TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, novembro 02, 2015

ELEITORES ARGENTINOS PODEM APLICAR UM GOLPE FATAL CONTRA O FORO DE SÃO PAULO

Transcrevo do site Mídia Sem Máscara um excelente artigo da jornalista Graça Salgueiro, especialista em América Latina. Analisa a política argentina que está fervilhando em favor da oposição. Neste caso, a grande mídia praticamente ignora o que rola no vizinho país. Estivesse ocorrendo o contrário por certo haveria uma torrente de matérias sobre o assunto. O noticiário internacional de todos os veículos de mídia brasileiros são controlados pelos esbirros do Foro de São Paulo e filtram as informações de forma malandra quando não as ignoram ou distorcem a verdade dos fatos.
Creio que este texto de Graça Salgueiro coloca as coisas no seu devido lugar trocando em miúdos o que realmente está acontecendo neste período que antecede o segundo turno da eleição presidencial argentina. Leiam:
Daniel Scioli (esq.) enfrentará Mauricio Macri (centro) no próximo 22 de novembro. A quem Sergio Massa (dir.) apoiará? (Foto AFP/Mídia Sem Máscara)
ADEUS À DINASTIA K?
Por Graça Salgueiro
Transcrito do site Mídia Sem Máscara
A Argentina foi às urnas em 25 de outubro de 2015 para eleger seu novo presidente da República. Embora tivesse tentado por todos os meios, Cristina Kirchner não conseguiu sua terceira eleição, como já fizeram seus camaradas do Foro de São Paulo Evo Morales, Rafael Correa, Daniel Ortega e Hugo Chávez, agora na pessoa nefasta de Nicolás Maduro.
Toda a imprensa nacional e internacional dava como favas contadas a vitória do candidato kirchnerista Daniel Scioli, porém, fartos de tanta roubalheira, inflação (que já atinge a casa dos dois dígitos), insegurança e miséria, os eleitores disseram não à continuidade levando dois candidatos ao segundo turno que acontecerá em 22 de novembro: o opositor Mauricio Macri, da aliança Cambiemos, e Scioli, do FpV (Frente para a Vitoria).
Diferente do Brasil, para se eleger em primeiro turno o candidato tem que obter mais de 45% dos votos ou 40% com uma vantagem de 10 pontos sobre o segundo colocado. Se isso não ocorrer, então há um segundo turno. Segundo uma sondagem realizada hoje (28.10) por González y Valladares, se a eleição fosse hoje Macri teria 45,6% contra 41,5% de Scioli. Por outro lado, dos eleitores de Sergio Massa, do UNA (Una Nueva Alianza) que ficou em terceiro lugar, 45% votaria em Macri, 22,3% votaria em Scioli e 24,5% ainda não decidiu em quem votará. Já dos eleitores de Scioli, 1,2% votaria em Macri e dos votantes deste, apenas 0,7% votaria em Scioli.
Scioli é governador de Buenos Aires desde 2007 e foi apadrinhado por Cristina desde cedo. Macri é o prefeito de Buenos Aires, empresário liberal, social-democrata e principal opositor à dinastia K, fez sua campanha baseada nos anseios do povo, com um discurso tranqüilo mas firme. Em algum momento, antes e depois do pleito do dia 25, lembrei de discursos já vistos, como Juan Manuel Santos da Colômbia, Aécio, aqui no Brasil e oxalá esteja enganada.
Massa, por sua vez, que é ex-ministro de Kirchner e passou à oposição em 2013, baseou sua campanha no combate ao narco-tráfico que cresce assustadoramente na Argentina e agora que não é mais candidato, deixou transparecer que apoiará Macri embora não tenha dito abertamente.
Tudo leva a crer que Macri sairá vencedor no segundo turno e, embora não seja o candidato ideal, é o melhor que se apresenta para sepultar o peronismo esquerdista que há mais de uma década saqueia e destrói a Argentina com os comunistas Kirchner. Será também em duro golpe às “Mães e Avós da Praça de Maio”, com a terrorista Hebe de Bonafini à cabeça.
Nesse domingo também houve eleição para prefeitos e governadores e, embora ainda não tenham divulgado os resultados finais, os K foram duramente golpeados, sobretudo em Buenos Aires. Dona Cristina armou um circo junto com seu chanceler Héctor Timerman, acusando a Comissão Interamericana de Direitos Humanos de “conspirar” contra a Argentina. Timerman, para quem não lembra, está envolvido com o acordo com o Irã que praticou o ato terrorista contra a AMIA e que acabou levando à morte (leia-se assassinato) do promotor Alberto Nisman, por descobrir e denunciá-los.
Já está em tempo de pôr um fim nessa destruição macabra e assassina, da perseguição aos que combateram o terrorismo comunista das décadas de 70-80 e do endeusamento dos terroristas do ERP e Montoneros, dos quais os “monarcas” K foram membros.
Na Guatemala, no mesmo domingo, também houve eleições presidenciais depois que foi deposto Otto Pérez Molina por corrupção desenfreada, e o vencedor foi o comediante Jimmy Morales, evangélico, de direita, que elegeu-se com o mote de “combate à corrupção”. Na Colômbia houve eleições para prefeito e, embora o candidato uribista Francisco “Pacho” Santos não tenha conseguido se eleger, o partido Centro Democrático, de Uribe, fez um grande estrago, acabando com os sonhos do comunista partido Polo Democrático, principal apoio das FARC.
Como se vê, o panorama político da região está dando socos no estômago do Foro de São Paulo mas ainda há muito o que fazer. Não esmoreçamos nem percamos a esperança!

