TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, fevereiro 03, 2016

PSDB APERTA O CERCO E TENTARÁ CRIAR A 'CPI DO LULA' QUE ENVOLVE MARACUTAIAS NA BANCOOP

Fotomontagem by João Alberto @JAGJundiai
Com as investigações da Operação Lava Jato apertando o cerco ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PSDB tenta viabilizar a criação de uma CPI para apurar irregularidades envolvendo a Bancoop (Cooperativa Habitacional do Sindicato dos Bancários).
Deputados discutem com os correligionários do Senado a possibilidade de formar uma comissão mista de investigação, mas, caso a ideia não prospere, contentam-se com um colegiado apenas na Câmara.
Dentre as principais estratégias da oposição a Dilma Rousseff e ao PT neste ano está a criação de CPIs com potencial de desgastar o partido e a presidente. Até março, devem ser abertas três vagas de CPI na Câmara. A primeira a ser instalada deve ser a do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), a segunda será a da Fifa e a terceira, por ordem de inscrição, seria do DPVAT, que pode ser derrubada para dar lugar a uma CPI que mire a Bancoop.
O alvo da CPI, por trás da cooperativa, seria o ex-presidente Lula e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, que está preso em Curitiba por causa da Operação Lava Jato e foi presidente da Bancoop.
A mulher do ex-presidente Lula, Marisa Letícia, comprou cotas da cooperativa para o condomínio Solaris, no Guarujá (SP), empreendimento que foi assumido pela empreiteira OAS, investigada pela Lava Jato, após a falência da Bancoop. Segundo a defesa de Lula, o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro foi quem teve a iniciativa de fazer a reforma em um tríplex que caberia ao casal Lula da Silva. Porém, ainda conforme a assessoria, o petista nunca soube dos valores da obra.
Em nota, a assessoria também confirmou que Lula chegou a visitar o condomínio Solaris junto com Léo Pinheiro.
SÍNDROME DA PERSEGUIÇÃO
Nesta terça-feira, 2, em reunião com líderes da base aliada da Câmara, o chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, fez um desabafo aos presentes. Segundo alguns líderes ele se queixou do que chamou de “perseguição ao ex-presidente Lula”. Citou ocasiões em que disse ter sido alvo de acusações que foram “estampadas”, porém nunca comprovadas, e pediu a união de todos na defesa das propostas do governo Dilma Rousseff.
Wagner se referia a mensagens de telefone interceptadas por investigadores da Lava Jato que apontaram a relação dele com Léo Pinheiro, um dos condenados por participação no esquema de corrupção da Petrobrás. 
O Estado revelou no mês passado diálogos entre os ministro e Pinheiro durante a segunda gestão Wagner (2011-2015) no governo da Bahia. Os investigadores suspeitam que parte das conversas trate de doações para a campanha petista na disputa pela prefeitura de Salvador. Wagner nega qualquer irregularidade nas conversas. Do site do Estadão

19 comentários:

O MESMO de SEMPRE disse...


PÔ Aluizio,
você acredita nestas alegorias oportunistas do PSDB????

Só se for para fazerem propaganda de que Lula é realmente uma alma pura.
Assim a CPI vai servir apenas para tirar o foco da Lava Jato sobre Lula e certificar a honestidade deste.

Mas o objetivo mesmo é o oportunismo desta CORJA PSDBesta, que são piores do que o PT porque são ainda mais falsos.

FHC deu BILHÕES ao MST e aos velhos terroristas e bandidos, enchendo-os de dinheiro e preparando o triunfo petistas com muita grana para comprar jornalistas e blogueiros e artistas.

Achas que tudo isso foi por acaso???

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 3 de fevereiro de 2.016

Prezado Sr. Amorim,

Desculpe-me mas CPI's eram bons instrumentos de apuração na época em que essa gentalha que se encontra no poder, estava na oposição. Após ascenderem ao poder, esses canalhas simplesmente destruíram o instituto da CPI. Outra coisa, nada, absolutamente nada que venham dos fabianos, me convencem. Esses calhordas de tonalidade "rosé", não passam de fiéis escudeiros dos comunistas. No blog Reaçonaria, há um post informando que José Serra, um dos cardeais dessa canalha fabiana, teria chorado ao ler reportagem da Veja a respeito do dia à dia de Dirceu e quadrilha na cadeia. Jamais vi esse vagabundo derramar uma só lágrima pelos mais de sessenta mil assassinados todos os anos nesse país, sequer pelos milhões de desempregado, vítimas dessa vagabunda búlgara. Por essas e outras, que acho que tudo que venha do PSDBosta não passa de um enorme balão de ensaio.

Anônimo disse...

