TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, outubro 31, 2015

INSTITUIÇÕES CRIMINOSAS

Por Olavo de Carvalho
Transcrito do site Mídia Sem Máscara
Já comentei aqui, brevemente, a pesquisa da CNT sobre a queda da confiança popular nas várias instituições e a do Datafolha que mostra o abismo de diferenças entre a opinião popular e a dos políticos. (V. o meu artigo http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/16126-2015-10-15-22-00-41.html e as fontes: http://imguol.com/blogs/52/files/2015/07/pesquisa-cntmda-128-relatorio-sintese.pdf ehttp://epoca.globo.com/tempo/filtro/noticia/2015/10/politicos-brasileiros-sao-mais-liberais-do-que-o-eleitorado-diz-pesquisa.html.)
O confronto dos resultados leva a uma conclusão inexorável: no sistema representativo brasileiro, os representantes não representam a vontade dos representados.
Tampouco a representam o poder executivo, os juízes, os comandantes militares e outras excelências cujas opiniões majoritárias seguem as dos políticos, não as do povo,  o qual por isso mesmo, como se vê na pesquisa da CNT, não confia em nenhuma dessas criaturas nem vê nelas os porta-vozes dos seus interesses.
Pura e simplesmente, não há um sistema representativo no Brasil. Há um sistema de coleta de votos para candidatos pré-selecionados segundo os interesses do grupo dominante e uma máquina de drenagem de impostos para sustentar nos seus cargos os antagonistas diretos e cínicos do povo brasileiro.
Por isso mesmo, todo discurso anticorrupção que se baseie na defesa das “nossas instituições” é uma fraude que tem de ser denunciada tanto quanto a corrupção mesma.
Essas instituições, cujo conjunto forma a “Nova República”, foram concebidas justamente para isolar e proteger a elite governante, tornando-a inacessível ao clamor popular.
Quem, senão as belas “instituições”, deu ao executivo os meios de aparelhar o Estado inteiro e fazer dele o instrumento dócil dos interesses partidários mais sórdidos e criminosos?
Quem, senão as “instituições”, permitiu que se elegesse uma presidente numa eleição secreta e opaca, blindada antecipadamente contra qualquer possibilidade de auditagem?
Quem, senão as “instituições”, permitiu que o Estado se transformasse no protetor de toda conduta marginal e criminosa, fazendo do Brasil o maior consumidor de drogas do continente, o maior promotor de violência contra os professores nas escolas e um dos recordistas mundiais de assassinatos?
Quem, senão as maravilhosas “instituições”, permitiu que um povo majoritariamente conservador e apegado a valores cristãos fosse representado na Câmara e no Senado por esquerdistas empenhados em fazer tudo ao contrário do que esse povo quer?
Quem, senão as sacrossantas “instituições”, permitiu que as escolas infanto-juvenis se transformassem em academias de sexo grupal, quando não em matadouros de professores, reduzindo as nossas crianças à condição de imbecis violentos, prepotentes e hiper-erotizados que anualmente tiram os últimos lugares nos testes internacionais mas tirariam os primeiros se fosse concurso para ator pornô ou cafajeste-modelo?
Quem, senão as “instituições”, desarmou a população brasileira ao mesmo tempo que, paparicando as Farc tão queridinhas do PT, permitia que os bandos de criminosos se equipassem de armas melhores e mais potentes que as da polícia?
Quem, senão as “instituições”, deu aos criminosos que nos governam o poder de burlar o quanto queiram o processo legislativo, legislando através de decretos administrativos, portarias ministeriais e até regulamentos departamentais?
Quem, senão as “instituições”, permitiu que ONGs de quadrilheiros armados fossem não só financiadas com gordas verbas federais mas se beneficiassem de toda sorte de privilégios ao ponto de tornar-se integrantes extra-oficiais do aparelho de Estado?
Quem, senão as “instituições”, permitiu que o Parlamento se superlotasse de pseudo-representantes eleitos sem votos, pela mágica dos acordos interpartidários – um artifício que, por si, já basta para fazer do sistema representativo inteiro uma palhaçada?
Releiam a Constituição de 1988, o Estatuto da Criança e do Adolescente, a legislação eleitoral, etc. etc. e digam se o descalabro dos governos petistas já não estava todo lá em germe, apenas aguardando a oportunidade macabra de saltar do papel para a realidade.
Sob qualquer aspecto que se examine, as instituições que pesam sobre nós são indefensáveis. Fazer de conta que a roubalheira comunopetista atenta contra elas, ou constitui um risco para elas, é inverter a realidade das coisas. A roubalheira tudo deve a essas instituições. Elas são as mães e protetoras do crime institucionalizado.
Por isso é que todo movimento soi-disant de oposição que se concentre exclusivamente num pedido deimpeachment da Sra Dilma Rousseff, em vez de exigir a imediata destituição de todos os astros e estrelas do sistema, é um erro na melhor das hipóteses; na pior, um engodo proposital.
Depois de quarenta anos de monopólio esquerdista da mídia, das universidades, dos movimentos de rua, das verbas oficiais, dos cargos públicos e de tudo quanto existe; depois de políticas insanas que levaram o Brasil a tornar-se o país mais assassino e o maior consumidor de drogas do continente; depois da completa destruição da alta cultura e do sistema educacional no país; depois dos maiores episódios de corrupção da história universal; depois do desmantelamento da agricultura nacional por grupos de invasores financiados pelo Estado; depois da expulsão de milhares de brasileiros das suas terras, para dá-las a ONGs indigenistas, depois de tudo isso o "resgate da nacionalidade" há de constituir-se da simples remoção da sra. Dilma Rousseff da presidência da República? Será que os oposicionistas se uniram ao PT no empenho de gozar da nossa cara?

