TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 21, 2016

GRUPO DE CERCA DE 20 ADVOGADOS TENTA LIVRAR LULA DA PRISÃO. MAS PARECE QUE ESTÁ DIFÍCIL.

Com medo da decretação da prisão do ex-presidente Lula já nesta segunda-feira (21) pelo juiz federal Sergio Moro, advogados contratados para defender o petista ingressaram neste domingo com um habeas corpus, no Supremo Tribunal Federal (STF), contra a decisão do ministro Gilmar Mendes sobre o petista na Casa Civil do Governo Dilma. O ministro suspendeu a nomeação de Lula para a pasta e determinou o retorno do inquérito envolvendo o ex-presidente para o juiz Sérgio Moro, que conduz as ações penais da Operação Lava Jato na 1ª instância.
Apavorada com a consequência mais temida dessa providência, que seria a prisão do ex-presidente por crimes como tentativa de obstrução da Justiça, a exemplo do que ocorreu ao senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS), a defesa alega que a decisão de Mendes "é nula", pois caberia ao Ministro Teori Zavascki, como relator prevento, examinar a decisão do Juiz Sérgio Moro de remeter os processos ao STF. Além disso, argumentam que Gilmar Mendes já havia se manifestado sobre o assunto fora dos autos, com prejulgamento da causa.
‘A ação pede ao STF que suspenda do trecho da decisão de Gilmar Mendes que determinou o retorno das ações ao Juiz Sergio Moro, apontada a relevância dos fundamentos e, ainda, o fato de Lula já haver sido vítima de arbitrariedades praticadas pela 13a. Vara Federal Criminal de Curitiba’, informou nota divulgada pela defesa do petista.
Neste domingo, a coluna Claudio Humberto, do Diário do Poder, havia revelado que um grupo de cerca de vinte advogados de oito escritórios diferentes estavam debruçados sobre o caso de Lula, procurando saídas para blindar o ex-presidente de quaisquer iniciativa da Justiça, como por exemplo mandado de prisão. Do site Diário do Poder - Leia também a nota emitida pelos advogados de Lula

Enquanto isso...
GILMAR MENDES APLAUDIDO EM RESTAURANTE
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi muito aplaudido na noite deste sábado quando deixava a Tratotia do Rosário, um restaurante italiano muito frequentado em Brasília. Discreto, o ministro somente foi notado quando se levantou e atravessou o salão em direção à porta de saída.
O reconhecimento ao ministro ocorreu menos de um dia depois de ele tomar a decisão de suspender a posse do ex-presidente Lula no cargo de ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, devolvendo seu caso ao juiz natural, Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba.
Além de ouvir aplausos de todo o restaurante, Gilmar Mendes também foi efusivamente cumprimentado pelos clientes e funcionários do restaurante, que o saudaram inclusive por sua coragem. Do site Diário do Poder

17 comentários:

Anônimo disse...

Gilmar isolado contra 5 que a propria dilma admitiu ser deles
( na minha conta 6)!

Anônimo disse...

QUE DESSA VEZ EM DIANTE O POVO ESTÁ IRADO, UMA FERA COM O PT, SIM , ATÉ NOS ESTADIOS DE FUTEBOL começaram se manifestar contra os GOLPISTAS DO PT!
Foi merecido o reconhecimento pela sua atuação constante no STF do Min Gilmar Mendes na defesa da verdade e não de casuísmos do PT. Os juízes sabem que defenderem os canalhas do PT estão ao assedio da FURIA DO POVÃO que não tolera mais os pelegos do PT, e dessa vez partiu para o ataque e não retrocederá mais, enquanto esses golpistas e maloqueiros não forem postos fora do poder!
E a pressão nas ruas continuará e até nos ESTADIOS DE FUTEBOL começaram o coro do FORA DILMA, LULA, PT!

Anônimo disse...

já o Xavasqui....

acho que deve estar dificil ate pra ir ao banheiro...

periga ser vaiado no meio desse curto trajeto...

fred oliveira disse...

E' isso que o povo brasileiro quer: pessoas com coragem e respeito `a decencia. Como nao entender que o Brasil esta' na lama, na escuridao, com muitos males sendo perpetrados pelos que estao, hoje, no poder?

Anônimo disse...

quem paga tanto advogado?

Anônimo disse...

Uma aula de civilidade, de direito e deveres que estes 20 advogados ainda não aprenderam. O que esses "doutores aprendem na sua faculdade", servir ou ser servil?

Do blog do O Antagonista:

"Carlos Velloso, que foi presidente do STF e do STJ, deu uma importante entrevista à coluna de Sonia Racy, no Estadão."

"Questionado se Sergio Moro cometeu um abuso ao divulgar o grampo entre Lula e Dilma Rousseff, ele respondeu:

"Penso que não. A Constituição consagra o princípio da publicidade dos atos processuais, ao estabelecer, no art. 5º, LX, que "a lei só poderá restringir a publicidade dos atos processuais quando a defesa da intimidade ou o interesse social o exigirem." Ora, as gravações estão nos autos, constituem atos processuais e o processo é público. O telefone que estava grampeado era o do investigado. A presidente telefonou para o investigado e veio para os autos o diálogo maldito, que deve ser avaliado pelo Ministério Público. E este, se entender que houve a prática de crime por parte da presidente da República e de novo crime por parte do investigado, pedirá a remessa das peças ao Supremo. O juiz Moro está conduzindo as ações penais com severidade, o que é bom, mas com critério e com respeito ao devido processo legal".