10 comentários:

Anônimo disse...

Essa notícia foi deixada de lado hoje pela grande maioria dos "jornais" brasileiros: Funcionário que 'antecipou' queda do Muro de Berlim morre aos 86

http://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/funcion%C3%A1rio-que-antecipou-queda-do-muro-de-berlim-morre-aos-86/ar-BBmH4Zd

*Daria um bom gancho para instruir as novas gerações sobre a verdadeira história sobre o comunismo.

Anônimo disse...

E... se der, Aluízio, tem ainda esse: "Como a Alemanha Oriental 'vendia' pessoas contrárias ao regime"

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/11/141107_alemanha_oriental_lab

Anônimo disse...

Se acontecer isso na Argentina, será um incentivo a mais na luta do povo contra o chantagista PT!
Metas de um ESTADO COMUNISTA escravizador, de como dominar um povo, mas encenando na mídia serem o promotor do bem.
1 Coibir o bom aprendizado nas escolas, mas doutrinar subversão marxista e favorecer o consumo de drogas.
2 Dar oportunidade para cada vez menos pessoas e não perder as oportunidades aos do partido se tornarem burgueses
3 Infiltrar a mídia para disseminar apenas o socialismo, nunca mostrando suas desvantagens
4 Promover um sistema de saúde falido para enfraquecer o povo
5 Extorquir a população por juros altos e impostos escrachantes para a empobrecer
6 Garantir sempre a impunidade dos maus para causar desãnimo, defender a bandidagem para gerar descrença na justiça
7 Tudo tem de funcionar como não deveria funcionar, aí será o certo
8 Promover o desemprego para gerar a desagregação e gerar o caos
9 Travar investimentos em tecnologia para manter o país no atraso, embora finja que prioriza a educação
10 Empregar apenas os militantes no governo e em concursos, darem um jeito de os aprovarem",
Não é a cara do PT e de sua muleta PMDB?

Anônimo disse...

Quem acredita que a queda do muro de Berlim foi apenas demolir as pedras desconhece o custo do colapso econômico do socialismo/comunismo da República "Democrática" Alemã (RDA).
-

“No total, os custos da reunificação alemã podem ser apenas estimados. O Instituto de Pesquisas Econômicas de Halle calcula que foram gastos cerca de 1,3 trilhão de euros entre os anos de 1991 e 2009. A maior parte desses recursos flui diretamente para os orçamentos dos estados do Leste do país. O governo federal investe apenas em projetos de transporte, como estradas, rodovias e vias fluviais.

No entanto, no fim das contas, o que extrapolou o orçamento inicial da reunificação não foi a reconstrução material dos novos estados, como os investimentos na precária infraestrutura ou o apoio financeiro às empresas, mas sim o completo colapso da economia da Alemanha Oriental, que levou rapidamente o desemprego no Leste às alturas e fez com que dois terços do 1,3 trilhão de euros fossem gastos com benefícios sociais. Mesmo assim, ainda hoje o desemprego é muito maior no Leste do país.

Aposentadorias e poupanças foram convertidas na proporção de "um por um" até o limite de 6 mil marcos orientais. Mas também os salários pagos pelas empresas do Leste tiveram de respeitar essa regra.

Um mau negócio?

Há alguns anos, Waigel ouviu do presidente de uma empresa dos Estados Unidos se a "compra" da Alemanha Oriental não teria sido um mau negócio. "Isso me deixou um tanto irritado e eu disse: 'certo, isso está durando e custando mais do que havíamos esperado. Mas 18 milhões de pessoas vivem hoje numa democracia. Se vocês puderem apresentar o mesmo balanço depois de dez anos no Iraque, então você pode repetir essa pergunta'", conta Waigel. "Hoje, quando o vejo, ele me diz: 'Theo, nunca mais vou fazer essa pergunta'", conta o ex-ministro.

