TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, fevereiro 02, 2016

É ASSIM QUE SE FAZ. MACRI, O NOVO PRESIDENTE ARGENTINA, LIMPA A 'CASA ROSADA' DOS DEJETOS COMUNISTAS.

Durou 53 dias o convívio do presidente argentino, Mauricio Macri, com os quadros de Néstor Kirchner e Hugo Chávez, entre os quais sua antecessora, Cristina Kirchner, costumava discursar para jovens militantes que lotavam a Casa Rosada. As duas pinturas doadas pelo governo venezuelano foram retiradas no fim da tarde dessa segunda-feira, 1º, e levadas para o Museu do Bicentenário, nos fundos da sede presidencial.
Elas haviam sido apresentadas com pompa por Cristina em maio e instaladas em duas colunas destacadas sobre o Pátio dos Heróis Latino-Americanos, espaço em que estão as figuras de Tiradentes e Getúlio Vargas, entre outras.
Néstor e Chávez emprestaram o nome a movimentos cujos seguidores começaram trocar ofensas com macristas nas redes sociais tão logo as paredes vazias ganharam as manchetes locais. Os primeiros insinuavam que Macri os substituiria por figuras da última ditadura argentina (1976-1983), enquanto os governistas celebravam o fim simbólico de uma era que associam ao autoritarismo. Segundo funcionários da Casa Rosada, as paredes ficarão vazias.
Kirchner governou a Argentina de 2003 a 2007 e tornou-se aliado de Chávez, que comandou a Venezuela de 1999 a 2013. A posse de Macri marcou uma reviravolta na relação entre os dois países. Enquanto Cristina apoiava o governo do venezuelano Nicolás Maduro, o novo líder passou a cobrar a libertação de presos políticos e chegou a ameaçar pedir a suspensão de Caracas do Mercosul. Do site do Estadão
MEU COMENTÁRIO: Reparem bem no terceiro parágrafo desta matéria. O redator arranjou um jeito de relativizar o fato. E aí vem a pergunta: que insinuava que o presidente Maurício Macri iria substituir as fotografias por ditadores militares?
É assim que os esbirros da bandalha comunista agem nas redações da grande mídia. Não é à toa que jornais e revistas da grande imprensa boiam nas bancas em quantidades enormes.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esses retratos, assim como os de Dilma e Lula devem ir para o incinerador. Não vendo a cara deles o povo deleta a tragédia, porém não ao ponto de esquecer totalmente, para não incorrer novamente no mesmo erro.

O MESMO de SEMPRE disse...

Uma sugestão que tenho certeza que não será encampada por ninguém. Porém é perfeitamente factível e JUSTIFICADA analogamente à "Lei seca" que os politicos inventaram para ARRECADAR MULTAS e HUMILHAR o cidadão honesto que bebe uma latinha de cerveja e dirige perfeitamente seu carro.

LEI do POLÍGRAFO, EU APOIO!

Todo pólítico, ministros e funcionários do primeiro escalão deveria ser passados pelo POLÍGRAFO regularmente para que se soubesse se estão em "estado de corrupção".

Sugiro o slogan:

LEI do POLÍGRAFO, EU APOIO!

Se os politicos inventaram a canalhice de MULTAR e até processar com base em PRESSUPOSTOS (preconceito) de que o cidadão cometerá um crime se beber e dirigir, então nada mais justo do que FISCALIZAR se políticos, autoridades e funcionários ESTÃO COMETENDO CRIMES.

Se políticos inventaram o PRÉ CRIME para punir crimes não cometidos, é mais que JUSTO FISCALIZAR e PUNIR CRIMES COMETIDOS.
FALTAM HOSPITAIS, SANEAMENTO, VIAS, REMÉDIOS, MÉDICOS, LEITOS e ETC ETC. POR CAUSA DA CORRUPÇÂO.

LEI do POLÍGRAFO, EU APÓIO!!!

TERMINATOR disse...

Falando em mídia pelega olha só o que disse o engenheiro sueco Erick Israelsson responsável em ensinar/adaptar os engenheiros brasileiros que foram à Suécia aprender sobre o caça Gripen: ¨O que me vem a mente quando escuto a palavra BRASIL é o carnaval no Rio e florestas tropicais exuberantes então eu não estava certo do que esperar¨. KKKKK. Para o pessoal lá fora a Banânia é só putaria e bagunça. E quer saber? É muito mais fácil a Argentina entrar no primeiro mundo (como esta fazendo o Chile) que essa pocilga cheio deste povinho idiota que é o bananeiro. E para o bananeiro não vai restar outra coisa a não ser ver pela TV quase todo o planeta entrar no Século XXI e se recolher em sua insignificância no mundo com o unico ¨orgulho¨ na vida de ser pentacampeão de futebol (fala sério!) e em ter fôlego para pular tanto carnaval.

TERMINATOR disse...

Continuando a história na Suécia: Como os engenheiros que foram para lá eram da EMBRAER (ou seja preparados e do tipo que tem que estudar e se reciclar constantemente. que tem que render no trabalho senão rua, que não se protege atrás de ¨estabilidade¨, que não vivem na mamata do emprego público, etc) os suecos ficaram muito satisfeitos com o trabalho deles. Surpresa total! E querem saber II? Muitos desses engenheiros da EMBRAER talves não voltem de lá.

samuel disse...

É bom mesmo ler as notícias da Argentina. Do Brasil não dá mais. E das primárias americanas? (um povo que elegeu obama e está direcionado a votar em Hilary, que dizer dele?)

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Dera nós termos um Macri por aqui. Tenho medo que a Marina ganhe as próximas eleições, dada a ignorância do povo brasileiro que adora votar em pseudos pobres e incapazes de governar, a sua imagem e semelhança.
Esther

Anônimo disse...

França recebe raul castro com honrarias militares e perdoa dívida cubana de 8,5 bilhões de dólares de dólares!

Fonte:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/02/paris-recebe-raul-castro-com-honras-militares.html

O inferno está comemorando!

Anônimo disse...

Caro Aluizio,

Para sua apreciação:

Outro site noticiou que o retrato de Lula também foi retirado.

Anônimo disse...

O ator Lula simplesmente está achando os brasileiros em geral com cara de otarios de ter a cara de pau de dizer que de nada sabe, apesar de ser o chefe.
Isso seria caso de internação psiquiátrica, uma tara e tanto, e aparecendo na midia numa boa como se nada tivesse acontecido!
Prá demente mental só falta um par de chifres!

Anônimo disse...

É natural que esse tipo de notícia seja manipulado pela imprensa chapa-branca. Vejamos:

Qual a fonte de renda primária desse tipo de mídia atualmente?

Só a resposta à esta pergunta (sem contar com o fato de que quase 100% das redações são compostas de militantes ou simpatizantes do esquerdismo, que é o movimento que mais incha e deturpa o Estado) já basta para se concluir do porquê a imprensa, hoje em dia, é tão devota ao governo.

Por isso não é surpresa nenhuma pra mim que toda a matéria advinda de mídia chapa-branca relacionada ao novo governo liberal argentino não esteja recheada de indiretas e/ou relativismos. Todos nós sabemos que as 'publicações' das mídias chapa-branca estão, como o próprio Aluízio comentou, entupindo as bancas. Ninguém compra mais revistas ou jornais, pois, em primeiro lugar, para quê comprar, se encontro tudo na internet? E em segundo lugar, muitos estão dando-se conta da manipulação ideológica dos assuntos e estão abandonando esse tipo de mídia.

Resultado? A mídia chapa-branca só consegue sobreviver atualmente com dinheiro público.