TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, outubro 18, 2015

PROXIMIDADES VENEZUELANAS

Por Maria Lucia Victor Barbosa (*)
Quem pensa que o PT acabou está muito enganado. Quem subestima o inimigo perde a guerra. E não é impróprio usar o termo inimigo para classificar o partido que arruinou a economia, corrompeu as instituições, falsificou dados financeiros, mentiu aos eleitores, aniquilou valores e fez a opção pelo atraso que se evidencia na quebradeira da indústria, no descalabro da Saúde, na ruina da educação, na trava do comércio internacional com países que trariam vantagens e progresso ao País.
O mal foi entronizado pelos eleitores e está disseminado, empesteando a máquina administrativa com incompetentes que se agarram aos cargos com unhas e dentes. E o mal se avantajou e se fortificou pela inexistência de oposições, notadamente do PSDB sempre pronto a apoiar o PT, além da idolatria tucana por Lula da Silva.
Em outra vertente, na tentativa de recompor a fracassada experiência soviética e a derrocada do comunismo no mundo foi constituído o Foro de São Paulo, que congrega organizações de esquerda e dá diretrizes para a América Latina onde o atraso e a desigualdade social é terreno propício para as pregações de ditadorezinhos travestidos de socialistas, mas que vivem como nababos usufruindo das delicias do capitalismo.
Para exemplificar o caminho traçado pelo Foro de São Paulo tomemos a Venezuela ainda sob o comando de Hugo Chávez, outro que destruiu seu país e que mesmo morto continua a governar através de seu genérico, Nicolás Maduro. Chávez primeiro tentou um golpe. Não deu certo. Em outra etapa logrou se eleger. Posteriormente dominou o Legislativo, o Judiciário e as Forças Armadas. A partir daí fez uma constituição á sua imagem e semelhança e governou despoticamente até morrer, chamando-se de democrata.
Voltemos ao Brasil. No mensalão ficou evidente como é fácil comprar o Legislativo. E não só com dinheiro se adquire uma base para o PT chamar de sua. Cargos também servem. Rousseff tentou agora salvar-se do impeachment com sua desastrada reforma ministerial.
O Judiciário surpreendeu com o ministro Joaquim Barbosa, que logrou por na cadeia figurões do PT e pessoas endinheiradas. Outro destaque foi o juiz Sérgio Moro que desbaratou o cartel de empreiteiros e desmascarou diretores da Petrobras que recolhiam propinas para irrigar campanhas, notadamente as do PT. Eles foram presos e condenados pelo juiz.
Moro, porém, teve suas asas cortadas quando o Ministro do STF, Teori Zavascki, decidiu que ele só poderia atuar no âmbito da Petrobras, em que pese as mesmas quadrilhas agirem em outras entidades estatais.
No momento, as delações premiadas apontam para os crimes de várias autoridades do Executivo e do Legislativo, além Lula da Silva e sua família, mas parece haver só um grande corrupto da República: o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Só ele tem contas na Suíça. Só ele recebeu propina. Destaque na imprensa que devassa suas contas e documentos ele está sob ataque seletivo do Procurador-Geral da República. O PSDB pede seu afastamento. Deputados valentes pedem sua cassação e já se falou até em prisão.
Por que só ele? Porque o presidente da Câmara é quem abre o processo de impeachment. E ele o fez. Contudo, os ministros Teori Zavascki e Rosa Weber, a pedido de fiéis emissários do PT, muito oportunamente concederam três liminares que suspenderam as regras de tramitação determinadas por Cunha e Rosa Weber, em “juridiquês”, impediu através de uma dessas liminares que o presidente da Câmara retomasse o rito do impeachment.  Com isto o governo ganhou um tempo precioso para acabar com Eduardo Cunha. Sem ele cessa o perigo do impeachment, pois não se pode esperar nada da chamada oposição. Terá, então, havido uma ingerência entre Poderes? Um fato muito grave como o é um rompimento institucional?
Outro acontecimento dá o que pensar: Os comandantes das Forças Armadas tiveram seus poderes subtraídos e passados para o Ministro da Defesa. Isso foi feito por um decreto, cuja iniciativa partiu de uma senhora que é secretária geral do ministério da Defesa e que vem a ser mulher do segundo na hierarquia do MST.  O atual ministro é o comunista Aldo Rebelo. Dizem que quando precisam de alguém muito incompetente o chamam.
Em recente declaração à Folha de S. Paulo, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, disse ver risco de a atual crise virar uma “crise social” que afetaria a estabilidade do País. Segundo o general isso diria respeito ás Forças Armadas e cita a Constituição mostrando que as FFAA “destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos Poderes constitucionais e, por inciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”, sob autoridade presidencial. Fiquei na dúvida se o general se preocupa em defender o povo ou a autoridade presidencial, em caso de crise social.
Com tanto poder o PT pode salvar Rousseff. Ela continuaria até fim do mandato ensacando vento e conduzindo o País ao agravamento da crise econômica, cujas dimensões dão medo aquilatar.
(*) Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga. www.maluvibar.blogspot.com.br

