TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 28, 2016

A DISCRETA MOVIMENTAÇÃO DOS MILITARES

Um dos sinais reveladores do declínio da presidente Dilma no poder tem sido a aproximação dos chamados setores “de Estado” com a oposição. Representantes do Itamaraty, inconformados com a nova condição brasileira de “anão diplomático”, e a significativa interlocução com chefes militares, em geral muito discretos. Todos se mostram preocupados, mas concordam em um ponto: o governo Dilma acabou. A informação é do colunista Claudio Humberto, do Diário do Poder.
Um dos comandantes das três Forças pediu reunião urgente com o Líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP). Será nesta terça (29).
A inquietação dos comandantes militares reflete a caserna, onde estão brasileiros indignados clamando por mudança como quaisquer outros.
Os chefes militares rejeitaram a idéia do Planalto de decretar “Estado de Defesa” para coibir e reprimir manifestações, como na Venezuela.
As discussões sobre o “Estado de Defesa”, cogitado por Dilma, foram reveladas a políticos da oposição nas conversas com chefes militares. Do site Diário do Poder

30 comentários:

Anônimo disse...

Baseado nas últimas declarações do comandante do exército acho muito difícil os militares se envolverem de forma contundente na política cleptocrata do PT.

Anônimo disse...

Caro Aluizio,

sei que podemos contar com nossas FFAAs. Confio neles e a cada dia mais entendo que realmente precisaremos de sua ajuda.

Infelizmente, as pessoas que estão no poder tem o desejo de se eternizar por lá, custe o que custar...

As ameaças constantes por parte da comunistalha precisam ser enquadradas na lei! Vide Ruy Falcão, Lula, Stedili frequentemente ameaçando a população com violência!

Por que aquelas mulheres envolvidas em movimentos "sem terra" ou "vila campesina" podem quebrar a propriedade alheia e nada lhes ocorre? primeiro forma os eucaliptos e recentemente os pinus. Por que permanecem livres Deveriam estar atrás das grades e além de tudo PAGAR pelos danos causados!
É muito claro que esse governo espúrio acoberta e apoia tais "movimentos" que nada mais são do que bandidos fantasiados de vermelho, trazendo o caos e a anarquia, justamente o objetivo da cúpula petralha: o domínio pela violência e pelo medo!

Até quando serão tolerados?

Flor Lilás

TERMINATOR disse...

Pois é. Foram tão ¨discretos¨ que tudo que é bandido, comunista e vagabundo neste país deitaram e rolaram sem medo. E se não fossem por algumas leis bens escritas nesta pocilga e um Juiz (mais macho que qualquer CIGS, GRUMEC, Punhal, etc formado hoje em dia) fazendo-as valer estaríamos igual Cuba sim. Então, já me enchi! O Exército q vá lustrar seus tanquinhos da época do Vietnã que ganham mais. PS.: Semana passada tive a oportunidade de testar o novo fuzil Imbel 1A2 5.56 que o Exército esta comprando, Lixoooo! Vergonha, vergonha. Prefiro o velho FAL.

Unknown disse...

Concordo quando vc fala em encontros de setores militares com a oposição isso é importante para o fim desse governo que aí está, agora vc precisa informar melhor quanto a liderança do governo que exercida por CÁSPIO CUNHA LIMA e não Aloysio Nunes que sem dúvida é uma grande liderança dentro do PSDB por isso você precisa consertar esse equívoco para que a sua reportagem a qual sou leitor assíduo tenha melhor credibilidade um forte abraço de amigo Francisco do Hospital.

TERMINATOR disse...

Aliás, vamos combinar, essa ¨discrição¨ foi porque os militares, principalmente a Força Aérea e a Marinha, foram compradas sim pelo atual governo bandido do PT. E fizeram isso com muuuiito dinheiro arrecadados dos programas do submarino nuclear, do TOT do caça Gripen, da manutenção eterna (e terceirizada!) do porta-aviões São Paulo, da compra dos helicópteros Caracal, etc, etc, etc. Aí os militares acomodaram, acomodaram muito, experimentaram da fruta e ... gostaram! Daí vem também a lembrança de que quem eles mais combateram, os comunistas, foram alegremente postos no comando da nação pela população mais alegre do mundo. É de desanimar mesmo. Fazer o quê então? O negócio é entrar na dança, afinal eles são brasileiros e filhos de Deus também.

Comunidade Católica de Vida Plena!!! disse...

SOS FFAA, SOS FFAA SOS FFAA

Eugênio Christi disse...

