TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, janeiro 22, 2016

REPORTAGEM-BOMBA DE ‘VEJA’ REVELA QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO VAI DENUNCIAR LULA POR OCULTAÇÃO DE PROPRIEDADE

Depois do voo do passaralho pela redação de Veja, a revista aos poucos tenta retomar sua característica normal, ou seja, brindar os leitores com reportagens-bomba exclusivas. Em sua edição que estará nas bancas neste sábado e já disponível para leitura dos assinantes do formato digital, a reportagem-bomba revela que os investigadores da Operação Lava Jato avançaram de forma significativa e possuem, ao que tudo indica, os elementos necessários para levar Lula, o ex-presidente que se auto-denomina impoluto, às barras dos tribunais.

O mote para para a investida judicial neste primeiro tempo é o luxuoso apartamento triplex no Guarujá que Brahma, aliás Lula, escamoteia. 

Entretanto, durante seis meses, os investigadores da Lava Jato se dedicaram a esquadrinhar a relação entre a empreiteira OAS e o patrimônio imobiliário dos chefes petistas. Concluíram que o tríplex no Guarujá é a evidência material mais visível da rentável parceria de Lula com os empresários corruptores que hoje respondem por seus crimes diante do juiz Sergio Moro, que preside a Operação Lava-Jato. Os promotores ouviram testemunhas e obtiveram recibos e contratos que colocam o ex-presidente na posição de ter de explicar na Justiça as razões pelas quais tentou de todas as maneiras negar ser o dono do tríplex. Para os promotores, as negaças de Lula configuram o crime de lavagem de dinheiro.

Portanto, desta feita, a reportagem-bomba de Veja é imperdível, mormente quando a maioria da grande mídia continua funcionando como uma extensão do departamento de comunicação do Palácio do Planalto, dirigido pelo já famigerado "Feira".

Aqui um aperitivo desta matéria que nestas alturas já está pautando os demais veículos de comunicação. Leiam:
No bolso dos corruptores: investigadores não têm dúvidas que o apartamento no Guarujá pertence a Lula e sua mulher, Marisa Letícia. Foto: Veja
O NABABESCO APARTAMENTO
Um truque recorrente na carreira política do ex­-presidente Lula é reescrever a história de modo a exaltar feitos pessoais e varrer pecados para debaixo do tapete. Mas os fatos são teimosos. Quando se pensa que estão enterrados para sempre, eles voltam a andar sobre a terra como zumbis de filmes de terror. O mensalão, no plano mestre de Lula, deixaria de existir se fosse negado três vezes todas as noites antes de o galo cantar. O petrolão, monumental esquema de roubalheira na Petrobras idealizado, organizado e consumado em seu governo - e, segundo testemunhas, com reuniões no próprio gabinete presidencial -, entraria para a história como mais um ardil dos setores conservadores da sociedade para impedir o avanço dos defensores dos pobres. Nem o mais cego dos militantes do PT ainda acredita nessas patacoadas que afrontam os fatos. Sim, os fatos, sempre eles. O tríplex de Lula no Guarujá é outro desses fatos que o ex-presidente esperava ver se dissipar no meio do redemoinho. Mas o tríplex está lá com seu elevador privativo e linda vista para o Atlântico, e vai continuar. De nada adiantou a pregação de Lula, na semana passada, para seu coro de blogueiros chapa-­branca muito bem remunerados com o dinheiro escasso e suado do pobre povo brasileiro: "Não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Pode ter igual, mas eu duvido". Pode até ser que a alma não veja o que o corpo faz e se entretenha no engano, mas a opinião pública há muito tempo não se ilude mais com essas mandingas autolaudatórias de Lula.
Pelo tríplex que queria manter clandestino, Lula será denunciado pelo Ministério Público por ocultação de propriedade, uma das modalidades clássicas do crime de lavagem de dinheiro. A denúncia contra o ex-presidente decorre da investigação de fraudes em negócios realizados pela Bancoop, cooperativa habitacional de bancários que deu calote em seus associados enquanto desviava recursos para os cofres do PT. A Bancoop quebrou em 2006 e deixou quase 3 000 famílias sem seus imóveis, enquanto viam, inermes, petistas estrelados receber seus apartamentos. Em abril do ano passado, VEJA revelou que, depois de um pedido feito por Lula ao então presidente da OAS, Léo Pinheiro, seu amigo do peito condenado a dezesseis anos de prisão no petrolão, a empreiteira assumiu a construção de vários prédios da cooperativa. O favor garantiu a conclusão das obras nos apartamentos de João Vaccari Neto, aquele mesmo que, até ser preso pela Operação Lava-Jato, comandou a própria Bancoop e a tesouraria do PT. A OAS assumiu também a reforma do tríplex de 297 metros quadrados no Edifício Solaris, de frente para o mar do Guarujá, pertencente ao ex-presidente Lula e a sua esposa, Marisa Letícia.
A OAS desempenhou ainda o papel de "laranja" de Lula, passando-se por dona do tríplex. A manobra foi cuidadosamente apurada pelos promotores do Ministério Público de São Paulo, que trabalham a apenas quinze minutos de carro da sede do Instituto Lula. Durante seis meses, eles se dedicaram a esquadrinhar a relação entre a OAS e o patrimônio imobiliário dos chefes petistas. Concluíram que o tríplex no Guarujá é a evidência material mais visível da rentável parceria de Lula com os empresários corruptores que hoje respondem por seus crimes diante do juiz Sergio Moro, que preside a Operação Lava-Jato. Os promotores ouviram testemunhas e obtiveram recibos e contratos que colocam o ex-presidente na posição de ter de explicar na Justiça as razões pelas quais tentou de todas as maneiras negar ser o dono do tríplex. Para os promotores, as negaças de Lula configuram o crime de lavagem de dinheiro. Do site da revista Veja

