TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 01, 2015

MALDITOS DEGRAÇADOS: PICARETAS DO CONGRESSO NACIONAL APROVAM CPMF PARA VIGORAR EM 2016.

Hora de preparar caixas de tomates podres para atirar nesses vagabundos do Congresso Nacional.
A Comissão Mista do Orçamento (CMO) aprovou nesta terça-feira o destaque que inclui nas receitas do Orçamento de 2016 a previsão de arrecadação de 12,7 bilhões de reais com a CPMF no próximo ano. O texto, apresentado pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), considera a aprovação do "imposto do cheque" em definitivo até junho e sua aplicação a partir de setembro. O imposto ainda precisa ser recriado pelo Congresso Nacional.
A estimativa do governo era de que o tributo tivesse tramitação mais rápida e gerasse receitas de cerca de 32 bilhões de reais no ano que vem. Assim, a decisão da CMO pode ser mais um obstáculo para o Executivo tentar registrar superávit primário no próximo ano, a fim de buscar colocar as contas públicas do país em ordem.
O mega petralha Paulo Pimenta, deputado do PT gaúcho foi quem apresentou o pedido da deletéria CPMF, vulgo "imposto do cheque", já que abarca todas as transações bancárias incluindo cartões e crédito e quejandos. Na verdade é uma pedrada!
A recriação da CPMF, que incidirá sobre operações financeiras, é bastante polêmica e tem sido criticada por muitos parlamentares, inclusive da base aliada. O cenário de recessão econômica e de inflação e desemprego elevados dificultam sua aprovação.
Mais cedo nesta terça, o governo tinha encaminhado ao relator das receitas de 2016, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), ofício solicitando que incluísse em seu relatório a previsão de arrecadação de 32,24 bilhões de reais com a CPMF, levando em conta o cenário de que a volta do tributo fosse aprovada neste mês, começando a valer a partir de abril de 2016. O pedido não foi aceito e, assim, a recriação da CPMF foi votada por meio de destaque, mas com menor previsão de receita.
VAMOS DERRUBAR MAIS ESSA SACANAGEM DO PT
A eventual recriação da CPMF terá um processo longo, passando pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) até chegar no plenário do Congresso.
Após a votação sobre as receitas, o Orçamento do próximo ano ainda terá outras etapas, como apresentação do relatório geral -- cuja relatoria está com o deputado Ricardo Barros (PP-PR) -- até chegar ao plenário do Congresso. Ou seja, a previsão de receitas com a CPMF pode ser derrubada ainda durante esse caminho.
O governo quer que o setor público consolidado (governo central, Estados, municípios e estatais) alcance superávit primário de 43,8 bilhões de reais no ano que vem, montante equivalente a 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB), conforme definido no texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovada na CMO. Desse total, 34,4 bilhões de reais viriam do governo central (governo federal, Banco Central e INSS) e 9,4 bilhões de reais dos Estados e municípios.
O país vive uma das piores recessões em décadas, tendo fechado o terceiro trimestre com o PIB encolhendo 1,7% em comparação com os três meses anteriores, sem sinal de recuperação em breve, o que acaba afetando a arrecadação e, consequentemente, as contas públicas.
A sessão da CMO nesta terça foi encerrada sem que outros destaques das receitas de 2016 fossem votados. Novo encontro dos parlamentares na comissão deve ocorrer nesta quarta-feira, a partir das 13h. Do site de Veja

15 comentários:

Rose disse...

Aluizio, soube dessa notícia agora, fazendo minhas pesquisas na internet, é fora do assunto desse post, mas é gravíssima:
https://www.facebook.com/FernandoFrancischiniBR/
"MST comete CRIMES GRAVES na Fazenda CEDRO em MARABÁ. Recebi a denúncia de que exterminaram ANIMAIS que estavam Reproduzindo!"
Como grande ser humano que acredito que você seja, e grande jornalista que sei que você é, te peço para verificar essa denúncia e, caso seja verdade, ajudar na divulgação. Sendo verdade, esses vagabundos covardes precisam de punição severa!

Van Dantas disse...

Isto é um congresso emporcalhado, só tem picaretas!

Anônimo disse...

Viver do trabalho alheio é tudo o que um comunista faz!

Agora com mais "oxigênio" tirado do povo esse arremedo de governo da governanta não cai mais!

FIADASPUTAAAA!!!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Criminosos, desgraçados desqualificados e filhos da puta. Será possível que o Congresso aprovará????????? A Anta está igual a M. Antonieta, tirando a comida da boca do povo. Desgraçada!!!!!
Esther

Anônimo disse...

