TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 22, 2015

SUPREMO ENCAMINHARÁ AO JUIZ SERGIO MORO DOCUMENTOS QUE APONTAM SUSPEITAS DE ARRECADAÇÃO ILEGAL POR PARTE DAS CAMPANHAS DE LULA E DILMA

O CERCO SE FECHA: Lula e Dilma vestindo as indefectíveis gandolas vermelhas durante suas ricas e luxuosas campanhas eleitorias. O ministro Teori Zavascki decidiu enviar todos os documentos do processo envolvendo o ex e a atual Presidente para o juiz Sergio Moro que preside os inquéritos da Operação Lava Jato. Foto de O Globo by Fernando Donasci
O inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Edinho Silva, não será a única frente de apuração de supostas irregularidades nas campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff. O ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava-Jato no tribunal, já decidiu encaminhar para o juiz Sérgio Moro, em Curitiba, documentos que apontam suspeitas de arrecadação ilegal por parte das coordenações das campanhas de Lula em 2006 e de Dilma em 2010. Edinho foi o tesoureiro em 2014 e, por ser ministro, tem foro privilegiado junto ao STF.
Entre os citados que poderão ser investigados em novos inquéritos na primeira instância da Justiça Federal estão o ex-deputado e ex-secretário de Saúde da Prefeitura de São Paulo José de Filippi Júnior e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, segundo fontes com acesso às investigações. Filippi foi tesoureiro da campanha de Lula à reeleição em 2006 e da campanha de Dilma em 2010. Vaccari só deixou a Secretaria de Finanças do PT após ser preso na Operação Lava-Jato, em abril deste ano. Os dois foram citados em depoimentos prestados na delação premiada do dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa.
Segundo Pessoa, a campanha de Lula em 2006 contou com repasses de dinheiro em espécie, sem registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O dinheiro seria proveniente de um consórcio com obras no exterior, integrado pela UTC. A entrega foi feita no comitê da campanha, conforme o empreiteiro. Pessoa também relatou entregas de dinheiro a pedido de Vaccari.
O GLOBO apurou que a força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba já foi avisada sobre o compartilhamento da delação do dono da UTC, em que o empreiteiro detalha supostas irregularidades nas campanhas petistas. A expectativa dos investigadores no Paraná é receber esses depoimentos até a próxima quarta-feira. Os casos serão analisados individualmente e poderão resultar em inquéritos diferentes.
O ex-ministro Antonio Palocci já é investigado em inquérito na primeira instância por conta de suspeitas de arrecadação ilegal na campanha de Dilma em 2010, delatada pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. O encaminhamento das acusações à Justiça Federal no Paraná também foi feito por Teori, na primeira leva de inquéritos judiciais abertos na Lava-Jato, em março deste ano. Do site de O Globo - Leia Mais

12 comentários:

Anônimo disse...

como se chamará essa nova fase da Lava Jato?
Operação Boneca Annabelle e Operação Pinóquio. Dá-lhe, Moro!

Unknown disse...


De que adianta isto, se nada resolve ? Os larápios continuam roendo o queijo ! . . As FFAA contiuam esperando o que ? Os ministros continuam contabilizando favores. Enquanto isto a Nação, agoniza. E o povo é levado a um processo de desmotivação.

Anônimo disse...

PORQUE DILMA PAROU DE VESTIR VERMELHO?
Estou com saudade; ela não é comunista?
Ah, entendi: quando a coisa tá feia prá eles, mudam o visual, roupas de bolinhas etc., depende da hora!
Quero ver v Lula, berrando contra o Teori: GOLPE, GOLPE!...
Petista aplicando golpe em petista, pode?
Sei não, mas já passou muito da hora de Lula mostrar que já sabe de tudo; chega de não saber de nada!

Augusto disse...

Coisas do Norte de Minas Gerais (COISAS DE BRASIL)

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10206927490418427&set=a.1665301405063.89431.1613127363&type=3&theater

Anônimo disse...

