TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, fevereiro 23, 2016

LULA POSA DE VÍTIMA NA TELEVISÃO E O BRASIL RESPONDE COM PANELAÇO FORA LULA, FORA PT.

No dia seguinte à deflagração da fase da Lava Jato que levou para a cadeia o marqueteiro do partido, o PT exibiu na noite desta terça-feira sua propaganda partidária em rede nacional de rádio e televisão. E o programa foi recebido com panelaços país afora. Houve protestos pelo menos em São Paulo, Rio Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Salvador, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A grande estrela do programa foi o ex-presidente Lula, que apareceu culpando os inimigos de sempre e nada falou sobre as graves suspeitas que pesam contra ele. A hashtag #panelaço rapidamente subiu aos Trending Topics do Twitter no Brasil.
Na capital paulista, houve manifestações em Moema, Vila Olímpia, Bela Vista, Jardins, Santa Cecília, Higienópolis, Vila Madalena, Pinheiros, Tatuapé, Perdizes, Lapa e Vila Romana. Na Região Metropolitana, ouviram-se panelas em São Bernardo do Campo, reduto político do ex-presidente. A cidade de Santos, no litoral paulista, registrou panelaços. Em Campinas e Ribeirão Preto, também houve manifestações. No Rio, houve protestos em Copacabana, Lebon, no Meier, na Penha e em Petrópolis. Em Minas, manifestantes bateram panelas em Belo Horizonte.
'ESQUENTA' PARA 13/MARÇO
Convocado ao longo de todo o dia pelas redes sociais, o protesto foi apoiado por movimentos como o Brasil Livre e Vem Pra Rua, dois dos principais grupos que organizam uma manifestação contra o governo e o PT no próximo dia 13 de março.
Enquanto as panelas rugiam, o locutor do comercial petista classificava como "ofensas e acusações de preconceituosos" as diversas frentes de apuração oficiais contra o ex-presidente, como as investigações sobre tráfico de influência internacional, sobre o tríplex e o sítio em nome de sócios de um dos filhos de Lula e sobre as medidas provisórias que beneficiaram o setor automotivo, aprovadas, conforme o MP, com pagamento de propina. "Os que hoje tentam manchar sua história, Lula, são os mesmos de ontem. Os preconceituosos que nunca aceitaram suas ideias e suas origens. Mas não vão conseguir. As ofensas, as acusações, a privacidade invadida. Tudo isso passa, Lula", afirma o PT.
Com pose de vítima, Lula afirma: "De um tempo para cá parece que virou moda falar mal do Brasil. As pessoas que ficam falando em crise, crise, crise, repetem isso todo santo dia e ficam minando a confiança no Brasil. É verdade que erramos, mas acertamos muito mais". Ele ainda atribiu a "gente que não gosta de dividir a poltrona do avião" a falta de credibilidade do governo para recuperar a economia - um argumento que ignora os seguidos rebaixamentos da nota de crédito do país e as previsões cada vez mais assustadoras do Banco Central para o país.
O programa petista também recupera os argumentos já desgastados durante a campanha eleitoral de 2014 e cita a crise econômica mundial de 2008 para justificar o enfraquecimento da economia brasileira. Como os seguidos panelaços durante pronunciamentos de petistas deixam claro: são desculpas em que os brasileiros já não acreditam - e não têm mais paciência para ouvir. Do site da revista Veja

11 comentários:

Anônimo disse...

A população deseja a morte dos líderes do PT. Essa é a verdade.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Parece piada mas não é: um funcionário da Odebrecht que mora no exterior, estava na Suíça esvaziando 3 contas da dita cuja. Foi preso em decorrência do ato temerário. Acontece que antes o Moro já havia dado ordem de prisão a ele e a polícia da Suíça não sabia. Será que os 2 países vão resolver o impasse no palitinho?
Bati tanta panela que fiquei com o braço doendo, no bairro onde moro no Itaim-Bibi/SP. O panelaço por aqui foi x bom.
Esther

Anônimo disse...

Seus invejosos: só por que Lula acabou com os pobres, deu preferencia a eles e sumiu com as favelas do Brasil!
Se duvida, pergunte a familia Silva e parentes como está, da pitimba que saiu!
Coitado do Lula, sempre vítima dos outros; ele mesmo nada faz de errado, por isso está sempre tristinho e nervoso!
Ele nem sabia do triplex e do sitio de Atibaia e ele ter ido lá 111 vezes é invencionice da direita, quem sabe trama dos generais do Regime Militar ainda vivos?
Antena perto do sitio? foi chantagem, coisa de piratas; foi a direita para acusar Lula!
Não é mentira tudo que falam contra o Lula, Terta?
Se não sair prá rua, ela fica no poder!!!

