TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 28, 2015

KIM KATAGUIRI, LÍDER DO MBL, É UM DOS JOVENS MAIS INFLUENTES DO MUNDO EM DESTAQUE NA REVISTA TIME.

Kim Kataguiri em destaque na revista Time. Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
Kim Kataguiri, um dos jovens dirigentes do MBL - Movimento Brasil Livre, que a propósito lidera um acampamento pró-impeachment na frente do Congresso Nacional que tem despertado a ira de meia dúzia de psicopatas a que foi reduzido o PT, é destaque na revista Time. --- [Read here the full text of Time magazine in English]

O Reinaldo Azevedo reportou o fato em seu blog em texto que reproduzo aqui:

"Ora vejam! Kim Kataguiri foi considerado pela revista “Time” um dos 30 jovens mais influentes do mundo. Sim, trata-se, como já ouvi por aí, daquele “japonesinho que fala mal do governo”.
Kim, um dos coordenadores do Movimento Brasil Livre, já amadureceu um tanto desde que começou, em 2013, a colocar seus vídeos no YouTube em defesa do liberalismo, da economia de mercado e contra a esquerda chulé que dá as cartas na academia, na imprensa e na política brasileira. Mas é ainda muito jovem. Tem apenas 19 anos.
Amplos setores da imprensa brasileira veem o MBL e outros movimentos pró-impeachment, boa parte deles de inspiração liberal, com certa suspeição. Nem é ideologia propriamente. Trata-se de ignorância mesmo!
Não é o caso aqui de contrastar a eventual sabedoria da Time com a tacanhice esquerdopata da imprensa nativa. O ponto é outro. Um olhar estrangeiro é capaz de compreender que se pode querer também o bem do país e que se pode fazer política sem ser de esquerda — e Kim, obviamente, não é. Identifica-se com os valores da economia de mercado, como destaca a revista.
Traduzo um trecho de seu perfil ampliado, publicado na Time:
“Kim cita o ex-presidente dos EUA Ronald Reagan e os ex-primeiros-ministros britânicos Winston Churchill e Margaret Thatcher como referências. Desde que despertou para a política, tem estudado os economistas liberais Milton Friedman e Ludwig von Mises. Embora seus vídeos sejam ancorados na economia, são elaborados num estilo anárquico. Em um deles, ele aparece vestido de ninja”.
(…)
Diz Kim à Time:
“A política no Brasil parece muito ruim. Todo mundo rouba. Mas eu tenho a esperança de que, em 20 anos, as coisas possam ser diferentes. Eu tenho a esperança de que a nossa geração pode mudar o modo como as coisas são feitas”.
Eis aí. Surgiram no Brasil movimentos capazes de levar milhões de pessoas às ruas e que não falam a linguagem da esquerda. O tempo passou na janela, e só as Carolinas da imprensa brasileira não viram porque estavam ocupadas em cantar as glórias de Chico Buarque, o velhote burguês e cubanófilo.
Eu também espero que a geração de Kim mude o Brasil. E a imprensa brasileira."

15 comentários:

Anônimo disse...

A única mudança daqui a 20 anos, será dum povo (bêbado e prostituído) andando com carros com mais de 30, os poucos que terão; falta de alimento nas prateleiras; casas decadentes; milicianos por todos os lados... só olhar para Cuba e ver o retrato do "novo Brasil".

Anônimo disse...

Uma civilização são muitos. Cada um tem a sua parte. A parte faz o todo. Quando um falha, todos falham. Quando um suja, todos sujam. Quando um planta, todos plantam. Depois de velhos, somos mais lentos, porém mais prudentes. Kim é parte de mim e de você. Eu sou parte dele. Nada é imutável. Não há nada mais permanente do que as mudanças. Construo em mim o que o outro revela. Tenho que limpar em mim o que não serve para que todos sejam limpos. Esta é a grande luta entre o bem e o mal.

Anônimo disse...

parabéns, merecido...

Anônimo disse...

Essa é a ultima mentira brasileira, inventada pela mídia e empurrada e vendida para o mundo todo como verdade!
Este menino não é herói, é só mais um menino patrocinado pelo PSDB querendo ser político.
Como diz tão bem, Olavo de Carvalho que destrói o mito em 5 minutos no vídeo abaixo.
O Kim, o MBL, e os outros movimentos estão sendo engolidos pelos políticos.
Quanto ao Reinaldo Azevedo, o que dizer, o cara foi um dos fundadores do PT e agora acho que andou tomando injeções de Fabianismo.
Link do Olavo, destruindo o mito: https://www.youtube.com/watch?v=VtNiCvdRbmw
Preparem-se, pois a situação do Brasil é muito mais grave do que realmente a mídia vendida mostra todos os dias, os próximos dias demonstrarão isto e então nossas FFAA, terão apoio "legal" para agir e desinfetar o Brasil do cancro comunista.

