TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, novembro 16, 2015

CPI PROMETE DEVASSAR AS CONTAS DO MST, GRUPO LIGADO AO PT MANTIDO COM DINHEIRO PÚBLICO.

Membros da CPI da Funai e Incra articulam a aprovação de requerimento para devassar o financiamento público que banca as atividades do MST. Estão na mira do relator, Nilson Leitão (PSDB-MT), ONGs como a Associação Estadual de Cooperação Agrícola de São Paulo (Aesca), que recebeu muito dinheiro do Ministério do Desenvolvimento Agrário e é suspeita de repassar dinheiro para o caixa da entidade.
O presidente da CPI, Alceu Moreira (PMDB-RS), diz que o ministro petista Patrus Ananias (Dsenvovimento Agrário) pode ser convocado.
Erika Kokay (PT-DF) tenta barrar a comissão na Justiça. Moreira diz não entender o motivo e alfineta: “PT foge da CPI como o diabo foge da cruz”.
Dados do Contas Abertas apontam que R$ 6 bilhões/ano saem do bolso do contribuinte diretamente para “entidades sem fins lucrativos”.
A Marcha das Margaridas (2015) contou com farto dinheiro do governo. Ao menos R$ 855 mil rateados entre Caixa, BNDES e Itaipu Binacional. Do site Diário do Poder

12 comentários:

TERMINATOR disse...

Opa, mais uma CPI dos bananeiros contra a corrupção. Mas os bananeiros estão muito mais preocupados com o bem estar de viados, sapatões e outras aberrações pois ontem foram 500.000 bananeiros na parada gay do Rio pedindo isto. E depois me criticam de chamar os bananeiros de bananeiros. Querem que eu chame os bananeiros do quê então? De gente?

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Como se as CPIS não fossem palhaçada. É obvio que jamais dão em nada. Nem sei por que ainda continuam com elas.
Esther

Anônimo disse...

O apelo ao coitadismo, também patrocinado por algumas religiões e seitas, é o mote que vem movendo governantes de todos os naipes e quadrantes há milênios. E tem dado certo! Aqui em nuestra latinoamerica, então, são favas contadas, já que o nosso povinho é chegado numa carência remediada pelo big brother Estado. O MST se encaixa perfeitamente nesse puzzle: quer gente mais digna da compaixão pública que os milhares de jecas-tatus morando num ranchinho de sapé, tirando o sustento da terra cultivada, pescando no rio de jereré, caçando na mata (neste caso, o Ibama não está nem aí), bebendo o leite de duas ou três vacas (no mínimo 15 litros/dia!), galinha na panela e fazendo filhos?! Que vida dura, né mesmo? Troque o “pobre camponês” por um descolado, um entediado da vida urbana, um hippie, um ecologista radical: não fica tudo beleza, a vida pedida a Deus? Vou te contar, o marketing da lavagem cerebral deveria ser punido por lei com pena de cadeia! E o candidato a cargo político ou governante useiro e vezeiro dele queimado nas profundas do Inferno! Ouviram Lulladrão, DilmAnta e demais?


Anônimo disse...

Patrus é uma entidade demoníaca como todos os líderes do PT!

Anônimo disse...

Se for uma CPI de verdade...vermos algo positivo...senão....hehehehe..!

Anônimo disse...

CPI pra que?????

Anônimo disse...

Outra CPI????Pensam que vão continuar enganando?Deveria chamar CPI pra fazer boi dormir!Tá na hora de pegar esses deputados FDP e...nem sei o quê!!!Nunca vi tanta safadeza de deputado!Será quanto tempo o país aguenta ser feito de bobo,otário?Não dá em nada!O PTezinho não deixa passar nada e os aliados ajudam na safadeza!Esses vagabundos desses deputados deveriam fazer alguma coisa de útil!Vão precisar de voto e o povo começa a acordar!!

Rogerio disse...

aonde o dinheiro publico vai, a petralhada vai atrás.

são tipo um cardume de ratos que comem que nem as sardinhas.

Anônimo disse...

Espero que essa CPI não termine em pizza como as outras.Investigar o MST é ótimo! Onde esses desordeiros conseguem dinheiro para apoiar o desgoverno?Será dinheiro público?Perguntar não ofende!KKKKKK

Anônimo disse...

Milionesima CPI !
Se houvesse punicao na mesma proporcao, nao sobraria um meu irmao!

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 17 de novembro de 2.015

Prezado Sr. Amorim,

Faço coro aqui com os demais comentaristas: Mais uma empulhação que não dará em nada! São vagabundos, bandidos "investigando" outros vagabundos, bandidos! Executivo, Legislativo e Judiciário estão totalmente desacreditados nesse país. Não há vontade de se investigar, nem processar, muito menos punir essa corja. Todos os atores dessa ópera bufa tem suas agendas e interesses específicos. E o povo? Ora, o povo que se dane! Somos apenas os pagadores de impostos. Sustentamos essa malta que nos avilta dia após dia. E tem idiotas que insistem que as "instituições" estão funcionando plenamente. O mundo está louco demais para os poucos sãos que ainda resistem a entregarem-se a loucura generalizada.

Anônimo disse...

Um jornalista espanhol perguntou:Que pais é este que reune um milhão em defesa da viadagem,mais outro tanto em defesa da maconha,mais outro tanto no carnaval e mais ainda no campeonato e olimpiada.mas não é capaz de organizar um protesto contra a corrupção.
Permitam-me responder:República Bolivariana do Brazil,onde tudo é permitido,ninguém é sério e é administrado por cartéis criminosos,sem fronteiras,sem FFAA,sem escolas e nem hospitais.Sem estradas,economia em frangalhos,desemprego galopante,produção quase zero e a um passo duma convulsão social.