TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, novembro 22, 2015

BOCA DE URNA DÁ VITÓRIA PARA A OPOSIÇÃO NA ARGENTINA.

Manchete agora há pouco do portal do jornal Clarín, o mais importante jornal da Argentina. Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
Twitter do jornal Clarín anuncia os primeiros resultados oficiais. Macri, da Oposição saiu na frente. Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
A direita venceu na Argentina. As primeiras projeções eleitorais - divulgadas pelo jornal Clarín e pela emissora C5N - indicam vitória do candidato opositor, Maurício Macri, da aliança Mudemos. Macri encerrou a campanha como favorito contra Daniel Scioli, da Frente para a Vitória, apoiada pela presidente Cristina Kirchner.
É a primeira vez na história que a Argentina, em seus 32 anos consecutivos de democracia, elege um presidente em segundo turno. E deu virada. No primeiro turno, o governista Scioli venceu a disputa com 37% dos votos, três pontos a mais do que Macri. Agora, Macri teve mais sucesso em atrair os votos dos demais derrotados no primeiro turno e virou o jogo a seu favor - caso, lembre-se, as projeções iniciais se confirmem na contagem oficial de votos.
O clima nos comitês eleitorais dos dois candidatos são um indicador de que as projeções estão corretas: há festa e sorriso no comitê do oposicionista Macri e tensão silenciosa no comitê do governista Scioli. Segundo as projeções do Clarín e da C5N, a variação de pontos entre os dois candidatos oscilaria entre 6 e 12 pontos percentuais, uma margem excessivamente dilatada. No primeiro turno, essas mesmas projeções indicavam uma larga vantagem do governista Scioli sobre o oposicionista Macri, mas, abertas as urnas, revelou-se uma disputa muito mais apertada.
Os primeiros números oficiais devem sair em breve, por volta das 20h30 em Brasília (19h30 em Buenos Aires). Estima-se que o resultado definitivo será conhecido às 23h em Brasília. Segundo as autoridades eleitorais, o dia transcorreu com normalidade, com um índice de participação de 74% dos eleitores habilitados a votar. O vencedor dessas eleições tomará posse do cargo no próximo 10 de dezembro, após 12 anos de governos kirchneristas. Do site da revista Veja
VEJAM ESTA ANÁLISE DO CLARÍN

9 comentários:

Anônimo disse...

A América Latina, e o mundo, começam a se livrar do foro são Paulo.

Carlo Germani disse...

Os argentinos já fizeram na sua história política-social-econômica,insanidades sem igual (peronismo,ditadura militar,guerra das Malvinas,Menen,...,kircherismo).

Se confirmada a vitória de Macri,os argentinos,registraram para a história,um ato de sensatez exemplar.

A eleição de Macri,tem tudo para gerar uma guinada conservadora com forte economia liberal para toda a América do Sul.
Basta de socialismo/comunismo/populismo.

Aguardemos os acontecimentos...

Anônimo disse...

BREVE: + 1 PORRETADA NOS VERMELHOS NA VENEZUELA!
Essa noite os peStistas consumirão calmantes!
Bem que disse o falsario e frustrado da vida Lula: uma onda conservadora está aumentando na América e começou no Pólo Sul e virá subindo...
- 1, Foro de S Paulo!

Alexandre, The Great disse...

Até que enfim!!! Começou a derrocada do FSP... e vai continuar desabando também aqui com a Lava Jato.

aeffp2011 disse...

Com mais de 34% de votos apurados Macri vai lenavando com 54,16%

Paulo Dimarco disse...

As 22hs Macri estava com 9% de vantagem. Vejam que agora diminuiu para 8%. O resultado começa a alterar a favor de Scioli. Podem apostar que vai dar Scioli => Foro de São Paulo.

Anônimo disse...

O brabo é saber que 46% ainda apoiam o socialismo/bolivarianismo na Argentina, mesmo depois de tudo o que este sistema nefasto e degenerado já provou. Isso que me deixa perplexo.

aeffp2011 disse...

Com 70% de votos apurados Macri vai despachando os vermelhos com aproximadamente 53%.
Scioli ja fez pronunciamento no canal A24, jogando a toalha.

Anônimo disse...

Essa de "direita" e "esquerda" já está superada.

A questão agora é: república ou populismo.

A Argentina já avançou no tabuleiro.

Viva a República!