Anônimo disse...

Parabéns, Kim Kataguiri, por sua luta e coragem em enfrentar de frente essas raposas da política brasileira, com interesse ou não, obrigado pela sua luta e por colocar sua cara para bater sem medo, melhor do que ficar atrás de um teclado, me envergonho, pois se quando tivesse tua idade tivesse essa gana e inteligência, e acima de tudo coragem tivesse lutado mais por um País melhor.

Rose disse...

Pois é, chamem o tal de sibá machado, gente!!!
Ei,sibá! tire o rapaz e os manifestantes à força da de onde estão acampados,tira lindinho,fofo...vai lá, mete bronca pseudo opressor, e iremos ver como isso acabará...

Anônimo disse...

Não vi ninguém falando de "ser herói". Lula ainda é um grande líder e exerce influência porque dá a cara à tapa, está entre nós e é o guru de muitos. Particularmente não gosto do Lula e do PT. Dilma, Lula e o PT têm que ser apeados do poder.

Embora o Olavo de Carvalho diga muitas verdades e respeito sua inteligência, porque não está aqui, entre nós, como muitos, ameaçados de morte e processados, continuam por aqui defendendo a Democracia?

Milhões não foram às ruas ainda porque têm que trabalhar, defender o pão de cada dia. Tanto estes como aqueles que se manifestam são dignos de respeito. Agora me digam, se o Kim tem aspirações políticas, qual o mal que há nisso? Me digam quem deve e quem não deve ser candidato a um cargo público?

Quanto a mudar de opinião e conduta, isso é naturalíssimo no decorrer da vida. Até o Gabeira defende hoje a saída do PT e da Dilma do poder.

Ninguém sabe, absolutamente, de que lado as FFAA estão. Portanto, penso que é melhor pressionar aqueles que estão em uma posição representativa da sociedade, deputados e senadores, para que cumpram as leis que ainda temos e que podem ser usadas. As leis podem ser mudadas e aí ninguém saberá quais as consequências, a não ser os exemplos da história.

Aqui não, jacaré! disse...

Olha só.. o R.A. desdenhando do Kim só porque ele ganhou destaque internacional e você com todo o seu academicismo, não. Huahuahua..
Tire a bunda da cadeira estofada da redação com ar condicionado e vá pra rua defender o país, meu caro.. por que daí onde você está não está fazendo nem cosquinha nos comunistas!!!

Aluizio Amorim disse...

JACARÉ,
onde que o Reinaldo desdenha de Kim?

paulo cesar disse...

Prezado Aluizio,
Apoiador do PT de verdade (os que sobraram) tem grandes dificuldades em apreender o sentido de textos mais longos que o permitido pelo Twitter ou sms...sómente isto explica o comentário do réptil.

Anônimo disse...

repito as palavras do anônimo acima e muito me admiro que apenas um leitor teve tal lucidez, parecendo que os demais, inclusive o blogueiro, estão iludidos com falsos líderes. apenas discordo com o anônimo quanto à sua esperança nas FFAA, aparentemente alinhadas com a esquerda:

"Essa é a ultima mentira brasileira, inventada pela mídia e empurrada e vendida para o mundo todo como verdade!
Este menino não é herói, é só mais um menino patrocinado pelo PSDB querendo ser político.
Como diz tão bem, Olavo de Carvalho que destrói o mito em 5 minutos no vídeo abaixo.
O Kim, o MBL, e os outros movimentos estão sendo engolidos pelos políticos.
Quanto ao Reinaldo Azevedo, o que dizer, o cara foi um dos fundadores do PT e agora acho que andou tomando injeções de Fabianismo.
Link do Olavo, destruindo o mito: https://www.youtube.com/watch?v=VtNiCvdRbmw
Preparem-se, pois a situação do Brasil é muito mais grave do que realmente a mídia vendida mostra todos os dias, os próximos dias demonstrarão isto e então nossas FFAA, terão apoio "legal" para agir e desinfetar o Brasil do cancro comunista."

Anônimo disse...

Destaque merecido.
Orgulho de ter um jovem assim no nosso podre país.
Grande abraço, força e muito sucesso, Kim!

Cavalaria Ligeira

Aqui não, jacaré! disse...

Aqui: ""Ora vejam! Kim Kataguiri foi considerado pela revista “Time” um dos 30 jovens mais influentes do mundo. Sim, trata-se, como já ouvi por aí, daquele “japonesinho que fala mal do governo”.

O "como já ouvi por aí," é usado para tirar o peso da fala.

Anônimo disse...

Os vermelhos estão procurando briga no lugar errado,o MBL é de paz,quem quer confronto são os "intervenção militar" e os olavetes.

Rita Rafaeli disse...

Jean Willys vai cortar os pulsos.