TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, fevereiro 01, 2016

PREFEITURA DO PT PROMOVE A ESCULHAMBAÇÃO EM SÃO PAULO E FAZ DA AVENIDA PAULISTA TERRITÓRIO DE CAMELÔS E ASSALTANTES

A degradação da tradicional av. Paulista. Clique sobre a imagem para vê-la ampliada. Foto: Veja.
A Avenida Paulista foi, sem dúvida, um dos principais focos da administração Fernando Haddad (PT) em São Paulo. Com uma gestão voltada desde o início às regiões centrais e a temas de maior ressonância, o petista gastou como poucos energia em discussões referentes ao fechamento da via para carros aos domingos. A Paulista, é claro, ganhou também uma ciclofaixa de 2,7 quilômetros. Toda a atenção provocada em torno desses pontos, porém, mascara um quadro de abandono que salta aos olhos durante uma caminhada por esse cartão postal da cidade. "Chegamos ao fundo do poço", resume Célia Marcondes, presidente da Sociedade Amigos e Moradores do Bairro Cerqueira César (Samorcc). Soma-se ao abandono da administração municipal, a escalada dos furtos na região: hoje agem na Paulista criminosos especializados em furtos de celular. Muitos deles passam de bicicleta próximos às vítimas e fogem antes que possam ser percebidos.
PT ESTÁ DESTRUINDO S. PAULO
Especialistas ouvidos pelo site de VEJA alertam para os riscos de que a Paulista se torne tão degradada quanto o Centro Histórico de São Paulo. "Tudo o que tem uso intensivo precisa ter manutenção e a intervenção do prefeito Haddad é muito improvisada", afirma o professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP) Lúcio Gomes Machado. "A vida econômica da Avenida Paulista está declinando porque toda vez que há algum evento, perde-se um dia de trabalho: tem manifestação todos os dias, interrupção do trânsito aos finais de semana. No fim do ano tem o Réveillon, a São Silvestre, a Parada Gay... Tudo isso faz com que as pessoas que têm interesse em usar os imóveis percam a oportunidade de fazê-lo", explicou.
Um dos mais claros sinais da degradação da Paulista é o aumento desordenado de camelôs. Há também cada vez mais moradores de rua espalhados pela avenida - em alguns dias da semana, pelo menos dez deles se reúnem em frente a uma lanchonete próxima à estação Brigadeiro, organizando camas improvisadas com pedaços de papelão e cobertores. Os desabrigados também se acomodam no Museu de Arte de São Paulo (Masp) e próximo às agências bancárias. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), "as pessoas são convidadas a ir para os Centros de Acolhida, mas não são obrigadas a aceitar o encaminhamento". Numa tentativa de evitar que os moradores de rua espalhem seus pertences por ali, agentes da prefeitura chegam a molhar as calçadas com ajuda de um caminhão-pipa. Líder do PSDB na Câmara Municipal, o vereador Andreza Matarazzo afirma que a situação na Paulista é um espelho de toda a cidade. "O comércio que estava com força vai começar a perder o vigor e as empresas vão começar a deixar os prédios. Abandonaram a Paulista assim como abandonaram a cidade toda", avalia.
DEGRADAÇÃO E INSEGURANÇA
Mas nada escancara tanto o abandono da região quanto a explosão dos camelôs, que se somam agora aos artesãos, beneficiados pela Lei de Artistas de Rua sancionada em 2014 pela gestão Haddad. Ambulantes que fabricam seus próprios produtos podem vendê-los pela cidade. Na última quinta-feira, a reportagem do site de VEJA contou 140 ambulantes comercializando livros, peças de artesanato, quadros e outras bugigangas com suas barracas e lonas espalhadas entre os pedestres. O número é quase três vezes superior ao limite estabelecido pela administração municipal.
Há um ano a Subprefeitura da Sé, que administra a região, disponibilizou cinquenta pontos fixos ao longo dos quase três quilômetros da avenida para que os artesãos pudessem trabalhar - para isso, eles precisam estar registrados na Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco). Em nota, a subprefeitura da Sé informou que funcionários realizam rondas diárias, acompanhados por agentes da Polícia Militar ou da Guarda Civil Metropolitana, para verificar se os artesãos são cadastrados na Sutaco e para coibir a atividade irregular. Os ambulantes podem exercer suas atividades mediante a emissão de Termo de Permissão de Uso (TPU).
Moradores da região reclamam. "Nós já tivemos problemas antes, mas agora chegamos ao fundo do poço. A gente não vê a atuação do poder público, é uma terra de ninguém", afirma Célia. São problemas que a ciclofaixa ou o fechamento da Paulista para os carros estão longe de resolver. Do site da revista Veja

24 comentários:

Anônimo disse...

São Paulo foi o laboratório da smartmatic, foi na eleição de 2012 que testaram o sistema de fraude nas urnas eletrônicas, funcionou perfeitamente, um sucesso.

Anônimo disse...