19 comentários:

Anônimo disse...

Olavo, já sabemos de tudo isso.
Agora pare de criticar qualquer iniciativa que se tem, como o pedido de Dilma para começar a limpeza e comece a dar sugestão de como fazer.

somente criticar não vai adiantar nada.

Carlo Germani disse...

Adendo ao comentário de anônimo que disse (resumo):

"Olavo,já sabemos de tudo isso."

(...)

"Somente criticar não vai adiantar nada".

Meu comentário:

O anônimo está corretíssimo em questionar o repetitivo procedimento de Olavo.
E,também,demonstra que não é refém de Olavo.

Algumas verdades sobre Olavo de Carvalho:

1)Olavo de Carvalho é portador de cultura e intelectualidade (não poderia ser diferente depois de mais de 40 anos exclusivos ao trabalho),é fato inquestionável.

2) Olavo é mal resolvido psicológicamente.
Rejeita seu passado de ex-comunista.Engana a si próprio através de mecanismo de defesa da agressão verbal e escrita.
Olavo inconcientemente ,na verdade,é avesso a polêmica e ao conflito com os outros.Nega sua natureza interior.

Olavo é um narcisista de carteirinha.

Olavo não admite sucessores.

A cada dia,elege como inimigo a ser destruído aquele de diverge dele.
A "vítima" mais recente é o incansável Julio Severo.

3)Olavo não admite ser questionado.
Olavo quer submissos e coniventes com tudo o que diz,escreve e defende.
Olavo tem perfil ditatorial.
Olavo sempre repete (a exaustão) que "ninguém na grande imprensa e mídia em geral lhe deu valor nas denúncias do Foro de São Paulo por mais de 20 anos".
Esquece,Olavo,que a causa maior é dele próprio.
Como dizia o "velho Chacrinha" : "Quem não se comunica (corretamente)se trumbica".

Olavo confunde alta informação e conhecimento de um lado (a dele),mas com comunicação equivocada,com a falta de acuidade cultural/intelectual do outro.

PS:É evidente que a grande imprensa e mídia em geral,repleta de esquerdistas-comunistas,não iria e não abriu espaço para fatos ocultos contra seus interesses.

Por que Olavo,não investiu com classe moral-cultural-intelectual,sem a peculiar baixaria da linguagem chula,nos demais segmentos da sociedade (população,entidades de classe,universidades,palestras,...)?

PS:Olavo deu um verdadeiro "tiro no pé" ao adotar a linguagem chula nos seus artigos e falas.Perguntem a qualquer pessoa com um mínimo de
valores morais e culturais,qual a primeira impressão que Olavo apresenta: certamente mais de 90% diriam que ele é um imoral,que usa e abusa da baixaria verbal para se expressar.

Alta cultura e intelectualidade não combina com linguagem chula.

Olavo jogou no lixo o marketing pessoal.

