TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, outubro 06, 2015

TSE NEGA RECURSO DO PT E DEVE ANUNCIAR NA NOITE DESTA 3A.FEIRA ABERTURA DE AÇÃO PARA IMPUGNAR MANDATO DILMA-TEMER POR IRREGULARIDADES EM CAMPANHA ELEITORAL

Uma imagem soturna da sede do TSE em Brasília: tudo a ver com a realidade dos fatos.
A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou nesta terça-feira um recurso em que o PT pedia que fosse anulada a determinação de se investigar suspeitas de irregularidades praticadas pela campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Na última semana, o partido havia apresentado um mandado de segurança contra a decisão do ministro Gilmar Mendes de determinar investigações da Polícia Federal e da Procuradoria-geral da República contra a campanha da petista.
O PT alegava que a iniciativa de Mendes seria ilegal porque as contas da campanha da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer já haviam sido aprovadas, por unanimidade, em dezembro do ano passado e transitado em julgado, situação em que não seria mais possível apresentar recursos. Gilmar Mendes utilizou dados da Operação Lava Jato, como as suspeitas de que dinheiro desviado de contratos com a Petrobras pela UTC Engenharia teria abastecido os cofres da campanha petista, para pedir investigações. Em delação premiada, o empreiteiro Ricardo Pessoa afirmou que foi pressionado pelo então tesoureiro Edinho Silva, atual ministro da Secretaria de Comunicação, a fazer uma doação de 7,5 milhões de reais para a campanha a fim de garantir que continuasse a ter contratos com a Petrobras.
Na noite desta terça, o plenário do TSE deve impor um grande revés ao governo ao confirmar a abertura de uma ação de impugnação do mandato da petista e de seu vice, Michel Temer e dar continuidade ao processo que pode levar à cassação do mandato da petista por abuso de poder político e econômico. O processo é uma ação de investigação de mandato eletivo apresentada pelo PSDB logo após as eleições de 2014 em que o partido acusa a chapa Dilma-Temer de irregularidades. Do site da revista Veja

3 comentários:

Data Venia disse...

Incompreensível a decisão da Veja de demitir Rodrigo Constantino. Recuso-me a acreditar que o PT está começando a colocar suas garras imundas em Veja, como já fez com grandes jornais e redes de TV.

http://www.institutoliberal.org.br/blog/nao-e-hora-de-esmorecer/

Anônimo disse...

Se S Catarina destaca na opinião geral em cassar Dilma e seu histérico PT - prá lá de oportuno e necessário - quem esclarece os catarinenses do projeto de poder e nenhum de governo do conspirador e sanguessuga PT é o Aluizio!
Assim, as pessoas são alertadas de golpistas enganadores como ninguém e tornarem-se proprietários da nação, como tenta o velhaco PT, tem de ser mestre em detecção de malandragens e de engenharia social!
Temos que reconhecer: no esquema de trapacear, ninguém pode com os comunistas, até hoje têm chegado ao poder como estelionatarios de alto gabarito, profissionais na (des)arte das chantagens!
Contando com golpistas anexos: caso do Partido Meretriz Do Brasil, a velha base de aluguel do PT, o PMDBandido, pois quem se ajunta à bandidagem...

Anônimo disse...

Para arranjar inimigos voce não precisa declarar guerra,basta falar a verdade.
M.X.