TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, novembro 12, 2015

LAVA JATO QUEBRA SIGILO TELEFÔNICO DA SEDE NACIONAL DO PT EM BUSCA DE PIXULECOS

A Operação Lava Jato quebrou o sigilo telefônico da sede nacional do PT, em São Paulo. A medida teve aval do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Criminal de Curitiba (PR). Ele concedeu a quebra na ação penal que apura o envolvimento do ex-tesoureiro petista João Vaccari Neto em pagamentos realizados à Editora Gráfica Atitude, ligada ao PT, com dinheiro de propina.
Moro autorizou a quebra do sigilo de sete linhas telefônicas móveis e fixas supostamente ligadas a Vaccari e de duas que seriam vinculadas ao diretor da Editora Gráfica Atitude, Paulo Salvador. O Ministério Público suspeita que ele tenha usados diferentes telefones para "contatos profissionais" nos últimos cinco anos, período que abrange as datas dos pagamentos à Atitude, entre 2010 e 2013.
O repasse parcelado teria sido de 2,5 milhões de reais, conforme revelou o delator do petrolão Augusto Ribeiro Mendonça, em acordo de colaboração premiada. Ele disse que fechou um contrato fictício para comprar anúncios em revistas da editora a pedido de Vaccari, como forma de quitar parcelas de propina em contratos com a Petrobras. Mendonça apontou dois números telefônicos que discava para conversar com Vaccari.
Conforme levantamento do Ministério Público Federal, as operadoras de telefonia informaram que duas linhas, uma delas fixa, eram de titularidade do Partido dos Trabalhadores, uma do Sindicato dos Bancários, uma da mulher de Vaccari, Giselda Rousie de Lima (linha residencial), e outra de uma funcionária do PT que trabalhou também na Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), no período em que Vaccari foi dirigente da entidade. Ele responde a uma ação criminal na Justiça de São Paulo por desvios na cooperativa.
A defesa do ex-tesoureiro, já condenado e preso preventivamente, apontou que nem todas as linhas eram diretamente usadas apenas por Vaccari. O advogado Luiz Flávio Borges D'Urso pediu a Moro que revogue a quebra sobre cinco das sete linhas supostamente ligadas a Vaccari. Ele disse que Vaccari desconhece os titulares de duas delas.
"O que pretende o representante do Ministério Público Federal é, a partir de uma apuração sem foco para tentar encontrar um fato, afrontando direitos constitucionais, realizar a quebra injustificada do sigilo telefônico de instituições e pessoas que nada têm com o presente processo, nem temporalmente, nem faticamente, para só depois verificar se existe alguma relevância para os autos", disse. "Trata-se de linha tronco do partido, utilizada por muitos, portanto, não pode ter seu sigilo violado. Caso contrário, se estaria a autorizar uma devassa nas linhas telefônicas de um partido político, uma vez que toda e qualquer ligação feita para a linha troco estaria sujeita à indevida intromissão do Estado, o que vai muito além dos interesses dos presentes autos. A quebra do sigilo telefônico envolvendo o Partido dos Trabalhadores, quando muito, deveria ser limitada àquela linha citada pelo delator, mais do que isso se constitui em afronta a direitos constitucionais e à própria Democracia", disse o advogado de Vaccari. Do site da revista Veja

11 comentários:

Anônimo disse...

Dilma Fora porque os #Generais estão bem preparados para assumir

https://www.youtube.com/watch?v=Wyq0yhIdy94

Anônimo disse...

Caminhoneiros de todo o país já estão partindo rumo a Brasília, alguns já chegaram

Caminhoneiros de todo o país já estão partindo rumo a Brasília, alguns já chegaram e estão acampados em frente ao congresso nacional junto a outros grupos... COMPARTILHE, POIS A MÍDIA ESTÁ CONTRA NÓS !!
É fundamental o apoio de toda a sociedade, nesse momento estamos precisamos de alimentos, água, barracas de acampamento, e você que não poderá ir a Brasília dia 15/11, colabore financeiramente, é muito importante !

https://www.youtube.com/watch?v=uY-XFbzV4Y0

Anônimo disse...

Em entrevista hoje ao programa Mercado e Companhia, do Canal Rural, pedi (Ronaldo Caiado)apoio dos produtores rurais ao movimento dos caminhoneiros. Será um gesto patriótico de quem não suporta um governo corrupto e incompetente que reage de forma desproporcional e truculenta contra quem se opõe ao modelo bolivariano implantado pelo PT.

https://www.youtube.com/watch?v=KLo_ta9cxkw

Anônimo disse...

Mais invasões no sul

Greve de caminhoneiros é CRIME. E isso é o que?!

https://www.youtube.com/watch?v=8gPoQpbq498

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho 2015,Hangout Olavo de Carvalho Pátria Grande e comportamento do Papa
Olavo de Carvalho Speaks

Published on Nov 8, 2015

https://www.youtube.com/watch?v=SbRVGrT1h1M

Anônimo disse...

Obrigado, Aluizio, por divulgar os links. Reconheço que você não escreve para o vento, mas para os corações e as mentes. E quando há um comentário contraditório, você responde com polidez a de um GRANDE PROFISSIONAL.
Minha admiração pelo teu profissionalismo!

Anônimo disse...

Os golpistas e anarquistas do PT não tomaram o poder ainda por causa de D Pedro I que proclamou a independencia do Brasil - Dr Sergio Moro - se não fosse ele como locomotiva puxando a nação, onde estaríamos, ao que tudo indica?
Louros para ele!

Paulo Helmich disse...

Com certeza vão pegar ligações do cupanhero Lula dando esporro em todo mundo ali, porque roubaram e foram pegos!! Esclarecendo: o esporro é porque foram pegos, não porque roubaram!!!

TERMINATOR disse...

Esse Lava jato lava a alma da gente! Notícias boas do Brasil hoje sempre começa com: ¨Lava jato faz isso, Lava jato faz aquilo.¨

Anônimo disse...

No PT pode roubar à vontade, mas...
Se deixar ser pego:----> safado, vagabundo, tome pé no rabo - sujando nosso partido!

Carlo Germani disse...

Não existe investigação de crimes financeiros melhor do que a estratégia de "SEGUIR O DINHEIRO" e a comunicação entre as partes envolvidas.