TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, março 17, 2016

DILMA E LULA ESTÃO NUS

Milhares protestaram em Brasília na frente do Palácio do Planalto. Foto: Veja
O Brasil que acordou nesta quarta-feira indignado dormiu assustado. Ou dormiu sem sem saber quem é, de fato, seu presidente. De tudo o que foi desnudado pela Lava Jato até aqui, nada é mais revelador de que Lula e Dilma pensam mais na própria sobrevivência política do que no futuro de um país quanto as escutas reveladas hoje. Diante do choque, uma multidão voltou às ruas para gritar: fora PT.
Grampos da Polícia Federal, feitos com autorização do juiz federal Sergio Moro, indicam que a presidente Dilma Rousseff agiu para evitar a prisão do ex-presidente Lula pela Lava Jato, nomeando-o Ministro da Casa Civil. O juiz Moro incluiu hoje no inquérito que investiga o ex-presidente um audio em que Dilma telefona para Lula - o número discado é de um assessor do ex-presidente, usado frequentemente por ele e o único grampeado, segundo os autos - e explica que encaminhará a ele um "termo de posse", a ser usado "em caso de necessidade". O cargo de ministro concede ao seu ocupante foro privilegiado, no Supremo Tribunal Federal (STF).
O diálogo foi gravado hoje às 13h32. Pouco mais tarde, por volta das 16 horas, Dilma Rousseff concedeu entrevista coletiva em que negou enfaticamente que a nomeação de Lula tivesse por objetivo garantir-lhe o foro no STF e tirar seu caso da alçada de Moro. Dilma afirmou que a transferência do processo de Lula para o Supremo não lhe traria qualquer proteção especial e qualquer ideia em contrario seria mera intriga das "oposições", incomodadas com a ideia de que o retorno do ex-presidente ao Palácio do Planalto fortaleceria o seu governo. Os áudios comprovam: Dilma mentiu. Tudo não passou de um habeas corpus presidencial ao antecessor.
As gravações, em que o ex-presidente professe xingamentos a parlamentares como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), colocam em xeque ainda a função para a qual Lula foi oficialmente designado: retomar a articulação com o Congresso. Ao revelarem Lula despido de seu discurso oficial, as frases proferidas pelo ex-presidente queimam suas pontes no Congresso. Dilma e Lula estão nus. Do site de Veja. Confira os locais onde ocorreram protestos

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Aluizio,


Chegou a hora de tirarmos a ORCRIM que ocupa o governo do nosso país!

Podemos fazer tudo isso com equilíbrio e civilidade como temos feito até agora! Somos milhões! Ontem mostramos que não aceitaremos atos imorais impostos pela Organização Criminosa que se apoderou da nossa Pátria. Mostremos nossa força moral nesta fase tão grave.

Lembremos que a prece nos permite o contato com Deus e seus emissários. Precisamos muito da ajuda divina para esta transição tão grave pela qual nosso país passa! A hora é gravíssima!

Peço a todos, encarecidamente, que lembremos de ORAR: que a bondade divina tenha misericórdia do nosso amado Brasil. Que sejamos iluminados e amparados. Que os anjos da guarda da nossa Nação nos envolvam na coragem serena que age seguindo as leis e a ordem.

Aos grupos de oração: por favor, intensifiquem as preces! Reunam-se para orar!

Para aqueles que não tem religião e aos que oram, solicito que emitamos pensamentos de amor na direção do nosso país, do nosso povo, da oposição, da polícia militar, das forças armadas.

A "Ordem e Progresso" retornará às nossas vidas e à nossa amada bandeira, que JAMAIS será vermelha!

Que Deus nos ajude e que libertemos o Brasil, iniciando uma nova fase! Será difícil, mas construiremos um novo Brasil!

HAVEMOS DE CONSEGUIR!

Flor Lilás

Anônimo disse...

Para se livrar dos criminosos no governo, as manifestações não podem parar. Tem que ser dia e noite sem trégua.

Salvemos o Brasil disse...

Brasília deve cair!

Anônimo disse...

O foco das investigações agora tem que centrar na Anta, porque com a Anta morre a jararaca. Cumé, Janot, a PGR rende tato prestígio (e mais o quê?) que mesmo após os desaforos que vieram a público mostrando o desrespeito que o Luladrão lhe tem, você vai continuar a se fingir de morto e ignorar que a Presidente do Brasil está OBSTRUINDO A AÇÃO DA JUSTIÇA?

Anônimo disse...

Para se ter uma idéia do tamanho do projeto criminoso dos PTralhas,basta olhar o que estão fazendo.Estão indo para um final imprevisível,se expondo e arriscando no tudo ou nada,então acredito que se não for feito nada agora,corremos um sério risco.Não existe oposição,não temos um líder para peitar a bandidagem,ou seja:estamos a mercê duma quadrilha que não se sabe exatamente o tamanho dela.Mesmo com todas as provas reunidas,ainda não se colocou um termo final nessa gang.A quadrilha deita e rola,e eu pergunto:existe futuro para a nação brasileira nas mãos dessa gente podre?O que mais está por vir?