TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, dezembro 24, 2015

É NATAL E O MENINO JESUS APARECEU NO BEIRAMAR SHOPPING EM FLORIANÓPOLIS

Um dos aspectos mais interessantes do Natal é o fato de ser uma festa eminentemente cristã por evocar o nascimento de Jesus Cristo. E a força do Natal é tão grande que nestes dias alguns países árabes decidiram proibir os festejos natalinos por conta de ameaças dos terroristas islâmicos. Sim, porque até no conturbado Oriente Médio e em outras regiões do planeta dominadas pelo fanatismo islâmico o cristianismo está presente.

Este Natal de 2015 é portanto emblemático, tristemente emblemático, porque milhares de cristãos têm sido torturados, crucificados, queimados, afogados, esfolados pela malta terrorista em nome de um fanatismo bárbaro sem que se ouça um pio de protesto do mundo ocidental majoritariamente cristão. É algo insólito, diabolicamente insólito, quando se vê que o ocidente acolhe, defende e venera os seus algozes. Os ocidentais estão dopados, vítimas da deletéria engenharia social levada a efeito pelo movimento neocomunista internacional que por meio da mídia e de seus jornalistas leva água ao moinho da insensatez. 

Comemorar o Natal cristão sem mencionar este aspecto cultural, religioso e político é uma ignomínia, uma covardia deplorável. Essa covardia se pode constatar nesses dias em que praticamente o tradicional presépio foi banido das ornamentações natalinas de forma a desligar ocidente da sua principal matriz cultural e religiosa abrindo caminho para todos os tipos de imoralidades e iniquidades.

O fim último do pretendido pelo desmanche cultural do ocidente operado principalmente pela ONU e seus tentáculos politicamente corretos que abençoam o terror e o assassinato de cristãos é abrir o caminho para o totalitarismo pagão. Isto significa derrubar o último bastião de defesa da liberdade individual. Cada indivíduo é uma célula que compõe o tecido social e, por conseguinte, a sede da liberdade! Sem liberdade individual não existe a liberdade no seu sentido amplo.
A praça de eventos do Beiramar Shopping durante o ato de inauguração da decoração de Natal realizado no início deste mês.

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO 

Com certa razão há quem afirme que nem tudo está perdido. Em parte concordo. Mas a matriz cultural do Ocidente que nunca fraquejou tanto quanto neste ano de 2015, só pode ser salva com ações concretas que evoquem as nossas tradições. E foi aqui em Florianópolis que testemunhei uma dessas iniciativas que para os desavisados, ou seja, aqueles a quem faltam elementos para contextualizar certos episódios, foi apenas um evento de marketing. Refiro-me às comemorações natalinas realizadas pelo Beiramar Shopping de Florianópolis, o melhor e mais completo shopping aqui de Santa Catarina e que foi erguido há 20 anos por um grupo de empresários locais.
Com uma conservação digna de nota esse shopping permanece tão novo quanto no dia de sua inauguração há duas décadas e oferece os melhores serviços, atendimento primoroso, ordem e limpeza, além de um mix de lojas excelentes e diversos cafés e restaurantes. Tanto é que o Beiramar Shopping dificilmente tem espaços ociosos.
Mas o foco deste meu escrito não se concentra apenas na espetacular ornamentação natalina do Beiramar, mas ao auspicioso fato de que entre árvores de Natal e outros equipamentos da decoração se encontra o tradicional Presépio, reproduzindo o local onde, segundo as escrituras, nasceu Jesus. E na noite de 6 de dezembro, quando o Beiramar inaugurou a decoração de Natal, evento animado por dois corais entoando canções natalinas, o ato inicial foi a encenação do nascimento de Jesus, com um bebê de verdade representando o Menino Jesus e que dormiu tranquilo todo o tempo da representação, embalado pelos cânticos e o calor humano das famílias que com suas crianças presenciavam emocionadas a cena do Menino Jesus na manjedoura.
Beiramar Shopping: um oásis no coração de Florianópolis.
Fazia muito tempo que não via nada igual, principalmente depois do deplorável advento do Foro de São Paulo e da dita Teologia da Libertação dos bispos vermelhos a serviço do PT, que prosseguem na sua faina diabólica voltada à destruição da civilização ocidental cujo fim último é o totalitarismo comunista. Rompendo-se a tradição rompem-se os fundamentos da matriz religiosa, cultural e política que deu vida ao Ocidente. O Estado é laico mas não se pode transigir em relação ao ataque que a civilização ocidental vem sofrendo com o cristianismo sendo vulgarizado e pisoteado para ser esquecido. 

