TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, fevereiro 25, 2016

A REPÚBLICA COMUNISTA DO BRASIL. OU: A VERDADE QUE TODOS FINGEM NÃO VER.

André e seu pai Jorge Gerdau
No momento em que a Polícia Federal deflagra a sexta fase da Operação Zelotes e intima o presidente do Grupo Gerdau, André Gerdau a prestar depoimento tendo em vista que a empresa é suspeita de sonegar até R$ 1,5 bilhão mediante propina no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), não deixa de ser intrigante, como sempre foi, a presença do pai de André, o empresário Jorge Gerdau em contatos dentro do Palácio do Planalto, tanto com Lula, Dilma e seus ministros. 
Tanto é que abundam na internet centenas de fotos mostrando a proximidade de Jorge Gerdau com os governos do PT. 
Mas não é só Jorge Gerdau. São praticamente todos os gigantes do setor produtivo, bem como banqueiros e donos dos maiores maiores veículos da grande mídia que mantêm estreita ligação com o governo petista. 
Tanto é que já referi a este fato inúmeras vezes aqui no blog, assinalando que a permanência do PT no poder há 13 anos se deve ao apoio daquilo que denomino "núcleo duro da economia", constituído pelos mega empresários, banqueiros e donos da grande mídia. A isso se conhece como "patrimonialismo", que, trocando em miúdos trata-se da confusão entre as esferas pública e privada.  
Nessas fotos se vê o empresário Jorge Gerdau sempre sorridente ao lado de Dilma, Lula e seus sequazes.
Isto existe ao longo de toda a história política brasileira. Mas nunca antes como agora sob os governos do PT se registra em alto grau essa deletéria conjugação de interesses escusos envolvendo os entes público e privado. A conjugação de interesses privados com governos totalitários têm exemplos sobrando. Os mais expressivos são o comunismo soviético, o nazismo e o fascisco italiano. O caso brasileiro está mais perto do fascismo de Mussolini que teve a adesão de sindicatos dos trabalhadores e organismos empresariais. Quanto ao nazismo é bom lembrar que os mega empresários alemães aderiram de corpo e alma. Uma empresa química faturou adoidado na fabricação do gás que matou milhares de judeus nos campos de concentração. Tratarei, a seguir, de forma mais sucinta possível, de discorrer sobre os fatos que levaram o Brasil a esse estado de degradação ética e moral.
PUXANDO O FIO DA MEADA
Um dos cuidados da grande mídia é desligar todos esses eventos do plano político-ideológico. Todavia é este o ponto principal. O PT é o dirigente máximo do Foro de São Paulo, uma organização comunista transnacional fundado por Lula e Fidel Castro em 1990, com o objetivo de comunizar todo o continente latino-americano, o Caribe e a América Central. Entretanto, de lá para cá o movimento comunista internacional que, ao contrário do que muitos pensam nunca desapareceu, mudou sua estratégia passando a atuar no nível cultural seguindo os ditames dos ideológos da Escola de Frankfurt e as lições do comunista italiano Antonio Gramsci. Tanto é que a palavra "comunismo" foi banida do vocabulário da grande mídia, embora existam diversos partidos políticos no Brasil e em toda a América Latina em cujas siglas está a qualificação de "comunista" e/ou "socialista", que dá no mesmo.
Esse novo tipo de comunismo largou a violência física para alcançar o poder, embora em alguns casos possa lançar mão dela, como ocorre na Venezuela. Passou a usar a lavagem cerebral por meio da mídia, das escolas e universidades e de toda a área dita "cultural", bem como o aparelhamento de todas as instâncias estatais. No lugar da velha luta cruenta esse dito neo-comunismo passou a utilizar as instituições democráticas para permanecer indefinidamente no poder. No caso do Brasil, uma geração já foi formada, isto é, doutrinada dentro dos cânones desse neo-comunismo, de sorte que mecanismos truculentos como a censura oficial aos meios de comunicação deixam de ser necessários porque boa parte dos profissionais do jornalismo já estão de cabeça feita, como de resto a maioria da população entorpecida principalmente pela televisão. 
APARELHAMENTO E LAVAGEM CEREBRAL
A rigor se tem no Brasil neste momento uma ditadura comunista do século XXI. E tanto isso é verdade que apesar de tudo o que está acontecendo a partir da Operação Lava Jato o governo petista continua intocável embora se saiba que fosse o Brasil um país realmente democrático os governos do PT já teriam sido alijados do poder a partir do mensalão. E, mais do que isso, o PT já teria sido proscrito bem como seus satélites.

