TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, dezembro 14, 2015

NÃO TEM MAIS VOLTA. O IMPEACHMENT DA DILMA JÁ É UM FATO IRREVERSÍVEL, APESAR DA MANIPULAÇÃO MIDIÁTICA.

Este vídeo acima mostra uma cena das manifestações deste domingo. É em Fortaleza, capital do Ceará, outrora um reduto do PT.
Quem acompanha o noticiário político apenas pela grande mídia brasileira não tem ideia do que rolou no Brasil neste domingo nas manifestações pró-impeachment da Dilma e #ForaPT. Os jornalistas da grande mídia, esse bando de sabujos do PT em conluio com mega empresários e banqueiros ladrões, continuam mentindo, distorcendo os fatos, promovendo a desinformação e o boicote a qualquer iniciativa de combate a esse turbilhão de escândalos e roubalheiras bilionárias.

Basta acessar as redes sociais. São centenas de fotos e vídeos colhidos em diferentes regiões deste imenso Brasil. É claro que estas manifestações foram menores em termos numéricos se comparadas com as anteriores. Todavia levando-se em conta o fato de que foram unica e exclusivamente mobilizadas pelas rede sociais em curtíssimo espaço de tempo e ainda por cima às vésperas do Natal realizando-se num domingo ensolarado de altas temperaturas, as manifestações foram um sucesso de ponta a ponta do país já que ocorreram em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. 
O centrão de Curitiba atolado de gente. Acima o melhor Feliz Ano Novo! Clique sobre as imagens para vê-las ampliadas.
Entretanto, o grosso do noticiário da grande imprensa nacional tenta de todas as formas minimizar o protesto e promove a desinformação com base em orientações do Feira, o marketeiro do PT instalado dentro do Palácio do Planalto, versão cabocla de Goebbels, o homem que operou o sistema de desinformação do nazismo.

O principal pilar, já corroído pelas evidências, que ainda sustenta o PT no poder é a grande mídia nacional. Basta compulsar os jornais da época em que Collor renunciou para escapar do impeachment. Por que isso? Ora, porque naquele interregno da história política brasileira os fatos correspondiam aos interesses do movimento comunista integrando-se portanto na narrativa esquerdista construída a partir de 1990 quando Lula e Fidel Castro fundaram o Foro de São Paulo, portanto dois anos antes da queda de Collor.
Cenas na Av. Paulista em São Paulo que grande mídia não destaca. Clique sobre as imagens para vê-las ampliadas
Os fatos atuais diferem fundamentalmente dos eventos que ensejaram o impeachment de Collor. Já nem falo sobre os motivos do impeachment que, no caso da Dilma, são tão consistentes quanto estarrecedores, já que levaram o Brasil à débâcle econômica, hoje listado pelas agência de risco como um país caloteiro. Acrescente-se a isso o esgarçamento do tecido social derivado do transformismo dos valores morais e éticos e da impunidade que transformaram o Brasil num caldeirão de violência.

Toda esta realidade é zelosamente escamoteada e/ou edulcorada pelos jornalistas à soldo do PT que controlam todas as redações da grande imprensa nacional. 

Por tudo que acabei de discorrer de forma muito sintética, as manifestações que cobriram o Brasil de verde e amarelo neste domingo, as cores da nossa Bandeira até então esmaecidas pelo funesto ataque vermelho, foram um sucesso total.

Quanto ao processo do impeachment. Ora, seguirá em frente. Os fatos acabaram confluindo para o Supremo Tribunal Federal, por obra e graça de Edson Fachin, um ministro lacaio do PT que carregou a lama do petrolão para dentro da mais alta Corte do Judiciário. 

Ao que parece os ministros que honram a toga dentro da dita egrégia Corte já sentiram o cheiro acre de carne queimada. Se anuírem ao ato solerte do chicaneiro do PT, sabem que terão o troco da Nação enfurecida. Passarão os resto de suas vidas se escondendo e com medo da própria sombra.

O impeachment da Dilma está posto. Não tem mais volta.

26 comentários:

Dionísio Ventura disse...

