TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, novembro 11, 2015

FILHO DE CRIAÇÃO DE NICOLÁS MADURO, O TIRANETE BOLIVARIANO DA VENEZUELA, FOI PRESO PELA POLÍCIA DOS ESTADOS UNIDOS COM 800 QUILOS DE COCAÍNA.

"Filho de criação" do presidente Nicolás Maduro e da primeira-dama Cilia Flores foi preso no Haiti com 800 quilos de cocaína. Foto: site Veja
Efraim Antonio Campos Flores, filho de criação de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, foi preso na manhã de ontem no Haiti com 800 quilos de cocaína em uma operação coordenada pela agência antidrogas dos Estados Unidos (DEA) e pela Procuradoria Federal do Distrito Sul de Nova York, segundo informações do governo americano obtidas por VEJA.com.
Campos Flores é sobrinho da primeira-dama Cilia Flores e foi criado por ela e por Maduro desde criança. No momento da prisão, ele estava na companhia de seu primo Francisco Flores de Freitas. Eles foram presos em Porto Príncipe, quando desembarcavam com a droga que havia sido despachada da Venezuela e tinha como destino o México e os Estados Unidos.
Os venezuelanos foram extraditados para os Estados Unidos e estão desde ontem em um presídio federal. Eles serão processados por tráfico internacional de drogas. O anúncio oficial da prisão dos familiares da primeira-dama está previsto para hoje (quarta-feira).
Desde 2012, a Venezuela está no radar das autoridades dos Estados Unidos por causa do envolvimento de militares e líderes chavistas com o narcotráfico. Em 2012, o ex-juiz Eládio Aponte Aponte revelou a existência do Cartel dos Sóis - nome em referências às divisas que os generais carregam no uniforme. Segundo ele, o tráfico de drogas no país é coordenado por militares, sobretudo pelo presidente da Assembleia Nacional Diosdado Cabello.
Em janeiro deste ano, o ex-guarda-costas de Cabello, Leamsy Salazar, se exilou nos Estados Unidos e revelou a intrincada rede de corrupção e tráfico de drogas chefiada por Cabello e membros da alta cúpula do governo, entre eles, o filho do ex-presidente Chávez, Hugo Chávez Colmenares. Do site da revista Veja

EN ESPAÑOL:

Arrestan a ahijado de Maduro y sobrino de primera dama de Venezuela por narcotráfico
Autoridades estadounidenses arrestaron a un ahijado del gobernante venezolano Nicolás Maduro y a un sobrino de la esposa del mandatario, Cilia Flores, cuando estos pretendían transportar 800 kilos de cocaína a suelo norteamericano, dijeron fuentes cercanas a la situación.
Los dos jóvenes, Efraín Antonio Campos Flores (ahijado de Maduro) y Francisco Flores de Freites (sobrino de Cilia), fueron arrestados en Haití el fin de semana y enfrentarán acusaciones por narcotráfico en el Distrito Sur de la Corte Federal de Nueva York.
Los arrestos fueron realizados luego que los jóvenes entraran en negociación por la venta de droga con quienes terminaron siendo agentes encubiertos de la Agencia Antidroga de Estados Unidos (DEA por sus siglas en inglés).
“Esto fue un sting operation. Se pusieron a vender 800 kilos y si les daban la plata, ellos mandaban la droga”, dijo una de las fuentes. (El Nuevo Herald)

24 comentários:

Anônimo disse...

É um amador, tem que aprender muito com os lulinhas...

Alexandre, The Great disse...

Qual a diferença entre este "filho fenômeno" e os daqui? Apenas tentaram fazer das suas fora do cercadinho. Bem feito...

Anônimo disse...

Se ele tivesse ganho o Nobel de Física, a manchete seria essa:

'Filho de Maduro é laureado com Nobel'

Anônimo disse...

Dilma sai em defesa do menino:

'Tadinho, era apenas pra consumo próprio'.

Anônimo disse...

Sibá Machado garante que Efraim é inocente:

'Essa droga toda foi a CIA que enfiou no bolso do menino'.

Anônimo disse...

'Flores do mal'

Efraim Antonio Campos Flores e Francisco Flores de Almeida, rigorosamente, não são flores que se cheirem.

JURANDIR disse...

Pena que não foi na INDONÉSIA!

Anônimo disse...

Não deixa de ser uma porretadinha no PT e cupinchas!
Agora em diante, faltava essa, para os EUA quererem darem uma pressão maior na Venezuela e aliados, PT, pois é um país traficante!
Sobrou pro Brasil-PT, também, aliado do podre Maduro!!

Anônimo disse...