Sendo naturalmnte anarquistas e desordeiros, quanto mais houver bagunça melhor para os comunistas do PT, pois para a revolução comunista ir para frente o caos geral é necessario!
Os tarados e psicopatas comunistas odeiam ao Senhor Deus, a si e muito mais aos outros, e entre si vivem como cães se estraçalhando uns aos outros!
SOMOS FAVORAVEIS AO TERRORISMO ORGANIZADO E ISSO DEVE SER ADMITIDO FRANCAMENTE - Stálin.
Enquanto essas pragas zika vírus estiverem no poder irá sempre piorando!
Fora com essa merdas!

TERMINATOR disse...

Pois é, ¨zona¨ na Avenida Paulista, ciclovias, radar para todo lado, velocidade de tartaruga p carros, etc e .... nada! E Ruindad continua lá todo metido e ainda pode ser reeleito. Como é carnaval uma frase para todo mundo ficar feliz comigo:¨A culpa de todas as desgraças é só do PT e os bananei, digo, brasileiros são só as vítimas inocentes desses malvados.¨ KKKKK

Anônimo disse...

O problema é que tem quem compre essas coisas. Simples assim.

Anônimo disse...

Exatamente. A av. Paulista esta deteriorando dia após dias, dá tristeza passar por lá...

Unknown disse...

Luiz: foram os paulistanos que escolheram este PTralha, vamos ver se aprenderam a lição e o retirem nas próximas eleições municipais

Anônimo disse...

O PT está destruindo São Paulo? De quem seria a culpa? Do PT? Não!!! O PT SEMPRE FOI ISSO QUE ESTÁ AÍ!!! Deixa eu ver...bem, quem votou no PT foram os paulistanos, logo, A CULPA É DO POVO DE SÃO PAULO/SP!!! Ou algum desses eleitores de Haddad NÃO SABIA que se tratava de uma Orcrim e ainda por cima, incompetente? TODOS SABIA DISSO!! Logo, que façam bom proveito!!!

Augusto disse...

VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR!
https://www.facebook.com/revoltadosonline/videos/1371279929565222/

Paulo disse...

Mas o objetivo do PT é destruir o Brasil economicamente e MORALMENTE. Quem crê que o caso do PT é de mera incompetência e pura roubalheira só para encher os bolsos de políticos e empresários ligados a legenda, é muito inocente. Sugiro que acompanhem, além do grande Aluízio Amorim, a obra do Dr. Heitor de Paola, ele explica isso detalhadamente.

Anônimo disse...

Erundina, assim como Haddad, também tornou intransitáveis várias regiões paulistanas, principalmente o centro com centenas de camelôs. São os “adoradores” de coitadinhos, QUE O PT E CORRELATOS EXPLORAM no curral cativo dos votos cevados a concessões e favorzinhos, enquanto sujam a cidade e sacrificam os produtores de bens e serviços pagadores de impostos em nome dessa ideologia comuno-religiosa que professam e que opõe ricos e pobres. A entrevista de José de Souza Martins (Páginas Amarelas/Veja 03 de fev.), que é um deles, mas que se moderou na maturidade (professor de sociologia da USP, foi discípulo de Florestan Fernandes e Otavio Ianni, ideólogos apologistas da ditadura do proletariado), ressalta a origem católica do PT e a sua concepção como dogma para os petistas (o que, pra mim, não passa de uma doença mental coletiva) caracterizando-o antes como facção religiosa que política: eles seriam os enviados de Deus e da Justiça Divina para a salvação dos pobres, a mesma bandeira com que o catolicismo se firmou no cristianismo d.C. Confirmando a denúncia que todos os paulistanos testemunhamos ‘diuturna e noturnamente’, a “zona popular” da Paulista está se estendendo para o Paraíso e Vila Mariana: a pracinha do metrô Paraíso (saída Vergueiro) está OCUPADA por famílias de craqueiros e variantes. Vi ontem lá jovens machos em trapos rastafáris e mulheres grávidas (de celular em punho...) ameaçando os passantes, esmurrando orelhões e coletores de lixo, crianças de 3 a 7 anos que são usadas para pedir esmolas comendo restos crus de feira e os indefectíveis cães que defecam nos canteiros. ISTO É DIREITO DE IR E VIR?! O PT ACHA QUE ESTA É UMA VIDA BOA PARA A PLEBE ou o propósito é só ATORMENTAR OS PAULISTANOS PARA A MAIOR GLÓRIA DO PARTIDO, AMÉM? sanseverina

Teresa disse...

Eu já constatei essa degradação. Por que não ocupam o Anhangabau, mais central e mais amplo??

Adam smith disse...

Aluizio so quem e de SP e anda na area da paulista todo dia se da conta do desastre. Drogados, noias e tudo mais, sao intocaveis, o governo da ordem da guarda municipal nao os importunar.
Perto de minha casa na mooca, constuiram um albergue e um lugar de refeicao pros mendigos. Nao e ser contra pessoas, mas eles estao todo dia tendo brigas na rua, drogados, roubando. Ao lado da estacao bresser mooca, construi-se uma favela, em cima do viaduto! e o prefeito nao tira porque o padre petista lancelotti nao deixa.

