TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 15, 2015

BUMLAI, O AMIGO DE LULA, CONFESSA QUE REPASSOU R$ 12 MILHÕES AO CAIXA 2 DO PT.

Bumlai com Lula e Marisa, em foto apreendida pela Operação Lava Jato.
O pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, afirmou à Polícia Federal que "realmente acredita" que o PT tomou empréstimos do Banco Schahin, "através de laranjas", para financiar campanhas eleitorais do partido. A declaração foi feita em depoimento prestado nesta segunda-feira e revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta terça.
"Gostaria de esclarecer que os negócios do Partido dos Trabalhadores com a Schahin não se limitaram ao empréstimo tomado pelo interrogado", disse Bumlai à PF, segundo a publicação. "O interrogando acredita que Salim Schahin tenta usar este empréstimo [12 milhões de reais] para ocultar outras operações e negócios envolvendo seu grupo com o Partido dos Trabalhadores, que realmente acredita que o PT possa ter tomado outros empréstimos junto ao Banco Schahin, através de laranjas; que acredita que tais empréstimos destinavam-se à formação de "caixa dois" para campanhas do partido".
No depoimento, Bumlai confessou que pegou emprestado 12 milhões de reais do Banco Schahin, em 2004, para repassar ao Partido dos Trabalhadores. Em um primeiro momento, ele havia negado taxativamente o ato. O amigo do ex-presidente Lula foi preso no dia 24 de novembro na Operação Passe Livre. A PF suspeita que em troca dessas operações financeiras o grupo Schahin obteve um contrato de 1,6 bilhão de reais para gerenciar o navio-sonda Vitoria 10000 da Petrobras.

Em resposta ao jornal, o PT disse que todas as doações recebidas pelo partido "aconteceram estritamente dentro da legalidade e foram posteriormente declaradas à Justiça Eleitoral". Do site da revista Veja

3 comentários:

Paulo Helmich disse...

Será que ele apresentou PROVA?

Anônimo disse...

Pela cara da mulher que está ao lado de Lula, penso que além de Bumlai o ex-presidente também é pecuarista. Só pode.

Anônimo disse...

O PT pelo que tudo indica nao terminara o ano de 2016 .Sera cassado antes, pelo acumulo de " doacoes" estranhas, ao partido , algo nunca visto antes neste pais, nao nesse volume de dinheiro.Por este motivo, temendo ficar sem partido e antecipando-se aos escandalos que advirao , petistas tem engrossado as fileiras dos partidos suporte , a Rede, o Psol e o Pc do B. Somente o amigo de Gilmo, Bumlai, depois de ter negado, confessou ter repassado R$12 milhoes ao PT .Quer dizer , quem esta em dificuldades economicas e financeiras e o Brasil , o PT esta muito bem , ate o presente momento !!!