TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, outubro 04, 2015

MORREU O MEGA PETRALHA JOSÉ EDUARDO DUTRA

Morto hoje, vítima de um câncer, o petista José Eduardo Dutra, ex-presidente do PT e da Petrobrás, era acusado pelo ex-deputado e ex-presidente do PP Pedro Corrêa de ter conhecimento do petrolão. Preso desde abril na Operação Lava-Jato, Corrêa negocia com o Ministério Público um acordo de colaboração que, se confirmado, fará com que ele entre para o programa de delação premiada. Em seus depoimentos, apontou Dutra, então presidente da Petrobrás, como participante de uma reunião realizada no Planalto com Lula, integrantes da cúpula do PP e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Em pauta, a nomeação de Paulo Roberto Costa para a diretoria de Abastecimento da Petrobras.
Pedro Corrêa, José Janene e o deputado Pedro Henry, então líder do PP, defendiam a nomeação. Dutra, pressionado pelo PT, que também queria o cargo, resistia, sob a alegação de que não era tradição no órgão substituir um diretor com tão pouco tempo de casa. Lula, segundo Corrêa, interveio em nome de Paulo Roberto Costa, mais tarde tratado pelo petista como o amigo "Paulinho". "Dutra, tradição por tradição, nem você poderia ser presidente da Petrobras, nem eu deveria ser presidente da República. É para nomear o Paulo Roberto. Tá decidido", disse o presidente, de acordo com o relato do ex-deputado Corrêa.
Em seguida, Lula ameaçou demitir toda a diretoria da Petrobras, Dutra inclusive, caso a ordem não fosse cumprida. Ao narrar o episódio, Corrêa ressaltou que os envolvidos tinham consciência de que o objetivo era instalar na estatal operadores para arrecadar dinheiro e fazer caixa de campanha. Peça-chave nessa engrenagem, "Paulinho" não era uma invenção do PP, mas uma criação coletiva tirada do papel graças ao empenho do presidente da República, e com conivência de Dutra. A criação coletiva, que desfalcou pelo menos 19 bilhões de reais dos cofres da Petrobras, continuou a funcionar no mandato e nas campanhas de Dilma Rousseff - Dutra foi, inclusive, coordenador da corrida presidencial de 2010.
José Eduardo Dutra teria chance de falar o que sabia. O ministro Teori Zavascki, do Supremo, havia autorizado que a Polícia Federal o ouvisse em inquéritos que compõem a Lava-Jato. Do site da revista Veja

19 comentários:

Anônimo disse...

Hoje terá festa no inferno, chegou mais um petralha, mais a grande festa será quando o luladrão chegar, sera feriado no inferno, se cuide diabo pois o luladrão vai te derrubar para ser coroado rei.

Anônimo disse...

Menos um ladrão safado para roubar do povo.
Pena que o que roubou ,agora fica mais difícil para justiça recuperar pois,o roubo virou herança.
"SEU DIABO,TIRA O AR CONDICIONADO DELE".

Anônimo disse...

Mai um que os comunistas mataram???

Anônimo disse...

Essa gente não sacou que a vida é muito curta e efêmera e que o maior legado é o da retidão e sabedoria de viver bem e para o bem.

Anônimo disse...

Menos um ladrão no Brasil e mais um ladrão no inferno.
Tomara que lá no inferno falte luz.
E,que não tenha ar condicionado.

Anônimo disse...

O pt (barba) e a ex-presidente, certamente, aliviados. Menos uma possível confissão ou delação. Só na eternidade. E lá tem o risco da intervenção de MTB.

Carlo Germani disse...

A justiça divina tem que apressar em caráter de extrema urgência a morte de Lula.

Enquanto essa escória humana estiver viva,este país não estará a salvo.

Lula morto,é o fim irreversível do petismo-comunismo.

Anônimo disse...

Em Alagoas: Olê, Olê, o STF É O PUXADINHO DO PT!
ALÉM DO PROTESTO NA PORTA DA CASA DO LEWANDOWSKY!
Pior que a versão é o fato concreto. O protesto alagoano foi mais um fenômeno a chamar a atenção para a gravíssima crise institucional brasileira - que tem origem estrutural e não é apenas uma ocorrência conjuntural, como a Dilma Rousseff sem-noção cometeu a bobagem de proclamar no discurso de sua reforma ministerial de mentirinha, quando se entregou como refém política às vontades do seu criador Lula e de seus inimigos íntimos do PMDB (que desejam tomar o lugar dela, em breve).
Do alertatotal.
Enquanto não sai o impech, Dilma se ocupará de 2 coisas muito importantes, pois está "mandando" como nunca!
1 - Enxugar gelo
2 - Ensacar fumaça!
Cá prá nós, que estas 2 tarefas não são prá qualquer um dar conta é fato!

Anônimo disse...

'Dilma decreta luto oficial de três dias'

- Presidenta, as bandeiras do Palácio do Planalto devem ser hasteadas a meio p@u?!
- De jeito nenhum! É preciso dar um basta definitivo nesse exagero de coisas que evocam diretamente a pessoa do ex-presidente Lula!

Anônimo disse...

Lamento,sinceramente, a morte de José Eduardo Dutra e meus sentimentos à família. Os corruptos do PT e de outros partidos devem colocar a barba de molho.A morte quando vem, ela chega chegando! Ela não quer saber se a pessoa é importante ou não.Ela simplesmente leva.Simples assim.

Anônimo disse...

Petralha não fará falta alguma!


Já vai tarde!

Anônimo disse...

DE mãos vazias nasce, de mãos vazias morre! pena que na sua luta morreu com a consciência pesada sabendo da sua hora derradeira, podia ter deixado um legado ao PAÍS, denunciando o PT, mas preferiu as honras póstumas da companheirada.

Mauro de Curitiba disse...

Acho que a investigação contra Dutra deve prosseguir, de forma que, se houver dinheiro ou bens adquiridos com corrupção, a justiça possa efetuar o devido bloqueio no espólio.

Anônimo disse...

Já vai tarde!


Chris/SP

Anônimo disse...

Nota de pesar pelo falecimento de José Eduardo Dutra
04/10/2015 09:06
Na madrugada deste domingo, o Brasil perdeu um de seus mais comprometidos lutadores pelos direitos do trabalhador.

O companheiro e amigo José Eduardo Dutra foi essencial para a construção da CUT no Sergipe, representou o Nordeste com paixão no Senado Federal e, como primeiro presidente da Petrobras dos governos do PT, deu início ao processo de revitalização que realizamos na empresa na última década. Escreveu seu nome na história presidindo o Partido dos Trabalhadores ao longo da eleição da primeira mulher presidenta do Brasil.

Neste momento de tristeza e luto, lamentamos que uma trajetória brilhante tenha sido interrompida tão cedo, e transmitimos nossos sentimentos e toda nossa solidariedade aos familiares e amigos.

Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia e Rosemary Noronha

PS. Pelo ato cometido o Diabo será processado.

Anônimo disse...

Que o diabo o carregue.

Anônimo disse...

A rataiada vendo como as coisas realmente são no comunismo está tratando de mudar de partido. Esta semana mesmo dois trocaram de partido. De certo acham que lá estarão mais seguros para continuar enganando o mundo.

Anônimo disse...

Alguém viu o corpo? O velório foi em casa? Restrito a familiares? Hummm

Anônimo disse...

sacanagem do capeta.................deveria te lo deixado por aqui pelo menos mais um ano.e nao me leve lulla por ora..........