TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, fevereiro 08, 2016

É BOMBA! DELAÇÃO DE EX-CHEFÃO DA ANDRADE GUTIERREZ PROMETE DETONAR TUDO ATINGINDO LULA E DILMA.

Otávio Marques de Azevedo era presidente da poderosa Andrade Gutierrez e sua delação promete ser nitroglicerina pura. Fotos: DP
A decisão do juiz Sérgio Moro, de conceder prisão domiciliar aos dois executivos da Andrade Gutierrez, surpreendeu a Procuradoria-Geral da República, que há pelo menos um mês examina o possível acordo de delação deles. Fontes ligadas à investigação dizem que as delações de Otávio Marques de Azevedo, ex-presidente, e Elton Negrão, ex-diretor da empreiteira, comprometem Lula e a presidente Dilma.
Tanto quanto a Odebrecht, a mineira Andrade Gutierrez foi parceira dos governos petistas de Lula e Dilma, inclusive no financiamento eleitoral.
As revelações prometidas pelos executivos da Andrade Gutierrez são tão importantes que Moro os liberou antes de homologada a delação.
A expectativa, na Lava Jato, é que a delação de Otávio Azevedo será tão bombástica quanto seria a eventual delação de Marcelo Odebrecht.
Otávio Marques de Azevedo promete contar tudo sobre a corrupção dos governos Lula e Dilma, no petrolão e na usina nuclear de Angra 3. Da Coluna Cláudio Humberto/Diário do Poder

17 comentários:

Cristiano disse...

NINGUÉM NESSA SITUAÇÃO E COMPLICAÇÃO É LIBERADO ANTES DE ABRIR O BICO.

FORA DA PRISÃO ELES PODERIAM MORRER, SUMIR COM PROVAS, OU SUMIR DO BRASIL.

Anônimo disse...

Os 2 acima para terem sido liberados pelo Dr Moro devem ter revelado cobras e lagartos da relação promíscua com os estelionatarios do PT, portanto falta a eles apenas acertarem as delações e botarem os restantes dos podres para fora!
O certo é que os jornalistas das redações a favor do PT perderam toda fé, como da Fôia de S Paulo, e hoje são vistos para escreverem apenas o que os patrões deles mandam, não passando de repassadores de noticias, onde eles não tem opinião propria, mas capachos, alto falantes dos patrões, como sempre, tentando acobertar o PT!

Antonio disse...

Cristiano, o juiz Moro sabe muito bem o que faz, até a presente data nenhum ricaço foi pra cadeia tão rápido e por tanto tempo.

Nenhuma das prisões autorizadas pelo juiz Moro foi revogada por qualquer falha jurídica, nem mesmo o contaminado STF encontrou qualquer falha para atender os advogados da mafia.

Para quem não sabe, o juiz Moro colaborou e muito no processo do MENSALÃO.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Os advogados dos empreiteiros que estão presos na "lava-jato" teriam mil argumentos para livrar seus clientes das acusações que estão sofrendo. Uma seria a "legítima defesa" das suas empresas,cuja sobrevivência estaria condicionada a atender "pedidos de ajuda" de agentes do governo ou partidos políticos; também a alegação do "estado de necessidade" poderia ajudar ; o fato de terem sido "chantageados" para conseguirem contratos com o governo seria outra defesa. Em todo o caso não me parece justo que os "corruptores" estejam sofrendo tratamento bem mais rigoroso que os "corruptos" da área pública.

Anônimo disse...

Aluízio,

Um pouco estranha essa liberação, os envolvidos foram liberados porquê prometeram fazer revelações muito importantes, é o que está escrito, "revelações prometidas pelos executivos são tão importantes". Não entendi isso, os envolvidos saem e ficam de certa forma expostos à retaliação de alguém e ainda têm tempo e condições fora da prisão para fazer "acertos" ou montar "esquemas". Por que um corrupto (de longa data?) garantiria que ao sair da prisão vai cumprir a palavra empenhada? O outro "por que" é, quem confia nisso? É possível que a delação já tenha sido feita, em segredo, ou será que tem gente muito inocente na Lava Jato? Acredito que o juiz Sérgio Moro sabe muito bem o que está fazendo. Aguardemos!