Esta situação de aparelhamento geral e irrestrito do Estado promovido pelo PT foi obtido por meio da divisão do butim graças à existência de uma miríade de empresas estatais. Fosse o Brasil um país verdadeiramente capitalista sem empresas estatais para financiar propinas o mensalão e o petrolão sequer seriam cogitados. Da mesma forma grupos empresariais tradicionais como Odebrecht, OAS dentre muitos outros e, agora, o Gerdau, não estariam encalacrados por conta das operações policiais que desmantelam a maior teia e corrupção e roubalheiras da história do Brasil.

Acrescente-se que tudo isso está vindo à luz por um acaso. O início da Operação Lava Jato circunscreveu-se a uma investigação sobre lavagem de dinheiro de supostos criminosos comuns. Mas aí apareceu o elo que fazia a conexão com a Petrobras. Não fosse um grupo de procuradores federais sérios e decididos e um juiz federal como Sergio Moro, é provável que o petrolão jamais seria descoberto, a indicar que o aparelhamento de praticamente todas as instâncias estatais, dentre as quais a Polícia Federal, Ministério Público e o Judiciário como um todo ainda não estavam totalmente sob o domínio do Foro de São Paulo e do PT.

Aliás, convém notar que fatos análogos, guardadas as devidas proporções, acabam de ocorrer na Argentina e agora na Bolívia. Sem falar da Venezuela, onde o tiranete Nicolás Maduro está por um fio. Já é um começo. Mas a redemocratização do Brasil - oxalá aconteça - mudará o panorama político de toda a América Latina.

11 comentários:

Anônimo disse...

Os comunistas só se aliam a milionarios, donos de super empresas, banqueiros, grandes estelionatarios, carteis de droga e a traficantes da pesada, mas para conseguirem chegar ao poder usam as classes empobrecidas fingindo que defenderão elas dos exploradores e capitalistas - mas eles mesmos são esses - e usam os zé coitados como escadas para subirem no poder, depois escravizam eles, como o burguês e capitalista de Estado Fidel Castro fez em Cuba, o povo escravizado no curral fechado, de coleira no pescoço e fecho na boca!
Lá também entrou com a mesma palhaçada de "opção preferencial pelos pobres", mas na verdade, "opção preferencial pelos otarios que acreditam em comunistas", tipo movimentos sociais.
Os comunistas são os maiores trapaceiros, sanguessugas e genocidas da humanidade!
Confiram a fuderola que está agora a Venezuela, de sobra apenas miseria geral e sacanagem dos comunistas contra o povo!

Anônimo disse...

É verdade que lá no CARF tem quase 3 trilhões em impostos e multas para serem recuperados? E ainda assim Dilma quer a CPMF?

Anônimo disse...

E a ditadura está mesmo sendo implantada por aqui; seguem algumas ações recentes:
- lei "do" terrorismo, que libera os "movimentos sociais" para aterrorizarem como e o quanto quiserem;
- tomada da Veja pelos petralhas, além das demissões de Constantino e Joyce;
- tentativa de estrangulamento do SBT;
- acordos de leniência com as empreiteiras enroladas na lava-jato pela CGU;
- permissão à Receita Federal para acessar os dados bancários de todos contribuintes, sem autorização judicial;
- decisões casuísticas do STF a respeito do impeachment, da não-investigação do Brahma, Calheiros e outros menos votados;
- hoje o Toffoli juntou as ações de cassação no TSE e as entregou todas à tal Maria Tereza (com que propósito?);
- várias outras "democratizações" de que não me lembro agora...
Isto é um país democrático?

Anônimo disse...