Bom Dia! Agradeço a postagem Sr. Aluizio, mas um comandante das Forças Armadas se reunir com o PSDB é o mesmo que se reunir com o PT e o governo. Estão todos na mesma lama. O comando tem que se reunir é com representantes das Instituições Sérias ainda neste país.

samuel disse...

E o Aldo Rebelo? Ele é o ministro da defesa (exercito, marinha, aeronáutica)....

Despetralhando disse...

Vamos decretar a DEFESA DO ESTADO e expurgar estar corja nefasta do poder.
Vamos ver até onde o mohdomo dará as cartas e deixará os conchavos de lado.

Anônimo disse...

A LISTA COMPLETA DOS PETRALHAS CÚMPLICES DOS GOLPISTAS.
Rodrigo Constantino.
Aqui:
http://rodrigoconstantino.com/artigos/lista-completa-dos-petralhas-cumplices-dos-golpistas/

Marco Tognol disse...

Que merda tudo isso!
Sem comentarios!

conguima disse...

Aluizio, gostaria muito de saber a sua opinião à respeito das declarações desse site, isso não pode ocorrer, mas estou vendo que já está acontecendo.
"Corinthians e Arena, se for verdade a propina, somos vítimas", declarou Andrés Sanchez ao UOL Esporte,
http://sofadipobre.blogspot.com.br/2016/03/negativa-de-fatos-consumados-prova.html
http://sofadipobre.blogspot.com.br/2016/03/conspiracao-padrao-pt-promete-aniquilar.html
http://sofadipobre.blogspot.com.br/2016/03/ajude-sofa-di-pobre-alertar-o-brasil.html

Anônimo disse...

OS MILITARES SABEM QUE ESTAMOS SENdO DESGOVERNADOs POR UMA QUADRILHA DE BANDOLEIROS - REEDIÇÕES DE LAMPIÃO, REI DO CANGAÇO!
FIM DO VOTO OBRIGATORIO PARA NÃO COMPRAR OS BENEFICIARIOS DO BOLSA-ESMOLA – URGENTÍSSIMO!
NA HORA DO SUSPIRO FINAL TEM MAIS É QUE ESPERNEAR DE DESESPERO, NÉ DILMA!
VÃO prá Venezuela, Bolivia, Cuba, Dilma, Lula e MAIS MALOQUEIROS DO PT, apoiadores de traficantes ou se juntem às FARCs – lá o receberão como herói em troca dos RECURSOS que tanto deu a eles, com as bênçãos dos tais quais gatunos e oportunistas do PMDB que NADA VIAM DE ERRADO naquele tempo!
E com a pressão das ruas e o desprestigio em cima do PMDB por ser tal qual bandido como o PT, resolveu mostrar que pelo menos no momento desceu do muro – até que surja nova oportunidade voltaria ao “como sempre foi”, base de aluguel!
QUE BOM!
OS ESTADIOS DE FUTEBOL TAMBÉM VIRARAM RUAS, NAS MANIFESTAÇÕES CONTRA O PT!
Propaganda S FALSARIAS do PT, de como usam da linguagem de engenharia social para passarem suas mensagens de forma capciosa, iludindo os incautos!:
“Brasil, um país de todos” => Brasil, um país de todos que forem espertalhões e oportunistas e pertencerem à Mafia PT!
Ajuste Fiscal => tirar dos mais pobres para dar para os ricos!
Já fizemos muito e vamos fazer muito mais = mensalões, compra de parlamentares, apoio à bandidagem, bolsas esmolas para manterem os eleitores cativos…
Trazer desestabilização à República => líderes do PT não podem ser criminalizados.
Democracia => eu mando, v obedece.
Em nome do povo => em nome do partido e muitos mais engodos de linguagem de laboratorios de engenharia social, amplamente divulgados nas novelas dos atores-vampiros do PT!

Anônimo disse...

Terminator, tanto o submarino nuclear e o Grippen ainda são uma incógnita. Não há tecnologia para o submarino e o Grippen virou a "porta da esperança" e sinceramente pra mim é uma coisa que não vai sair do chão literalmente. Mas também devemos agradecer o FHC que sucateou as FAA
e deixou para o PT terminar. O que PT fez oferecer esmolas que os militares aceitaram de todo bom grado já que não tinha nada mesmo. Aliás um dos culpados da bagunça hoje é justamente os militares que ao invés de reformar a política no país ficaram brincando de governar.

Unknown disse...