E a dívida ativa? Tem 2 trilhões em dívida ativa. Não tem previsão de recuperar nada? Os banqueiros não vão pagar o que devem? É só mamar nos lucros? E os juros da dívida? Vamos continuar pagando 500 bilhões de juros? É um descalabro total, aberração, porca miséria essa CPMF.

Anônimo disse...

Estão enfurecendo os brasileiros esses vagabundos do PT, achando eles com caras de idiotas-uteis, mas quando resolverem partir para cima, saiam da reta, pois só se vê falar em ajuste fiscal(=arrocho, logo em cima dos mais pobres), cada hora mais empobrecendo o povo. Assim não dá mesmo!
Afinal, não têm de manter os mafiosos da Cosa Nostra, não é?
Os comunistas naturalmente são conspiradores e trapaceiros!

TERMINATOR disse...

Oras, podem aprovar tudo que é aumento de imposto que os bananeiros vão pagar sim como bons bananeiros que são. Afinal quem tem medo da reação de um povinho que sabe as escalações de times de futebol e da seleçãode de cor e salteado mas não sabe a diferença de um Colt M4A1 para um Colt M4A4 ou de um F 16C/D Block 50 para um F 16C/D Block 52? Podem pintar com a cara destes palhaços à vontade que os bocós são todos inofencivos. Bom, quase todos, alguns poucos são perigosíssimos mas são bem poucos.

Anônimo disse...

Mais um gaucho safado que deveria trabalhar assim como todos os petralhas para ressarcir, a nos brasileiros, tudo que doaram para camaradas dentro e fora do pais, bilhões e mais bilhões atravessaram as fronteiras sem chance de voltar, outros tantos foram roubos, as dívidas das administrações dessa corja são todas desastrosas. E essa pulga gaúcha tem a audácia de querer mais impostos? Esta na hora de separar o trigo do joio, essas ervas daninhas são como tiririca que sufoca a grama.Está mais que na hora de limpar o gramado.

Anônimo disse...

Todos os blogs sérios, toda a rede decente do face e tweeter devem já começar a trabalhar para uma greve geral, se a CPMF aprovada em 2016.

Rogerio disse...

Parabens e muito obrigado por essa publicação, enquanto a mídia desvia os olhos pros imbróglios do Conselho de Ética que não dão em nada, a CMO força a barra desse assunto, que todo mundo já havia dado como "caso encerrado".

Quando a gente menos espera, surge de novo esse Jabuti.

Anônimo disse...

TODO O CONGRESSO É UMA DITADURA! E porque acontece isso? Porque o povo não é só vadio, é mané mesmo! Olhe esse caras da políticas. Muitos deles são descendentes de famílias tradicionais estrangeiras, fugindo de guerras,conflitos, miséria e pobreza e que eles aprenderam com seus avós? NADA!
Ou suas famílias não eram santas de onde vieram ou o Brasil é uma SODA mesmo!
Dissolve tudo o que for de bom nas pessoas! E o povo não acordar porque é igual aos políticos! Se puderem passar a perna em alguém passam, roubam coisas do depósito porque se acham injustiçados perante ao patrão, a maioria não faz nada porque fomos educados que protestar é feio e não resolve nada! Sinceramente a única saída que vejo é porto ou aeroporto. Não dá para esperar que isso vire um a Venezuela!

Anônimo disse...

Prevaricadores, conluio, caterva, bucaneiros, dissimuladores, saqueadores, estupradores e pedófilos da democracia, pirracentos... pau nessa cambada!

J. Antonio disse...

Brigadas-relâmpago com estoque de tomates podres e tortas de chantilly estragado.

Anônimo disse...

No livro "Brasil,colonia de banqueiros"de Gustavo Barroso, está bem explicado como funciona o mecanismo.Os impostos atuais estão todos comprometidos.A recriação ou ressurreição da CPMF é uma tentativa de arrecadar um imposto que não esteja no controle dos banqueiros,mas a intenção futura é atolar na população,outro empréstimo milionário,o que enche os bolsos dos nobres parlamentares com propinas pela aprovação de outro assalto aos cofres púbilcos.Esse gaudério PTralha é outra vargonha para os gaúchos,nada melhor que os outros da mesma laia.

fred oliveira disse...

Nao quero e nao aceito pagar mais impostos e nem pagar pela irresponsabilidade de um governo perdulario e mentiroso. Chega!