TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, janeiro 14, 2016

O MISTERIOSO SILÊNCIO DOS PRISIONEIROS DA LAVA JATO. HÁ QUEM AFIRME QUE AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS ESTÃO FUNCIONANDO. SERÁ?

Li há pouco no site O Antagonista que Nestor Cerveró, homem forte da Petrobras nos tempos que ninguém sabia ainda de toda a extensão da roubalheira promovida pelo PT que destruiu a estatal, resolveu mudar os termos preliminares de sua dita "delação premiada".

Diz O Antagonista: O Valor publica que Nestor Cerveró recuou em sua delação em acusações que havia feito contra Lula e Dilma, no resumo entregue quando ainda negociava o acordo. 

Cerveró parece ter esquecido das menções a reuniões com Dilma e Delcídio do Amaral sobre a compra da Refinaria de Pasadena, e da cobrança da petista para que agilizasse o negócio.


Na sua nova versão, o ex-diretor também trocou a Odebrecht pela UTC na acusação de ter antecipado R$ 4 milhões do contrato de reforma da usina para o caixa 2 da campanha de Lula em 2006.
A Lava Jato deveria fazer uma acareação de Cerveró com ele mesmo.
A observação de O Antagonista faz sentido, ou seja, a necessidade de uma 'auto-acareação'. Mas em se tratando de PT tudo é possível. Será? Afinal, o que está rolando no breu da tocas? Por que gente como Delcídio Amaral, Marcelo Odebrecht e outros do mesmo naipe (e já nem falo em Nestor Cerveró que é arraia miúda) mantêm-se calados e decididos a continuar defecando de cócoras, comendo no bandejão sem ar condicionado e respirando dia e noite aquele cheiro de jaula?
Uma pergunta que até agora não teve uma resposta plausível: por que esses grandalhões se submetem a tudo isso e ainda ao que virá com a mais do que provável condenação? 
A indagação é pertinente porque caso decidissem contribuir com a Justiça contando a verdade dos fatos por meio daquilo que a grande mídia apelidou de "delação premiada", suas penas seriam diminuídas e a probalidade de permanecerem presos seria diminuta.
Portanto, a única resposta possível ao fato de se manterem com o bico fechado é que tem algo de grandioso por trás. Uma força poderosa. Sim. Todos eles têm família, se é que me entendem.
Neste caso, a Polícia Federal e o Poder Judiciário - afinal as instituições democráticas estão mesmo funcionando? - teriam de entrar em campo para esclarecer todo esse mistério.

14 comentários:

Anônimo disse...

Da Veja: "Eleito melhor do mundo, arquiteto construiu casas populares por 7.500 dólares cada uma" - Postado por Mariana Barros.
Observa-se a foto de umas caixas chamadas de casas pela esquerdista da Veja.
Há algum tempo a Mariana Barros publicoo um post onde um grpo de esquerdistas debatia sobre soluções do trânsito e urbanismo da cidade de São Paulo. Segndo esses valentes esquerdistas, São Paulo caberia em 10 espaços iguais ao Ibirapuera. Imaginem um conjunto de enormes predios tipo o Edificio Copan em São Paulo, projetado pelo comunista Niemayer na década de 50, abrigando mais de de 10 milhões de pessoas espremidos como numa lata de sardinha. Pela manhã, todo mundo sairia de bicicleta ou a pé para ir para o trabalho, como no século XIX.
Parece brincadeira, mas é isso que está rolando na cabeça desses vagabundos.

TERMINATOR disse...

¨Instituições democráticas¨ criadas e ¨administradas¨ por um povinho sem personalidade, sem moral, sem patriotismo e sem vergonha como o bananeiro funcionarem? Fala sério! Essa joça é só um bando de palhaços metidos à ¨ispertus¨ batendo cabeça a vida inteira e fingindo que estão em um país sério e civilizado. Muita pouca coisa funciona. Isso aqui já acabou faz tempo. Fim, end, fine, zefini!

Anônimo disse...

Eles tem agentes do G2 prontos para assassinar qualquer um que desafie as entidades demoníacas do PT.
Mas acredito que o fim do Lula e seus familiares será espetacular, como nunca antes visto na história da humanidade, será maior que o Carnaval.

Alexandre, The Great disse...

É isso ou uma "confiança" plena nas instâncias superiores (STF)?

pvnam disse...