Carlos Velloso também defendeu o fim do foro privilegiado:

"O foro privilegiado é algo não condizente com a república. Considero-o ofensivo aos princípios republicanos e aplaudo decisões do Supremo que não o admitem e que mandam para o juízo de 1º grau quem, pela Constituição, não detém o privilégio. Quando estava no Supremo eu já o classificava como uma excrescência. Temos esse foro por termos tido monarquia, que se caracteriza pelas distinções, pelos privilégios. Os Estados Unidos, que sempre foram república, não o conhecem".


E atacou Lula por ter cobrado gratidão de Rodrigo Janot:

"Não faz sentido falar em ministros do FHC, do Lula, do Collor... Nenhum ministro chega ao Supremo de graça. Geralmente chega com uma biografia construída ao longo de anos. Ele pode ser grato a quem o nomeou, mas gratidão não se confunde com servilismo ou sacrifício da consciência. Quem chega à corte com uma biografia não vai querer emporcalhá-la. Só se for um idiota. E um idiota não deveria estar lá. Somente um presidente mau caráter seria capaz de pedir ao ministro que indicou algo capaz de emporcalhar sua consciência e sua biografia".

http://www.oantagonista.com/posts/o-dialogo-maldito


A Presidente da Republica Dilma usou a mentira ao dizer que foi grampeada. Confundir e querer insuflar as massas humildes, deveria responder exemplarmente punido quando vem daqueles que deveriam ser exemplo.

Anônimo disse...

Gilmar Mendes aplaudido, Sergio Moro, idem idem. Os membros da facção não podem circular livremente nas ruas e lugares públicos. Já vivem sua prisão antes de serem condenados. Só se apresentam diante de platéia amestrada que, para estar ali, recebem cachês, sanduiches e refrigerantes, é tudo bem espontâneo. Imaginem a hora em que Dilma for apeada do poder! Ela só poderá circular livremente em Cuba ou na Venezuela.

Anônimo disse...

Os advogados querem dizer que o Ministro Teori Zavascki está devendo algum favor?

Anônimo disse...

Li no antagonista que o Juiz Sérgio Moro concordou em ter a proteção das FFAA.Acho que vai começar por aí,depois vem os ministros que não querem sujar sua biografia e vai acabar estendendo essa proteção a toda população.Seguindo esse raciocínio,a intervenção está em fase de preparação,ou já está pronta e espera o momento certo de agir.Primeiro cercar e neutralizar CUT,MST,sindicatos e depois prender os principais que ainda estão soltos.Quando chegar a vez do molusco,tá tudo dominado,e o povão de bem livre dessa doença chamada ORCRIM PTralha.

Anônimo disse...

http://www.robsonsampaio.com.br/forcas-armadas-condecoram-juiz-moro/
Estamos em bos mãos.
Insisto em dizer:vai começar por aí.

Anônimo disse...

Do Blog O Antagonista

A DEBANDADA

O Vem Pra Rua fez um Mapa do Impeachment.
Ele mostra o voto de cada deputado a respeito do afastamento de Dilma Rousseff.
Desde que a ferramenta foi inaugurada, no mês passado, 97 parlamentares mudaram de lado e passaram a apoiar o impeachment.
***

Escrevam aos Deputados dos Estados, ainda indecisos, para se posicionarem A FAVOR DO IMPEACHMENT!!!! Segue link:

http://www.mapa.vemprarua.net/


Eu já fiz minha parte, já escrevi!!!! Colaborem e compartilhem com seus amigos esta iniciativa!!!



Chris/SP

glauco disse...

ALUIZIO, DO CORREIO DE PORTUGAL
Detenção de Schmidt em Lisboa faz manchetes no Brasil.

Lava Jato: Schmidt detido em casa de milhões
Luso-brasileiro será ouvido pela Relação sobre processo de extradição. Notícias relacionadas Detenção de Schmidt em Lisboa faz manchetes no Brasil
Lula comandava corrupção e Dilma fingia não ver Governo recorre da decisão do Supremo que suspendeu nomeação de Lula
Juiz que travou Lula em manifs contra governo
Contrato trama Lula

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/

Alexandre, The Great disse...

20 advogados? Não deve ser barato isso... ah, não...

Anônimo disse...

Segundo ta rolando uns comentários que querem afastar o juiz moro por ter divulgado a conversa de uma presidente da república com um investigado tramando contra a justiça.

Primeiro, quem tem que ser afastada é ela por obstruir a justiça.
O povo aguarda a manifestação da oposição se caso isto venha a ocorrer. Não apenas o juiz Sérgio Moro, como também, a polícia federal.
O povo espera ansiosamente ver este ministro da injustiça ser afastado do cargo por obstruir a justiça.

Não se pode alegar segurança nacional para cometer crime. O que o juiz divulgou foi um crime praticado pela presidência da república contra a justiça. Ela estava tramando contra a justiça.

Anônimo disse...

Um aplaudido em restaurante,outro pego tomando calmante em farmácia de Brasília!Quanta diferença de postura!!!!

Anônimo disse...

Aluizio, num pais sério, esta mulher já não estava mais no cargo. Ela está se utilizando do cargo para nomear pessoas com o fim exclusivo de obstruir a justiça e isto está claro, cristalino. Ela tinha que ter sido afastada do cargo de imediato. Ela não apenas comete o crime, como comprova que é cúmplice do investigado.

Ferreira Pena disse...

Também parabenizo o ministro Gilmar Mendes. Homem honesto.
Mas a verdade é que gosto de ver as charges com o Lula todo borrado. Esse bandido terá que ser encanado para pagar por seus crimes.