34 comentários:

Anônimo disse...

Com mulher de bigode... nem o dibo pode!

Unknown disse...

A dúvida dela é de vários brasileiros que não conseguem entender as entrelinhas de um general 4 estrelas....O Comandante Villas Boas já falou em dvs ocasiões que primam pela legalidade e legitimidade cumprindo o Art. 142..“destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos Poderes constitucionais e, por inciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”, sob autoridade presidencial, isso todos os brasileiros e inclusive as FFAA estão cientes que não está acontecendo porém, ele em vários vídeos cita que a população precisa cumprir sua parte..isto é, o Art. 1º da Constituição - "Todo poder emana do povo".. Os soldados de nosso exército tem família civil, amigos civil, suas vidas estão plantadas em nosso solo. O seu juramento está acima de qualquer ameaça, seja interna ou externa!

Anônimo disse...

Se tiver sucesso o plano do Aécio e do PSDB o PT estará salvo. Vão trabalhar para aprovar a CPMF. O FHC declarou que impostos ninguém gosta mas vai ser necessário. Encomendam pesquisas para enganar a população nesse sentido, que o PT está morto...Qual é o objetivo de encomendar pesquisas para uma disputa eleitoral daquí a 3 anos?
Não vamos votar mais nesse bando de esquerdistas do PSDB. O Aécio pode ir se preparando.

Anônimo disse...

A mesma dúvida do post eu e muita gente tivemos! A fala contém ambiguidades!

Rogério disse...

Concordo com essa perspectiva de Dilma, Lula e o PT serem uma ameaça "constituída" e entranhada no sistema político fisiológico. As funções dos cargos distribuídos pelas instituições do governo e empresas estatais foram suficientemente bem reveladas pela Lava Jato, que não deixa dúvidas de como são os conchavos e os favorecimentos.
.
Onde houver muito dinheiro circulando, lá estarão eles macomunados com bancos e empresários, juntamente com os "operadores" especializados em fazer desaparecer (e aparecer) dinheiro, digamos, "engordurado". Como se já não bastassem os impostos, as margens de lucro que permitem lastro para tais desvios, se não forem absurdamente altas, causarão prejuízos à todo e qualquer empreendimento (investimento) de médio e grande porte. E a tendência dos pequenos é minguar, nadando pra morrer na beira da praia, a não ser que soneguem, desviem e usem o famoso caixa 2.
.
Infelizmente, não bastará tirar a Dilma do governo pra consertar os rumos do Brasil. A ineficácia da presidência mostra exatamente que ela esta lá somente para representar todo esse modelo fálido, e que, enquanto houver de onde tirarem o dinheiro, não vão sair. Enuanto isso, os brasileiros terão que aprender a viver "sem as gorduras" que permitem que esses gulosos parasitas se mantenham e se multipliquem, à sombra da boa fé e da ignorância do povo.

