TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, dezembro 18, 2015

"LULA" PRESO EM BELÉM DO PARÁ

Durante o esquenta pró-impechment da Dilma do último domingo, 13, ocorrido em Belém do Pará, houve até um teatrinho, cujo mote da peça foi a prisão de "Lula".

Do blog do sempre excelente Felipe Moura Brasil, do site da revista Veja.

Por enquanto a prisão de Lula ainda é ficção. Todavia é voz corrente que esse enredo pode virar realidade...
***
A eventual prisão de Lula também é o tema de uma "reportagem" de ficção do site Brasil Esperança, onde não faltam fotos ilustrando a suposta prisão do ex-presidente, conforme esta fotomontagem que circula pelas redes sociais:

10 comentários:

Anônimo disse...

TERIA SIDO MONTAGEM DE PEÇA TEATRAL?
Tudo combinado nos bastidores!
No desejo oculto de enganar o povo, será que Fachin falaria serio, teriam montado direitinho a peça teatral e os CUMPAÑEROS vêm sorrateiramente e desmancham a farsa e passam a perna no povo, mais uma vez, como sempre?
Nas tapeações e chantagens os comunistas são doutores!
De novo, Mais uma vez os velhacos e vampiros do PT, através dos seus tentáculos na Suprema Corte levam o povo à lona!

Anônimo disse...

É preciso desenvolver uma racionalidade para vencer o jogo. Só se aprende a jogar, jogando. Vamos ser menos emotivos, mais persistentes, mais lógicos. Não adianta reclamar do lixo ou do prato sujo ou da cama desarrumada. Alguém tem que fazer o serviço. Cada um faça sua parte, sua pequena ou grande parte, a parte que lhe cabe. Cada ato nesse sentido, por menor que seja, deve ser imantado com o pensamento de gratidão, de crescimento, de limpeza, de ordem. Não há gesto, pensamento ou palavra, por menor que seja que não tenha seu lugar. Vamos jogar e plantar no subconsciente coletivo uma poderosa força que se alastrará em palavras e atos, o melhor que queremos. O que foi que cada um fez para que a situação esteja do jeito que está?

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Assim não vale. Quando li que o Lula foi preso acreditei ingenuamente como se fosse um bebê de colo. Maldade. Eu só queria entender por que ninguém tem coragem e hombridade suficientes para prender o maior criminoso do País. Também acho o Felipe Moura Brasil excelente. A foto e montagem são ótimas. Mas, do jeito bolivariano ( pior que o da Venezuela de hoje), que está o STF, se Lula fosse preso seria solto no dia seguinte.
Esther

TERMINATOR disse...

No meu sonho ele caminha direto para a guilhotina. Cadeia é pouco para esse vagabundo traídor.

Anônimo disse...

O sonho da maioria que o Supremo não vai permitir que realize.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o segundo comentarista de hoje. A mentalidade do brasileiro foi atrofiada com novelas, futebol e carnaval. As crianças, hoje adultos, e ainda as crianças de hoje, estão sendo doutrinadas a pensar que toda riqueza é fruto de banditismo e roubalheira. Por outro lado a intervenção espúria do governo na economia empurra trabalhadores e empreendedores à clandestinidade. Criou-se um jogo de PATRÕES x empregados, por exemplo. Quem é o inimigo?

Anônimo disse...

E se aconter (nao acredito), os fanaticos 'pestistas' incendeiam o pai's! Ainda tem milhoes que o idolatram!

Anônimo disse...

APRIMOREMOS E DIVULGUEMOS.
NO REVEILLON:
1 - COMEMORAÇÃO COM GRITOS DE FORA PT.
2 - QUALQUER PARENTE DE MINISTROS DO STJ OU SENADORES EXPULSE-
MO-LOS DAS FESTIVIDADES ONDE ESTIVERER-MOS. FOGUETE NA BUNDA
3 - ENVIEM ESTA IDEIA A TODOS, FAÇAMOS NOSSO GRITO NO REVEILLON
COMEMOREMOS E NÃO OS DEIXEMOS COMEMORAR.
4 - SOU IDOSO, LEIGO EM INFORMATICA, NÃO SEI COMO DIVULGAR.
NAS FERIAS DA CAMARA, PRESSIONEMOS NOSSOS DEPUTADOS

Anônimo disse...

Montagem muito bem feita.Pena que é montagem.Mas não percamos a esperança.Já já o sonho se realiza.Se esse PilanTra não for preso aqui,vai ser noutro pais.Na pior das hipóteses,2018 está bem perto,e aí daremos o trôco,no seu tempo,na sua medida e na intensidade adequada.

Anônimo disse...

É possível que ele não vá para a guilhotina. Tenho a impressão que terminará como Getúlio.