TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, dezembro 12, 2015

A LEGALIDADE DO IMPEACHMENT É INDISCUTÍVEL; MAS A FORÇA DO POVO NAS RUAS NESTE DOMINGO É IMPRESCINDÍVEL.

Na véspera da mega manifestação pró-impeachment da Dilma que acontece amanhã, domingo 13, em praticamente todo o Brasil, o site O Antagonista fez uma postagem excelente. Destaca trecho de uma entrevista à TV Gazeta, da advogada e jurista Janaína Paschoal, que juntamente com os juristas Hélio Bicudo e Miguel Real Jr., assina a petição do impeachment que já tramita na Câmara dos Deputados.
Anota O Antagonista:
Ontem, foi o dia de ouvirmos mais alto a cacofonia criada por Luiz Edson Fachin, o Chacrinha do impeachment. Para esconder os crimes de Dilma Rousseff, ele quer confundir o distinto público e mudar de maneira inconstitucional o rito do impeachment.
Quando, há cerca de um mês, Rosa Weber e Teori Zavascki suspenderam a iniciativa de Eduardo Cunha de encaminhar o processo de impeachment de forma heterodoxa, Maria Lydia, da TV Gazeta, deu aula de jornalismo ao fazer uma ótima entrevista com Janaína Paschoal, uma das signatárias do pedido assinado também por Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr. Neste momento em que soa estridente a buzina do Chacrinha do Supremo, a entrevista com Janaína é ainda mais esclarecedora.
Outro post de O Antagonista chama a atenção para o parágrafo final do editorial deste sábado do jornal O Estado de S. Paulo que reforça a importância da manifestação deste domingo, 13 de dezembro de 2015, para jogar a pá de cal sobre o funesto desgoverno do PT:
"O impeachment é um processo essencialmente político e é nesses termos que precisa se viabilizar. O posicionamento oficial do PSDB é um passo à frente a favor da medida. Mas a inteira viabilização política do processo, cumpridos os requisitos mínimos para seu enquadramento legal, depende essencialmente de apoio popular. Foi assim que aconteceu no caso do presidente Collor, que já estava debilitado pela ausência de apoio político-partidário, mas caiu de vez quando os “caras-pintadas” tomaram as ruas em todo o País exigindo sua deposição. É o que falta agora para o PT receber cartão vermelho."
MEU COMENTÁRIO: Se alguém tinha dúvida sobre a importância de ir às ruas neste domingo, 13 de dezembro de 2015, creio que agora dúvida foi desfeita. Não com mero jogo de palavras, mas com os fatos. E mais ainda, com a lei que vem sendo pisoteada de forma debochada e criminosa por Lula, Dilma e seus sequazes.
Vista-se de verde, amarelo, azul e branco ou com qualquer cor menos o vermelho e vá às ruas exercer a sua cidadania plena exigindo o imediato impeachment da Dilma antes que o PT dê o golpe final na democracia e transforme o Brasil numa republiqueta comunista. Mirem-se no exemplo da Venezuela, onde o povo tem de amargar filas imensas nos supermercados para comprar papel higiênico. Não permita que os comunistas vagabundos destruam o Brasil. IMPEACHMENT JÁ! FORA DILMA! FORA LULA! FORA PT! FORA COMUNISTAS! FORA FORO DE SÃO PAULO!
LISTA DAS CIDADES E HORÁRIOS DAS MANIFESTAÇÕES
Clique sobre a imagem para vê-la ampliada

9 comentários:

Data Venia disse...

Passe o dia fazendo seu cartaz, sua faixa. Seria bom um post pedindo as frases de protesto que estão na cabeça deste Brasil saturado de Dilma, Lula e PT! Qual será seu recado de amanhã ? Conte pra gente!

Sabemos que a Paulista vai lotar de novo. Precisamos lotar também a praia de Copacabana. O motivo é muito simples: o bloco mais forte de resistência ao impeachment no Congresso é formado pelo PMDB do Rio. Fora Dilma, fora Pezão, fora Eduardo Pães, fora clã Picciani.

Você tem amigo carioca no Facebook ? Lembre isto a ele!

Anônimo disse...

Aluizio coloca aí na rlação Campos dos Goytacazes RJ:local, Praça São Salvador, 10:00 horas da manhã dia 13. GRUPO DIREITA CAMPOS

Data Venia disse...

URGENTE! URGENTE! URGENTE!

A página do Vem Pra Rua foi derrubada após denúncias de "conteúdo impróprio". Impróprio só se for para o PT e seu plano totalitário! Bem estranho que isso aconteça às vésperas de voltarmos às ruas!
Torcemos para que o VPR recupere sua página e continue a batalha contra o Partido dos Trabalhadores. Isso só reforça o caráter antidemocrático dos petistas.
Amanhã vamos mostrar nas ruas nosso apreço pelos valores democráticos e republicanos, e exigir o impeachment de Dilma Rousseff.

https://www.facebook.com/mblivre

VAMOS REAGIR!

Alexandre, The Great disse...

A Dra Janaína Paschoal demonstra já estar "de saco cheio" dessa patrulha esquerdopata que vive falando em "golpe", "não há crime", "não há fato concreto", realmente deve ser terrível o que ela e os demais juristas subscritores do pedido devem estar sofrendo.

Anônimo disse...

TEM QUE, ALEM DE OUTROS ´SLOGANS´COLOCAR EM LETRAS GARRAFAIS:
- FORA COMUNISTAS
- FORA FORO DE SÃO PAULO
- FORA APOIADORES DO COMUNISMO

Digo isso porque até hoje tem milhões que se arrepiam, pricipalmente carolas de igrejas, que se arrepiam quando se fala que o PT é´comunista e outros milhões pensam que foro de s.p é o lugar onde se julga causas civeis, criminais,etc,,,.

É, ESTAMOS NO BRASIL, AFINAL!


Anônimo disse...

Aluizio,

Verifique por favor a lista dos locais que O Antagonista publicou hoje.

Acho que está mais completa do que a publicada no seu blog.



Grata
Chris/SP

Anônimo disse...

https://www.unmaskthecorrupt.org/
Site mundial da votacao desmascarar a corrupcao; PETROBRAS podera' ganhar o ''premio'' de empresa do maior escandalo de corrupcao do MUNDO!

Anônimo disse...

A cidade de Marilia/SP não está na lista de participantes do manifesto deste domingo, dia 13 de dezembro de 2015. Lamentável! Vergonha! Lá não tem ninguém favorável ao impeachment?

Anônimo disse...

Se o pedido de impeachment fosse contra o Aécio Neves, baseado nos mesmos fatos que envolvem Dilma, PQP, o Brasil já tinha pegado fogo e até o FHC já estaria preso e deportado, porque culpariam o Aécio e o PSDB por tudo de errado que aconteceu no Brasil desde Pedro Álvares Cabral.