33 comentários:

Van Dantas disse...

Eu até que gosto deste blog. agora só existe de políticos ruins DILMA e LULA é? PUTZS, e SARNEY que acabou com o BRASIL foi mto pior do que LULA aquela sarna, FHC é igual a DILMA,. CARAMBA o povo ta cheio deste leva me traz, postem notícias relevantes, que traga uma solução para o país,não só porrada em um. COM todo respeito a vc DONO DESTE BLOG, nunca ví VC MENCIONAR O NOME DAQUELE bandido EDUARDO CUNHA, este sim é um político da pior espécie não traz nada de benefício para o país. As pessoas devem ser mais questionadoras sem deixar-se levar por palavras escritas, teem que discernimento próprio, para não serem manipuladas por A OU B

Justiceiro disse...

NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS, sangraram os cofres públicos comos esses ratos petistas.
Sarney, Collor, Lula, Maluf....um BANDO!
Mas o pt, ah esse, institucionalizou o ROUBO, a CORRUPÇÃO, a MESADINHA, a COMISSÃO.

Nesse quesito amigo, esse ParTido é CAMPEÃO!!!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Por algum motivo esse bandido haveria mesmo de ser denunciado e vai ser por um caminho que eu não esperava. Primeiro porque essa ação da Bancoop tramita aqui em São Paulo ha uns 10 anos, mais ou menos, pensei até que tivesse sido engavetada. Segundo porque eu esperava que o 1º a ser denunciado fosse o meliante Berzoine, que foi o 1º presidente da entidade assaltante. Que boa notícia terem encontrado provas de que o Al Capone lavou dinheiro nessa propriedade. Quando será que conseguirão provar a lavagem de dinheiro do seu sítio ou fazenda de Atibaia? Foi o bonitinho da OAS que reformou ou quem sabe tb comprou. Nunca antes na historia deçepaíz um criminoso teve tantas propriedades e ganhou tanto dinheiro em nome de laranjas e os seus filhos também. Pensei que o Moro seria o 1º que provaria outros crimes de Lula. Que sabe agora ele cria coragem. Os procuradores tem de fazer busca e apreensão no IL já que estão tão pertinho dele, né.
Esther

Unknown disse...

Van Dantas, não importa quem seja, se é do PT, PMDB, PDT, PP, PSDB, PCdoB etc..., não importa. O povo esta cansado de tanta corrupção,sou apartidária, apolítica, não defendo nenhum crápula, o que posso afirmar pra você é que sou patriota e como tal, quero todos na cadeia, ou seja todos que quebraram o Brasil.

Cassia disse...

Aceitando seu comentário sobre questionamento r discernimento, o que você tem a dizer sobre Renan Calheiros, o queridinho do planalto, sobre a decisão do STF sobre o rito do impchimemt, sobre o Picciane, sobre a violação da lei de responsabilidade fiscal, sobre o mensalão, cuja continuidade é o petrolao, sobre a demência explícita de quem governa um país de mais de 200 milhões de brasileiros, sobre p desrespeito com p dinheiro público, usado com evidências de um projeto de poder, e por aí vai. Acho que é você quem não está pensando com automomia, ou simplesmente não sabe pensar e nem enxergar os fatos com isenção.

