TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, outubro 01, 2015

POLÍCIA FEDERAL INDICA DINHEIRO DA PETROBRAS COMO DOAÇÃO PARA A CAMPANHA ELEITORAL DE DILMA ROUSSEFF

Mensagens enviadas por celular pelo dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, e um executivo do grupo, no final de julho de 2014, sugerem que as doações da empreiteira para a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff estavam relacionadas ao recebimento de valores dos contratos que ele detém na Petrobrás, revela análise feita pela Polícia Federal com base em material anexado aos autos da Operação Lava Jato.
Em um dos trechos do material analisado pela PF, o executivo subordinado de Pessoa na UTC sugere que repasses da empreiteira à campanha eleitoral do PT foram “resgatados” de dinheiro desviados da Petrobrás. Neste mês, o Supremo Tribunal Federal determinou a abertura de um inquérito para investigar o ministro Edinho Silva (chefe da Secretaria de Comunicação Social), que foi o tesoureiro da campanha da presidente no ano passado.
A troca de mensagens indica que o chefe de gabinete de Edinho Silva, Manoel Araújo Sobrinho, foi a ponte de cobrança desses valores, pagos em duas parcelas. Às 10h33 do dia 29 de julho de 2014, quando já estava valendo o calendário oficial da campanha eleitoral, Walmir Pinheiro Santana, um dos executivos da UTC, escreve para o Pessoa: “RP, vc acha que eu devo ligar para o contato que o bovino religioso passou???.”
A Polícia Federal não identificou quem seria “bovino religioso”. Porém, duas horas depois, Ricardo Pessoa responde que esteve com um interlocutor, cujo nome foi ocultado por tarja no documento da PF, e passa as orientações de quem procurar e o valor “acertado”: “A pessoa que você tem que ligar é Manoel Araújo tel: 16 (…). Acertado 2.5 dia 5/8 (até) e 2.5 até 30/8. Ligue para ele que está esperando. O problema é bem maior. Me dê resposta.”
Coincidentes. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE) há o registro de duas doações de R$ 2,5 milhões para a campanha de Dilma em datas coincidentes com as comunicações de Ricardo Pessoa e o subordinado dele na UTC. Uma doação ocorreu no dia 5 de agosto, como indicado por Pessoa, e outra do dia 27 de agosto, três dias antes do combinado. Clique AQUI para ler a reportagem completa

10 comentários:

TERMINATOR disse...

Pois é, com tudo isso e a mulher ainda vai parar na ONU falar besteira e representar os trouxas dos brasileiros.

Jayme Guedes disse...

Aluizio, a PF não identificou o "bovino religioso"? Que tal, bovino = vaca; religioso = reza; vaca + reza = Vaccarezza? Criptografia complexa, criada pela Inteligência do PT. Ops, inteligência e PT são uma contradição nos termos.

Anônimo disse...

Vai ser trágico! Um território, cuja população continua a ser desinformada continuamente, governado por um Rei ou uma Rainha, distribuindo feudos a seu principado, barões e duques, chamado de república democrática, com suas leis "interpretadas" gerando insegurança jurídica e legislação paralela, onde as leis caminham para a ditadura e o domínio do crime, abocanhando e aparelhando paulatinamente todas as instituições e cultura popular, defendido por alguns que se cumpra "o império das leis". Vai ser trágico!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
O bovino religioso deve ser o Gilberto Carvalho, né. Se essa mulher não cair fora será posta para fora pelo povo.
Esther

Anônimo disse...

Dilma, ao tomar conhecimento da acusação, num rompante de ineditismo, disse que "não sabia de nada", que está E S T A R R E C I D A com a audácia de seus acusadores, e que, segundo fonte segura, a CULPA NÃO É DE FHC, mas de AÉCIO!!!!

Brasil para os brasileiros! disse...

Cortem-lhe a cabeça! Cortem-lhe a cabeça!
Parece que chegaremos a isso.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
O bovino religioso segundo Diogo Mainardi é o Vacarezza, ou seja, VACA (de bovino) e REZA (de religioso). Faz sentido, né.
Esther

Anônimo disse...

Pobre Polícia Federal!
Investiga, prova por a + b que estamos sendo governados por uma quadrilha aí vem os Tribunais Superiores e jogam tudo na lata do lixo, usam de todo o poder para obstruir a justiça.
Então ficamos assim nessa eterna queda de braço, uma hora Deus manda o bom tempo e a justiça se fará.
Amém!

Anônimo disse...

Só um meteoro e dos grandes pra dar jeito em banania!O povo é uma M....que é o reflexo do que esta lá,aprontando tudo isso!Ou os milicos,que tá provado que os de hoje são todos melancias, tão dominados! SÓ UM METEORO!

fred oliveira disse...

Mais claro que estas provas, nao da'. Delacoes, emails, documentos, comprovados pela PF e Ministerio publico. Acabou.