Anônimo disse...

quem começou a espalhar essa tolice de que o PT acabou foi o homem da VEJA...

pode ter acabado como utopia dos inocentes que um dia acreditaram nesse partideco, mas, como sofisticada organização, esta mais vivo e ativo do que nunca...

basta ver os absurdos que aconteceram essa semana...

Anônimo disse...

pra frente dilma!

Anônimo disse...

Cunha e Dilma estão a um passo de fazer um acordo para beneficiar ambos. Janot está melando a lava jato, os filhos do Lula milionários, a minoria querendo amedrontar a maioria. E o povo? NADA! Estão esperando que heróis salva-los?

Anônimo disse...

Eu acho que quem tem a UNASUL não precisa mais do FORO de SÃO PAULO.

Anônimo disse...

O mensalão é a compra direta de apoio de quem não tem poder de exigir cargos. Cargos e diretorias de estatais são os "pedágios". Tipo um arrastão que se faz. Pode ser organizado, fechando rodovias e assaltando muitos ou pode ser como nas praias e comércios, com saques e depredações. É o cenário apropriado para um Gengis Khan.

Anônimo disse...

Panorama sombrio, fétido e desastroso com esta mandatária a frente do poder. Impeachment já!

Anônimo disse...

Concordo com a Maria Lúcia.No momento,não tenho mais certeza de que as FFAA ficarão do lado do povo e deixarão esse Governo se danar como aconteceu em 64.As palavras do General Eduardo Vilas Boas foram bastante ambíguas.Outra coisa:Por que estão pegando muito em Eduardo Cunha?A quem interessa vê-lo no buraco?

Carlo Germani disse...

Como sempre,excelente e direto ao ponto,o artigo de Maria Lucia Victor Barbosa.

PS:O PT/Lula/Dilma não entregarão o poder.Ao entregá-lo,jamais o recuperarão.

PS2:Lula/PT/Dilma,tiveram todas as facilidades para a revolução Gramsciana (a tomada do poder por dentro do Estado e da sociedade).
Tudo está aparelhado e infiltrado.

PS3:Contar as "Forças Armadas",é atestado de ingenuidade e insanidade.

As "Forças Armadas",nunca foram,não são e nunca serão solução para um verdadeiro projeto de nação.

É só constatar o que fizeram na ditadura de 1964-1985,onde combateram
a luta armnada com extrema eficiência,mas permitiram a expansão comunista pela revolução Gramsciana.

Nunca desconstruiram a fraude da ideologia marxista/comunista.
Foi por falta de incultura/intelectualidade (certamente),ou por "simpatia" do programa?

O nacionalismo (insano) defendido por militares abre esta possibilidade.

PS4:O caos generalizado (através da máxima PROBLEMA-REAÇÃO-SOLUÇÃO)é programado para que o golpe de Estado (leia-se Lula/PT/Dilma et caterva)gere um regime ditatorial e totalitário.

PS5:Lula/PT/Dilma tem um mega projeto de poder,jamais um verdadeiro projeto de nação.



Fernando disse...

MUITO SE FALA, INCLUSIVE EU, QUE OS PETISTAS SÃO COMUNISTAS, SOCIALISTAS, BOLIVARIANOS OU CASTRISTAS, EM PRINCÍPIO SIM, ELES SÃO, MAS SÓ PARA USO DE IMAGEM PARA OS IDIOTAS E SEGUIDORES DE SUAS IDÉIAS. O QUE ELES REALMENTE SÃO, SÃO BANDIDOS MAFIOSOS, QUADRILHEIROS SEM IDEOLOGIAS QUE VIRAM QUE EMPUNHAR UMA BANDEIRA VERMELHA LHES DARIAM O PODER E A FORTUNA. ESSAS DUAS PALAVRINHAS JUNTAS DÃO O DIREITO DE FAZER TUDO O QUE UM PABLO ESCOBAR OU UM DON CORLEONE GOSTARIAM DE TER, IMUNIDADE E LEGALIDADE PARA DAR GOLPES BILIONÁRIOS E, AINDA, ENDEUSADOS COMO DEMOCRATAS, DE ESPIRITO REPUBLICANO E GÊNIOS DAS POLÍTICAS AOS MAIS POBRES. MAS COMO TODO MAL NEM SEMPRE DURA E QUE O CRIME NÃO COMPENSA, ESTÁ CHEGANDO A HORA DO PANO DESSE PALCO CAIR, MUITOS JÁ ESTÃO NÃO COM UM MACACÃO AZUL E SIM COM UM LISTRADO BRANCO E PRETO, SÓ FALTA O "CAPO" ...