Ótimo artigo.
JOSÉ DIRCEU AGREDIU ESTUPIDAMENTE TODOS OS ASSALARIADOS DO BRASIL

Pedro do Coutto
Aqui:
http://www.tribunadainternet.com.br/jose-dirceu-agrediu-estupidamente-todos-os-assalariados-do-brasil/#comments

Anônimo disse...

O PSDB deveria começar a brigar por projetos de mudanças, por exemplo, uma emenda parlamentarista e a privatização das estatais. Qualquer medida que alivie a desgraça da população e mantenha um Estado regulador, reduzindo juros, impostos e burocracia. Olhem o DPVAT, 20 anos pagando pedágio, licenciamento, seguro obrigatório e IPVA, para quê? Manter emprego de apaniguados? Entendo que os pedágios mantém rodovias em bom estado de conservação. Mas porquê em SP é R$ 15,00 e no Rio R$ 3,00? Olhem os preços internacionais!
O que uma CPI muda a vida do cidadão? Daqui a pouco vão criar um imposto anual para manter os imóveis licenciados para moradia, indústria, comercio e serviços. Vai ser mais um ano perdido na rabeira do mundo e da história!

Anônimo disse...

Sponholz, já viu o tamanho da cabeça da Dilma? Será que não é um caso de microcefalia que não foi abortado?

Anônimo disse...

Se eu fosse empresário eu deixaria a greve correr solta. Mandaria filmar e depois demitiria 1 por 1 por justa causa, desídia. Se não tá bom, pede prá sair e procura algo melhor. O sindicato e suas lideranças tem que ser responsabilizado pelos prejuízos causados às empresas e aos usuários. Vergonha! É por isso que milhares de empresas fecham suas portas todos os anos, sindicalismo selvagem, pilhador, saqueador, bucaneiro.

"Greve no setor aéreo, em tempo de carnaval, prejudica só os passageiros
Como sempre, eles fazem isso em véspera de Natal ou carnaval".

Publicado: 03 de fevereiro de 2016 às 08:19 - Atualizado às 09:37

http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=48607024538

Anônimo disse...

Que vômito de besteira dizer que há perseguição a Lula, né?
Os comunistas quando são pegos no flagra apelam para o COITADISMO - perseguição, falta de bondade corações duros e mais asneiras - bem verdade que na cabeça de comunista só tem merda e das fedorentas, de quem comeu ovos com cerveja preta pra soltar flatos de matar e agir dessa maneira cabem bem a esses desequilibrados e peçonhentos!

Anônimo disse...

Ex-ministro de Defesa do Canadá Paul Hellyer responde: Quem são os Extraterrestres?

http://verdademundial.com.br/2016/02/ex-ministro-de-defesa-do-canada-paul-hellyer-responde-quem-sao-os-extraterrestres/

Anônimo disse...

Não tem como negar.O cara tá enrolado até o pescoço e tudo o que é feito para livrar a cara do mulusco,o enrola mais.Elles criaram um mar de areia movediça,quanto mais se debatem,mais afundam.Ainda tem a cara de pau de pedir união.
Estamos unidos sim,para detonar a ORCRIM,e todos os seus satélites.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
O melhor deste artigo é a capa da Madre Tereza do Guarujá. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Quase morro de rir. Achei genial, perfeita, de uma criatividade digna de um Sponholz. Quanto às Cpis, a 1ª e última que vi foi a dos Correios, que deu em alguma coisa. Depois, não vi mais e penso que não são dignas de crédito, mas sim, de chacota e gastação de dinheiro público.
Esther

Anônimo disse...

Madre Lula de Guarujá!

Anônimo disse...

Concordo com os comentários acima, o melhor deste artigo, aliás a única coisa boa deste artigo é a Madre Teresa do Guarujá. O resto, pode esquecer! Todos nós já conhecemos bem o PSDB, o Pacto de Princeton, a teoria das tesouras, o gramscismo do FHC e PSDB, etc. O Serra chorou pelo Zé Dirceu recentemente. Por favor, Aluízio, acorda!!!

Anônimo disse...

Aluizio olha a moderação tem comentários Petralha querendo desfiar o foco da quadrilha dos petralhas.
Para o PSDB é melhor isolar essa turma como faz
o Reinaldo Azevedo.

Jambalaia disse...

A Dilma está agora n a TV (20:25h) e tem panelaço em Moema. São Paulo - Capital

Anônimo disse...

São 20 horas e 20 mins. estava aqui navegando no Blog e, de repente, no meio dos prédios comecei a ouvir várias manifestações no estilo "panelaço" - acho que tem algum asno do pt falando na TV...

Anônimo disse...


