

Wagner Guimarães disse...

Prezado Aluizio, li esta notícia ontem e me deparei com este adjetivo "ultraconservador". Isto também me chamou a atenção. Como disse em outro post, a direita está ressurgindo com força, por causa dos desmandos da esquerda. Concordo contigo, talvez o "ultra" seja mesmo a tentativa de chamar os conservadores ao conservadorismo puro, sem mácula esquerdista.

Anônimo disse...

Antes ser da ultra high top direita que ser da (disfarçada) esquerdinha (stalinista)!
20% dos prefeitos de S Paulo saem do PT, com medo de perderem eleições.
Que todos os eleitores pesquisem antes de votarem a qual partido pertenceu antes; se for do PT, de Marina Melancia da Silva, pé no rabo
neles!

José disse...

Lá existem fraudáveis urnas eletrônicas?

Estamos demorando DEMASIADAMENTE para, como maioria populacional, BANIRMOS a contagem eletrônica de votos.

Sem fraude eletrônica, a facção narco-terrorista perde, e então a escória escolherá se provocará uma intervenção militar.

SIMPLES ASSIM

Anônimo disse...

Imagina quando Le Pen ganhar na França

Anônimo disse...

Sensacional! Vamos ver se os conservadores (do mundo todo) agora aprendem a lição e que fiquem de olho, pois os bundalelês da esquerda de lá vão querer reagir - coisa do tipo: "como fomos apeados do poder?" - pode ser que, orientados pelos seus pares da América Latrina, comecem a trocar figurinhas com o FSP e adotem as urnas eletrônicas para não mais sair...

BlogOrbitador disse...

O Brasil precisa trocar de opção. Invés de ser Cuba tem de ser Polônia.

Anônimo disse...

A Europa parece que finalmente acorda, espero que não seja tarde demais! A polônia dos meus antepassados que já sofreu na pele a destruição comunista e nazista ao mesmo tempo, já está mais vacinada, pois foi invadida ao mesmo tempo pelo exército vermelho de Stalin por um lado e o exército nacional socialista de Hitler por outro, e agora vê nova ameaça com o neo-comunismo belicista do Putin e a invasão provocada pela irmandade muçulmana na Europa!

Anônimo disse...

Aluízio:

Seria interessante informar para o público que a revista Veja também recebe polpudas verbas governamentais sob a forma de publicidade estatal, tudo para manter uma linha de pseudo-oposição ao governo.

Se não engano-me, li, em um site, que informava que Veja já recebeu mais de meio bilhão de reais em forma de verbas publicitárias, durante todo o governo petista. Inclusive o mesmo site cita que o presidente da Abril foi citado na versão da Lava-Jato que corre nos EUA. Sinceramente? Nesse país não dá para duvidar de nada.

Assim sendo, é óbvio e natural a tendência da revista em se apavorar diante de uma onda conservadora vindo por aí.

E outra: se o Brasil caísse sob um governo conservador (de verdade!), todas, repito: TODAS essas 'revistas' e 'jornais' de fachada que infestam o Brasil fechariam as portas em questão de meses, pois jamais conseguiriam voltar à trabalhar novamente sob o capitalismo puro e simples. Não sem a ajuda de um governo amigo.

Anônimo disse...

Aluizio,

Tenho observado que, pela massiva dominação dos meios de comunicação pela esquerda, nós que defendemos os princípios e costumes morais e éticos de nossa civilização judaico/cristã temos o péssimo habito de adotar, em nosso dia a dia, os termos e definições imputados pelos marxistas a respeito do que denfendemos.
O termo conservador não teria nada demais se não fosse a pecha de que somos atrasados e não queremos o progresso. E dessa forma inúmeras outras definições e neologismos de nossa "ideologia" são criados e moldados pela visão e conceitos deles.
Precisamos inovar.
Precisamos reagir criar nossos próprios termos.

Anônimo disse...

Acredito que estamos num momento de transição,ou seja, do fim das ideologias,vai se estabelecer os competentes.A grande disputa se dará entre os competentes X Incompetentes sem olhar o viés ideológicos que está ficando no passado.Vai ser o Certo X Errado.A economia não será cerne da questão.O cerne da questão será o conhecimento,competência,Instrução,sabedoria e isso esse pessoal que se diz de esquerda deixa a desejar.Assistam a TV Camara e TV Senado e vejam a qualidade desse pessoal que se dizem de esquerda.

Anônimo disse...

Acho que o Brasil deve se espelhar nos países Democraticos Sociais como:Noruega,Suécia,Alemanha,Finlândia,Canadá etc...

Al Caparra disse...

Sim, em algumas coisas devia se espelhar nos nórdicos, por exemplo:

-Banir o salário mínimo.
-Banir indenizações por demissão, nem em demissões por justa causa.
-Não existem restrições de hora extra.
-Não existe previdência paga pelo empresário, só pelo empregado.
-Praticamente não existem acordos com sindicatos pelegos.
-Baixo imposto de renda para pessoa jurídica.

O mercado de trabalho dinamarquês, por exemplo, é um dos mais desregulados do mundo.

Fontes: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2210
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2211