TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 06, 2015

PROCURADORES INVESTIGAM FARTA DISTRIBUIÇÃO DE DINHEIRO PÚBLICO PELO PT PARA PREFEITURAS E ONGs AMIGAS DO GOVERNO

Procuradores estão passando um pente fino em contratos de distribuição farta de dinheiro público pelo governo petista. Foto: Diário do Poder
Nem só de Mensalão e Lava Jato vive a corrupção no governo. Criaram também “mensalinho”. A Procuradoria-Geral da República tem reunido procuradores para analisar centenas de processos que investigam a distribuição de dinheiro direto da União para prefeituras e ONGs amigas do governo, por meio de convênios, nos governos Lula e Dilma. A maioria envolve pequenos valores, mas há também quantias vultosas.
Esta semana, quatro procuradores e respectivas equipes passaram a limpo mais de duzentos processos, um deles no valor de R$22 milhões.
A suspeita é que o “mensalinho” em pequenos valores foi uma tentativa de não chamar a atenção dos órgãos de controle.
A distribuição suspeita de recursos públicos beneficia só as prefeituras e entidades controladas pelo PT ou por aliados fiéis ao governo.

No mais recente mutirão, na PGR, procuradores passaram o pente fino em cerca de 800 contratos de distribuição farta de dinheiro público. Da coluna Cláudio Humberto/Diário do Poder

4 comentários:

Anônimo disse...

ONG? Investiguem a ONG ASA situada lá no Recife- Pernambuco. Seu "gerente" e outros petistas desse ONG estão ricos e rindo a toa com o nosso dinheiro de impostos. Ladrões, corruptos e ricos.

Cavallier Bus disse...

Que imagem, hein! Parece até um sonho!

Anônimo disse...

Onde quer que façam uma devassa vão encontrar ilícitos.
Os petralhas não são os atrapalhados metralhas. Peculato é arte para eles.

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

Nenhuma surpresa já esperava por isso, desse governo corrupto. Fora PT, Fora Dilma, Fora Lula, Fora PCdo B.