Olavo perdeu oportunidades incríveis no mercado literário mundial exatamente por essa vaidade do defeito.

Olavo parte do princípio que TUDO o que diz,escreve e questiona DEVE ser acolhido com total submissão e conivência,não admitindo qualquer questionamento ou crítica.

Olavo ofende quando considera que antes dele TODOS eram idiotas-úteis,imbecis coletivos e orfãos da alta cultura,intelectualidade.
PS:Nem incluo espiritualidade porque Olavo,é um existencialista.

PS:Eu tenho 63 anos de idade,Olavo 68.Somos da mesma geração.
Eu,como profissional da engenharia,não tenho a pretensão de ser "dublê de filosofia".Mas me dou o direito de questionar e denunciar
as agressões de Olavo em desprezar o livre arbítrio de pessoas,como eu,em ter "luz própria" para entender o ser humano,a vida e o mundo,de forma independente.

Enquanto Olavo militava no Partido Comunista,eu estava longe dessa fraude ideológia.A minha opção pelo conservadorismo/liberalismo,é desde sempre.

Resumo da ópera:Olavo tem méritos culturais-intelectuais,
mas,também,tem imensos defeitos de ordem moral.

PS: Mitos,celebridades,mestres,...,comigo não tem vez.

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que o Olavo disse.Realmente,poucas instituições estão funcionando nesse país.Quando o povo não confia nas instituições é porque muita coisa vai mal.Ele se esqueceu de dizer também que o governo do PT não quer que os pais deem palmadinhas nos filhos.O Governo petista quer nos ensinar como devemos educar nossos filhos. Apesar de não ser uma intelectual, entendi e lamentei por não poder confiar em instituições como o STF,TCU,PGR,militares,Igrejas,políticos, certos juízes ,OAB, TSE etc. Será que vai ser necessário que Deus mande um terremoto para devastar tudo ?

Anônimo disse...

Olá Aluisio. O vídeo do jurista exilado da VENEZUELA , está bombando: MAIS DE 700 MIL ACESSOS!

Só que - pelo assunto - o vídeo é de tal gravidade e urgência que tem potencial para mais de 2 milhões de acesso, inclusive no Brasil.


Mas é necessário que haja pelo menos uma legenda em português. Aí sim ele passaria de um milhão de acessos no Brasil.

Você não tem nenhum colega que possa fazer isso?

Unknown disse...

Caramba, essa doeu no fundo de minha alma!
Não tinha pensado nisso ainda. As instituições estão mesmo corrompidas integralmente e a gente nem se dá conta dessa evidência.Meu Deus!

Anônimo disse...

"Neste momento de crise, toda consciência autônoma, livre de bons costumes precisa despertar para a luta patriótica, contribuindo para o retorno da autoestima nacional, do orgulho de ser brasileiro e da esperança no futuro."
General Antônio Hamilton Martins Mourão

Anônimo disse...

São as regras do jogo que fazem das instituições e do povo refém dos governistas. Fora a manipulação da Leis e normas que regem a sociedade, tem a manipulação política e psicológica que eles chamam de "ideologia".

_Eu que sou governo, culpo as elites e a classe média como exploradores do povo, enquanto roubo. E corrompo as instituições com reajustes de salário e dezenas de bonificações e condecorações, tapinha nas costas, almoços e jantares, enquanto jogo o povo da "periferia" e os pobres contra as elites, os ricos e a classe média.

_Aparelho as estatais com meus cães de guarda sindicalistas para que me obedeçam ao primeiro sinal, enquanto distribuo o poder de "mandar" nas estatais e ministérios aos meus aliados governistas. De todas as instâncias aparelhadas e subsidiadas com dinheiro de estatais e verbas públicas há um rateio, uma comissãozinha, para cada ente na linha de comando, porque ninguém é de ferro que não precise de uns "trocados".

_A mídia apoiadora, aquela que é fiel, a cada 5 anos de sonegação, tem o perdão de suas dívidas ou um modesto abatimento. Assim também com os clubes de futebol, alegria do povo.

_E porquê não liberar o sexo, as drogas, ideologias de gênero, à vontade? Cada cidadão é responsável pelos seus atos e tem que ter a "liberdade de expressão", garantida pela Constituição Federal, de decidir por si mesmo.

Anônimo disse...