Anônimo disse...

O comentarista Carlo Germani, a grosso modo, deu o tom próximo da verdade.

Cavalaria Ligeira
PS: as cassações das medalhas militares(só agora?) não passa de uma manobra de despiste.
Só um ingênuo não percebe.

Anônimo disse...

E tem gente ainda que acredita que o comunismo está extinto... Conseguiram destruir uma naçao, tarde demais para salvação... Até limpar latrina de americano na ilegalidade será melhor do que habitar nesse antro comunista.

Anônimo disse...

Estranho né, da noite p/ o dia só o Cunha é o bandidão com contas no exterior, será que foi algo parecido com Capriles? Lula e Dilma ninguém toca no seus sacrossantos nomes, nenhum meio de comunicação, fora internet, ousa menciona-los.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Pois é, e a Anta continuará ensacando vento e arrazando com o que resta da economia, se é que resta.
Esther

Data Venia disse...

O PSDB tem cinco ações para cassar Dilma (vejam abaixo), ajudou no pedido de impeachment elaborado por Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr e Janaína Paschoal, e está empenhado em atrair votos dos dissidentes da base governista. Mesmo assim, na área de comentários dos blogs independentes continuam aparecendo frases como essa “Se tiver sucesso o plano do Aécio e do PSDB o PT estará salvo”. Existem duas possibilidades: são soldadinhos de Edinho Silva, querendo desqualificar a oposição ou cabos eleitorais de Bolsonaro tentando enfraquecer a candidatura de Aécio para presidente em 2018.

Ação de Impugnação de Mandato Eleitoral 761
Ação de Investigação Judicial Eleitoral 154781
Ação de Investigação Judicial Eleitoral 194358
Representação 846
Representação por crime praticado no exercício das funções, em 2013, 2014 e 2105, pela Presidente da República, crimes contra as finanças públicas e de falsidade ideológica

Já o PP de Bolsonaro (e Maluf), o partido com o maior número de envolvidos pela operação Lava Jato, apoiou Lula e colaborou para a reeleição de Dilma. Bolsonaro está no partido desde 2005. Uma década não foi suficiente para ele criar “coragem” e abandonar este navio de piratas. Talvez precise de 30 anos, como Marta Suplicy!

Anônimo disse...

Ao anônimo aí acima, terceiro comentário, que disse "Não vamos mais votar nesse bando de esquerdistas do PSDB.": É da democracia, você vota em quem quiser, só que, se em 2018 você não votar "nos esquerdistas do PSDB", estará votando no PT!!! Desconfio desta sua ira anti-tucana, quando sabemos que as próximas eleições presidenciais, como as seis últimas, estarão polarizadas entre PT e PSDB, pelo menos no 2º turno!!! E quem votar nulo ou em branco, da mesma forma estará favorecendo o PT!!!

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Os advogados de Cunha poderiam alegar em sua defesa o "princípio da insignificância",pelo qual deixa-se de punir crimes com baixa lesividade econômica,ou seja,"mixarias". Ora,o Sr.Cunha,do PMDB,está muito atrasado em matéria de corrupção,comparado com os seus "colegas" do PT. Enquanto Cunha desvia valores na casa dos "milhões", os seus concorrentes vão direto para a casa dos "bilhões".

Unknown disse...