Os Campeões Nacionais, empresários e políticos "vencedores", todos comendo no mesmo chiqueiro da corrupção, posando de investidores capitalistas de sucesso, renomados políticos, saqueando 200 milhões de brasileiros, saqueando a educação, saúde, segurança pública, empregos e salários; bucaneiros de uma República de ladrões, protegidos da Lei, assassinos de jovens, de sonhos, de famílias, de empresas. Que o mar de lama os devore!

téia disse...

Demoramos muito para tomar posições e agora estamos nessa situação de pré falência financeira,moral e ética.
Amarrados e dominados pelos juristas comprados.
Sem saída fácil me parece.

Anônimo disse...

O sorridente mega empresário, quem diria, também está enredado na Carf!
Quando será que não nos depararemos mais com tanta corrupção, tantas falcatruas?
O Brasil que queremos não pode mais esperar. Reação já!!!
Chega de canalhas, petralhas, bolivarianos e "movimentos sociais" (ladrões do nosso dinheiro) parasitas além dos pelegos sindicais.
Contra Revolução Já!!!!!
Eduardo.45

Juão disse...

Pode ser que exista, mas eu não ví até o presente momento nenhuma opinião, artigo ou comentário a respeito de como estaríamos hoje no Brasil, sem as investigações da Operação Lava Jato.
Imaginemos que, se o Ministério Público do Paraná capitaneado nesta ação pelo juiz Sergio Moro, ao invés de investigar a fundo tivesse cedido a alguma chantagem!
A corrupção, já não resta mais nenhuma dúvida, trouxe-nos até esta situação.
Qual seria o cenário do Brasil hoje sem a Lava Jato?

Anônimo disse...

No Brasil, além de acabar com Lula,Dilma, PT e seus satélites;Precisa também de reforma fiscal,política e da caduca lei trabalhista de 1940 que só serve para enriquecer sindicatos e gerar desemprego (temos que copiar o modelo trabalhista dos países ricos).

Anônimo disse...

Essa de dizer que a Lava Jato é culpada pela atual situação do Brasil é demais!
O Brasil está insolvente não é só por causa da corrupção. São as medidas econômicas, a ausência de reformas estruturais, excesso de gastos com pessoal, ASPONES, políticas públicas inadequadas, excesso de estatais e muito mais.
É certo que a corrupção leva uns 30% da arrecadação, de diversas formas. Mas isso é causado exatamente pelas estruturas administrativas e fiscalizadoras do Estado. A Lava Jato quando começou já havia ocorrido o mensalão e outras investigações já estavam em curso.
Tudo isso só se corrige com vontade política de fazer reformas acompanhando os modelos de sucesso de países desenvolvidos ou com revolução. Se for com revolução, a vida de TODOS será envolvida em situações de possíveis tragédias. Por isso ainda acho que a pressão democrática popular sobre os representantes políticos é o melhor caminho.

Anônimo disse...

SOMOS UM BANDO DE OTÁRIOS!
E DIGO MAIS: DESDE QUANDO JÁ SE SABIA (OS CONGRESSISTAS) DOS EMPRÉSTIMOS DO BNDES AOS PAÍSES 'AMIGUINHOS'A FUNDO PERDIDO? MAS SÓ FICAMOS SABENDO (DIVULGAÇÃO OSTENSIVA) QUANDO AS OBRAS JÁ ESTAVAM PRATICAMENTE PRONTAS. NINGUÉM PODERIA FAZER MAIS NADA!
A VENEZUELA VIA PAGAR A SUA PARTE NA REFINARIA ABREU E LIMA? UMA OVA!
MERECEMOS!

CAVALARIA LIGEIRA

Anônimo disse...

É a união do CAPIMUNISMO como sempre!
Da mesma forma fizeram o financiamento do comunismo na ex-URSS e na Alemanha Nazista. Sempre os mega-capitalistas que estão acima do mercado, financiaram esses regimes.
O comunismo não existiria se não fosse os Rockfellers, Rotchildse companhia.
Eis o capitalismo selvagem de que tanto falam os esquerdumes, é o capitalismo responsável por manter os próprios esquerdopatas.
Chamá-los de cínicos e criminosos é pouco.

Eduardo