TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 06, 2015

A PRAGA DO CARTÃO CORPORATIVO: LULA CUSTA MAIS CARO DO QUE FERNANDO HENRIQUE.

Confesso que isto eu não sabia, ou seja, que ex-presidentes da República continuam com direito a usar Cartão Corporativo, além de segurança pessoal, carro oficial e outras mordomias correlatas. 
Segundo anotou O Antagonista, um levantamento publicado pelo jornalista Fernando Rodrigues que se dedicou a mostrar que tanto Lula quanto Fernando Henrique Cardoso usam cartão corporativo da Presidência da República, ou seja, eles ainda custam no nosso bolso.
O troço é no mínimo indecente. Além da pensão vitalícia, ex-presidentes possuem cartão corporativo, segurança pessoal, carro oficial com motorista e, sei lá o que mais. Quem sabe passaporte diplomático e outras regalias tudo por conta do erário.
Lula, vulgo Pixuleco, também nesse quesito supera FHC no que tange às mordomias. Essa informação que agora chega ao conhecimento público se refere aos gastos com combustível para os veículos oficiais que servem a ambos. Lula gastou R$ 81 mil desde 2013, ou cinco vezes mais que FHC (R$ 15,6 mil).

18 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que já cansei deste país, só tem roubalheira,bandalheira, falcatruas no governo,na justiça e no congresso.

Data Venia disse...

Para atacar a oposição, sem despertar suspeita, muitos soldadinhos de Edinho Silva costumam entrar na área de comentários dos blogs independentes usando uma camuflagem antipetista do tipo “eu nunca votei no PT, mas...” ou “odeio o PT, mas...” (sempre tem um mas). Se esforçam para convencer todo mundo que as diferenças entre PSDB e PT são mínimas.

Vejamos alguns fatos que desmentem esta tese:

O PT foi contra a eleição de Tancredo Neves no colégio eleitoral, em 1985, fundamental para a redemocratização do Brasil, e expulsou do partido três deputados que se rebelaram: Ayrton Soares, José Eudes e Beth Mendes. Vários parlamentares que fundaram o PSDB, em 1988, eram do PMDB naquela época (dois exemplos: FHC e Aloysio Nunes) e votaram em Tancredo, claro.

O PT votou contra a Constituição de 1988, que consolidou nossa democracia. Impressionante como os petistas estão sempre do lado errado quando se trata de fortalecer o regime democrático. Vários parlamentares do PMDB, que depois virariam tucanos, votaram a favor: Aécio Neves, Geraldo Alckmin, Cássio Cunha Lima, Jutahy Junior, José Serra, entre outros.

O PT votou contra o Plano Real, que acabou com a hiperinflação. O PSDB, obviamente, deu todo o apoio.

O PT foi contra a privatização, especialmente da Vale do Rio Doce. Seus militantes participaram de incontáveis protestos e até mesmo agressões a empresários que participaram dos leilões na Bolsa de Valores. O PSDB fez o programa de privatização!

O PT votou contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, fundamental para o equilíbrio das contas públicas. O PSDB votou a favor.

O PT foi contra o PROER, que reestruturou o sistema bancário brasileiro e salvou o Plano Real. O PSDB foi a favor.

O PT votou contra a criação dos programas sociais no governo FHC (Bolsa Escola, Vale Alimentação, etc.), que deram origem ao Bolsa Família. Lula dizia que eram medidas eleitoreiras. Dá pra acreditar ?

Recentemente, o PT votou contra a redução da maioridade penal. O PSDB votou a favor. Aliás, uma análise feita pelo Basômetro do Estadão de 102 votações nominais ocorridas na Câmara durante o governo Dilma (até 2012), nas quais a posição do governo pôde ser identificada, mostra que a situação mais típica entre PT e PSDB é o confronto. Isso ocorreu em 78 das 102 votações analisadas, ou seja, 76,5% dos casos!

O PT ainda apresentou quatro pedidos de impeachment contra FHC. Quatro! Realmente, qualquer um percebe que PSDB e PT são mesmo "farinha do mesmo saco", pois estão sempre em “perfeita sintonia”, não é mesmo ?

TERMINATOR disse...

