TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, fevereiro 23, 2016

MARQUETEIRO DO PT E SUA MULHER SÃO PRESOS NO RETORNO AO BRASIL E SEGUEM PARA CARCERAGEM DA POLÍCIA FEDERAL EM CURITIBA.

O marqueteiro do PT, João Santana e sua mulher Mônica desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e receberam voz de prisão. Seguem para carceragem da Polícia Federal em Curitiba, sede da Operação Lava Jato. Foto: Veja Clique sobre  imagem para vê-la ampliada
Alvos da 23ª fase da Operação Lava Jato, o marqueteiro das campanhas de Dilma (2014 e 2010) e Lula (2006), João Santana, e a sua mulher, Mônica Moura, chegaram ao Brasil por volta das 9h30 desta terça-feira. O desembarque ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. O casal, que veio de um voo de Punta Cana, na República Dominicana, segue agora para a sede da Polícia Federal em Curitiba, onde é conduzida a Operação Lava Jato.
Os dois tiveram a prisão decretada na operação Acarajé, que mira os repasses - ao todo, de 7,5 milhões de dólares - feitos a João Santana no exterior pela Odebrecht e pelo lobista Zwi Skornicki, representante comercial no Brasil do estaleiro Keppel Fels.
O casal estava no país caribenho onde Santana comandava a campanha à reeleição do presidente Danilo Medina. Após tomar conhecimento do mandado expedido contra ele e a esposa, o publicitário decidiu abandonar a função e voltar ao Brasil para se defender das acusações que pesam contra ele, conforme informou uma nota divulgada por sua assessoria. A sua defesa já havia informado ao juiz Sergio Moro que eles retornariam rapidamente ao país - caso não voltassem, o nome dele e da mulher poderiam ser colocados na lista vermelha da Interpol.
Na petição encaminhada a Moro, o casal pede providências para que a sua chegada ao país não se torne um "odioso espetáculo público". A Justiça Federal do Paraná bloqueou 25 milhões de reais das contas do marqueteiro e sequestrou um apartamento de sua propriedade na Zona Sul de São Paulo. Segundo as investigações, o imóvel teria sido pago com dinheiro oriundo de corrupção na Petrobras. Do site de Veja

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Quero só ver como o Santana vai explicar o dinheiro que recebeu no exterior da Odebrecht. Não dá pra dizer que fez propaganda política. kkkkkkkkk. Indefensável.
Esther

Anônimo disse...

O marqueteiro sempre fez um odioso espetáculo de marketing com o Brasil, pintando-o com as cores da mentira e da ilusão, e agora chama de odioso espetáculo a sua prisão?

TERMINATOR disse...

Ou seja, ele tinha duas escolhas: Ou ser preso pela Interpol (com alguma burocracia, extradição, etc desgastando o pobre coitado) lá fora ou vir e ser preso aqui pela PF e acreditar nas leis facilita-bandido daqui. Mas espero que ele e a mulherzinha dele fiquem presos igual o Marcelo Ouderoubaàbeça e entreguem todo o ouro.

JURANDIR disse...

Tudo bem combinadinho....
GRAVAÇÃO MOSTRA PORQUE STF SOLTOU DELCÍDIO
https://www.facebook.com/608371515902374/videos/994263657313156/

Anônimo disse...

O vendedor de ilusões levou um xeque-mate.Saiu de Punta Cana e foi para uma puta cana.Genial.
O próximo movimento será por o molusco a dar explicações,
a molusca também.Gagueira,tremedeira,diarréia,raiva,medo,
e insonia.O falastrão disse tanta bobagem que vai se perder e a orientação do rábula não vai servir para nada.
Parece brincadeira,mas elles acreditam ainda que sairão dessa numa boa.Grande engano.Vão sair algemados,mas falta ainda o presidente da CUT , o stédile e os filhos do facínora.

Ferreira Pena disse...

O japonês não apareceu para algemar os dois? O que houve?