A vdade e que ate os militares estao comprados pelo pomeu re pt.hoje estmos vivendo as consequencia dos corrupitos eleitores, juizes corrupitos, pastores corrupitos, sindicalistas corrupitos, deputados, senadores, empresarios, professores, governadores, vereadores , desembacadores e nao esquecedo o POVO.achavam que toda acao. Nao tem uma reacao.agora. me chamam para as ruas , nao vou resolvam Seus problemas , eu nao troquei nem vendi meu voto .meu voto sempre foi conciente nao por influecia.agora so estao colhendo o que eestes corrupitos igual fazem .nao vou para as ruas nao perco meu tempo por estes ou por causa destes corrupitos merecem isso mesmo.

Anônimo disse...

Ninguém quase comenta esse item: talvez os maiores ajudantes dos comunistas estarem no poder seriam os falsos religiosos, como da esquerdista Teologia da Libertação-TL, obra-prima da KGB para espalhar o comunismo nas Américas sob forma de cristianismo adulterado!
Assim, nas CEB da CNBB nasceu o PT e com ajuda de seitas protestantes, como a IURD que, ao invés de denunciarem os comunistas da perfídia de suas doutrinas diabólicas, deixavam essas pragas montarem seus planos como da hipócrita OPÇÃO PREFERENCIAL PELOS POBRES da vermelha TL que durante muitos anos foi carro-chefe de propagandas desses diabólicos nas paroquias, com diversos padres e pastores, esses últimos comprados a peso de ouro!
o pirata Luleco já disse que sem esses o PT não chegaria ao poder, e tem razão!
Aí, os canalhas comunistas infiltraram a imprensa em especial, escolas, seminários, casas de formação religiosas, chegando ao que está hoje!
Lutemos para desempoleirar essas desgraças!

Anônimo disse...

"O impeachment de Dilma não nos favorece, diz Aécio Neves - InfoMoney
Para mim o calendário de 2018 é muito mais confortável do que este que está aí, disse o presidente do PSDB, o senador ÁECIO NEVES". Palavras do Aécio! Responde essa, moderador do PSDB. Não adianta sair pela tangente.
O maior obstáculo ao impeachment sempre foi o PSDB. O FHC nunca teve o menor constrangimento de declarar seu apoio ao PT, Lula e ao governo Dilma. O Alckmin e o Serra sempre se manifestaram contra o impeachment porque "não os favorece", como se fosse uma questão pessoal.
O PSDB só fez jogo de cena até agora esperando uma oportunidade para cair fora, no caso, "retirar" apoio ao Cunha. Não é de interesse do PSDB derrubar os compnheiros. Seria uma situação muito traumática, entenderam? O que o Aécio fez de melhor em Minas, foi fazer alianças com o PT.
Não anônimo acima, é exatamente o contrário. Votando no PSDB estaremos votando no PT. Nestes momentos difíceis nada melhor do que o PSDB para o PT.
Podem ter certeza que o PSDB ainda vai apoiar a CPMF para salvar o governo Dilma. Esse bando de esquerdistas do PSDB, em grande parte resposáveis por esse governo que está aí, não enganam mais ninguém.

Anônimo disse...

Bolsonaro saiu do PP há alguns meses e está sem partido, que eu saiba (informação ao desinformado acima que afirma ser Bolsonaro ainda do PP).

Data Venia disse...

CARO ANÔNIMO ANTITUCANO,


Se houver o impeachment de Dilma, quem assume é Michel Temer, do PMDB. Portanto, é ÓBVIO que esta solução não favorece o PSDB. Aécio Neves não disse nada demais. O que você chama de “encenação tucana”, entretanto, está assustando bastante os petistas, pois escalaram Janot para derrubar Eduardo Cunha e dois ministros do STF para usurpar o direito da oposição de recorrer ao plenário da Câmara, caso o presidente da Casa rejeite o pedido de Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr e Janaína Paschoal. O PT também faz parte da encenação ?


Mas você não falou nada sobre as cinco ações do PSDB para cassar Dilma. Não diga que tudo não passa de encenação também! Tente ser mais criativo.