Que a movimentação é discreta eu não tenho dúvidas, mas se reunir com a dita "oposição" e ainda representada pelo EX-MOTORISTA DE MARIGUELA é escancaradamente um reconhecimento de que o status quo da classe política tem que ser mantido! E para mim é o que pensa o alto comando militar!

Franscô disse...

Pedir ajuda ao PSDB? Realmente não sabem nada do esquema PT/PSDB do Foro de São Paulo? Nossas instituições são anãs em inteligência!

Unknown disse...

Disse tudo.

Luciane disse...

Eugenio: para se legitimar e auxiliar de verdade ao Brasil, as FFAA PRECISAM que um dos 3 Poderes constituídos OS CHAMEM para intervir!
Em 64 foi assim...
Hoje em dia NÃO agiriam diferente!

Anônimo disse...

FIM DO VOTO OBRIGATORIO PARA NÃO COMPRAREM OS BENEFICIARIOS DO BOLSA-ESMOLA - URGENTÍSSIMO!
NA HORA DO SUSPIRO FINAL TEM MAIS É QUE ESPERNEAR DE DESESPERO, NÉ DILMA!
A metamorfose ambulante Lula e seu golpista PT que de fato TIROU MILHÕES DA POBREZA, quer dizer, não os necessitados, mas sendo um partido composto de gatunos, EXTORQUIU MILHÕES DA POBREZA POR MEIO DE DIVERSOS MODOS DE EXTORSÃO para criar, como em Cuba, o IGUALITARISMO DA MISERIA!
EVIDENTEMENTE, MENOS PARA OS MUITOS MELIANTES E LARAPIOS DA MAFIA PT, daí que O GOLPISTA Lula que está totalmente desmoralizado, e com razão, sem chance de se eleger até para síndico de predio!
Vá prá Venezuela, Bolivia, Cuba – lá o receberão como herói em troca dos RECURSOS que tanto deu a eles, com as bênçãos dos tais quais gatunos e oportunistas do PMDB que NADA VIAM DE ERRADO naquele tempo!
E com a pressão das ruas e o desprestigio em cima do PMDB por ser tal qual bandido como o PT, resolveu mostrar que pelo menos no momento, desceu do muro - até que surja nova oportunidade voltaria ao "como sempre foi", base de aluguel de quem dê mais!
Nas próximas eleições, de olho em seus candidatos e quem votar contra o impeachment de Dilma!

Anônimo disse...

Juízes de Brasília rebatem afronta de Lula, Dilma e Cia., e apoiam juiz Sérgio Moro

https://www.youtube.com/watch?v=rxkHFyEkH74

ANDRE LUIZ disse...

Porra Terminator, pega meu LIKE aí Brother !!

Anônimo disse...

Aluízio, que merda foi essa do Lobão pedir desculpas a Gil, Caetano e Chico em carta aberta? O cara pirou? Era só o que faltava!!

Anônimo disse...

Caro Aluizio, essa aproximação dos comandantes militares com os líderes da falsa oposição(PSDB) é muito suspeita, pois todos os cidadão bem informados já sabem que o PSDB é comunista como o PT e apenas disputam o poder e não a ideologia. Essa aproximação desses comandantes militares com esses comunistas indica traição à pátria e eles estão apenas manobrando para evitar o pior que seria uma insurreição militar onde todos eles seriam fuzilados por traição à pátria. É sabido que a infiltração comunista nas forças armadas vem desde o começo do século vinte(XX), com a fundação do PCB em Niterói no ano de 1922 e com a Intentona Comunista de 1935 sob o comando do capitão traidor Luís Carlos Prestes, depois dessa tentativa de golpe de Prestes, ele foi preso e posteriormente solto e ficou por aqui propagando as idéias comunistas e o resultado foi o que aconteceu em 1964, a partir desse ano as forças armadas combateu rigorosamente o comunismo, mas por volta de 1974, descuidaram e elegeram para presidente militar um comunista disfarçado e infiltrado nas forças armadas, o general Ernesto Geisel e daí deu essa esculhambação que estamos vivendo agora. Para aqueles que não sabem dessa história vai o link do resumo do livro do general Sylvio Frota que era Ministro do Exército do governo Geisel e notou a inclinação esquerdista de Geisel e posteriormente escreveu o livro sobre o assunto, intitulado "Ideais Traídos", os links seguem abaixo, bom proveito:
http://www.midiasemmascara.org/arquivos/6414-ideais-traidos.html
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=8917&cat=Ensaios



Anônimo disse...