A Maria do Rosário diria:
Coitadinhos. Duas vítimas dos imperialistas de direita.

"Política sem medo" disse...

Nao me admira nem um pouco pois todos sabem que a Venezuela, quero dizer o governo de la e sustentado pelo trafico, tanto que Deosdado Cabello e um dos maiors traficantes do mundo e pertence ao primeiro escalao do governo. Bem feito que foram presos nos States. Mofara na cadeia.

Anônimo disse...

Do Gente Decente: "Deve-se à facção traecista dos tucanos a decisão de romper com Dudu Cunha. Como sempre se disse aqui, a aposta deste cretinos se resume em duas situações. São elas:
1) Ou que a dona Dilma permaneça sangrando no seu desgoverno para enfrentar uma "oposição forte"
2) Ou que o TSE casse o mandato da dona Dilma junto com o garçom de cemitério e sejam convocadas novas eleições.
Qualquer outra decisão fora deste escopo não interessa à facção traecista, mesmo que isso acarrete a completa falência do Brasil, levando de roldão todos nós"
A decisão não foi unânime. Como dissemos aqui tudo já estava acertado com Dudu Cunha. ELLe aceitaria o pedido de impeachment em troca dos votos dos tucanos na Câmara. Como a coisa adiantou, os traecistas resolveram melar o acordo"

Não precisa ser muito esperto para perceber a farsa tucana.

J. Antonio disse...

Interessante comparar os dois textos. O do El Nuevo Herald (no site é mais completo) mostra que toda a operação foi feita de forma organizada; não foi ao acaso. Confirmado mais uma vez que os EUA estão há muito de olho nessa gente e seus comparsas. Haverá em breve eleições, tudo indica mal cheirosas, na Venezuela. Juntem-se os fatos.

Anônimo disse...

Dei uma olhadela nos jornais chapa-branca da Venezuela. Silêncio total sobre esse assunto.

O único que abriu uma exceção foi o 'El Nacional'.

Anônimo disse...

Vão entregar tudo. O líderes comunistas da AL terão um fim histórico.

Lucecita Venezuela disse...


Aluizio,

Ya salio en el abc de España y ahora en este:


http://www.wsj.com/articles/u-s-says-it-arrests-two-relatives-of-venezuelan-president-nicolas-maduro-on-drug-trafficking-charges-1447276449?mod=e2tw

Anônimo disse...

...se fosse pego no Brasil...( a imaginacao fica por conta de cada um )!

Anônimo disse...

Acho que se fossem pego no Brasil estariam jantando no palácio do planalto kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A UNICA OPOSICAO no Brasil chama-se PT. Na verdade se opunha a tudo, nasceu pra ser do contra. Hoje, eles sao situacao e oposicao da propria oposicao; em outras palavras, 'governam' e ameacam os que se opoem ao seu 'governo'.

Anônimo disse...

Agora o fiote do Maduro contará o que sabe num delação premiada e quem sabe, nem quererá voltar à Venezuela por causa da entrega que terá de fazer dos conterraneos, a começar dos cabeças do governo venezuela, incl. o Maduro!
E isso refletiu negativamente até no PT pois de qualquer maneira, quem come no cocho, porco é!

Anônimo disse...

Sao esses os companheiros de lula, dilma e do pt. Se o filho de Maduro tivesse sido preso no Brasil, teria direito a cela especial, imunidades, seria defendido por parte do judiciario, do legislativo e por todo o poder executivo.Siba e maria do rosario se revezariam no plenario em sua defesa. E nao sairia da midia por um mes. Seria agraciado por pimentel com a medalha da Inconfidencia mineira. Nos EUA ficarah em cana por bastante tempo por trafico internacional de drogas , pela posse de 800 quilos de cocaina. Parabens aos EUA , estao mostrando ao mundo a face real do governo da Venezuela !!!

Anônimo disse...

Que presentaço que o Maduro traficante recebeu de DEA dos EUA de Papai Noel e antecipado, hem?
O PT também tirou umas lasquinhas no bolo!

Anônimo disse...

Há algum tempo houve uma denúncia de uma senhora presa na Espanha de que o PT também investia em cocaína o dinheiro roubado da Petrobras pois o lucro é MUITO GRANDE, ENORME. A Bolívia exporta cocaína pelo Brasil. Por isso os navios de guerra americanos estão rondando águas brasileiras para interceptar esses navios da Bolívia.

Nelson Lúcio Nunes disse...

Orange is the new black... He he...

Anônimo disse...

Parabens aos EUA e a POLICIA americana , nesta operação fez MUITO mais que o traidor muçulmano socialista ObamA que nada faz contra seus colegas ideológicos.