Como o texto fala, logo pessoas vao querer tirar suas empresas da paulista. Nao tem como voce manter um negocio em um lugar que todo dia tem protesto, destruicao de patrimonio, alem de quem vem visitar seu escritorio ser abordado por noias ou camelos.

Anônimo disse...

para que pagar imposto ?!?!?!?!?!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Também acho que a eleição do Haddad foi o laboratório da smartimatic. O elemento não ganhou a eleição. A virada que houve no final foi a de fraudar as eleições por meio da smartimatic.Vamos ver se o povão toma juizo e não vota no Russomano, condenado a 2 anos de prisão. Gente fina, né. Votarei no PSDB, mas torço para que o candidato seja o Andrea Matarazzo.
Esther

Anônimo disse...

Está uma esculhambação porque votaram no candidato do pt. O povo o elegeu e agora vem reclamar? A não ser que as urnas foram fraudadas, a cidade merece o governo que tem. .

Anônimo disse...

"A mulher que faz Trump tremer. De raiva" é o título pomposo da Veja (da ala esquerdista) para tentar denigrir o Trump. Pelo contrário, o Trump aproveitou e detonou com a mulher. Recentemente o chamou de "bimbo", adjetivo para descrever uma mulher atraente mas pouco inteligente, “reporter de baixa qualidade”, “alucinada”, “incompetente”, “pouco profissional” ou “pouco talentosa”.
O candidato republicano retweetou uma imagem que sugere que, pelo facto de Megyn Kelly ter sido fotografada para a revista masculina GQ no passado, não está em posição de o criticar por falar de mulheres como objetos. E a imagem, que Trump republicou, tinha a seguinte descrição: “E é esta bimbo que tem estado a fazer questões presidenciais?”.
O Trump mostra um caminho de como tratar esquerdistas sem vergonhas. Recentemente o Alckmin, governador de São paulo disse o Lula ser o retrato do PT. Em vez de atacar Lula, o Alckmin deveria cuidar do governo dele, que tira comida da boca das crianças respondeu o ainda não investigado Rui Falcão.
O único que respondeu a altura sem mencionar o Alckmin foi o aecista Coronel. Escreveu: "A reportagem do Estado foi conhecer os núcleos do Segundo Tempo no Distrito Federal, em Goiás, Piauí, São Paulo e Santa Catarina. A amostra, na capital e região do entorno, no Nordeste mais pobre ou no Sul e no Sudeste com melhores indicadores socioeconômicos, flagrou o mesmo quadro: entidades de fachada recebendo o dinheiro do projeto, núcleos esportivos fantasmas, abandonados ou em condições precárias. E, principalmente, desvio do dinheiro da merenda das criancinhas, que deveriam receber um lanche todas as tardes... Orlando Silva foi demitido do ministério, mas já foi reintegrado. Hoje é um dos mais fiéis interlocutores do governo Dilma no Congresso. Afinal de contas, roubar merenda de criancinha nem se compara a outros crimes maiores do PT e sua laia"

Anônimo disse...

O PT precisa do lixo, se alimenta do lixo para sobreviver. O objetivo do PT é tornar São Paulo um grande lixão.

Anônimo disse...

Elles transformaram o Brasil num grande lixão a céu aberto,que alimenta as aves de rapina do foro de são paulo.

Alexandre, The Great disse...

Que imagem asquerosa! Pobres paulistanos que não votaram nessa praga de prefeito, mas tem que aturá-lo. O troço parece nódoa, visgo, depois que se aboleta no poder não larga mais.

QUEM CANSA, PERDE disse...

O PT ESTÁ DESTRUINDO O BRASIL!

CHEGA DE DILMA! ENQUANTO ELA TIVER A CANETA E A CHAVE DO COFRE, O BRASIL ESTÁ FERRADO.

VOTEM SIM:
www.votenaweb.com.br/projetos/impeachment.com
ASSINEM A PETIÇÃO:
www.proimpeachment.com.br

Dia 13/03 - vá pra rua!

Anônimo disse...

que povo que elegeu o malddad, com certeza não foram os paulistanos, que odeia o pt, mas sim os ¨estrangeiros ¨que aqui residem, que infelizmente é maioria.

Anônimo disse...

He He He... brevemente São Paulo será potência mundial do artesanato cultural bolivariano petista bucaneiro. Quantos empregos vai criar? Peçam ao FMI fazer um diagnóstico kkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

A fraude na urnas precisa acabar ou nunca mais nos livraremos dessa desgraça chamada pt

Anônimo disse...

Carlos

Esse é o projeto do pt de favelização do Brasil com o apoio da Rede Globo e suas novelas, esses ambulantes, drogados, mendigos, africanos e haitianos, sem teto são incentivados a virem pra S. Paulo e ficarem atazanando a vida do povo, fazem parte do lumpem proletariado que irá defender o governo se alguém quiser tirá-los do poder.