Estou profundamente decepcionado. Milhões de brasileiros tomaram conhecimento do dia da manifestação e dos locais de concentração, apesar do boicote da grande imprensa. Os indicadores econômicos estão péssimos, o STF e Renan Calheiros estão ameaçando sabotar o impeachment e existem inúmeros deputados indecisos. Mesmo assim, apenas alguns milhares saíram de casa e fizeram o “grande” sacrifício de protestar nas ruas num domingo de sol (até São Pedro colaborou!). A verdade é que, a cada nova manifestação, o número de participantes diminui. Não sou sociólogo, nem cientista político, mas existe alguma coisa errada com o povo brasileiro. Há uma grande maioria formada por acomodados, egoístas e irresponsáveis, esperando que uma minoria resolva o problema. Talvez estejam precisando sofrer um pouco mais. A violência urbana ainda não atingiu um nível insuportável ? A saúde e a educação públicas ainda não chegaram ao fundo do poço ? Quem sabe esta maioria tire a bunda do sofá quando o desemprego atingir 30% e a hiperinflação volte.

Eu fui a todas as manifestações este ano. Na minha cidade, o MBL divulgou um local de concentração e o Vem Pra Rua, outro. Eu avisei os dois grupos sobre este erro, mas não houve a correção. Inacreditável! Marcam horários diferentes para cada cidade, chamam as pessoas para protestar debaixo de um sol escaldante. Tinha que ser no fim da tarde, é óbvio! Mas não adianta sugerir, não adianta reclamar. Parece que a soberba tomou conta de algumas lideranças. Baixem a bola, por favor.

Anônimo disse...

Ainda bem que existe a midia dos blogs independentes, como aqui, a mesma que mostrou a fragorosa derrota da esquerda cupincha dos grandes ladrões do país, na Venezuela, e mostra a realidade, bem diferente das propagandas mentirosas das Redes Globos da vida e seus Jornal Nacional cheios de fatos distorcidos, sempre a favor dos ladrões do PT!
E por cima, achando o povo com cara de otario de acreditar neles!

Anônimo disse...

Você tem plena razão, Aluizio!Foi simplesmente asquerosa a forma como os sedizentes jornalistas se referiram às manifestações, ainda no domingo. Vi, por exemplo, a Globo News, onde uma tal de Renata Lo Prete não fez outra coisa senão subestimar, solertemente, as manifestações, aventando, inclusive, que o suposto fracasso delas poderia ser atribuído ao fato de o povo estar se cansando dessa agenda oposicionista. Que calhorda, não é mesmo? Não dá vontade de cuspir numa cara desavergonhada dessas? Safada!

Alexandre, The Great disse...

Compartilho da mesma opinião. Os atos foram um sucesso total, considerando a capilaridade e a abrangência. Em 1992 o maior ato do "Fora Collor" reuniu 50.000 pessoas, e nem foram tantos quanto os atuais e nem com esta abrangência nacional. Quanto aos grandes jornalões e seus macaquinhos amestrados dizer o quê? Tá explicado por que dependem, cada vez mais, do combalido erário público, né? Ninguém mais compra jornal!

Anônimo disse...

segue uma entrevista do lula
http://internacional.elpais.com/internacional/2015/12/09/actualidad/1449692844_707475.html
Como diria o sujeito do PRN, "Peroba neles".

Finish them! disse...

Parabéns, Aluízio, esta vitória tem bastante da sua coragem e dedicação por uma causa que não é só sua, mas inclusive daqueles que sequer se dignaram a ir para as ruas. A você todo meu reconhecimento, a eles meu desprezo.

José de Araújo Madeiro disse...

Desejo que o ilustrado jornalista Aluízio Amorim esteja correto na sua avaliação. Sei, como um brasileiro integrado no grupo de homens de bem deste país, que o processo de impeachment progrida e se consuma conforme a legislação e como esperamos, para que o Brasil não continue sangrando por tempo indeterminado.
Abraços, José Madeiro.

Anônimo disse...

Blog O Antagonista diz que os protestos de ontem fracassaram. "Fracasso dos protestos de ontem"? Onde os "antagonistas" estão com a cabeça? Viraram quinta-colunas do lulopetismo? Ou são só inocentes-úteis? Vão ler o que o o Aluizio e o Reinaldo Azevedo escreveram sobre os protestos, e se corrijam, babacas!

Anônimo disse...

