TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, janeiro 01, 2016

COISAS MISTERIOSAS: LULA PODERÁ SER PRESO PELA OPERAÇÃO LAVA JATO?

O texto que segue é o resumo de uma reportagem da revista Veja que já está nas bancas por conta do feriadão de Ano Novo. Yes! Já estamos em 2016, embora 2015 seja um ano que insiste em não terminar. Está pendente. E o responsável por empacar o Brasil em 2015 é Lula, o chefão do PT e do Foro de São Paulo.

Todavia 2015 poderá ser encerrado finalmente neste alvorecer de 2016. A Operação Lava Jato já reuniu muitas informações sobre Lula e o PT. Isso poderia determinar a prisão de Lula? A resposta é positiva face às evidências, embora não se saiba quando isso ocorrerá.

A reportagem de Veja aborda os indícios que levam a crer que as investigações da Operação Lava Jato já alcançaram o núcleo do poder onde Lula é o todo poderoso. Leiam:
TENEBROSAS TRANSAÇÕES
O ex-presidente Lula é conhecido pela capacidade retórica de vergar a realidade ao sabor de seus interesses. Quando ainda estava no Planalto, essa habilidade fez dele um líder popular. Hoje, a capacidade do petista de retorcer os fatos parece cada vez mais reduzida. Com frequência, Lula tem sido cabalmente desmentido por eles. Recentemente, para ficar em um exemplo, o ex-presidente ensaiou dizer que não era tão amigo assim do pecuarista José Carlos Bumlai, preso na Operação Lava-Jato por intermediar tenebrosas transações com personagens do petrolão em nome do próprio Lula e do PT. Bastaram algumas fotos encontradas entre os arquivos apreendidos com Bumlai para que a tentativa do petista de se descolar do amigo ruísse: as imagens mostravam que o pecuarista, homem de livre acesso ao gabinete mais importante da República durante o governo Lula, desfrutava a intimidade da família do ex-presidente. Esse modo de dar de ombros a cada nova revelação desabonadora ligando Lula ao maior escândalo da história do país virou hábito. Na semana passada, houve um novíssimo desmentido, também embalado por evidências incontornáveis.
Lula passou o ano de 2015 negando ser o dono de um apartamento tríplex de 297 metros quadrados em um prédio de frente para o mar do Guarujá, em São Paulo, construído e reformado sob medida pela OAS, uma das principais empreiteiras do petrolão. Atraído pelo preço convidativo, o ex-presidente decidiu investir no imóvel logo depois de seu lançamento, há pouco mais de dez anos. O edifício, àquela altura, era uma obra da Bancoop, a cooperativa ligada ao PT que, sob o comando do notório João Vaccari Neto, tesoureiro do partido, foi à bancarrota depois de se transformar em uma sucursal dos malfeitos petistas. Com a falência da Bancoop, mais de 3 000 famílias ficaram sem receber os imóveis negociados com a cooperativa. O mais ilustre dos petistas, porém, não ficaria no prejuízo. Como VEJA revelou em abril, após um pedido feito pelo próprio Lula a Léo Pinheiro, seu amigo e o principal executivo da OAS, a empreiteira não apenas assumiu a construção do prédio como ofereceu uma atenção especial, repleta de mimos, à unidade reservada para o ex-presidente.
O agrado da empreiteira a Lula custou caro. A OAS gastou 700 000 reais para deixar o apartamento ao gosto da família do ex. O tríplex, avaliado em 2,5 milhões de reais, passou por uma repaginação completa: o piso foi trocado, os acabamentos de gesso foram refeitos, a cozinha foi equipada com móveis de primeira linha e um elevador foi instalado para interligar os três andares. A reforma foi acompanhada de perto pela família do ex-presidente - a ex-primeira-dama Marisa Letícia, o próprio Lula e Fábio Luís, o Lulinha, primogênito do casal, visitaram o local durante as obras. Estava tudo caminhando para que o apartamento dos Lula da Silva na praia fosse finalmente inaugurado pela família. Até que vieram a Lava-Jato e, com ela, a descoberta do privilégio bancado pela OAS. Lula, como era de esperar, correu para tentar se descolar do imóvel. Logo passou a negar que fosse o proprietário. Alegou que a família tinha apenas a opção de compra de um apartamento - uma esperteza óbvia, já que o tríplex está registrado em nome da OAS.
MANIPULAÇÃO DA REALIDADE
Como versões mal-ajambradas e tentativas de manipulação da realidade têm perna curta, a negativa de Lula não demorou para ruir. Uma investigação do Ministério Público de São Paulo colheu depoimentos de diferentes testemunhas que atestam que o apartamento do edifício Solaris foi, sim, construído e reformado pela OAS para a família do ex-presidente. Mais do que isso, os promotores, os mesmos que já investigavam os desvios milionários na Bancoop, agora apuram se a empreiteira do petrolão usou apartamentos no prédio do Guarujá para lavar dinheiro e beneficiar indevidamente figurões como Lula. Os depoimentos colhidos pela promotoria e revelados na semana passada pelo jornal Folha de S.Pauloconfirmam o que VEJA publicou em outubro e trazem detalhes de como a reforma no apartamento de Lula estava envolta em uma aura de segredo para que ninguém suspeitasse de nada. Um engenheiro que trabalhava para a OAS quando a obra foi executada contou que Lula fez uma "vistoria-padrão" no apartamento. Ele disse que apenas abriu a porta do tríplex para que o ex-presidente entrasse - lá dentro, Lula foi acompanhado pelo coordenador de engenharia da empreiteira. O dono da empresa especializada em reformas contratada pela OAS para remodelar o apartamento disse que estava na obra quando foi surpreendido pela chegada da ex-primeira-dama Marisa Letícia e de mais três homens - entre eles Lulinha e ninguém menos que o então presidente da OAS, Léo Pinheiro, o amigo de Lula que mais tarde viria a ser preso pela Lava-Jato. O zelador do prédio contou aos promotores que Lula e Marisa estiveram no imóvel pelo menos duas vezes e que, para a chegada dos visitantes ilustres, a OAS ordenou que o prédio passasse por uma limpeza e fosse decorado com "arranjos florais". O zelador disse ainda que, durante uma das visitas, seguranças de Lula travaram o elevador enquanto o petista estava no imóvel, o que fez com que moradores de outros apartamentos se queixassem.
A promotoria deve concluir em breve o inquérito e tende a ajuizar um processo contra os envolvidos no caso. Ao mesmo tempo que agradava Lula, a OAS multiplicava o saldo devedor de outros mutuários da Bancoop que haviam adquirido apartamentos. Do empresário Walter Didário, por exemplo, a empreiteira cobrou 600 000 reais além do que ele já tinha pago. "Eu me sinto um completo idiota", diz ele. A construção do edifício e a luxuosa reforma no tríplex não foram os únicos favores prestados pela empreiteira a Lula. Como VEJA revelou, a OAS bancou ainda a reforma do sítio que a família frequenta em Atibaia (SP). Do site da revista Veja

