TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, outubro 12, 2015

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA ATUAÇÃO DE CELSO AMORIM COMO ELO ENTRE ODEBRECHT E GOVERNOS DE LULA E DILMA

Tudo junto e misturado: um mosaico que faz sentido.
Ex-ministro das Relações Exteriores do governo Lula e ex-ministro da Defesa no governo Dilma, Celso Amorim teria representado interesses da empreiteira Odebrecht nos governos do PT, segundo comunicados apreendidos pela Polícia Federal na sede da empreiteira, na Operação Lava Jato. A PF investiga a influência de Amorim enquanto chefe do Itamaraty e também avalia se a “atuação” continuou no governo Dilma.
Em 28 de agosto de 2013, Amorim recebeu Marcelo Odebrecht, André Amaro, Luiz Rocha e João Carlos Mariz Nogueira, todos da Odebrecht.
Um e-mail apreendido na sede da Odebrecht pela PF revelou encontro de executivos da empreiteira com Celso Amorim, em Nova York.
A PF investiga se Amorim era “ponte” da Odebrecht com Lula para viabilizar negócios no exterior, com financiamento brasileiro.
A força-tarefa da Lava Jato investiga contratos secretos de empreiteiras brasileiras para realizar obras no exterior, sem órgãos fiscalizadores. Da coluna Cláudio Humberto/Diário do Poder

5 comentários:

TERMINATOR disse...

O mosaico retrata também um continente fracassado comandado por governantes bandidos colocados no poder por povinhos completamente idiotas e inúteis. Um continente inteiro de nulidades que ficaram batendo cabeça durante séculos nunca chegando em lugar nenhum e assistindo de camarote seus vizinhos anglo-saxões do norte ficando ricos, com IDHs altíssimos, sendo players globais enquanto aqui em baixo se contentavam com miséria total, favelas, completa falta de educação, caos social e moral, violência extrema, etc, etc, etc, tudo devidamente disfarçado com ufanismo barato e orgulhos nacionais de merda. PS.: Excessão ao Chile.

Anônimo disse...

DESASTRE. “A reforma de Dilma foi tão desastrosa que tem aliado torcendo para Dilma pegar um voo Malaysian Airlines na próxima viagem à Ásia.”(Também da Coluna Cláudio Humberto/ Diário do Poder). Pois é, não seria uma rima, mas (parte da) solução...

TERMINATOR disse...

Mas ao contrário dos países bolivarianos liderados e sustentados com o dinheiro público do gigante bobão bananão alguns países latinos ficaram espertos e estão seguindo o exemplo do Chile quando entraram neste novo bloco comercial do Pacífico. E quanto ao Brasil e a Argentina vai sobrar para estes ficarem com cara de tacho lustrando suas taças de copa do mundo enquanto seus vizinhos se lançam para o século XXI.

Anônimo disse...

O NOBEL de ECONOMIA foi para um britanico que disputava com um ameicano!
Ue', e o "MANTEiGA"?!

francisco disse...

O Manteiga e cia ltda só babam à vitoria dos outros ,que capacidade ele tem para ser indicado a o prêmio.