Do Antagonista: Delator detalha indicações; Moro alerta para credibilidade
"... Moro questionou o delator sobre as indicações para a Petrobras e outros órgãos federais, como Furnas. Fernando Moura falou que as nomeações foram decididas ainda em novembro de 2002, após a vitória de Lula.
O delator fala também sobre a indicação de Dimas Toledo para Furnas. Ao levar o nome a José Dirceu, o então ministro rejeitou: "O Dimas não, porque se o Dimas entrar em Furnas, até como porteiro vai mandar em Furnas, está lá há 34 anos, é uma indicação que sempre foi do Aécio".

Um mês depois, porém, Dirceu chamou Moura novamente e perguntou sobre sua relação com Dimas, explicando que "esse foi o único cargo que o Aécio pediu pro Lula".

O delator diz que foi falar com o próprio Dimas. "Na oportunidade, ele (Dimas) me colocou, da mesma forma que eu coloquei o caso da Petrobras, em Furnas era igual. Ele falou 'vocês nem precisam aparecer aqui, vocês vão ficar é um terço São Paulo, um terço nacional e um terço Aécio'."

Como sempre disse, o trabalho mais relevante que o Aécio fez em Minas foi fazer alianças com o PT. Nenhum candidato a presidente pelo PSDB, partido do Aécio, ganhou em Minas. O Aécio perdeu em Minas na última eleição. Minas Gerais virou reduto do PT no governo Aécio.
Vejam o Aécio pleiteando um cargo para o Lula após a eleição. O Manoel Santos costumava chamar o Aécio de traíra com toda razão. É o mesmo Aécio que luta bravamente para boicotar o impeachment e levar a disputa para 2018.

Elcio disse...

Essa notícia só o Políbio Braga que divulgou por enquanto. Confira no vídeo dele:
FPA - Frente Parlamentar da Agropecuária composta por 250 deputados e senadores impugnam decisão do STF sobre o impeachment de Dilma.
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/02/250-deputados-e-senadores-impugnam.html

Dionísio Ventura disse...

Impeachment: frente suprapartidária faz manifesto contra voto de Barroso


No manifesto os deputados acusam Barroso de ter deixado de ler intencionalmente um trecho do Regimento Interno da Câmara dos Deputados ao defender votação secreta para a eleição dos integrantes da comissão especial que analisará o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Porta-voz do movimento, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) disse que os subscritores do manifesto chegaram a pensar em fazer uma representação contra Barroso por crime de responsabilidade, mas decidiram não chegar a esse “extremismo”.

O texto foi entregue ao procurador da Câmara, Cláudio Cajado (DEM-BA) e será enviado também ao Senado.


Cajado disse que irá discutir o manifesto com o corpo de juristas da Câmara e pode enviá-lo ao Supremo para ser anexado aos embargos já protocolados por Cunha.

— É um manifesto suprapartidário que reforça e legitima os embargos já encaminhados ao Supremo. Fica claro para mim que os deputados estão manifestando sua inconformidade com um voto que confronta uma questão interna corporis, que é a eleição da comissão especial do impeachment _ avaliou o procurador Cláudio Cajado, dizendo que externava sua posição pessoal, já que ainda irá analisar o documento com os juristas.


http://oglobo.globo.com/brasil/impeachment-frente-suprapartidaria-faz-manifesto-contra-voto-de-barroso-18602353


A CÂMARA DOS DEPUTADOS REAGE! PARABÉNS, DEPUTADOS! NÃO SE CURVEM AO INTERVENCIONISMO DESCABIDO DO STF! VAMOS REPERCUTIR ESTA NOTÍCIA! PRECISAMOS SABER O NOME DE TODOS QUE ASSINARAM O MANIFESTO! É ISSO QUE O POVO QUER: LUTA! LUTA! LUTA! VAMOS DERROTAR O PETISMO! O FUTURO DO BRASIL ESTÁ EM JOGO!

Anônimo disse...

"Do Antagonista: Delator detalha indicações; Moro alerta para credibilidade"
Publiquei mais ou menos o mesmo comentário no post do site do Antagonista. Meu comentário foi deletado. Lá não pode falar mal do Aécio. Uma comentarista escreveu: "Eu não acredito muito no Aecio, não. A falta de combatividade dele me cheira muito mal"
Cansamos de ler e ouvir que não tem oposição mas parece que há muitas razões para o Aécio fazer corpo mole.
O Aécio perdeu no seu próprio estado, hoje reduto do PT. Passou o segundo turno, em grande parte graças ao voto dos paulistas. Hoje o Aécio e o FHC tentam passar o governador Alckmin para trás. Só pra ter uma ideia do caráter desse cidadão. Mas não comentem isso no Antagonista. Seu comentário será deletado.