TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, novembro 01, 2015

FRANKLIN MARTINS, O MEGA PETRALHA, VIVE A 'DOLCE VITA' EM PORTUGAL EM FRENTE A UM SANTUÁRIO DE CONSUMO CAPITALISTA.

Franklin Martins curte a boa vida em Lisboa estrategicamente instalado em frente ao principal ícone capitalístico da capital lusitana. (Fotomontagem do site Diário do Poder)
Ex-ministro do governo Lula, que os adversários comparam a Joseph Goebbels, maquiavélico homem da propaganda nazista de Adolf Hitler, Franklin Martins tomou chá de sumiço há cerca de um ano. Não deu as caras nem para defender os amigos enrolados na Operação Lava Jato. É que ele está longe de tudo e de todos, no “exílio dourado” de Portugal, onde preenche o tempo escrevendo um livro de memórias.
O livro de Franklin Martins acabará virando ficção, porque enumera as maravilhas da “era Lula”, ignorando as gatunagens como a do “petrolão”.
Em vez de “faróis socialistas” como Havana ou Tirana ou Pyongyang, Franklin preferiu Lisboa, no país governado por sociais democratas.
“Intelectual progressista”, Franklin Martins escolheu viver bem em frente às fabulosas lojas “El Corte Inglés”, templo do consumismo capitalista. Da coluna de Cláudio Humberto/Diário do Poder

12 comentários:

Anônimo disse...

Lembra da agitadora golpista comunista SININHO - mas por trás uma burguesinha - que queria depois das arruaças dela aqui e ser acuada queria se exilar na Inglaterra?
Porque não ia pros paraísos Cuba, Venezuela, Coreia do Norte ou mesmo a China, trabalhar pesado 12 H dia e de segunda a sábado, sem direito alguma, apenas direito de FICAR CALADA?
Bando de sanguessugas, espertalhões, oportunistas e vampiros do erário público, dentre mais!
O FRANKLIN não escapou à regra; todos são os defensores dos trabalhadores ( escravos ) - de menos eles, gozadores da vida e por trás, gozando da caros dos caíram nas lábia deles e hoje são seus capachos!
"Seus" Vagabundos; fora peste PT!

Anônimo disse...

Não precisa voltar ao Brasil, aqui já tem salafra demais.

Anônimo disse...

A hipocrisia é o menor dos defeitos desse fdp.

l disse...

Nem passa pela cabeça de socialista amargar dificuldades e sacrifícios em pátrias abençoadas. Cuba, China, Coréia do Norte, Venezuela, Bolívia, nem de longe. Mas os países europeus parecem apresentar o clima ideal para suas lucubrações ideológicas. Ninguém é de ferro. Socialismo bom é aquele em que o homem comum deve viver. Já sua elite, aquela que destituiu os ricos da sociedade e os igualou à massa na miséria, sabe substituir e muito bem os novos ricos no poder. O ex-presidente do Uruguai é um ícone, mas seu exemplo diante da modéstia é um peso para os socialistas de araque.

Anônimo disse...

Como eu o batizei, Franklinstein, o monstro.
Essa turma toda, não esse!, alguns tolos, outros vacas de presépio, militontos, e, lógico, espertalhões bem pagos, estão a serviço da tal Nova Ordem Mundial, que visa impor um governo único, por meio da doutrinação impositiva de novos 'comportamentos' e valores. Assevero que tais ações tem incomodado bastante mas que não vai se sustentar por tanto tempo assim, tamanha a desfaçatez, falta de princípios e lógica com que quer se impor. Pode até fazer a cabeça de uma parte mas não da maioria das pessoas, que começam a perceber o embuste por trás disso.
Que este senhor gaste muito bem o que amealhou de forma ilícita, enquanto pode. Aguarde!
Todo esperto tem o seu dia de trouxa.

Cavalaria Ligeira


Rose disse...

Pois é, em Portugal está cheio de brasileiros...que tal desmascarar esse cara? umas boas vaias na rua? mandar ele pra Cuba, Venezuela? essa gente não pode agir livremente e nem impunemente tripudiar da nossa cara.
As vaias são as nossas ferramentas de desmoralização dessa gente,colocando-os no lugar pequeno e estreito que a eles pertence.

Adilson Minossi disse...

Para os que não sabem, o Franklin tinha ordens de matar o embaixador americano caso desse alguma coisa errada no sequestro. E este filho de uma égua teve a cara de pau de contar (sorrindo) em uma entrevista dada certa vez à um canal de TV. Como esses estrumes de esquerda gostam de viver bem em países onde há segurança e ordem.....
Enquanto por aqui em Banânia somos assaltados e mortos a cada minuto.
Mas existe uma Lei de Causa e Efeito da qual essa escumalha não escapa, mais hoje mais amanhã. Quem está quietinho como guri que cagou nas calças é o Palocci....

Anônimo disse...

Esse sujeito vai ter o que merece. Os canalhas também envellhecem.

Anônimo disse...

É, ele está muito tranquilo lá, se fingindo de morto para não ser lembrado. Mas tem muitos brasileiros morando em Portugal, sabendo de tudo o que está acontecendo aqui.

Anônimo disse...

"O tesouro de Macau"


"Lula e José Dirceu negociaram uma propina de 50 milhões de euros para permitir a fusão entre a Oi e a Portugal Telecom, a serem pagos em Macau.

É o que diz a reportagem de primeira página do principal jornal português, O Público.

Até agora, porém, o assunto não ganhou uma linha no Brasil."

http://www.oantagonista.com/posts/o-tesouro-de-macau

Merece ou não um texto??

Anônimo disse...

O Brasil voltarah a ser uma " Republica das Bananas " ? Imaginem, em somente uma negociata Lula e Dirceu faturam 50 milhoes de Euros ! Lula movimenta 53 milhoes de Reais em bancos brasileiros . Ele mais Palocci, Erenice e Pimentel movimentam mais de 300 milhoes de Reais. Sem contar contar o patrimonio imobiliario , pois os imoveis estao em nome de laranjas. E o que aconteceu? Nada. Ninguem estah preso. A resposta eh : Sim, somos uma republica das bananas !!!

Cavallier Bus disse...

SEM POVO LIVRE, ESSA GENTE SE SUSTENTA.

COM POVO LIVRE, ESSA GENTE VIRA EMPREGADO OU ASSALTANTE.