23 comentários:

Rogerio disse...

caríssimo jornalista,
desejo-lhe um otimo 2016, idem ao leitores do blog, e especialmente a todos os brasileiros, desejo que caminhem vigorosamente no sentido e na direção da nossa auto-identidade como nação digna, justa e amistosa.

lembrando Montesquieu,

“A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos.”



Anônimo disse...

pelo amor de Deus, a tao decantada capacidade desse individuo de distorcer os fatos a seu favor só existe por causa da imprensa ordinária dessepaiz, que simplesmente nao pergunta nada que o importune, nao confronta o que ele diz com os fatos...

esse tosco jamais teria essa "capacidade" num país onde o sujeito tem que enfrentar uma imprensa vigilante e, nos casos dos regimes parlamentaristas, tivesse que toda semana ir ao Parlamento dar explicações sobre o que fez ou deixou de fazer...

a imprensa inventou esse cara, todo mundo sabe disso...

Anônimo disse...

Mas caro Aluizio, veja a Veja da semana passada que deu capa ao juiz Sérgio Moro: o final da Carta ao Leitor ressalta uma fala do Moro sobre acusações levianas ou infundadas (não tenho mais o exemplar para citar ipsis litteris) dirigidas por delatores ao ex-presidente. Não é esquisito? A revista está amaciando pros bandidos ou é o Moro preparando um gran finale para essa novela? Ah, as sutilezas e os muros...! (lídia)


Anônimo disse...

Os comunistas são naturalmente burgueses e espertalhões que sobrevivem às custas do alheio e detestam trabalhar - Partido dos Trabalhadores? - pois o comunismo é a religião da cobiça e da inveja dos bens alheios: tomar dos que lutaram para conseguir suas riquezas e se apropriarem delas à força, via confisco de uma ou outra forma.
Lula não escapa à regra e, como eles é um velhaco e dissimulado defensor dos pobres, só que seu discurso populista não funciona mais; nem os idiotas crêem mais nele!
A turma da bandeira vermelha do martelo e foice tem no Brasil zero de merecimentos: doutores apenas em trapaças!

Anônimo disse...