Uma óptima actividade de regulação de mercado
.
Não há necessidade do Estado possuir negócios do tipo cafés (etc)... porque é fácil a um privado quebrar uma cartelização... agora, em produtos de primeira necessidade (sectores estratégicos) - que implicam um investimento inicial de muitos milhões - a existência de empresas públicas no mercado... sujeitas a uma constante atitude crítica do contribuinte/consumidor permitirá COMBATER EFICAZMENTE A CARTELIZAÇÃO privada.
[ver blog « http://concorrenciaaserio.blogspot.pt/ »]
.
.
.
Anexo: A Política com um Novo Paradigma
-» O CONTRIBUINTE NÃO PODE IR ATRÁS DA CONVERSA DOS PAROLIZADORES DE CONTRIBUINTES - estes, ao mesmo tempo que se armam em arautos/milagreiros em economia (etc), por outro lado, procuram retirar capacidade negocial ao contribuinte!!!
.
-» Mais, quando um cidadão quando está a votar num político (num partido) não concorda necessariamente com tudo o que esse político diz!
-» Leia-se, um político não se pode limitar a apresentar propostas (promessas) eleitorais... tem também de referir que possui a capacidade de apresentar as suas mais variadas ideias de governação em condições aonde o contribuinte/consumidor esteja dotado de um elevado poder negocial!!!
-» Ver blogs « Fim-da-Cidadania-Infantil » e « Concorrência a Sério ».
.
.
P.S.
O CONTRIBUINTE TEM QUE SE DAR AO TRABALHO!!!
Leia-se: o contribuinte tem de ajudar no combate aos lobbys que se consideram os donos da democracia!
---»»» Democracia Semi-Directa «««---
Isto é, votar em políticos não é (não pode ser) passar um cheque em branco isto é, ou seja, os políticos e os lobbys pró-despesa/endividamento poderão discutir à vontade a utilização de dinheiros públicos... só que depois... a ‘coisa’ terá que passar pelo crivo de quem paga (vulgo contribuinte).
Leia-se: deve existir o DIREITO AO VETO de quem paga!!!
[ver blog « http://fimcidadaniainfantil.blogspot.pt/ »]
.
.
P.S.2.
Outros Direitos que já há alguns anos (comecei nos fóruns clix e sapo) aqui o je vem divulgando:
1- O Direito à Sobrevivência de Identidades Autóctones : ver blog "http://separatismo--50--50.blogspot.com/".
2- O Direito à Monoparentalidade em Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas: ver blog "http://tabusexo.blogspot.com/".

Marcio- disse...

Aluízio, acho que num post antigo você já colocou a respeito desta situação. E muito estranho esse pessoal não falar nada. Ou é porque estão sendo ameaçados ou sabem de alguma coisa que acontecera no futuro, e eles serão libertados. Quando é um peixe pequeno entendo que podem estar sendo ameaçados e suas familias. Mas no caso do Peixe Grande ele tem poder e não sofreria ameaça sabe muito bem o que está fazendo, que um dia será libertado.
Algumas hipóteses:
- ameaças.
- sabem que irão melar as delações e a lava-jato em instâncias superiores,(confirmado pelas últimas atitudes)
- algo pior do FSP irá acontecer no país.

Percebe-se que eles continuam agindo minando as forças democráticas.

Anônimo disse...

Tem medo de serem, eles próprios ou um de seus familiares, um Celso Daniel????

Deveriam abrir o bico e enclausurar de uma vez o poderoso chefão!


Chris/SP

Rita Rafaeli disse...

Celso Daniel.

Anônimo disse...

A mudança aí nos altos de delação por parte do down eye tem toda um trama com suspeitas de ameaça de morte sofrida por ele e a família. O PT não é apenas um partido político, é uma facção criminosa muito mais poderosa do que qualquer grupo mafioso pelo mundo.

O MESMO de SEMPRE disse...

Os iniciados sabem que o Estado é uma organização criminosa e contam com as "instituições democráticas" para libera-los e premia-los mais adiante.

Leo Pinheiro esta SOLTINHO da SILVA mesmo depois de condenado.

TODOS os INICIADOS, a ALTA CÚPULA, estão soltos sem terem falado coisa alguma.

O stf é uma corja a serviço do Estado e o PT é defensor do Estado totalitário. Somente Marcelinho, o amiguinho de RA/Veja (contra informação segundo o cel de Marcelinho) esta preso por pura insistência de Sergio Moro. Afinal o PORCO stf tentou livra-lo várias vezes.

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 15 de janeiro de 2.016

Prezado Sr. Amorim,

Perdoe-me pela expressão chula que vou utilizar, mas é a única que expressa fidedignamente a pessoa que citarei em seguida.

Para o "pica das galáxias" que também atende por Reinaldo Azevedo, as instituições brasileiras, não só funcionam com a perfeição de um relógio suíço, como a pleno vapor, salvo um ou outro percalço, comum em qualquer sociedade democrática. Se esse sujeito não for um "desinformante", na acepção russa,termo explicado didaticamente na obra "Desinformação" de Ion Mihai Pachepa, então não sei que é.

Anônimo disse...

Só vão abrir o BICO quando o chefão Luladrão e sua comparsa Dilmaluquete forem PRESOS.
DR. Moro sabe o que esta fazendo e o acumulo de prvas é tão grande contra Lulla e dilmaluca que NÃO haverá brechas para defesa nenhuma as derrubar.

Tal é a gravidade das provas materiais e testemunhais contra a dupla que o Luladro já contratou o maior criminalista do Brasil , Nilo Batista, e este disse que " não ia cobrar nada do Lula" pois sabe que o dinheiro do pagamento seria sujo e seria rastreado pela lavajato.
Luladro e Dilmarginal estão a um passo da cadeia.
Quando entrarem na "gaiola" os outros "passaros" vão "cantar" que é uma beleza!!!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Penso o mesmo que vc. Eles devem estar sendo ameaçados. A facção de que aqui se trata é perigosa e não bobeia quando precisa matar alguém.
Esther

samuel disse...

COMPLEMENTO "Anônimo disse...14 janeiro, 2016" Complemento com um fato REAL. Erundina eleita levou seus barbudinhos para prefeitura. Problemas no Tránsito? Solução barbudínhica: Repintar as faixas de automóveis: Onde tinha 03 faixas repintar para 04 faixas! COLOCARAM EM EXECUÇÃO ESSA "solução" até quando a realidade mostrou que os padrões técnicos internacionais não podiam ser estrupados por mero autoritarismo...
Jobim definiu bem: A IGNORÂNCIA NUNCA FOI TÃO PRETENSIOSA!