TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, março 08, 2016

ESTRUTURA DE SEGURANÇA ABRANGE TODAS AS POLÍCIAS E FORÇAS ARMADAS NA MEGA MANIFESTAÇÃO PRÓ-IMPEACHMENT DE 13/MARÇO

Este vídeo é a gravação de hangout do grupo Terça Livre, que foi ao ar ontem à noite, segunda-feira, sob o comando de Allan dos Santos e com a participação do deputado federal Fernando Francischini, que é delegado da Polícia Federal e também da procuradora Beatriz Kicis.

Ao longo do hangout são analisados diversos aspectos do momento político brasileiro. Todavia, reputo como muito importante o trecho a partir de 21:00' quando o deputado Francischini fala sobre as ameaças dos bate-paus do PT e suas falanges à mega manifestação de 13/Marco, próximo domingo. O deputado, por ser delegado da PF, fala com conhecimento de causa no que respeita ao esquema de segurança muito amplo que cercará a mega manifestação. 

Segundo o deputado Francischini se os bate-paus do PT tentarem qualquer agressão a Dilma não dura até a próxima segunda-feira no poder. Uma multidão irada cercará o Palácio do Planalto - afirma o deputado.

Ao mesmo tempo a procuradora Beatriz Kicis avisa que as polícias militares, federal e civil bem como as Forças Armadas estão acompanhando tudo em termos de segurança.

A previsão dos movimentos democráticos é que a mega manifestação será gigante em todo o território nacional. O deputado Francischini também adianta que está sendo formada uma mega frente de pressão em cima dos parlamentares e que se estenderá aos Estados. Essa Frente Parlamentar objetiva furar o esquema do Planalto que envolve a maioria dos deputados e senadores que se afastaram de seus próprios eleitores e mergulharam na lama da corrupção.

4 comentários:

Anônimo disse...

a unica vez que vi os politicos com c...na mao foi quando os manifestantes chegaram ate o Congresso e subiram no teto...

rapidinho anunciaram medidas que sabiam que nao teriam efeito pois nao seriam implementadas...

era so pra esperar a poeira baixar...

espero que dessa vez os manifestantes nao se deixem enganar...

a pressao tem de ser continua...

Anônimo disse...

Senhores, aqui está a explicação do porquê da apatia das nossas "gloriosas" Forças Armadas diante do comunismo:
(Abaixo reproduzo um texto que um Anônimo publicou no Blog do Aluizio Amorim em 30 de dezembro de 2011)
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2011/12/gracas-revolucao-dos-militares-em-1964.html
Recomendo a todos a leitura do livro "Ideais Traídos", do General Sylvio Frota.
Poderão constatar que a revolução de 64 começou a "ficar vermelhinha" depois da posse de Geisel, em 1974.
Frota percebeu isso, mas foi ingênuo na reação.
Poderia ter sido ele o Pinochet brasileiro, mas aburguesou-se e preferiu "enfiar a viola no saco".
A partir disso foram plantadas as sementes do que colhemos hoje, inclusive Forças Armadas completamente apáticas e obedientes ao "governo de plantão" e não à Nação e ao Povo Brasileiro....claro, tudo em nome da "governabilidade"...
Que vergonha senhores militares, que vergonha!

Quem se interessar pelo assunto pode consultar o resumo do livro, de Graça Salgueiro renomada jornalista estudiosa do Foro de São Paulo e do comunismo cubano, o resumo tem apenas umas 4 páginas e vale a pena ler, o mesmo resumo se encontra nos seguintes 2 sites abaixo:
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=8917&cat=Ensaios
http://www.midiasemmascara.org/arquivos/6414-ideais-traidos.html

Anônimo disse...

Temos um problema no Brasil, faltam ferramentas mais ágeis de tirar um governante envolvido em ROUBALHEIRA, CORRUPÇÃO,E INCOMPETÊNCIA. Passam-se ANOS, E O PAÍS AFUNDA.
TEM QUE EXISTIR UM MECANISMO MAIS ÁGIL.

Marcos Borkowski disse...

Um mecanismo mais ágil é fácil, ratatata cor verde oliva neles, saem rapidinho. Eu sinceramente, não consigo aceitar alguém ainda lançar críticas aos militares pelo sua falta de atitude, assim como culpa-los por agirem em atendimento ao chamado da população em 64.Nesse período eles pegaram um país caótico, inflacionado, ameaçado pelos guerrilheiros comunistas, e mesmo assim retiraram da 44ª posição econômica mundial para a 10ª, rasgaram obras pelos país e planos que nos são extremamente úteis até hoje. Mesmo permitindo eleições e civis em seu meio, ainda alguns se encarregaram de lhes atribuir uma imagem de que eles é que eram os maldosos, os ruins, os mal-intencionados e que estavam hiperinflacionando o país, e nessas condições foram traídos pelo próprio povo que os chamou e forçados a sair. E o povo teve exatamente o que pediu desde então, o caos social em todos os níveis, cuja tendência é entrar em colapso muito em breve, talvez já na nessa semana. Agora, cabe ao povo decidir o que querem, ou alguém acredita que se os militares saírem das casernas, em defesa da Nação, será para afagar as cabecinhas dos vermelhos? Mesmo porque na situação atual, qualquer tentativa de pacificação que não seja pela força, é impossível. Hoje ainda, esses caras afrontaram até mesmo nas mobilizações pelo dia das mulheres, imagine o que não podem fazer no domingo, onde podemos esperar de tudo, até como nos moldes de décadas atrás, de infiltrar gente armada em nosso meio para depois sair acusando a nós ou aos militares. Isso é uma guerra de um grupo contra outro, do povo de bem contra o crime organizado, e tem de ser entendido assim. Ou nós vencemos ou eles, não há outra alternativa. Para encerrar, é preciso entendimento de que a culpa nos anos 60 não foi dos militares, não foi nos anos 70 e início dos anos 80 e tampouco o é agora. Os militares são a defesa da Pátria e assim procederão, caso necessário, quem gerou tudo isso não devemos intitular de militares, mas novamente, de civis.