Existe mais medo de se prender o lula do que impichar a presidente. Razoes existem aos montes desde o mensalao em 2005. O homem virou um mito para milhoes de idiotas brasileiros. Nao consigo medir as consequencias de uma eventual prisao. Sao truculentos, selvagens e pra defende-lo sao capazes de tudo.

Adilson Minossi disse...

Caro Aluizio, uma honra enorme ser teu amigo aqui na nossa Bela e Santa Catarina. Meu filho mais velho quando cursava Economia e Administração de empresas na UFSC há mais de 20 anos, ao se referir aos comunas desta Universidade Federal, já dizia que o "comunismo" desta raça termina no primeiro carro zero.Os PeTralhas e comunas são burgueses e jogam pobres contra ricos, negros contra brancos e assim por diante. Mas este mal já sendo extirpado pelo Ministério Público Federal do Paraná. Se a Lava Jato fosse em São Paulo ou Brasília já teria terminado em Pizza.
O Sapo Barbudo vai ter seu rabo preso mais hoje mais amanhã...
Que 2016 nos seja mais leve.

JURANDIR disse...

PREVISÕES 2016 CARLINHOS VIDENTE (COMPLETO)

https://youtu.be/_ToHvfABl-s

Um novo Brasil disse...

A ignorância é fruto dos ignorantes, jamais o contrário. Este sociopata é criatura de brasileiros tolos e inconseqüentes, ainda que detenham o Poder e se julguem sábios.

Anônimo disse...

A "felicidade" de um foi a infelicidade de 3000. Logo será cinzas, no nome e na fama, na lama, na mentira. Líder de cooptados, oportunistas, bajuladores de um poder que se dissipará como apenas um longo pesadelo.

Rose disse...

Fala sério...essa pseudo capacidade que atribuem a ele, só existe entre os imbecilizados seguidores da seita...não é possível que alguém, com mínimo discernimento e senso crítico, caia ou acredite no discurso tosco desse personagem e de seu partido.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Um ótimo Ano Novo para você e família. Continuaremos na nossa luta para extirpar o Lula, Anta e PT do poder. Quem sabe este ano consigamos, apesar de eu estar mais pessimista que nunca. Abrs.
Esther

Anônimo disse...

Antes de mais nada Feliz 2016! Infelizmente falo sempre e muita gente pode até se sentir ofendida e injustiçada mas o POVO é culpado de tudo. Por eleger o PT, a Dilma, o Lula e outro políticos calhordas de outros partidos conhecidos.
O problema é que não há luz no fim do túnel enquanto o povo não se decidir pra que lado vai ir. Ou da impunidade ou da justiça. Ontem em pleno no reveion numa roda de amigos concordavam comigo que o governo que está aí não está bom. Muitos deles votaram no atual governo e agora estão arrependidos. Quando disse que o povo é o único que pode reverter a situação eles dizem "que deve se esperar a próxima eleição" ou usar a estratégia do "menos pior". Quando disse que o povo tem que ir pra rua e esperar de tudo (porque se os esquerdistas estão querendo uma guerra ou estão preparados ou não medem as consequências de seus atos)eles disseram: o que podemos fazer?
Não adianta por enquanto nada vai acontecer com Lula e companhia.
O povo está com preguiça de sair na rua exigindo que as coisas mudem. Infelizmente o relógio está correndo e agora estamos numa contagem regressiva para virar uma Venezuela. Infelizmente estou preocupado (assim como todos que opinam neste blog) gostaria de não estar.

Anônimo disse...

um sujeito que faz um discurso como aquele da "Terra quadrada" era simplesmente para ser automaticamente ejetado do palco, internado num manicômio e ter seus direitos políticos cassados para o todo sempre...

mas, como já disse, a imprensa porca e ordinária dessepaiz ainda noticia tudo como fanfarronice...

como que um mentecapto não conseguiria criar fama de ágil e esperto num país com uma imprensa como essa que temos, que nao pergunta nem confronta nenhuma sandice?

ora bolas, ai o cara deita e rola com as maiores barbaridades mesmo...

Anônimo disse...

Disse Dilma na Fôia de Ção Páulu:
“Mesmo injustamente questionada pela tentativa de impeachment, não alimento mágoas nem rancores. O governo fará de 2016 um ano de diálogo com todos os que desejam construir uma realidade melhor”.
Traduzindo para o português da realidade, já que os comunistas falam ao contrario:
"Mesmo JUSTAMENTE questionada pela tentativa de impeachment, ALIMENTO MÁGOAS E RANCORES. O governo NÃO fará de 2016 um ano de diálogo com todos os que desejam construir uma realidade melhor."
Já que os comunistas falam uma e fazem outra, ao contrario, evidente!
Comunista não dialoga com ninguém, mas propagandeia que sim; uns patifes e oportunistas!

