TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, fevereiro 12, 2016

QUEM DISSE QUE O GOVERNO NÃO FUNCIONA? DILMA SACIONA LEI QUE INSTITUI O "DIA DO TAMBOR DE CRIOULA"

O site Jusbrasil anotou: "Ninguém pode dizer que não há governo no Brasil. Um dia destes, a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei nº 13.248, que institui o “Dia do Tambor de Crioula”, a ser comemorado no dia 18 de junho em todo o país, já a partir deste ano.
Trata-se de um louvor oficial a uma festa folclórica de origem africana, com muita dança. No Brasil, é tradicional no Maranhão - e só lá...".
Essa lei dá uma ideia geral sobre a situação do Brasil sob o PT e demonstra que os postulados do "pensamento politicamente correto" são tão poderosos que num passe de mágica transformam-se em lei federal de abrangência nacional, embora esse festejo folclórico esteja restrito ao Estado do Maranhão.
A isso os esquerdistas de todos o matizes denominam de "africanidades". E insistem em preservar rituais e costumes dos tempos das cavernas. 
O atraso da América do Sul, Caribe e América Central está justamente em tentar perpetuar aspectos culturais que remontam ao tempo da pedra lascada. É o caso do indigenismo, uma das amarras que prende toda a região sul-americana ao passado ao insuflar o vitimismo e a vindita em razão da descoberta destas terras pelos europeus.
Os esquerdistas querem por que querem que os remanescentes indígenas continuem andando de rabo de fora e tocando tambor.

9 comentários:

Paulo Robson Ferreira disse...

Plenamente de acordo. Essa bobagem de querer preservar culturas é uma manifestação rasteira de sentimentalismo barato. Índio quer estudar em universidade e ao mesmo tempo reivindica porções de terra muito além da sua capacidade de uso. Ou seja, quer ter as vantagens do branco e do índio concomitantemente. Por trás disso sempre há a desonestidade do explorador branco que manipula os benefícios que são concedidos aos índios em favor da ganância dos "tutores". A FUNAI deve ser submetida a uma Lava Jato porque lá é um covil de corrupção e manipulação das culturas indígenas.

Anônimo disse...

Mas "crioula" É OFENSA, É RACISMO!!!! Bom, partindo dessa ESTÚPIDA, tudo é possível!!!!

TERMINATOR disse...

Hummm. Bebida referência do país: pinga ou cachaça; Música referência do país : samba; Religião referência do país: ¨católica¨ mas com enorme sincretismo com coisas pagãs como orixás, etc; Comida típica: feijoada, tutu, etc. É tudo do tempo das cavernas, não é não!? Faltou muito pouco para a lingua oficial da banânia ser algum dialeto africano em vez do português. E se quizerem me processar por racismo processem o diabo que os carreguem!

Anônimo disse...

Vocês querem ver uma coisa? Não duvido nada que esses comunistas operando das sombras comecem a dizer que o virus Zika é resultado do aquecimento global, consequência do capitalismo. E o pior é que vai ter uma pá de acéfalos que vai jurar que é verdade!

Anônimo disse...

O "politicamente correto" prepara para si mesmo os laços em que serão enforcados em futuro breve. As feministas terão que usar a burca. Os adeptos do sexo extravagante, das drogas, da corrupção, já estão a caminho do cadafalso permitido por eles mesmos. Não adianta alertar! Não há como passar outras experiências para os "revolucionários". Nós, que temos outras opiniões e outros valores, temos que nos preparar para a "resistência" e sobreviver.

Anônimo disse...

Nada de anormal para comunistas que só tem na cabeça esterco da ideologia marxista e, prá botar em vigor a devoção à Mula Sem Cabeça faz também sem mudar de roupa, basta dar na cachola desses alucinados e pronto!

Anônimo disse...

só bobagem...

Anônimo disse...

Isso é a PROVA CABAL que o PT e muito menos ainda A DILMAPAPANGÚ não tem o que FAZER,, pois não sabe fazer NADA a não ser ROUBAR, MENTIR,FALAR MERDA!

com esse decreto da Dilma A negralhada continuará mais pobre e ainda mais analfabeta do que antes em 14 anos de incompetencia socialista.
o " dia dos tambores das CRIOULAS" vai ser comemorado nacionalmente pela gloria do Brasil negreiro rumo ao estado de barbarie sob as bençãs do PT e de dilmacuzão.

Despetralhando disse...

faz sentido, o povo vive dançando na mão grande da petralhada, por isso nada mais justo os petralhas batem o tambor e nós dança.