Você diz “votando no PSDB estaremos votando no PT”. Difícil é convencer os petistas disso, pois atacam incessantemente, com ajuda dos blogs sujos, todas as lideranças peessedebistas. Quer mais provas de que os petistas discordam de sua tese ? Eles apresentaram quatro pedidos de impeachment contra FHC (outra encenação ?), tentaram sabotar o Plano Real, o programa de privatização, o PROER, além de votar contra a Lei de Responsabilidade Fiscal e contra a criação dos programas sociais como o Bolsa Escola, Vale Alimentação, entre outros. Lula dizia que eram iniciativas eleitoreiras. Dá pra acreditar ? Depois ele juntou todos estes programas e chamou de Bolsa Família.


Fiquei curioso pra saber em que partido você vai votar em 2018, anônimo antitucano. Será que é no PRTB de Levy Fidelix ou no DEM do Caiado ? Um partido que tem como presidente Levy Fidelix dispensa comentários. Já o DEM é uma legenda extremamente fisiológica, que sente uma atração quase irresistível por pixulecos. Em 2011, com a criação do PSD (aliado do PT), perdeu parte substancial de sua bancada, incluindo duas lideranças importantes: Gilberto Kassab e Kátia Abreu. Ambos acabaram virando ministros de Dilma! E o passado condena: o DEM veio do PFL, que veio do PDS, que veio da Arena (braço político da ditadura militar). Caiado tem o mesmo dedo podre pra escolher partido que o Bolsonaro.

Data Venia disse...

Para o anônimo desinformado e preguiçoso (era só usar o Google) que disse: BOLSONARO SAIU DO PP HÁ ALGUNS MESES E ESTÁ SEM PARTIDO

No site do PP, Jair Bolsonaro é apresentado como deputado federal da legenda, pelo Rio de Janeiro, com foto e tudo!

http://www.pp.org.br/EstruturaPartidaria/453/1/DeputadoFederal/?slT=119033

A mesma coisa no portal da Câmara dos Deputados

http://www.camara.leg.br/Internet/deputado/Dep_Detalhe.asp?id=74847

Em uma votação acontecida na quinta-feira passada, Jair Bolsonaro aparece como parlamentar do PP.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA Nº 312 - 15/10/2015

Proposição: PLP Nº 278/2013 - PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR - Nominal Eletrônica

PP

Jair Bolsonaro RJ Sim


http://www.camara.leg.br/internet/votacao/mostraVotacao.asp?ideVotacao=6656&numLegislatura=55&codCasa=1&numSessaoLegislativa=1&indTipoSessaoLegislativa=O&numSessao=312&indTipoSessao=E&tipo=partido

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 19 de outubro de 2.015

Prezado Sr. Amorim,

Obrigado por publicar os lúcidos, honestos e exatos textos da socióloga Maria Lucia Victor Barbosa. Em anos tucanos-petistas, onde uma parte da mídia vendeu-se ao desgoverno de plantão e os poucos que ainda se opõem ao status quo, vivem zurrando que o PT morreu, o PT acabou e outras cretinices (Reinaldo Azevedo, O Antagonista, Augusto Nunes, M. Antônio Villa, entre outros), a Sra. Barbosa nada contra a maré, e demonstra sem medo, a escuridão que atravessamos. Fosse essa fossa um país sério, não uma enorme favela, e os textos da Sra. Barbosa seriam leitura obrigatória nas escolas e principalmente nos cursos de Humanas das Universidades, antros de esquerdopatas que dão sustentação intelectual á essa malta.

Anônimo disse...

Caro "moderador" do PSDB, você tem a opção de rebater com argumentos. Não fuja pela tangente. Está difícil ir contra os fatos, não é?

Data Venia disse...


Anônimo Antitucano,

Meu comentário está cheio de argumentos. Se você “não consegue” enxergá-los, é perda de tempo continuar debatendo. Confesso que não fiquei surpreso com sua resposta. Não se pode esperar muito de quem escreve tão mal e confunde teimosia com determinação.

