TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, dezembro 16, 2015

MAIS PERTO DO IMPEACHMENT? É O QUE PARECE. SOLUÇÃO 'BOLIVARIANA' ESTARIA DESCARTADA? STF DECIDIRÁ NESTA TARDE.

Transcrevo matéria que está no site do jornal O Estado de S. Paulo. Resta saber o que estsá sendo urdido no breu das tocas. E isto só poderá ficar claro na decisão que o STF tomará nesta tarde. Mas que está estranho, ah, está sim. Leiam:
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), manterá, em seu voto sobre o rito do impeachment, o voto secreto para a eleição da Comissão Especial na Câmara responsável por analisar o pedido e afirma que, se o pedido for aprovado pelos deputados, o Senado não poderá arquivá-lo. 
O ministro também descartará a necessidade de a presidente Dilma Rousseff apresentar defesa antes de o pedido ser aceito pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha. A tese é defendida pelo PC do B na ação que será discutida nesta quarta feira em plenário pelos ministros do Supremo.
O Supremo Tribunal Federal julga nesta quarta-feira, 16, a ação que vai definir os próximos passos do processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff no Congresso. Nesta terça, o ministro Luiz Edson Fachin, relator do caso, entregou em mãos aos demais integrantes da Corte a minuta do voto que irá proferir em plenário sobre o rito processo de impedimento da presidente.
Antes da sessão das Turmas do Tribunal, à tarde, compostas cada uma por cinco ministros, Fachin procurou os colegas, um por um, para entregar o envelope timbrado no qual colocou sua avaliação.
Ao passar os papéis para o ministro Dias Toffoli, Fachin disse estar "aberto a discussões".
Os ministros entraram na sessão de julgamentos da tarde de ontem com os envelopes em mãos. A análise do voto ficou para a noite de ontem para hoje. O voto de Fachin tem cerca de 100 páginas, que podem ser lidas na íntegra em plenário ou resumidas pelo próprio ministro.
O julgamento sobre o rito do impeachment será discutido em uma ação proposta pelo PC do B, partido da base governista, a partir das 14h no STF. Fachin já havia avisado na semana passada que entregaria um resumo do voto aos colegas para evitar pedidos de vista e garantir celeridade nas discussões.
A intenção do relator e de parte dos ministros é finalizar as discussões na própria sessão ou estendê-la, no máximo, para amanhã. Isso porque, se não encontrarem uma solução ainda nesta semana, os ministros seguram a decisão sobre o andamento do impeachment até fevereiro de 2016, quando voltam do recesso.
Na ação proposta ao STF, o PC do B questiona diversos pontos sobre o andamento do impeachment com o argumento de que há uma zona de incerteza na regulamentação do tema pois a lei que trata do assunto é de 1950 e precisa, portanto, ser interpretada de acordo com a Constituição de 1988.
Defesa prévia. O governo admite dificuldade em um dos principais pedidos feitos na ação: a anulação do ato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de receber a denúncia de impeachment contra a presidente sem pedir defesa prévia a Dilma. Com a decisão, o STF poderia fazer o impeachment de Dilma voltar à estaca zero. Mas a expectativa de parte da defesa da presidente é de que, nesse ponto, o debate seja duro e desfavorável no STF.
Diante dessa perspectiva, o Planalto aposta na anulação da votação que elegeu opositores e dissidentes da base para a comissão especial do impeachment. A determinação para realizar votação aberta seria um banho de água fria para os dissidentes.
Além de analisar os atos já praticados, o Supremo irá se debruçar sobre os próximos passos do impeachment. O governo pede o reconhecimento do poder do Senado, e não da Câmara, para eventualmente afastar a presidente da República. Pela lei de 1950, a Câmara faria a acusação da presidente, sendo o afastamento um ato meramente protocolar no Senado. O PCdoB, a Presidência da República e o Senado argumentam, no entanto, que cabe aos senadores instaurarem, depois de discussão no plenário, o processo de impeachment e só aí cabe afastamento da presidente do cargo por 180 dias até o final do julgamento. No Senado, a base aliada tem se mostrado mais fiel ao governo do que na Câmara.
Nos últimos dois dias, Fachin recebeu o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, para tratar do assunto, além de líderes da oposição. Ontem, uma comissão de líderes dos partidos oposicionistas esteve no gabinete dele para defender o trâmite do impeachment já realizado até agora. Do site do Estadão

12 comentários:

ah_ah disse...

Documentário feito pela mídia francesa que mostra algumas verdades dessa latrina chamada braziu.
Vale a pena ver...........e repassar o link.

http://www.dailymotion.com/video/x3cvvis_doc3-o-sol-negro-petrobras-rtp3_shortfilms

Dionísio Ventura disse...

Se milhões de brasileiros tivessem participado da manifestação de domingo, não haveria o menor risco do STF aprontar e a oposição estaria FORTALECIDA! Agora ficam querendo consertar a besteira enviando e-mail para os ministros.

Estou com muita raiva. Fui a todos os protestos. POVO VACILÃO MERECE SER GOVERNADO POR LADRÃO!

Anônimo disse...

