TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 27, 2015

ADVOGADO DE NESTOR CERVERÓ É PRESO AO DESEMBARCAR NO AEROPORTO TOM JOBIM PROCEDENTE DOS EUA

Advogado Edson Ribeiro
O advogado Edson Ribeiro, que defende o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, foi preso na manhã desta sexta-feira pela Polícia Federal ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, de acordo com o telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo. Ribeiro estava em Miami, nos Estados Unidos, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) expediu um mandado de prisão contra ele na terça-feira. O advogado é acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato, ao tentar comprar o silêncio do ex-dirigente da estatal e planejar a sua fuga, junto com o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e o chefe de gabinete do parlamentar, Diogo Ferreira - os dois já estão presos desde quarta.
Ribeiro chegou a ser localizado nos Estados Unidos na própria quarta, mas não pôde ser preso porque, de acordo com a PF, ainda faltavam ser encaminhados à Justiça americana alguns documentos. Na noite de quarta-feira, o Supremo autorizou a inclusão do nome de Ribeiro na lista de alerta vermelho da Interpol - ele dividia a página na internet da polícia internacional com os dois terroristas acusados de participarem dos atentados em Paris. A decisão foi remetida às autoridades policiais na quinta-feira.
Em uma conversa gravada pelo filho do ex-dirigente da Petrobras, Bernardo, Ribeiro e Delcídio foram flagrados tratando de meios para colocar o ex-diretor fora do Brasil, evitando, assim, que ele revelasse detalhes sobre o esquema do petrolão aos investigadores. Os dois também negociavam o pagamento de uma mesada à família da Cerveró para tentar dissuadi-lo a não fazer um acordo de delação premiada.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, classificou a reunião como típica de mafiosos. Como o advogado estava nos Estados Unidos desde a semana passada, ele não era considerado foragido pela PF. Do site da revista Veja

7 comentários:

Anônimo disse...

Do Antagonista: "Rui Falcão resolveu dispensar Delcídio Amaral na primeira oportunidade, sugerindo que o senador não é um petista da gema..."
O Delcídio estava tentando nada menos que melar o Lavajato. Estava trabalhando para o PT do Rui Falcão e comparsas. O registro do PT não vai ser cassado? O Rui Falcão não vai ser preso?

Anônimo disse...

QUEREMOS A VERDADE!

Delcídio vinha se encontrando com Lula nos últimos tempos. Será que isso não tinha nada a ver com a delação premiada de Cerveró? Essa delação não preocupava apenas Delcidio, mas também a Dilma e o Lula, que sofreram gravíssimas acusações.

Segundo a Veja havia antecipado, Cerveró havia dito que a Dilma acompanhou de perto as negociações de compra de Pasadena, e que "sabia de tudo"

Além disso, Cerveró teria contado que a campanha de Lula, em 2006, foi financiada com propina paga pelo contrato do navio-sonda Vitória 10000. A Petrobrás teria assinado um contrato fraudulento com a empreiteira Schahin, para operar o navio-sonda, que serviu para saldar dívidas de 60 milhões de reais da campanha de Lula, em 2006, com o Banco Shahin. Ou seja, Lula teria sido eleito com dinheiro roubado da Petrobras.

Com se pode ver, pode ter havido outras razões, muito mais poderosas, a ditar o comportamento temerário do senador Delcídio e o envolvimento do banqueiro "amigo do Lula", além do interesse de acobertar uma doação que fora feita para a sua própria campanha.. É necessário, então, que a PF e o MP investiguem a fundo essa questão, para que não fiquemos apenas nas explicações tipo conto da carochinha. que só convencem a turma dos crentes militantes e do "me engana que eu gosto"

O País Que Presta exige a verdade.

Anônimo disse...

Folha chama 90 milhões de brasileiros de “trombadinhas”

Estas linhas absurdas foram impressas pelo jornal “Folha de São Paulo” no dia de ontem, 26 de novembro:


Segundo o instituto de pesquisas Datafolha, ligado ao jornal, 66% dos brasileiros são favoráveis ao impeachment. Todos trombadinhas, segundo o jornal. Quem escreveu isto foi o colunista Jânio de Freitas que é membro do Conselho Editorial do jornal e está há tanto tempo na Folha de São Paulo que não é nenhum exagero afirmar que esta opinião é a mesma do jornal. Também tentamos contato por e-mail enviado à ombudsman (ombudsman@grupofolha.com.br) do jornal para saber a posição oficial quanto a esta coluna, mas não obtivemos resposta.

A Folha defendeu bandidos atacando 93 milhões de brasileiros

Por Da Cia em ReaçaBlog

TERMINATOR disse...

Tão achando que isto aqui é uma zona , né!? Bom, é uma zona sim! Só que tem muita gente decente que não deixa isto aqui virar uma putaria completa.

Anônimo disse...

Desespero, Dona Fôia?
Tá vendo que dessa vez a bocada pode acabar, pensava que tudo ir dar muito certinho como planejavam, mas dentre mais, apesar de seus rolos, mexeram nos brios do Cunha que não é o Renan Folha de Bananeira, e estava apenas esperando a hora de pôr o negocio para correr com o PT, com seus chefões quase todos presos...
Dr Moro foi solapando por baixo, minando o edificio do PT...

Anônimo disse...

Duvido que sejam só 66% vindo do Datafolha ou Ibope! O povo se baseia demais na grande mídia ainda. A prova é que um monte de gente que converso são contra a presidente mas acham que é institucional impeachment contra ela mesmo com todas as provas e a quebra do país. Dessas pessoas nenhuma vê notícias pela internet. Então por aí já dá pra ter uma base.

samuel disse...

"Esse banco BSI, deve ser o ponto de lavagem de dinheiro, não só dos políticos BR e envolvidos com Petrolão, como também do narco trafico e bandidos da America do Sul. Romario é um peixinho, mas podiam usar isso, a prisão do Dono, pra fazer uma investigação em todo Banco, deve ter cada peixão (Famílias Luis Inácio? Família Rousseff?)" O Banco BSI caiu na Lava Jato, que tem colaboração do MP da Suíça. Vai dar Samba. Afinal, um banco Suisso na mão de notório bandido é um atentado à credibilidade do sistema bancário suisso. Depois da delação premiada do CERVERÒ, alguém ahi quer fazer declaração à la FHC kerenski, "ponho a mão no fogo que a presidanta Dilma é honesta"?