Anônimo disse...

Treeeeeeemmmmaaammm Petralhas e Boliviarianos de uma merda da atual América Latrina!......
Donald Trump está cada vez mais crescendo e vai detonar os comunistas, logo após a saída da politicamente correta merda fedorenta e desgraça pelada Barack Titica Hussein Obama, aliado das carniças bolivarianas e dos muçulmanos!

Anônimo disse...

MILITARES brasileiros autorizados a BLOQUEAR celulares da POPULAÇÃO. Medida preocupa.


Original/Completo em http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2016/02/militares-brasileiros-autorizados-bloquear-celulares-da-populacao-medida-preocupa.html

WALTÃO disse...



LULA DEIXE O BRASIL EM PAZ,

SOME DAQUI, VAI PRÁ CUBA, PRÁ VENEZUELA,

PRÁ COLOMBIA, VAI PROS QUINTO !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A PÁTRIA

Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!
Criança! não verás nenhum país como este!
Olha que céu! que mar! que rios! que floresta!
A Natureza, aqui, perpetuamente em festa,
É um seio de mãe a transbordar carinhos.
Vê que vida há no chão! vê que vida há nos ninhos,
Que se balançam no ar, entre os ramos inquietos!
Vê que luz, que calor, que multidão de insetos!
Vê que grande extensão de matas, onde impera
Fecunda e luminosa, a eterna primavera!

Boa terra! jamais negou a quem trabalha
O pão que mata a fome, o teto que agasalha...

Quem com o seu suor a fecunda e umedece,
Vê pago o seui esforço, e é feliz, e enriquece!

Criança! não verás país nenhum como este:
Imita na grandeza a terra em que nasceste!

Olavo Bilac

Anônimo disse...

Elles não desistem.Ainda não caiu a ficha,ou estão cegos de tanta raiva.Estavam tão confiantes que não tinham um plano para fugir.apostaram e perderam,embora ainda não acreditem nisso.Agora querem escapar mas não encontram a porta,e só vai sobrar a porta da cela para cada um delles.O panico é maior porque o tal joão tá dando sinais de vai contar tudo,mas cinco dias de cana é pouco,e devia ser prisão preventiva e não temporária,para o Dr Sérgio Moro apertar o garrote bem devagar e arrancar as informações que precisa.
O molusco está usando suspensórios,já não segura nem as calças,tomou uma tonelada de calmante.Elle já sabe:um dia a mais é um dia a menos,e sabe também que estão sendo tomadas medidas para que o bote seja certeiro e não fiquem dúvidas quanto a sua culpa.A cana é certa.

Anônimo disse...

CASSAR OS 2, DILMA E MICHEL É O IDEAL, POIS SE O PT FEZ TRAPAÇAS, CONTOU COM APOIO DE SEU COMPARSA NOS CRIMES, FOI CO'OS TAIS QUAIS VAGABUNDOS APOIADORES DO PMDB!
Se o PT não contasse com sua base de aluguel, os apoiadores de dentro do PMDB, não teria feito tantos trambiques, ou nenhuns, por falta de comparsas!
O PT está sentindo como é duro, senão impossível derrubar o Cunha - VEIO DE DENTRO DO ESQUEMA - e sabe como mexer as peças no tabuleiro do PT - é entendido do assunto; passar a perna nele não tem jeito!
"Se todos ficarem em casa dia 13.03, Dilma fica no poder"!
Viram ontem o super star, grande ator Lula querendo dar uma de vitimazinha inocente dos outros durante aquele capítulozinho da novela do PT?
Será que não foram os generais do antigo Regime Militar que estão conspirando contra o golpista e de nada sabe, o Luleco, mesmo do lado de lá?
Eu acredito que sejam os gals Figueiredo, Medici, Castello Branco, Geisel...

Ferreira Pena disse...

É panelaço foi pra valer, mas onde está a nuvem de moscas acompanhando o rabo sujo do vagabundo? Ser desprezível!

Anônimo disse...

Panelaço em Sampa, na Vila Madalena e Sumarezinho, eu ouvi e vi! E olhe que a Vila é reduto de descolados verdes, vermelhos, cor de rosa, ou seja, todo o espectro do arco-íris, se me entendem. Gente tão perdida no tempo que além de esquerdista militante, ainda é hippie: é ridículo ver esses homens acima dos 60, quase carecas com aquelas falripas em rabo de cavalo, a calça jeans detonada, as indefectíveis sandálias e a mulherada de vestidão indiano e cabeleira desgrenhada...Claro, não deve ter sido essa gente “sensível” que bateu panelas lá, nem gritou dos apartamentos: Dilma, VTNC! Fora Dilma e Lula FDP!