TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, outubro 04, 2015

SOB O GOVERNO DO PT BRASIL FAZ O CAMINHO DE VOLTA AO PASSADO. INFLAÇÃO PODE DISPARAR CHEGANDO ATÉ A 30%, ENQUANTO CONGRESSISTAS ALIADOS DO PT TENTAM RASPAR O FUNDO DO COFRE.

Remarcação de preços era diária nos anos 80, antes do Plano Real. Sob o desgoverno do PT o Brasil está fazendo o caminho de volta ao passado. Quem viveu, viu. Quem viver verá!
Uma nota na coluna do jornalista Cláudio Humberto revela uma luta surda, ou nem tão surda assim, que se trava entre a tal "base aliada" e governo petista. A maquiagem da reforma política foi mixuruca em termos de dotes para uma base famélica. Junta-se a esse descontentamento a pressão sobre Eduardo Cunha que estaria operando um rearranjo que lhe fortaleça. Isso passaria pela degola política de Leonardo Picciani, atual líder do PMDB e do 'blocão". Como o dinheiro acabou prenuncia-se uma verdadeira luta de foice no Congresso.
Vejam o que reporta Cláudio Humberto:
"Assim como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que achou pífia a “reforma administrativa” de Dilma, também os líderes dos partidos que formam o “blocão” na Câmara (PP, PTB, PSC, PHS e PEN, além do PMDB) estão insatisfeitos. Alguns estão até revoltados com o papel de Leonardo Picciani, líder do PMDB e do “blocão”, nas negociações com o governo para indicar nomes do novo ministério de Dilma.
Para Eduardo Cunha, a reforma é muito ruim para o governo porque não altera posições: quem é contra a Dilma, continuará contra.
Os líderes dos partidos do “blocão” vão se reunir na próxima terça (6) para definir o futuro do grupo, e se Picciani continuará a liderá-lo.
Parlamentares do blocão  acham que líder do PSC, André Moura (SE), pode substituir Picciani. Moura é ligado a Eduardo Cunha (PMDB-RJ)."
Por outro lado, enquanto os  "nobres" parlamentares prosseguem nesse arranca-rabo a economia brasileira vai indo com velocidade vertiginosa diretamente para o vinagre, espécie de "revival" dos anos 80 do século passado. Os mais jovens não tem ideia do que rolou nos anos de Sarney e Collor.
A economista Monica Baumgarten de Bolle, pesquisadora do Instituto Peterson de Economia Internacional, em Washington, apresentou uma proposta radical em um artigo publicado na quinta-feira: abandonar o regime de câmbio flutuante e adotar bandas de flutuação para a moeda. Ela concedeu uma entrevista para o Estadão. Que pode ser lida AQUI. Mas ao final, largando o economês vai diretamente a ponto e avisa que se as coisas continuarem do jeito que estão os brasileiros vão amargar um inflação de dois dígitos logo, logo. Algo que pode ir de 20, 25 até 30%.
Embora nessa entrevista curiosamente o fator político ceda lugar à retórica da suposta "ciência econômica", algo que é muito claro para a maioria das pessoas mais sensatas é simples assim: só impeachment da Dilma e a proscrição do PT, com a exemplar punição dos responsáveis pela bancarrota do país, salvam o Brasil de ser venezuelizado. Como se sabe os venezuelanos carregam bolsas de dinheiro para comprar um rolo de papel higiênico. O Bolívar, a moeda local, simplesmente deixou de existir.
O Estadão e Madame de Bolle preferiram situar as coisas como se fosse possível colocar o Brasil em ordem novamente com um bando de desordeiros e ladravazes comunistas no poder.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse país é um caso de psiquiátrico total!
O governo não representa a maioria do povo mas ainda está lá, uma minoria manda na maioria, os ministros são todos usados para agradar o partido e não tem nenhum conhecimento sobre suas pastas (o da defesa e da tecnologia o que digam), o povo está vendo seu salário desintegrar e mesmo assim ainda tenta viver a vida como se nada estivesse acontecendo, ninguém dá bola depois de viver 20 anos de estabilização econômica o país quebrar e ainda tem gente que acha que inflação é bom para valorizar a indústria nacional sendo que é o setor que está mandando mais gente pra rua e pra finalizar a festa (ou quase tem porque tem muito mais) o país está nas mãos de uma quadrilha de um ex-presidente!
Quando a minha mãe dizia estude para você ter um futuro melhor ela tinha toda razão!
A gente tem que estudar muito não pra conseguir um bom emprego e sim para conseguir fazer um bom pé de meia e se mandar daqui!

Anônimo disse...

Como o PT nao tem e nunca teve economista de peso, o malandro mais esperto da historia politica ja cogita (ele que da' as ordens) de colocar meirelles (ex psdb) na Fazenda e levy no B. Central, medida que daria folego ao mercado, acalmaria a crise economica e na sequencia o povo, os pentacampeoes brasileiros, como diz o Terminator, voltaria a idolatrar dilmanta e pixuleco, e salve-se quem puder depois, com o ressuscitamento de ambos. THE END!

Anônimo disse...

A partir dai' comecou a verdadeira TORTURA, cuja inflacao chegava a 80% mes que foi abolida temporariamente pelo plano real, e agora ha' 13 anos estamos sendo torturados de verdade, economica, politica e eticamente.
O que vivemos hoje e'o inferno; isso sim e' que e' DITADURA!TOTALITARISMO! BOLIVARIANISMO!
E COM AJUDA DA MIDIA CUMPLICE, COVARDE.

Anônimo disse...

Aumento de impostos, inflação explodindo, são ingredientes que os comunistas queriam... Em breve faltará produtos essências nos prateleiras, pq os importados já estão sumindo!

Cadê o povo brasileiro? disse...

A aceitação do povo se confunde com covardia, e povo covarde é política e economicamente estuprado.
Quando os bandidos fizerem toque de recolher na Paulista, não adiantará choramingar.

Anônimo disse...

Forças Armadas só tem melancias. E capaz de colocarem o exército para proteger a ditadura comunista do PT por meio de fuzis. Os lacaios serão enforcados pela força do povo brasileiro.

Carlo Germani disse...

A avaliação da conjuntura econômica-financeira-monetária da economista (a maioria é economancista.São adivinhos...)Mônica de Bolle,está correta.

Concordo com você Aluizio de que não interesse político/econômico algum para que esse cenário trágico seja corrigido.

Na verdade,o petismo-comunismo como não tem e nunca terá um verdadeiro projeto de nação,e sim,de PODER TOTAL e TOTALITÁRIO aposta
no caos generalizado para o golpe ditatorial.

Ademais,há um vácuo de valores humanos sensatos em toda as áreas da
política,empresarial,meios de comunicação,entidade$ de cla$$e$,...,população,para dar um basta nesta Era de fraudes,
incompetência e corrupção petista-comunista.

Quem aposta no caos é Lula/Dilma/PT e toda a corja que os cerca.
É avelha máxima em execução:PROBLEMA-REAÇÃO-SOLUÇÃO.

PS:Mônica de Bolle tem razão de que a imobilização econômica deve ser revertida em curtíssimo prazo,sob risco do caos ficar insustentável.

PS2:O projeto do Foro de São Paulo,é um sucesso (satânico) inquestionável.

Se não houver a desconstrução dessa meta satânica,com a Nova Ordem Mundial da Oligarquia Financeira Mundial ("os senhores donos do mundo")em processo de detonação,aí sim,o "circo dos horrores" estará instalado,não somente ao Brasil,mas ao mundo.
E o Brasil será "colônia" dessa insensatez diabólica.