Para Waigel, a reconstrução do Leste foi a maior ação de solidariedade que já houve em solo alemão. E uma ação que ainda vai perdurar por muito tempo. Da mesma forma que naquela época, hoje nenhum dos estados do Leste do país pode se autofinanciar. De acordo com os atuais planos do governo, o Pacto de Solidariedade deverá seguir até 2019, ou seja, também nos próximos anos muito dinheiro deverá ser transferido do Oeste para o Leste.

http://www.dw.com/pt/reconstru%C3%A7%C3%A3o-do-leste-alem%C3%A3o-custou-13-trilh%C3%A3o-de-euros-e-est%C3%A1-longe-do-fim/a-6069344


Aluízio, acredite daria um pelo artigo

Anônimo disse...

Será que a Cristina não podia contratar o Lula para fazer novo comício para seu candidato?

Anônimo disse...

Assim como fez com Dilma, em 2010 se não fosse o hipócrita Lula não teria sido eleita, vá lá, Lula, e dê uma força para o candidato do Foro de S Paulo na Argentina, o Scioli e de quebra leve Dilma!
Não conte que ela tem no máximo 05% de apoio do povo - incluindo os petistas - senão já sabe...
Diga ao contrario, que ela tem 95% do eleitorado - mas não conte que são contra ela, tá?

Anônimo disse...

A bruxa de Buenos Aires pode criar um caso com a Inglaterra por causa das Falklands dias antes da eleição, e conseguir os votos que precisa. Povão é o mesmo em todo o lugar, pensa com o estômago ou o fígado, quando não com a cabeça de baixo...

Anônimo disse...

Dora Kramer, Estadão.
A oposição se movimenta e mantém a pressão para a deflagração de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, mas na realidade nua e crua não alimenta a ilusão de que consiga atingir o objetivo sem o forte engajamento da população.
“O Congresso funciona de fora para dentro”, constata o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, para quem o processo ainda não está suficientemente maduro na sociedade ao ponto de levar o Parlamento a um consenso sobre a utilidade e a necessidade de interrupção do mandato presidencial.
Se alguém tinha alguma dúvida ainda, agora é "oficial". Em determinado momento, no auge dos escândalos, o PMDB queria levar adiante o impeachment mas não sozinho. O PSDB foi contra. Se esse governo continua aí é por causa do PSDB. Agora que a possibilidade do impeachment é remota, o PSDB quer emplacar o processo. Puro jogo de cena. Todavia, covardemente, o PSDB quer jogar a responsabilidade encima da população, após mihões de pessoas terem pariticipado das manifestações contra o governo. O PSDB encomenda pesquisas de intenção de votos para daquí a 3 anos, em 2018! Mais jogo de cena, são vigaristas! No fundo, não é apenas um interesse político, o PSDB quer salvar a Dilma, o Lula e o PT, os companheiros, como fez no mensalão.
O PSDB traiu o povo, é uma vergonha.
Aluízio, está na hora de botar esse partido esquerdista que envergonha a todos no seu devido lugar.
Não tem argumentos, robozinho?

Anônimo disse...

Se houver eleições fraudada nas eleições na Venezuela , como está parecendo que sim os esquerdistas do Brasil estará em maus lençóis aqui no Brasil, não poderá dizer que aqui é golpe pq o ditador Maduro nos dará condições de dizer que é golpe na Venezuela e eles nos dara mais argumentos Deus é Pai ele sabe o que faz.Quero ver qual argumentos eles usaram ; vamos ver se eles continuaram com a Venezuela no mercosul já que alegaram que o Paraguai deu um golpe, o peixe morre e pela boca .

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 3 de novembro de 2.015

Prezado Sr. Amorim,

O quê me espanta no quadro assustador da política Sul-americana, é o fato de sempre, sempre, os opositores serem sociais democratas. A incapacidade da direita de reerguer-se por essa plagas, após anos de descalabros administrativos, populismo rasteiro, destruição da economia e outras atrocidades que os esquerdopatas cometeram, tem que ser estudado. Há tempos defendo a tese de que o velho axioma de que o povo é "conservador" é uma falácia! Pois na hora de votar, seja para o cargo que for, no país que for, o espectro político move-se do centro-esquerda à extrema esquerda. Boa sorte aos argentinos. Que escolham o "mal menor" ao "mal maior".