Do Estadão: "Grifes tornam-se sustentáveis. Mas por que mantêm isso em segredo?
Para especialistas, se marcas comunicassem como têm manufaturado seus produtos de forma responsável, poderiam fazer de peças eco-friendly algo desejável – e transformar a visão do mercado.
A Gucci está renascendo. Após anos de estagnação, a marca de 94 anos é novamente estrela das capas de revista de moda... Porém há um problema, não para o balança da empresa, mas para o meio ambiente.
Sapatos e bolsas precisam principalmente de couro para serem confeccionados. E a pecuária consome enormes quantidades de recursos naturais, como terra e água. O método tradicional de curtimento usa metais pesados, principalmente cromo, e o resíduo é um perigo à saúde. Além disso, o PVC, outro componente bastante utilizado na fabricação de bolsas, é um contaminante ambiental"
Comentário: O couro é um sub-produto do gado cuja criação tem como objetivo principal o fornecimento de carne para alimentação. Para parar de usar couro também seria necessário parar de produzir carne. A mensagem é: Vamos parar de criar gado para não ocupar terras, não consumir água e não fazer pum para não liberar CO2.
Embora o colunista seja do The Washington Post- lá também tem comunista - é de uma desosnestidade impressionante. Continua.
"Com pouco alarde, a empresa de quase US$ 4 bilhões feito mudanças. As bolsas - especificamente a Dionysus de US$ 2.400, adornada com flores – agora são fabricadas com poliuretano ao invés de PVC...”

Comentário - O poliuretano é o polímero utilizado para fabricação de colchões, a "espuma". O encanamento das residências é produzido em PVC. Tanto um quanto outro tem várias etapas de síntese onde se utilizam solventes, energia, água etc. São produtos sintéticos. Alguns fabricantes de veículos oferem bancos de "couro ecológico" ou seja, bancos de plástico que eles chamam de couro ecológico para enganar o cliente. Em termos de "contaminação ambiental não faz diferença nenhuma. Nem a Gucci alardeia do seu proceso "ambientalmente correto" para não cair na mentira. Melhor terceirizar os serviço e contratar algum jornalista para fazer o trabalho sujo.

Anônimo disse...

Infelizmente o Brasil está bo fundo do poço e mesmo assim a turma que o jogou lá não quer largar o osso. Mas vamos tira-los com base na lei maior, com base na Constituição Federal, mas em qualquer outro país acho que já teriam tirados eles a força, tamanho os rombos, tamanha a corrupção, um desgoverno generalizado, em que 18 Ministros de Estados estão em apuros com a polícia, o que sem dúvida deve ser um triste record no cenário mundial. Mas creio eu que o fim de linha está chegando. Impeachment já!!!

Anônimo disse...

Do Ucho: "Ignaro conhecido, Lula culpa a colonização portuguesa pelos problemas da Educação no Brasil"
O principal responsável pelo desastre da educação no Brasil é a esquerda brasileira. Os comunas sempre boicotaram qualquer tipo de reforma na educação. Os professores comunistas nunca ensinaram, sempre se preocuparam em fazer adoutrinamento marxista, ensinando que o Tche Guevara foi um ícone da luta pela liberdade. Nunca foi de interesse da esquerda brasileira melhorar a educação, pelo contrário, a escola sempre foi para eles um fonte de militantes idiotizados.

Anônimo disse...

Se o STF "melar" o impeachment o Brasil vai explodir!!! O povo já tá revoltado demais!!! Será o fim da reputação desses ministros que vão votar o impeachment!!! Eles que abusem!!!

Anônimo disse...

Agora não adianta CNI, FEBRABAN, CNC, CNT e outras confederações chorar o leite derramado. Eu avisei há meses para meterem o pé na porta e derrubar a muié. Agora que a porta foi arrombada pelas agencias, não adianta chorar.

Anônimo disse...

Ué?!! como é que pra esses comunistas quando foi para derrubar o Collor a legislação não era de 1950?!!!

Anônimo disse...

Dilma passa comando da Abin para o ministro Ricardo Berzoini

Decreto publicado hoje no Diário Oficial, assinado por Dilma, transfere para o comando do ministro da secretaria do Governo, o petista Ricardo Berzoini, o comando da Abin.

A Abin é a sucessora do antigo SNI.

Isto significa que toda a espionagem do governo estará sob o comando do ex-sindicalista e atual ministro do governo do PT.

www.polibiobraga.blogspot.com.br/2015/12/dilma-passa-comando-da-abin-para-o.html

Hummm...

Anônimo disse...

Parabéns ao Dionísio Ventura pelo seu comentário! Tem toda a razão. O povo brasileiro está ou é acomodado e faz por merecer o governo ou desgoverno que tem. A grande maioria está ou é apática. A fluoretação da água está tornando o povo dócil e alienado.

Anônimo disse...

Corrupção de político devia ser tratado com punição extrema. Tomar todos os bens de corruptos e familiares, e algo do tipo prisão perpétua em solitária e sem habeas corpus. Isso é o mínimo!

Anônimo disse...

Nunca li tanta besteira como nesses comentários...