Índio Tonto/SP

Anônimo disse...

Se ele não aparecer com a boca cheia de formigas antes de falar tudo!!!!!!

Anônimo disse...

A Dilma com voz de menor de idade palavras enroladas vai ligar para ele que ficará com pena.E poupará a Anta.

Anônimo disse...

*"Empreiteira pagou em moeda sonante os R$ 180 mil gastos só com a cozinha, eletrodomésticos e área de serviço. Parece que a empresa gosta muito dos amigos do filho de Lula, que, no papel ao menos, são os donos do imóvel"
* Do RA, que não dá colher de chá!
Interessante, a empreiteira pertence ás elites que tanto o PT finge combater; porque se ajunta a gente aliada a eles, correndo supeição ainda de serem laranjas do "não sabia de nada"?
O diabo tem 2 capas: uma cobre e a outra depois descobre, Lula!

Unknown disse...

Que seja premiada todas as delações,e que entre logo uma que tinha chegue ao chefe!

Unknown disse...

Mas podem ser coagidos com ameaças e voltarem atras no que disseram, que nao era bem assim, coisa e tal. Ja vimos esse filme!

Anônimo disse...

É, com certeza eles já fizeram a delação e agora é só esperar para ver a bomba estourar. Vai haver choro e ranger de dentes nos 5% da população que apoia o pt e alegria e comemoração por parte de 95% da população brasileira.

Anônimo disse...

Em 2015 iniciaram o ano falando em 0,5% de recessão. Terminou em 3,7%. Esta ano de 2016 iniciaram com 3%. Já está previsto 4%. Vai terminar com uns 10%.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Não há porque duvidar do Moro. Se ele liberou oS MELIANTES DA GUTIERREZ É PORQUE JÁ CONTARAM TUDO E ESTÃO AGUARDANDO APENAS A HOMOLOGAÇÃO, QUE O MORO, DE SUA PARTE, TEM CERTEZA QUE ACONTECERÁ. OU ALGUÉM AINDA ACHA QUE ESSE BRILHANTE JUIZ DÁ PONTO SEM NÓ. TENHAM A SANTA PACIÊNCIA.
ESTHER

Anônimo disse...

Aluízio,

A quem possa interessar, seguem alguns detalhes da lei pertinentes ao artigo:

"A legislação estabelece três requisitos para a colaboração premiada: (i) voluntariedade; (ii) eficácia da colaboração; (iii) circunstâncias subjetivas e objetivas favoráveis."

"Na colaboração premiada, o magistrado, embora não participe das negociações, possui dupla e relevante atuação. Inicialmente, atuará na homologação do acordo, realizando controle de legalidade e voluntariedade".

"Uma vez homologado o acordo, inicia-se a fase de sua execução, ou seja, o colaborador irá prestar sua efetiva colaboração com a persecução penal. É o momento em que o colaborador irá pôr em prática a sua contribuição, executando e dando início ao cumprimento do acordo formalizado e homologado".

Índio Tonto/SP

Anônimo disse...

Será que não é um álibi para conseguir ajudas ocultas?

Ferreira Pena disse...

Não acho que foi uma boa medida, vão combinar com outros indiciados para livrarem a cara do Lula. Se já estava em estudo pela PGR a delação premiada, porque liberá-los antes do acerto? Esquisito.

Anônimo disse...

OK. Então abram o jogo. Coloquem as cartas na mesa. Deem nomes aos bois. Entreguem. Dedurem.
A realidade é mais intrincada do que parece. Estamos tratando com cifras altíssimas e pessoas inescrupulosas.