Amorim, eu só acreditarei que alguma acontecerá ao Lula e Dilma , se sair a noticia deles presos...

Anônimo disse...

Bandido com foro privilegiado! Só no Brasil, mesmo.

Anônimo disse...

É preciso ter sangue de barata para manter a pose e a aparente serenidade desses dirigentes políticos brasileiros, sob tanta pressão como, exemplo um: a DilmAnta, ontem na reunião do Mercosur no Paraguai, que ao invés de dar um piti (acho que no recesso do Alvorada, sob os testemunhos da mãe – a tia se mandou - e dos criados, ela solta todos os cachorros e se entope de Rivotril), leu o discursinho formal e, missão cumprida, voltou para a posse do ministro-rescaldo da Fazenda. Mais Rivotril. Pô, é a burrice intrínseca ou a obediência militante que a impede de renunciar? Exemplo dois: O Eduardo Cunha, que nunca deixa barato com elegante ironia (a foto dele hoje no noticiário é impagável!), começa a dar o troco no STF: Cuma? A comissão do impeachment é indicada pelos líderes, mas a votação é aberta? É nomeação ou eleição? Então, quando as férias forenses terminarem, virá a discussão dos Embargos de Declaração (procedimento cuja “descoberta e indicação” RA reivindica...) desta decisão teatral do tribunal, em 18/12. Lewandowsky será hoje mesmo, diplomaticamente informado dos passos seguintes, pelo Presidente da Câmara. Mas é Natal, tempo de festas, tudo normal, não é? (odette)

Anônimo disse...

Não foi o Teori que mandou prender o Delcidio após a gravação do filho do Cervero?
Um fato muito estranho nunca acontecido, prender um senador da república e lider do governo.

Agora o mesmo Teori manda para o Moro este documentos.

Será que nesta gravação do filho do Cerveró não tinha algo mais que não foi falado?

No filme Os intocaveis, Al Capone estava sendo julgado e descobriu atrvés de uma lista que o juri estava todo comprado por Capone.

Eliot Ness, informou ao Juíz, e este não deu a mínima, Ness pediu uma conversa reservada com o Juiz. Depois desta conversa o Juiz mandou trocar todo o juri e Capone foi condenado.

O auxiliar de Ness perguntou o que ele tinha dito ao Juiz, Ness disse que o Juiz também estava na lista de Capone.

Na verdade o Juiz não estava (naquela lista). O cagaço venceu pois o cara tinha rabo de palha.

Anônimo disse...

Eu começo a concordar com uma coisa: as FAA só vão fazer algo se o povo ficar massivo na rua que nem 1964. O problema é que a muita desinformação que e a principal armas deles. A maioria do povo quer seguir a lei que quem está poder vive burlando. A verdade é que a geração que nasceu de 1980 em diante se tornaram omissos em tudo, principalmente na política. Os esquerdista sempre usam um lema chamado "O povo no poder" e assim que assumem mudam para "Nós no poder e o povo que obedeça!" vide Cuba e Venezuela.

Anônimo disse...

Passou da hora dessa canalha ser recolhida a presídio de segurança máxima na Amazônia.
Chega de chicanas, impunidade, descaso, sarcasmo!!!
CHEGA: DESOBEDIÊNCIA FISCAL JÁ. CHEGA DE SUSTENTAR ESSA CANALHA!!!
FOGO, MUITO FOGO NELLES!!!
Eduardo.45

fred oliveira disse...

Tantas denuncias, tantas delacoes, documentos apreendidos e ate' o chamado dominio dos fatos, e nada: Lula continua leve e solto. So' no Brasil mesmo.

Anônimo disse...

Estes dois jah foram várias vezes citados, delatores jah disseram q eles receberam grana suja do petrolao p campanhas,Dilma pedalou,assinou a compra de Pasadena,cade a cassação dela por parte do tse,cade o impeachment,TCU também reprovou as contas dela.

Vamos as ruas