Anônimo disse...

Lula entrou pobre para a Presidência do Brasil,saiu milionário deixando o País quebrado,agora tenta no grito chamar as almas brasileiras de desonestas,sendo a dele a única honesta,algo está errado e muito errado,a única coisa que quero é que pague ele e quem dos seus cometeu crime perante a Justiça.

Anônimo disse...

Tradução: enriquecimento ilícito.
Mas para enriquecer o dinheiro deve ter sido roubado de algun lugar. Entenderam?

Anônimo disse...

"FHC é igual a Dilma".

Até onde vai a estupidez de uma pessoa?

Eu sei que o fhc é um esquerdalha imbecil, mas não da para colocá-lo no mesmo patamar da marmota e muito menos do 9dedos.

Esse Van Antas é um petralha.

Anônimo disse...

O carreirista político e ator de novelas e onestícimu ex­-presidente Lula é mestre em exaltar qualidades pessoais e varrer trapaças dos abutres do PT para debaixo do tapete; os podres que faz, nunca admite; é culpa da midia ou das "zelites".
Porém, o mundo dá voltas e os malfeitos reaparecem por meio de outros que foram cúmplices e querem salvar a propria pele, já que quando pegos, são abandonados pelo PT, que nessa hora ainda ferra eles - por causa de deixarem pistas nos assaltos aos cofres!
Daí vem mensalão, petrolão que foi um esquema de rombos na Petrobras gerado e organizado em seu governo; o tríplex de Lula no Guarujá é outro desses fatos que o ex-presidente esperava que passasse sem ser percebido.
De nada adiantou a homilia de Lula a seus capachos blogueiros: "Não tem uma viva alma mais honesta do que eu"; a opinião pública tem tempos não acredita no que ele vomita pela boca nas redes de tv, pois na prática é tudo ao contrario!
Pensando bem...
Lembra que Lula certa época respondendo com raiva disse?
O PT é uma merda, mas é meu partido!

Anônimo disse...

Não gosta não leia

rfbmineiro disse...

Isso é para rir, para chorar ou para odiar?...
“Não tem neste país uma viva alma mais honesta do que eu”, diz Lula.

Anônimo disse...

Da' pra entender porque lula e sequazes sao defendidos; baixo QI ( 87 ); heranca do levar vantagem, ficar so esperando que o governo de tudo menos emprego e educacao; o cultural parasitismo de imensa maioria que esperam o dia do pagamento das bolsas e a doutrinacao diabolica que o pt fez desde sua fundacao,principalmente com jovens, pois sao suscetiveis `a lavagem. Quebrou petrobras, arrombou fundos de pensao, dinheiro que vem ate do exterior pra campanhas, assassinatos nao esclarecidos, enriquecimento exponencial, mensalao, petrolao,bndsao, .......ao, ao, ao e um povo bobao a defende-los comparando gotas d'agua com oceanos.
Isso sem falar na destruicao de valores morais, cartilhas escolares, inversao dos valores,ideologia de genero, aberracoes de toda ordem, aumento exponencial de drogas e violencia, enfim, caos que so' interessa `a governos bolivarianos.

Anônimo disse...

Mas que bost@ de revista, o cara funda o Foro de S. Paulo, rouba para dar dinheiro para ditaduras comunistas faz o maior desvio de dinheiro da história mundial e essa revistinha vem denunciar uma titica de um apartamento de bost@.
A Veja é falsa oposição que recebe milhões do governo do pt.

Anônimo disse...

Demoroooou!!!

Isto prova que ainda há homens corajosos no Brasil, a despeito das premissas do molusco!

Parabéns ao Promotor Cássio Canserino de São Paulo!


Chris/SP

SYRHAAR disse...

Há 31 anos essa corja de políticos que se dizem socialistas assaltam os cofres públicos só mantém o mínimo de infraestrutura para que o país não pare de vez. Seja quem ou qual deles for são lesa pátria pois só pensaram em si próprios se lixando para o povo e o país.

Finish them! disse...

No fim das contas o apartamento se tornará a "Fiat Elba" do vagaba que se diz inocente!!! Tenho a impressão que parece pouco para o poder que a elle foi conferido, mas vamos ver...

Justiniano disse...


Não é que o molusco cefalópode entrou para a "Zelite", porque somente da "Zelite" tem um triplex com cozinha no valor de 300 mil.

Esse é o maior Canalha e Hipócrita da política brasileira em todos os tempos.

Falava da "zelite", mas estava de braços dados com as empreiteiras, voando nos jatinhos particulares tomando vinhos e champanhes caríssimos e recebendo propinas pelas "palestras".