Neste caso o Beiramar Shopping e toda a sua direção e funcionários é digna deste destaque. Aliás, esse viés familiar e cristão tem estado presente nos festejos de Natal desse tradicional centro de compras de Florianópolis. E por tudo isso o Beiramar Shopping é o melhor em todos os sentidos; é um verdadeiro oásis no coração de Florianópolis.

Ao evocar os valores da civilização ocidental que têm como emblemas o cristianismo e também o judaísmo, o Beiramar dá uma contribuição espetacular a esta luta árdua que está apenas no começo, que é salvar a civilização ocidental.

De quebra, depois de tudo isso, o Beiramar Shopping ainda está brindando seus clientes com o fabuloso sorteio de três automóveis: Um Mercedes, um Jaguar e Audi. A cada R$ 300,00 em compras o cliente tem direito a um cupom para participar dos três sorteios: um no Natal, outro no Ano Novo e outro no carnaval.

Salve o Beiramar Shopping!

21 comentários:

Brasil para os brasileiros! disse...

As lutas humanas são terríveis, porém jamais se sobrepõem aos desígnios cósmicos.
O planeta segue caminho de reconstrução, e é preciso que o joio cresça para ser extirpado.
A hora da poda chega, e mesmo aqui no Brasil, nenhum poder humano vai impedir.

Anônimo disse...

Odeio lula porque glamourizou a ignorancia. Num pais carente de conhecimento, nao deveria ter esse procedimento; e' um imbecil, idiota, ignorante! (LIMA DUARTE)

Anônimo disse...

Claro, com o crescimento das lojas de "origem" árabe, crescentemente não se verão mais os símbolos natalinos, pois esses, no início, serão substituídos por alguma tradição de lá, e depois, quando tudo estiver dominado, nem por aquela coisa - será a escuridão total...

téia disse...

Belíssimo texto Aluizio !Boas festas e obrigada pela sua clareza e valentia seguindo sempre o jornalismo da verdade.

Anônimo disse...

Boas festas Sr.Aluízo! E luta continua!

Rudolpho Wagner Filho disse...

Caro Aluízio Amorim,
o sr. se diz ateu, mas me parece estar mais próximo da Fé do que muitos que se dizem cristãos e não o são de fato.
Que Deus o converta em sua hora derradeira e o conduza à Pátria Celeste, fim último de todos nós.
Que a Virgem Maria seja sua estrela guia em direção ao Menino Deus.

ET VERBUM CARO FACTUM EST, ET HABITAVIT IN NOBIS!

Feliz Natal.

Rudolpho Wagner Filho.

Anônimo disse...

Karl Marx achava que a base do Cristianismo era o capitalismo e destruindo o capitalismo estaria destruindo Deus. Coitado de Marx louco!

A base do Cristianismo é o amor.

O ódio do pt, comunismo, mulculmano nunca irão destruir o amor.

A Bíblia fala ( Joao 3:16 ) -

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo aquele que nele crer tenha a vida eterna.

Jesus Cristo é um presente do amor de Deus para toda humanidade... Acredite!

Feliz Natal!!!

Bernadette disse...

Parabens pela iniciativa e pelos comentários.
De fato, Natal sem Presépio e sem o Menino Jesus - o aniversariante do dia - não é Natal.
Dominados pelos temas nefastos de nossas novelas e pelos exemplos negativos que delas nos vêm, esse sentimento essencialmente cristão, fica adormecido,na verdade "expulso" da memória do nosso povo.
Uma lástima ! É exatamente esse distanciamento dos valores cristãos que estão conduzindo nosso país à vergonhosa situção que vivemos em nossa política e em nosso dia a dia.
Os bons exemplos sumiram !
Mas o Bem prevalecerá sobre o Mal. Aguardemos !!!
FELLIZ NATAL , meu caro.
Carlos

Anônimo disse...

enquanto isso o Papa comunista argentino vai condenando o "consumismo", um discurso velho, ultrapassado e arcaico...

como se não houvesse nada mais importante a ser combatido...

esse Papa me dá um completo desanimo em ser cristão...

