TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, fevereiro 17, 2016

PT CONSEGUE SUSPENDER DEPOIMENTO DE LULA E MARISA MARCADO PARA ESTA QUARTA-FEIRA NO FÓRUM CRIMINAL EM SÃO PAULO

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) suspendeu o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua mulher, Marísa Letícia, no inquérito aberto pelo Ministério Público de São Paulo sobre suposta propriedade de familiares do petista de um triplex na praia do Guarujá, no litoral paulista. O depoimento estava previsto para esta quarta-feira, 17, no Fórum Criminal da Barra Funda, na capital paulista. 
A decisão foi deferida no fim da noite dessa terça-feira, pelo conselheiro do CNMP Valter Shuenquener de Araújo. Ele atendeu a "pedido de providências", com pedido de medida liminar, protocolado pelo deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), um dos parlamentares mais próximos de Lula.
No pedido, Paulo Teixeira alega que o promotor de Justiça paulista Cassio Roberto Conserino "transgrediu" a Lei Orgânica Nacional do Ministério Público e a Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de São Paulo, ao antecipar à reportagem da revista Veja que denunciaria Lula e sua esposa por ocultação de propriedade, antes de se pronunciar oficialmente no processo.
O deputado petista alega ainda que o promotor violou as regras de atribuição e distribuição de processo de investigação, ao enviá-lo para a 2ª Promotoria Criminal da Capital do Estado de São Paulo, quando deveria estar distribuído à 1ª  Promotoria Criminal "ou, no mínimo, ter-se procedido à sua livre distribuição". 
Na decisão, o conselheiro ressalta que deferiu parcialmente o pedido de liminar feito por Teixeira, para "tão-somente" suspender a prática de qualquer ato pelo Ministério Público de São Paulo no processo de investigação de Lula, até que o plenário do CNMP delibere sobre a alegação de que o promotor Conserino violou as regras de distribuição do processo. Do site do Estadão

13 comentários:

Anônimo disse...

Pior pro Luleco: quanto mais tenta se esconder pior fica, é a mesma coisa de quem se cala, consente!
Se fosse alguém que não tivesse rabo preso, se apresentaria e confrontaria quem o confrontasse!
Mas. só se fala em blindagem, quer dizer, sabem que Lula tem a ver, mas é melhor esconder...
O povo está cansado dos golpistas do PT, espertalhões e vampiros dos cofres públicos!

Solange silva disse...

Todos os porcos são iguais, mas uns são menos iguais que os outros, assim escreveu George Orwell na Revolução dos Bichos, o bicho de 4 dedos é igual aos bichos de 4 patas do Orwell

TERMINATOR disse...

É!? As vezes me esqueço que estamos na Banãnia cheia de bananeiros com suas leis idiotas e instituições que são uma piada. Agora vai roubar um shampoo ou falar que o cabelo da Thais Araújo é feio, vai. Aí todo o peso das leis bananeiros, OAB, Ministério Publico, direitos humanos, CNBB, repórteres da Sonia Abrão e da Ana Maria Braga, Juiz, delegado, promotor, carcereiro, escrivão, faxineira da delegacia, o cachorrinho que mora nos fundos de delegacia cairão em cima de vc implacavelmente com ¨sede de justiça¨! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Aluízio, eis aí mais um indício de que o poder do CORONELISMO no Brasil ainda subsiste, apesar de estarmos no Século XXI. Estamos, na verdade, mais próximos é da Idade Média, pois nossa Justiça às vezes PRENDE um pobre coitado por furtar um tablete de margarina no supermercado, enquanto misteriosamente NEGA-SE prender ladrões de muitos MILHÕES DE REAIS ... Será que o CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público não conseguiu resistir aos "apelos" do CORONÉ Lula ??? Afinal, por quê nossa Justiça tem tanto medo do ex-presidente Lula ??? No dia 13 de março o povo precisa ir às RUAS em massa, para APOIAR o honrado e valente Juiz Sérgio Moro. O exemplar trabalho que esse Juiz, auxiliado pelos Promotores do MPF + PV, vem realizando, sem esse valioso apoio do nosso povo, poderá SER ANULADO PELO CORONELISMO QUE AINDA SUBSISTE em nossa nada gloriosa política ...

Anônimo disse...

Realmente é um "Rei", acima da lei, justiça e qualquer coisa terrena...

Anônimo disse...

Já foi o tempo de manter o falsário Lula como o intocável, defensor dos "pobres"(idiotas-uteis ao partido) e ele mesmo dando ótimo exemplo de viver na "modéstia"...
Enquanto isso, o povo ferrado e calado, os idiotas ou os bem pagos tendo-o como acima das leis e do povo brasileiro, como se fosse um deus-imperador do antigo Imperio Romano.
Aliás, o PT e Lula detestam o Brasil por viverem de falcatruas em cima do povo, desviarem os recursos nacionais para ditadores comunistas de diversos países, privilegiando os membros do chantagista Foro de S Paulo.
Recordar é viver:
Confira as monumentais obras em fotos gigantes do PT noutros países com nosso dinheiro, enquanto aqui pastando na saúde, educação, infraestrutura e estradas!
IMB - 20 obras que o BNDES financiou em outros países
www.mises.org.br/Article.aspx?id=1985.

Anônimo disse...

Com essa atitude o Brasil se iguala a Venezuela. VERGONHA!!!

Anônimo disse...

O bicho está tremendo de medo da Papuda! Quem tem culpa tem muito medo.

Anônimo disse...

Barbaridade! Isso é uma vergonha!!!

Anônimo disse...

Foi por pouca hein, Zé Mané?

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Não tolero quando falam que o Lula é rei. Só se for do cangaço e do cagaço.
Esther

Ferreira Pena disse...

O traseiro do vagabundo está limpo? Nessa posição não dá pra ver.

Anônimo disse...

Essa suspenção é ilegal,portanto temporária.Deu um tempinho para o molusco trocar o fraldão geriátrico e dar uma beiçada na purinha.