A mídia e polícia querem desclassificar as manifestações afirmando que o número de participantes foi "menor".Na verdade,nem é preciso gente nas ruas para pedir o impeachment.O Congresso não precisa do povo todo nas ruas para isso.As acusações contra ela são gravíssimas,portanto,o Congresso não a derruba se não quiser.Não estamos na rua,mas estamos de olho!

Anônimo disse...

Pelo menos foi bem mais do que aquelas manifestações dos mortadelas.
Agora que é triste como o povo está se conformando a voltar a comer "feijão e arroz e tirar a carne" como Lula disse. Eu perco a esperança no país quando vi o resultado das manifestações ontem. Não é a toa que hoje a primeira notícia que vi no telejornal é que a alta do dólar está trazendo lucro e emprego. Pra quem? Pra mim que sou assalariado normal que tenho que comprar pão (cujo a maioria do trigo é importado) não.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo que comentou sobre a opinião dos "antagonistas". Fiquei abismada por repetirem a palavra "fracasso" tantas vezes. Que absurdo! As manifestações foram um sucesso, não são bancadas com dinheiro público, houve pouco tempo para divulgação, boicote dos jornais e tv, mês de festas e muita gente fora e ainda teve tanta adesão e em tantas cidades? As manifestações bombaram! Sucesso! Fora petistas!

Dionísio Ventura disse...

Acho incrível que algumas as pessoas digam que não houve fracasso ontem porque os petistas fazem MUITO PIOR! Ora, o padrão de comparação é outro: março. Mesmo sem pedido de impeachment, levamos 3 milhões às ruas. De lá pra cá, vem caindo SEMPRE o número de participantes. Alguma coisa está errada. A curva é descendente! Negar a realidade não vai ajudar a derrotar Dilma, Lula e o PT. É preciso identificar todas as causas deste fenômeno. Por que, santo Deus, não conseguimos nem mesmo REPETIR março ?

Anônimo disse...

Caro Aluízio
As manifestações foram um sucesso, conforme discorre de forma precisa o RA em sua página. A Joice também. Já O Antagonista disse que foi um fracasso. Só se for por má informação da parte dele. Também, se informar pelo G1 com Cristiana Lôbo, Folha e Estadão como ele, deu nisto. Ou mudou de lado, vai saber, vai ver descolou patrocínio do governo. A continuar assim, não irei mais lá. O que caracterizava aquele site era exatamente as novidades que contava. Vamos ver daqui por diante, já que não estão nem dando conta de informar fidedignamente sobre as passeatas. Fui na TVeja ontem a noite e hj de manhã para ver se tinha algo sobre as passeatas. Nadica de nada, pasme! Não vejo mais nada lá. Virou uma merda. Sobrou pro ANunes, que adoro, reclamei para ele a título de desabafo, já que não tem nada a ver com isso.
Esther

Ebony eyes disse...

Como as pessoas sao enganadas ! Nenhum lider e deposto pela forca do povo ! Nunca foi ,nao e e nunca sera !!!!! Se a Dilma sair ,nao vai ser porque as pessoas foram as ruas pagar mico , e sim por forcas maiores ! Se povo do mundo tivesse conhecimento , nao se deixaria iludir com falsas esperancas ! O unico poder que o povo tem e o poder de trabalhar igual um burro de carga pra pagar impostos e nada mais alem disso ! Acordem , a gente esta na base da piramide e nunca sairemos de la !

Ebony eyes disse...

Eu sei que o meu comentario nao sera aprovado ! So comentei para mostrar ao senhor que ainda existem pessoas no BRASIL que pensam e deixaram de ter espirito de manada ! O senhor sabe do que estou falando !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pessoal!
O Antagonistas corrigiu e já se posicionou de forma acertada a favor dos que foram e contra oa que não foram. O que é uma realidade. Sim, foi menor do que as outras vezes. Nem por isso deixou de existir a manifestação contrária.
Prestem atenção! Uma coisa conta: a morosidade legal do impeachment x ansiedade do povo, que quer tudo rapidinho. Não é assim!
Já está mais do que claro do lado de quem a imprensa está. Isso não é novidade.
Concordo que as chefias dos movimentos tem de se coordenar melhor. Talvez em um sábado, no fim da tarde. As pessoas que tem de trabalhar na segunda-feira acabam desistindo. Assim, sobraria o domingo para o sagrado descanço. Não é mole!
Enfim, não podemos esmorecer, seja por que motivo for (aqui na minha cidade foi um lixo, MAS EU E MINHA ESPOSA ESTÁVAMOS LA!). Se não for pela nossa pressão, que faz diferença, sim, será pela Lava-Jato. Os dominós cairão em sequência. Aguardem!