Aluizio,
só a Petrobras tem uma dívida de 500 bilhões, 5 vezes o déficit fiscal do governo federal. Além da dívida interna de 2,6 trilhões, há um valor não contabilizado na previdência de 2,3 trilhões.

Eu pergunto:
A dívida interna inclui as contas no vermelho das estatais?
Essa contabilidade da previdência inclui os fundos de pensão públicos?
No caso da Petrobras, será que há um projeto de desmantelamento para que seja desmembrada e vendida a preço de banana, razão pela qual foi saqueada, e será recomprada com o dinheiro roubado?

Anônimo disse...

http://pensabrasil.com/assista-globo-arrebenta-com-pt-e-sinal-que-as-midias-estao-abandonando-o-barco-que-esta-naufragando/

Anônimo disse...

Primeiro eliminamos a Dilma, Lula e o PT, Olavo. Depois o resto.

Anônimo disse...

Comunistas odeiam o Olavo. Entào o Olavo deve ser muito bom, ou muito ruim para eles. Tem um comuna aquí encima tentando denigrir a pessoa do Olavo e no final, ele se apresenta como um liberal... desde sempre.
É um velho conhecido.

"Política sem medo" disse...

Caro Anonimo que fala sobre o video do dissidente venezuelano que acha que deveria haver uma versao legendada. Eu ja penso que seria melhor ninguem tentar traduzir a fala dele porque e perfeitamente compreensivel para todos os brasileiros e alguem interferindo tentando fazer uma traducao concomitantemente so atrapalha. Nao sei se e o mesmo video onde tem uma pessoa traduzindo muito mal, se for era melhor tirar essa voz.

Anônimo disse...

Eu particularmente não endeuso o Olavo.
O respeito como outro escritor/filósofo qualquer que teve a coragem de nos revelar as estratégias socialistas nunca dantes imaginada pelos leigos, no campo da infiltração de ideias subliminarmente veiculadas como o fito de 'transformação' da sociedade.
Não vejo nada de errado no que ele expôs. Cada um faça as suas ilações, tire as suas próprias conclusões.

Cavalaria Ligeira

samuel disse...

Os advogados de um modo geral tem algo a ver com o fracasso do Brasil como nação? SIIIIIIMMMMMMMMM. São os responsáveis diretos, expressados nestas três frases:
O Brasil com suas leis é inviável economicamente.
O Brasil com a sua JUSTIÇA na aplicação de suas leis é inabitável.
É Ingovernável pelas leis e pela aplicação delas.
Brasil, mais cursos de direito do que a soma do que existe no restante do mundo... Brasil, era o país dos bacharéis, continua sendo o país dos bacharéis, Brasil será sempre o país dos bacharéis, deitado eternamente em berço esplêndido.....
Brasil? (tambem conhecido como ADVOGASIL) Nem passe por perto que V vai levar um processo ...
Baixo Produto e superlotação de advogados, ocasiona estarem estes matando “cachorros a gritazos” é processo por todo lado. Duração min de cada processo, 06 anos...
Brasil é também conhecido como PROCESSIL afinal a JUSTIÇA é cúmplice dos advogados...
Na impossibilidade de obter JUSTIÇA por meio dessa BUROCRACIA, o advogado, para sobreviver, se vira contra o cliente passando a extorqui-lo e o sistema se torna uma imensa EXTORSÃO!
Mas há o lado positivo: O COMPONENTE “SERVIÇOS” referente aos serviços advocatícios AUMENTA BASTANTE A MEDIDA DO PIB.... kkkk
A fortuna deixada por Tomás Bastos é apenas para lembrar para que serve a Justiça. Enriquecer seus membros. Se Al Capone tivesse ao envés vindo para o Brasil ...., teria sido advogado...

samuel disse...

COMENTÁRIO PARA "Carlo Germani disse..." O petismo, meu caro Germani sempre existiu no Brasil de origem portuguesa, ANTES de ter se tornado um partido político. Petismo, petista é uma DEFINIÇÃO DE CARÁTER, com todas essas "qualidades" que estão sendo expostas e que enojam os leitores deste blog.
OLAVO DE CARVALHO NÃO É UM PETISTA. QUANTO A...

Carlo Germani disse...

Re-Anônimo de 31/10

1)Comunistas odeiam Olavo.Verdade.

2)Você nada sabe sobre hermenêutica.Não consegue interpretar o que escrevo.Me apresente em qual comentário,blog,site,..., fiz alguma defesa do esquerdismo-comunismo?

