TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, março 13, 2016

A MAIOR MANIFESTAÇÃO POLÍTICA DA HISTÓRIA DE FLORIANÓPOLIS. MILHARES NA MEGA PASSEATA.

Fotos do blogueiro feitas com iPhone
Meus amigos, a manifestação pró-impeachment da Dilma por certo já entrou para a história de Florianópolis, a capital do Estado de Santa Catarina, dada as dimensões de público que, por baixo, pode ser calculado em mais de 70 mil pessoas. CONFIRMANDO: SEGUNDO A POLÍCIA MILITAR CERCA DE 95 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DA MANIFESTAÇÃO AQI EM FLORIANÓPOLIS. EM TODAS AS CIDADES DE SANTA CATARINA OS MANIFESTANTES, TAMBÉM SEGUNDO A PM, SOMARAM CERCA DE 325 MIL.

A passeata que começou às 15:30 no Ticen - Terminal de Transporte urbano de Florianópolis entrou pela avenida Beira Mar ocupando de um só fôlego praticamente uma pista de toda essa enorme avenida. Nem os organizadores esperavam que tivesse um público gigantesco e as pessoas se prepararam vestindo camisas verde e amarelas, chapéus e outros adereços além de cartazes protestando contra o PT. 

Com mais de 40 anos de jornalismo aqui em Florianópolis confesso que não vi nada parecido ao longo de todos esses anos incluindo quase 20 anos de jornalismo diário e redação convencional.

Realmente foi algo impressionante. A mega passeata encerrou seu trajeto defronte a sede da Polícia Federal às 18 horas e até agora quando estou concluindo esta postagem num restaurante do Beiramar Shopping, chegam manifestantes aos montes que vêm ao shopping para se alimentar.

Enfim, foi um sucesso. Sem dúvida esta deve ter sido a maior manifestação política da história de Florianópolis, a mostrar que o Brasil está mudando. Enfim as pessoas entenderam que não podem se omitir, não podem desprezar a política, sob pena de perderem tudo o que conquistaram até hoje: seus empregos, suas economias e, o que é dramático, a perda da liberdade!

Um comentário:

Alexandre, The Great disse...

Parabéns pela cobertura, Aluízio. Saudades de Florianópolis!