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

Collor caiu por causa de 1 Fiat Elba. Dilma cairá por causa de 4 milhões de Fiats Elba que é o rombo nas contas de 2015.

J. Antonio disse...

Prezado Aluizio, excelentes e corretos os seus comentários, enfatizando aqui os eventos do impeachment de collor.
Alinho-me também a alguns dos comentaristas, no que se refere à essa "Operação Abafa" em termos de notícias honestas, não só por parte da mídia convencional quanto por parte de certos sites/jornalistas oposicionistas, por estranho que possa parecer, mas que na realidade não é situação tão esdrúxula assim. Às vezes desconfio que para uns e outros "oposicionistas" quanto mais esticar-se essa situação melhor: que dilma vá aos trancos e barrancos até o fim do mandato previsto, que lulla se candidate e vença em 2018, etc. Esses fatos garantiriam assunto, emprego, faturamento, poder, etc. para esses "oposicionistas". Ambos - "oposicionistas" e governo - ficariam assim irmanados, numa convivência esquizofrênica e consentida. E o povo, o país, que se lasquem.
Mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho. Muito obrigado.
PS: ontem estive na manifestação em Curitiba e de fato, estava cheíssimo de gente. Fracasso onde?

Anônimo disse...

segundo os "EGOangonistas" tudo foi um fracasso...

Anônimo disse...

Sempre há quem ache que por dezenas de milhares de pessoas nas ruas seja fácil. A comparação com os "mortadelas" é válida, sim! Eles são recrutados a soldo pelas centrais sindicais e ongs, que contam com fartos pixulecos governamentais: têm transporte, diária e os famigerados pão com mortadela e tubaína... E nem assim os fascistas-vermelhos conseguem atingir os números que temos atingido.

É preciso identificar todas as causas deste fenômeno. Por que será que os fascistóides não conseguem igualar as manifestações democráticas?

Anônimo disse...

Enquanto isso, Estaleiro demite 3 mil operários no Rio de Janeiro, na Ilha do Governador. InFeliz Natal!
Fica, Dilma! Vamos ajudar teu governo a fazer a revolução.

bloglinks disse...

Acho que seria bem interessante e inspirador marcar um protesto contra o comunismo e o foro de sp na América Latina toda!

Anônimo disse...

Fiz meu dever patriótico: cancelei minha assinatura do jornal ZERO HORA. chega de dar meu suado dinheirinho para a mídia pelega.

Anônimo disse...

Penso que o número de participantes das manifestações esteja diminuindo porque barraram o grupo dos intervencionistas. Na manifestação de março, todos os grupos estavam presentes, inclusive quem apenas protestava contra a corrupção (o que indica a despolitização do povo brasileiro, conforme almejado pela esquerda).

Lu Pisarro disse...

Fiz minha parte e fui as ruas neste domingo 13/12 e não obstante ter ido menos pessoas "no geral" foi muito válido.
Aqui em Campinas o número de pessoas foi + ou - igual a última passeata.
Se a mídia foi "comprada" e é conivente nós não somos.
VAMOS Á PRÓXIMA !!!
FORA#DILMA
FORA #PT

fred oliveira disse...

Foi um sucesso. Levemos em consideracao os elementos apontados por voce, Aluizio. Sem apoio da midia, de partidos politicos ou sindicatos, so' atraves das rede sociais e neste periodo de fim de ano e ainda assim colocar tanta gente nas ruas do Brasil. Se deter em numeros para comparar esta manifestacao daquela e' tolice. Ou querem dizer que pelo fato de ter menos gente na paulista e' porque os paulistas agora querem que Dilma fique? Tolice das grandes! O problema nao e' de numeros e sim, de persistencia. E olhe que os numeros foram enormes.