3)Meu questionamento é sobre a moral de Olavo,sim.
Qual o problema? Vai me censurar?

PS:Terroristas,por exemplo,são gênios no que fazem,mas são psicopatas
assassinos.
Questão moral.

4)Conservador desde sempre,sim.
Defesa da livre iniciativa e forte economia liberal,sim.

Re-Cavalaria Ligeira:

1)Você disse: "Eu particularmente não endeuso o Olavo".
Foi direto ao ponto.Mostrou inteligencia,personalidade e senso de avaliação.

2)Sobre as denúncias (Foro de SP) de Olavo,ser leigo é para quem quer ou quis.
Todas as informações a respeito do Foro de São Paulo,estavam/estão sempre a disposição de quem quisesse pesquisar.

PS:Olavo foi boicotado pela grande imprensa e mídia comuna? Foi.

PS2:O erro de Olavo foi e é não criar alternativas.

Repito:Linguagem chula não combina com alta cultura e intelectualidade.

Re-Samuel:
1)Caixa alta é o mesmo que gritar.

2)A tua definição de petismo é surreal.

3)Olavo não é comunista agora,mas no passado foi.

Resumo da ópera:

1)É um direito constitucional (Art.5º) a liberdade de expressão e opinião.

2)Como já disse em outras ocasiões,a meta é dar a minha opinião,e buscar a verdade.E só.

3)O meu questionamento com Olavo é claro:de ordem moral.

O procedimento dele para se manter em evidência é motivo sim de questionamento e reprovação.

Se fosse mais inteligente mudaria de estilo.

Em momento algum desqualifiquei a obra de Olavo.

4)Os que se submetem a idolatria com Olavo (ou com qualquer outro/outra),portam-se como "homens-massa" coniventes e subservientes a tudo.

5)Repito:Mitos,celebridades,mestres,gurus,fraudes,farsas,engodos,manipulações,inverdades,má-fé,...,comigo não tem vez.

PS:Neste blog,só tem o editor Aluizio Amorim (jormalista de fato) com poder (uma vez que o blog é dele) de me bloquear.

Os que ficam indignados com o que escrevo,por favor,não me leiam mais.
Simples assim.

Fecha o pano!



Anônimo disse...

Artigo maravilhoso do Olavo, merece ser divulgado ao máximo.
Os 1% dos brasileiros que apoiam dilma, lula e o pt ocupam cargos nessas instituições que não nos representam em nada e não merecem a nossa confiança.Estamos cansados de todos eles.

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que Olavo disse. E para "Carlo Germani", só tenho a lamentar que tenha tanto ressentimento quanto a superioridade intelectual de Olavo. A verdade dói quando vai contra as convicções cristalizadas, mas com o tempo podem ser arejadas .

Carlo Germani disse...

Re-Anônimo,que disse:

"...E para "Carlo Germani",só tenho a lastimar que tenha tanto ressentimento quanto a superioridade intelectual de Olavo...".

Meu comentário:

Você lê o que escrevi e escrevo? Parece que não.
Em momento algum desqualifiquei a cultura e intelectualidade de Olavo.Ter e ler todos os livros de Olavo,comprova isso.

Ademais como já disse,como profissional de engenharia,não tenho pretensão alguma para dublê de filósofo.

Mas não me incluam na grande massa de imbecis coletivos que assolam este país.

O meu questionamento com Olavo,pela centésima vez,é de discordância total com a sua moral.

A vaidade do defeito de Olavo em insistir na heterogeidade da alta cultura e linguagem chula e destruição de críticos,é ponto da minha crítica e sugestão.

PS:Você disse:" ...convicções cristalizadas,mas com o tempo podem ser arejadas".

Eu: é perfeito para Olavo.Quem sabe Olavo com o tempo desista desse procedimento burro?

PS2:Faço uma aposta com Olavo: abandone totalmente a linguagem chula
e a máquina de destruir reputações dos que divergem e verá a venda de seus livros quintplicarem.Assim como,a abertura de novos meios de comunicação na mídia (jornais,revistas,Tvs,sites,
congressos,...),a nível mundial,como efeito contínuo.
Marteking pessoal:esse é foco.

Hangouts de Olavo com um bando de puxa-sacos não vale.

Saudações!