E depois daquele jabá ontem no jornal do SBT e conhecendo muito bem a banânia e os bananeiros (junto com suas instituições que são uma verdadeira piada) podem esperar: Lula vem aí e pode sim se transfomar no próximo presidente! Afinal ele esta em segundo lugar nas pesquisas que falsas ou não, pois bananeiro não fiscaliza isto, o que elas mostram na maioria das vezes acontecem. Para as pessoas de bem são duas opções apenas: Se mudar de mala e cuia para um país com gente que preste ou ficar e lutar (observar que lutar é contra os próprios bananeiros!). E agora, josé?

Anônimo disse...

Ninguém tem vergonha de gastar o nosso dinheiro em seu próprio benefício. A pensão vitalícia não deveria ser suficiente para garantir uma vida digna a um ex-presidente?

Anônimo disse...

Só tem um jeito de modificar essa indecência: povo na rua, pressão total.

Anônimo disse...

Aluízio,

O dinheiro gasto com esses cartões corporativos, segurança pessoal, motorista, etc é aquele tirado dos velhinhos, velhinhas e crianças que estão passando necessidades em casa e não têm o mínimo respeito e cuidado quando procuram um hospital do SUS para tratamento. Que belo exemplo! Brasil, um país que precisa ser passado a limpo e a canalha toda que se diz governo guilhotinada em praça pública.

Índio Tonto/SP

silveira disse...

Monarquia Parlamentarista JÁ .

Alexandre, The Great disse...

Passaporte diplomático sim. Mais uma excrescência bananeira.

Alexandre, The Great disse...

Jurei defender a pátria mesmo com o sacrifício da própria vida, portanto não quero deixar este país assim para as próximas gerações(e nem para a atual): vou montar um aparelho subversivo.

TERMINATOR disse...

Farei o mesmo que o Alexandre, The Great.

Anônimo disse...

Terminator e Alexandre, The Great

Pelo que se observa, o estupro diário da inteligência das pessoas de bem, restará a poucos homens corajosos, organizados em grupos, tomar a iniciativa de fazer a limpeza de toda a sujeira que existe neste país. Concordo com vocês. A cobra vai fumar.

Índio Tonto/SP

Anônimo disse...

Desde quando temos que bancar carros, assessores, gasolina para ex-presidentes? Foram presidentes bem pagos e mordomias ímpar.Se aposentaram com 4 a 8 anos de "serviços prestados", independente se fizeram M... ou não.
O certo seria nos indenizar por cada mentira. Os pixulecos deveriam custar-lhes a aposentadoria e a restituição em dobro tudo que pixulecaram.

Anônimo disse...

Caro Alexandre,voce não é o único que pensa assim.Sem foquismo,mas em breve vão brotar do nada pessoas afim de chutar o balde,e aos poucos começa o entrelaçamento de pensamentos e ações no sentido de acabar com a bandalha.Pequenos grupos se somam,a coisa aumenta e ninguém segura.A palavra "defenestrar"teve sua origem na Itália numa situação e num momento igual ao que estamos vivendo no Brasil.Podemos seguir o exemplo dos italianos e repetir o feito.Só tem uma diferença:eles tiveram coragem para fazer.Aqui sempre esperamos que alguém faça,todos dizem que vão fazer,mas no fim,ninguém faz.

Anônimo disse...

Viva o PSDB! Aécio Neves para 2018
O que seria do PT sem o PSDB, robozinho?

Anônimo disse...

Independente se FHC gastou menos do que Lula, esse negócio de cartão corporativo depois de largar uma presidência é simplesmente absurdo. Coisa de republiqueta.
Ex é ex. Xau! Vida normal, como qualquer cidadão comum.

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

CANALHAS, CANALHAS, CANALHAS!!!
Até quando???
Eduardo.45

Anônimo disse...

Se o FHC tivesse vergonha na cara ia em rede nacional quebrar o cartão corporativo dele.
Monarquia parlamentarista Já! Antes sustentar uma famlia real do que dezenas de " famílias que se acham" reais...

caio disse...

Por isso que esses dois vagabundos e bandidos são contra o cidadão honesto portar armas. Eles andam com segurança armado e carros blindados e tudo pago por nós.