Aécio Neves continua liderando todas as pesquisas eleitorais divulgadas este ano. Parece que a campanha dos soldadinhos de Edinho Silva não está surtindo muito efeito! Basta derrubar o veto de Dilma ao voto impresso e teremos um presidente tucano outra vez! Esperneia, petralhada!

Anônimo disse...

"Moderador tucano"
Pesquisas eleitorais... para daqui a 3 anos? Nunca pensei que se entregasse tão facilmente! O Aécio não disse nada demais, só disse a verdade.
...escreve tão mal? Lembra-se desta frase: "te falta muita leitura"? Vou refrescar sua memória. É o que todo comunista fala como último recurso para tentar desqualificar seu adversário. Você não consegue esconder seu DNA comunista. Entende-se perfeitamente sua obsessão em defender esse bando de esquerdistas do PSDB.

Carlo Germani disse...

A verdade inquestionável sobre PT - PSDB:

Ambos fazem há décadas a "estratégia das tesouras de Lênin.

PT:A lâmina radical comunista - revolucionária.
PSDB: A lâmina comunista,mas "light",travestida de social democrata.

São opostas,mas trabalham opostas,mas para um mesmo fim: o poder ditatorial e totalitário.

PS:Se alguém pensa que o verdadeiro projeto de nação brasileiro virá
do PSDB,ou é um ingênuo ou jumento iletrado.

PS2:Aécio Neves,José Serra,Geraldo Alckmin,tem projeto pessoais: de PODER.
Jamais projeto de nação.

PS3:A única via rumo a verdadeiro projeto de nação,é a rejeição de TODOS os partidos fundamentados na ideologia marxista-comunista e suas vertentes (enganadoras)do socialismo e social democracia.

Um sistema de governo conservador,forte economia liberal e livre iniciativa (capitalismo para valer)é a ÚNICA alternativa.

O resto é conversa de canalhas.

PS4:Já passou da hora do comunista de carteirinha,travestido de liberal,vassalo do PT/Lula/Dilma,Fernando Henrique Cardoso,vulgo FHC,desencarnar.

Nos meus cálculos numerológicos,isso ocorrerá até junho/2016,para o bem do Brasil.

Data Venia disse...

Anônimo antitucano,

Eu sou tão comunista quanto Ronald Reagan ou Donald Trump. Sei que você vai continuar respondendo, não importa o que eu escreva, pois os teimosos fazem questão de ficar com a última palavra! Eu prefiro poupar os leitores e Aluizio Amorim de um duelo interminável e inútil!

Data Venia disse...

O que Bolsonaro está fazendo, além de discursos, para tirar Dilma do Palácio do Planalto ? Aliás, ele não detesta os petistas tanto assim:


http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/10/bolsonaro-indicou-aldo-rebelo-e-ate-jose-genoino-como-politicos-com-competencia-para-assumir-o-ministerio-da-defesa-contra-fatos-nao-ha-argumentos-prova-ii.html


Bolsonaro está no PP desde 2005! Quem aceita ficar no mesmo partido de Maluf por tanto tempo não consegue salvar nem as aparências quanto mais o Brasil. Ficou num partido grande, embora podre, porque isto aumenta seu potencial eleitoral:


“Com os quocientes eleitorais e partidários pode-se chegar a algumas situações. Um candidato A, mesmo sendo mais votado que um candidato B, poderá não ser eleito se o seu partido não alcançar o quociente eleitoral. O candidato B, por sua vez, pode chegar ao cargo mesmo com votação baixa ou inexpressiva, caso seu partido ou coligação atinja o quociente eleitoral.”


http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2014/Agosto/eleicao-proporcional-candidato-mais-votado-nem-sempre-e-eleito-deputado


Os bolsonaretes têm muitas coisas em comum com os petistas, sobretudo a agressividade e o apego ao autoritarismo!


Para encerrar, recomendo a leitura destes dois posts de Rodrigo Constantino:


http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/bolsonaro-presidente-muita-calma-nessa-hora/


http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/assim-nao-jair-bolsonaro-assim-e-muito-feio/