Lula apodreça na cadeia junto com o Zé Dirceu, Renato Duque e Vacarri Neto.

Anônimo disse...

Anônimo 23 janeiro, 2016

..."Esse Van Antas é um petralha."...

*De direita que ele não é - dá só uma olhada na cor do uniforme dele!!!

Obs: Van Antas... huahuahua!

Wesley disse...

Olha o petralha querendo livrar a cara de seus patrões. Deve ser um daqueles funcionários públicos incompetentes (tem bons também) que foi colocado em algum desses orgaos publicos, ganhando o que ele nem imaginava que ganharia um dia, por ser "cumpanheiro" de algum vigarista petralha.

Anônimo disse...

"Nesse mundo não tem uma viva alma mais honesta que eu": foi Lula quem falou isso ou algum espírito infernal que vociferou por meio de sua boca?
Achamos que seria o segundo...

Anônimo disse...

Queremos o Luladrão na cadeia!

TERMINATOR disse...

Blá blá blá blá blá! Pois é, e no país pentacampeão cheio de foliões de carnaval, repleto de gente ¨honesta¨ e ¨guerreira¨ (¨guerreiros¨ aonde, donde e quonde?? KKKKKKKK) a chance de Lula virar presidente do Brasil em 2018 é gigantesca. Aliás, já virou e se bobear o Zé Dirceu sai da cadeia e vira ministro da casa civil de novo. E os bananeiros que tratem de trabalhar dobrado para pagar todos os impostos bonitinhos. Guerra civil? bomba? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

estou impressionado com o nível rasteiro e primário do primeiro comentário...

analise politica de quinta categoria com argumentos genéricos e ultrapassados...

Cunha, que é só um deputado federal e que preside a Câmara por apenas um mandato seria muito mais prejudicial ao país do que os petralhas que estão ha quase 16 anos no poder federal e que comandam uma maquina politica que cobre o país de ponta a ponta...

seu senso de proporção é realmente espantoso, companheiro...

Anônimo disse...

Com esta camiseta vermelha..ja entendi seu ponto de vista. .o lado que você escolheu..

Rogerio disse...

agora tá explicado porque o Lula precisou se internar no hospital. FOI PRA LER A VEJA DESSA SEMANA !

Anônimo disse...

DENUNCIADO POR TRIPLEX E LAVAGEM DE DINHEIRO?ME POUPE.DEPOIS DE TUDO QUE O DESGRAÇADO FEZ E CONTINUA FAZENDO AO BRASIL,DEPOIS AINDA DOS ESCÁRNIOS, DEBOCHES QUE TEM CUSPIDO NAS NOSSAS CARAS?PREFIRO ESSE PERIGOSO DIABO MORTO, POIS NÃO VAI PRA CADEIA E SE FOSSE SÓ VALERIA SE FICASSE CAGANDO EM PÉ NUMA PERPÉTUA!

Anônimo disse...

Caro Aluizio, você e os comentaristas do blog estão incomodando a militância MAV. Esse Vão d'Anta, camisinha vermelha, conversa mole estereotipada e conhecida, não engana ninguém. XÔ, petralha! E também não subestime, como seus patrões, a nossa inteligência e discernimento!

Anônimo disse...

Isso é crime de pequena monta comparado aos rombos bilionários nos cofres públicos, Petrobrás e BNDS, etc.
Não vai fazer nem cóssegas nesse malandro, safado e sem-vergonha da língua presa. Tem que pegar esse bandido é pelo pescoço e não pela calda.

Anônimo disse...

Esse é apenas o primeiro crime que o lula será denunciado, a ponta do iceberg. Depois, quando já tiver enrolado, preso, virá o turbilhão - esse sim, capaz de levar qualquer navio à pique.

Anônimo disse...

tah na hora de virar a pagina p um recomeço.nao dah mais p aguentar esses vagabundos.a cara de bebado alucinado de lulla dah nausea....

Anônimo disse...

Lulaladrão é maior que todos os ladrões juntos desde quando Cabral chegou aqui, ele e o partido das trevas é a pior desgraça que já aconteceu na história deste país.
Portanto os outros ladrões são peixes pequenos diante do nove dedos.

Anônimo disse...

Provas robustas contra esse LULLADRÃO de 9 dedos não faltam.
O que tá faltando é um juiz de "saco roxo", pra botar esse LULLARÁPIO
na cadeia onde ele já deveria estar desde o mensalão.

Anônimo disse...

Esse pt podia acabar