SEMPRE CONFIEI NAS FFAAs, E SEI DA RESPONSABILIDADE DOS NOSSOS GENERAIS,MAS ACHO QUE OS PTISTA EXAGERARÃO, DEVEM SE AUTO FREAR, DE OUTRA FORMA SERÃO FREADOS, FUI UM PTISTA DE CORAÇÃO, MAS APOS EX,PRESIDENTE LULA APERTAR A MÃO DO MALLUF,A PARTIR DESSE DIA PROMETI PRA MIM MESMO LUTAR DIA A DIA PARA DESFAZER O MAL QUE EU COMETI EM AJUDAR A POR ESSE CAFAJESTE DO LULA NO PODER, HOJE VEJO O ESTRAGO QUE FIZEMOS AO NOSSO PAIS, VAMOS LIMPAR O BRASIL SIM, MESMO QUE TENHAMOS QUE PEDIR AS FFAA PARA QUE FAÇAM O TRABALHO """" POR TODOS NÓS, AMAMOS DEUS,A FAMILIA, O BRASIL.

ILONA disse...

... as FFAA podem ter comunistas, mas os conhecem muito bem e jamais cairão em conversa de oposições, comunistas e agregados3. Tentarão dar um a certa segurança à sociedade que carrega o Brasil com seu sangue e trabalho, mas não dormirão jamais. SELVA!!!!!!

Anônimo disse...

Os militares sob o bastão do melancia Villas Boas? Quem ainda perde tempo em depositar esperança nesses melancias?

Anônimo disse...

Os militares tem se mantido em silêncio, aparentemente distantes da crise. E, considerando o discurso petista tentando colocar a pecha de golpismo no processo de impeachment, é melhor que os militares continuem assim, pois qualquer declaração dos mesmos fora do normal irá certamente alimentar o discurso cretino de golpe.
.
No entanto, se houve ou se vierem a ocorrer tentativas do governo de usar força militar contra manifestantes e opositores pacíficos, isso deve ser denunciado imediatamente, para que os responsáveis sejam processados criminalmente.

Anônimo disse...

O problema do comunismo no Brasil é a infiltração de comunistas em todas as Instituições, com consequente aparelhamento dessas Instituições,inclusive nas FFAA(Forças Armadas)que aparentemente já estão neutralizadas,eles infiltram para por em prática a doutrina Gramsciana de Antonio Gramsci, afim de obter a hegemonia de Estado,também propagam as doutrinas comunistas(Marxismo-Leninismo,etc.) nas Universidades, escolas,entre as classes mais pobres e ignorantes para obter o domínio Gramsciano do Estado. Obtendo essa hegemonia de Estado eles passam para a aplicação da Ditadura do Proletariado, e aí é um Deus nos acuda! O Brasil precisa, depois de derrubar o PT,espero que consigamos isso, não vai ser fácil,criar a seguir, um Serviço de Inteligência não infiltrado por comunistas, para combater, rigorosamente, a infiltração comunista em todas as Instituições,especialmente nas FFAA(Forças Armadas),pois isso é muitíssimo grave, pois ameaça a Soberania Nacional,e aplicar penas rigorosas, pois infiltração comunista é crime de traição à Pátria! E é só isso aí pessoal, o resto é o resto!

Rikevin disse...

Entrar na dança?

Anônimo disse...

Acho que o grande problema é que nunca aprendemos em nossas escolas as verdades sobre 64. Ouvimos sempre, o golpe, os anos de chumbo etc, contada em verso e prosa pelos esquerdistas, que deitam e rolam dizendo que queriam a democracia. Democracia ? A de Cuba, Coreia do Norte, da antiga União Soviética ? Gabeira ex-guerrilheiro não omitiu o que queria no passado e o que quer no presente

https://www.youtube.com/watch?v=8VtXhnxWHC0

O que estava em curso em 64?

https://www.youtube.com/watch?v=nMiELBPvLgI

A história nos mostra o que aconteceu nos países que foram tomados por aqueles que "falam em igualdade"

http://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

O Dr. Ives Gandra, que viveu 64 tem uma visão clara sobre os fatos
da época

https://www.youtube.com/watch?v=PgLFBpaLsBU

E o General Heleno, nos presenteou com uma aula da verdadeira história

http://www.youtube.com/watch?v=jNPGKZQcdVM

Uma Nação só evolui quando tem coragem de contar sua verdadeira história.

Apesar das adversidades nesses tempos sombrios, confio nas nossa Forças Armadas.