Anônimo disse...

Gostaria muito de acreditar nisso!!! Não duvido das provas!!!estou duvidando dos juízes e seus valores... obviamente nao falo de Sérgio Mouro!

fred oliveira disse...

Aluizio, em condicoes de temperatura e pressao normais, nao haveria como Lula escapar, assim como Dilma, das garras da justica. O problema e' saber se temos justica no Brasil, pelo menos capaz de atingir os comandantes de todo esse caos. O chamado dominio dos fatos os atinge vigorosamente mas alem disso tem as delacoes, documentos, evidencias e comprovacoes. Vamos ver se existe mesmo justica nesse pais.

Anônimo disse...

A Veja se quiser, quebra as pernas do PT e do Lula. E eles (da Veja), sabem muito bem disso. Por exemplo, neste caso do Triplex do Lula, da "quebra" da Bancoop... Era o caso de, semana sim, semana não, publicar matérias na revista com entrevistas dos proprietários que foram lesados pelos petistas. Numa luta, quando você percebe onde dói no adversário, você deve bater firme e colocado somente ali naquele ponto. Uma hora o cara cai de podre. Txr.62 MG

Anônimo disse...

Ironicamente a veja quase quebrou as pernas tendo que fazer aporte de 450 milhoes e a petralhada de imediato bombardeou e comemorou dizendo que todo tempo quis 'quebrar' o PT e acabou nessa situacao. Forca mesmo tem a imprensa televisiva, mas........e a internet que cresce a cada dia mas, infelizmente muito pouco ainda em relacao `a politica; a imbecilidade, o narcisismo e as fofocas, essas sim crescem exponencialmente nas redes.
Brasileiro e' apolitizado. Somos minoria. A 'massa' so' acorda quando mexe no bolso, mesmo assim, entra na onda do governo que a crise e' internacional.

Unknown disse...

Acabo de ver uma minissérie produzida pela televisão colombiana, há dois anos, sobre a vida do bandido Pablo Escobar. Próximo ao desfecho final, pode-se ver a decadência do outrora poderoso "patrón", alquebrada, se escondendo como um rato e, coincidentemente, barbudo. Óbvio, veio a mente a lembrança do chefão petista que, guardadas as devidas proporções, se encontra hoje em fraca decadência.

Almir M. Quites disse...

Você tem razão. Continuam ingenuamente alimentando o mito.

SILVESTRE ROSSI disse...

Depois da demissão da Joice alguém ainda le esse lixo de revista?

SILVESTRE ROSSI disse...

Depois de aprovado ? Muito engraçado!

Anônimo disse...

Perseguição organizada e vigilância por satélite e tortura

O pensamento humano já não pertence a esfera privada, o cérebro humano é um transmissor e receptor bioeletromagnetico, a atividade cerebral gera sinais que podem ser captados por receptores sensíveis que funcionam de forma semelhante a um receptor de rádio ou telefone celular e estes dispositivos podem ser acessados remotamente. A voz direcionada para o crânio da vítima chama se V2K ou voice to skull é possível ouvi la através das microondas. Essa tecnologia por satélite é controlada por uma rede global de criminosos, esses adentram o cérebro humano 24 hs a conexão pode vir de várias pessoas ao mesmo tempo leitura do cortex visual através da interface cérebro computador. Essa arma sonora é perigosa através dela é possível inserir todo tipo de sons direto no crânio da vítima e o monitoramento constante de todos os pensamentos sonhos e memorias através de ondas acusticas sonoras vibracionais de rádio frequência eletromagnética com o uso de implante ou assinatura cerebral. Os elementos que compõem o bando corja escória que estão ignorando as leis são formados por quadrilhas inteiras que estão usurpando esses corpos. A leitura da mente humana e controle da mente são violações horríveis dos direitos humanos muitas pessoas são escolhidas ainda crianças aleatoriamente e são atacadas fisicamente e mentalmente durante toda a sua vida. Esse abuso tortura eletrônica e experimentação e perseguição organizada é um crime contra a humanidade e as vítimas precisam de ajuda humanitária e jurídica urgentemente. Saibam mais V2K tecnologia, voice to skull, psychotronic weapons, nano implant brain radar, gang stalking, target individual, telepathy sintetica, mind control, mk ultra, microwaves in remote neural monitoring. Já existem inúmeras vítimas no nosso país e isto está acontecendo no mundo todo.