Compilador disse...

Feliz Natal Aloizio, para você e toda a família! Obrigado por valorizar e enaltecer o espírito religioso do Natal de nossas tradições cristãs. Vamos valorizar e prestigiar aqueles estabelecimentos comerciais e proprietários que não visam apenas o lucro nas vendas natalinas, mas também acender a chama da religiosidade das pessoas.
No mundo atual, de perseguição religiosa, como vemos explicitamente nos atos do Estado Islâmico e na luta do comunismo para destruir o cristianismo - pois sabe que com valores cristãos o povo jamais se renderá à destruição moral que antecede à dominação ateia, jamais devemos renegar a nossa fé.

Anônimo disse...

ATO FALHO, ontem, na programação do canal Curta! Exibiram aquele documentário Adeus Camaradas (2012; no Youtube, cap. 1 a 6)) de críticas à antiga URSS e seus dirigentes com muitos depoimentos contundentes. Acho que o vídeo foi contrabandeado pelo Papai Noel, porque esse canal televisivo se especializou na apologia do modus vivendi das favelas, na cultura carnavalesca e seus artistas, nas opiniões de celebridades-militantes, enfim, nessa “autenticidade” brasileira tão ao gosto dos politicamente corretos.

Anônimo disse...

Isso deveu-se a apostasia de cristãos para aparecerem umas coisas dessas, como o comunismo no Brasil!

Anônimo disse...

Em discurso sombrio, Papa diz que este pode ser o ÚLTIMO natal:

http://www.libertar.in/2015/12/papa-francisco-diz-em-discurso-sombrio.html

Alexandre, The Great disse...

Ainda tenho viva a lembrança do nosso encontro neste oásis da cultura ocidental em Florianópolis. Belo post, merecida homenagem, parabéns Aluízio, o Grande!

Anônimo disse...

A era pós luta ideológica se aproxima. A Verdade vencerá a mentira, a Beleza superará feiura, a Bondade desbancará a maldade. Essa é a realidade de um porvir inevitável: O Bem sobrepujará o mal que por si só, irá se auto-destruir. Aí a humanidade estará suficientemente preparada para se aperceber da grandiosidade de Jesus de Nazaré, Yoshua Ben Josef, Nosso Senhor, Filho de Deus o Pai, Filho do Homem. Divino em sua origem, conviveu entre os homens, também Seus filhos. Difundiu o Amor, Foi Misericordioso, curou os aflitos, esclareceu os sábios. Com todo o Poder e Soberania que havia conquistado, após o Batismo e fundado em sua obra - um dos acontecimentos mais importantes ocorridos em nosso planeta - respeitou divinamente a vontade, as escolhas, mesmo injustas, dos homens. Jesus, um exemplo de vida, cujo processo de nascimento pertencerá eternamente aos segredos insondáveis do Pai, nos ensinou de forma clara qual o caminho para se chegara ao Pai, : Reconhecermos a Paternidade de Deus e a irmandade entre o homens. Sendo esta a chave, para identificarmos as verdadeiras religiões.

Caro Aluizio

Feliz Natal

A você e a todos os leitores do Blog

ERIC disse...

Feliz Natal Aluïzio!

Anônimo disse...

CARO JORNALISTA ALUIZIO,
FELIZ NATAL E BOAS FESTAS
BOAS ENERGIAS PARA A LUTA DE 2016


RODRIGO

Pampeano disse...

FELIZ NATAL ALUIZIO AMORIM E TODOS OS LEITORES! QUE O ANO NOVO SEJA MELHOR PARA NÓS BRASILEIROS!

Anônimo disse...

Parabens Aluizio pelo texto , parabens ao Beiramar shopping pela mensagem de Natal , de paz e fraternidade . Feliz Natal a todos !!!

Anônimo disse...

Bela mensagem.

Adilson Minossi disse...

Estimado amigo Aluizio,
Só um grande jornalista faria um artigo como esse.
Não tenho religião, fui criado assim por meu pai e assim criei os filhos, hoje adultos e casados. Tenho como filosofia de vida e comportamento o Espiritismo Cristão codificado por Allan Kardec e procuro seguir esses ensinamentos nos últimos 50 anos dos meus mais de 70.
Saúde e Paz, meu caro. E continue tua (nossa) luta contra os esquerdopatas que há 13 anos tentam destruir nosso país.