TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, outubro 08, 2015

MINISTRO AUGUSTO NARDES REVELA QUE VEM SOFRENDO AMEAÇAS DE MORTE. AGORA ANDA COM ESCOLTA DA POLÍCIA FEDERAL

Ministro Augusto Nardes vem sofrendo ameaças de pessoas interessadas em perpetuar a roubalheira instalada no governo do PT.
O ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, relator do processo que rejeitou as contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta-feira, 8, em entrevista à rádio Estadão, que "há indícios muito fortes" de que as "pedaladas fiscais" continuaram em 2015. Nardes fez o alerta um dia depois de o o TCU reprovar por unanimidade as contas da presidente o que não ocorria desde 1937. "Temos um procurador que está investigando. É bem provável que ele entre com alguma representação. A informação que eu tenho é que há indícios muito fortes de que as irregularidades continuam 2015", afirmou o ministro. "Alguém tem que ter coragem de dizer que, se não arrecadou, não pode gastar mais. Vai pedalando vai pedalando e chega uma hora que a bicicleta quebra."
As "pedaladas fiscais" foram uma das irregularidades apontadas pela corte nas contas do governo Dilma referentes ao ano passado.
Tratam-se de uma manobra em que a União atrasava recursos do Tesouro Nacional para os bancos públicos pagarem despesas obrigatórias de programas sociais. O atraso obrigava essas instituições a usar dinheiro próprio para arcar com tais obrigações.
Para o TCU, a prática configura que houve empréstimos indevidos dos bancos ao governo, que é seu controlador, além de ter mascarado resultados do governo em alguns períodos.
"ME SINTO AMEAÇADO"
Nardes disse também que vem recebendo uma série de ameaças durante o período em que esteve relatando o processo das contas do governo. "Recebi várias ameaças. Recebi telefonemas de gente dizendo que ia acabar comigo. Chamei a Polícia Federal. Agora tenho andado com proteção", afirmou o ministro do TCU. "É claro que me sinto ameaçado. Eu não estou enfrentando meia dúzia de pessoas. Estou enfrentando uma estrutura de milhares de pessoas que têm cargos, que querem permanecer onde estão".
Antes do julgamento que reprovou as contas de Dilma, Nardes afirmou que alertou a presidente no ano passado e que conversou diversas vezes com ministros da petista para comunicá-los das irregularidades encontradas na contabilidade do ano passado. "Ninguém pode falar que não sou uma pessoa de diálogo", disse o ministro.
Questionado sobre ter sido citado no âmbito da Operação Zelotes, que apura o suposto esquema de corrupção no Conselho de Recursos Administrativos Fiscais (Carf), órgão que funciona como uma espécie de "Tribunal da Receita", o ministro do TCU entende como uma tentativa de desqualificá-lo.
"Isso foi uma tentativa de me desqualificar. Tentaram me vincular em todas as situações possíveis para me desgastar. Estão tentando me atacar de todas as formas", afirmou.
Os investigadores teriam chegado a Nardes ao seguir o dinheiro recebido por um escritório do advogado José Ricardo da Silva, que prestava serviços de consultoria a empresas suspeitas de pagar suborno a conselheiros do Carf. Recursos dessa consultoria teriam sido transferidos a uma firma que teve o ministro como sócio. Nardes afirma não ser mais acionista da empresa desde 2005. Do site do Estadão

7 comentários:

Anônimo disse...

Que seja protegido pela PF,FFAA e se for preciso chamem a Mossad, porque a ex-senadora do PT foi direta:

"A candidata do Psol à Presidência, Heloísa Helena, afirmou hoje que o presidente e seu adversário Luiz Inácio Lula Silva (PT) chefia uma quadrilha de “gangsters” capaz de “roubar, matar, caluniar e liquidar com qualquer um que ameace seu projeto de poder”. “Eu sei o que eles são capazes de fazer”, afirmou a senadora. As informações são da rádio CBN."


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lula-gangster-pt-calunia-mata-esta-heloisa-helena-em-campanha-eleitoral/



Anônimo disse...

Do Antagonista . http://www.oantagonista.com/pagina/1

O truque da OAB
O Estadão noticia que a OAB criou uma comissão para estudar a possibilidade de apresentar um pedido de impeachment de Dilma Rousseff.
O jornal reproduziu a nota do presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho:
"É indiscutível a gravidade da situação consistente no parecer do TCU pela rejeição das contas da presidente da República por alegado descumprimento à Constituição federal e às leis que regem os gastos públicos. A OAB, como voz constitucional do cidadão, analisará todos os aspectos jurídicos da matéria e a existência ou não de crime praticado pela presidente da República e a sua implicação no atual mandato presidencial."
O Antagonista aposta que a OAB de Marcus Vinícius Furtado Coelho vai chegar à conclusão de que não há motivo para impeachment. Assim, mata dois coelhos -- furta-se parcialmente à cobrança da maior parte dos seus associados, que exige um posicionamente da entidade, e ainda tenta enfraquecer o pedido de Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaina Paschoal.

Alexandre, The Great disse...

.Tem que se proteger mesmo. Essa máfia é composta por traficantes, assassinos, ditadores, mercenários e toda estirpe de bandoleiros da América Latina.

Anônimo disse...

meu amigo fique tranquilo esse pessoal só tem rastilho de pólvora,são uns merdas,covardes,ladrão ,logo estaremos livre desses aloprados...

Anônimo disse...

O regime genocida comunista é o preferido por espertalhões, vadios e inescrupulosos a serviço de magamilionarios sanguessugas ocultos que, por meio desses testa-de-ferro comunistas, exploram as nações mais pobres para que nunca cheguem a serem grandes nações, mantenham elas na ignorância, no atraso e sempre produtoras de bens para outras nações mais ricas, pois se crescerem, prejudicam os planos desses e de seus países.
Qual nação onde entrou o comunismo progrediu? Nenhuma delas, muito ao contrario e as miseráveis, fracassadas e prisões Cuba e Coreia do Norte são os exemplos, as vitrines, e no Brasil a peste PT quer aqui implantar essa desgraça!
A pobreza das nações escolhidas para serem sempre nesse esquema são as que desde que foram colonizadas nunca passaram do que são: dependentes de esmolas e os alucinados comunistas são seus algozes e executores!

Anônimo disse...

PRÊMIO IGNÓBIL: MULHER SAPIENS ARREBATA O SEGUNDO PRÊMIO IGNÓBIL PARA O BRASIL, COM A SUA "TEORIA DA ESTOCAGEM DO VENTO", IGUALANDO A FAÇANHA DE LULA DA SILVA, QUE CONQUISTOU O MESMO PRÊMIO COM A SUA "TEORIA DA TERRA QUADRADA ANTIPOLUIÇÃO".


Conclusão a que podemos chegar: não há, no mundo, recipiente melhor para “estocar vento” do que o cérebro humano. Ou melhor, do que “certos” cérebros humanos.

Cavallier Bus disse...

NÃO SE ESQUEÇAM DE QUE MULA QUERIA O FIM DO T.C.U.