TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, março 16, 2016

LULA MINISTRO. A ÚLTIMA SEM-VERGONHICE DOS CANALHAS ANTES DE SEREM DESALOJADOS DO PODER.

Alvo de uma denúncia por lavagem de dinheiro e na mira da Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu nesta quarta-feira assumir o Ministério da Casa Civil do governo Dilma Rousseff. A manobra garante ao petista foro privilegiado - e o livra das mãos do juiz federal Sergio Moro, que conduz as ações da Lava Jato em Curitiba. Já Dilma, que há muito não governa, apenas se contorce em manobras para permanecer no cargo, entrega ao antecessor o pouco poder que lhe restava. A nomeação de Lula, oficialmente tratada pelo governo como uma estratégia para evitar o impeachment, coloca o petista no mais importante ministério do governo - pasta que o PT transformou em uma usina de escândalos desde que chegou ao poder.
Depois de dias de negociação, o martelo sobre a questão foi batido durante café da manhã no Palácio do Planalto. A informação foi confirmada por parlamentares petistas pouco após a reunião, na Câmara dos Deputados. O Palácio do Planalto ainda não se pronunciou oficialmente sobre a troca ministerial. Embora a presidente tenha simbolicamente entregado a faixa ao seu padrinho político, o líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), afirmou que a nomeação não reduzirá o poder da presidente Dilma Rousseff. "Lula vai ajudar a impedir o impeachment", disse. Segundo o petista, a decisão não transformará a presidente em uma "rainha da Inglaterra". Ou seja, alguém cujo poder é meramente simbólico. Pelo Twitter, o deputado José Guimarães (PT-CE) afirmou: "Ministro Wagner, no dia de seu aniversário, mostra grandeza e desprendimento ao deixar a Casa Civil! Lula novo ministro da pasta!". Jaques Wagner, o ministro aniversariante que acaba de perder o emprego, será alocado na chefia de gabinete de Dilma.
Clique sobre a imagem para vê-la ampliada. É um retrato dos vagabundos, indecentes e debochados.
A avaliação do governo é que a nomeação de Lula para a Casa Civil não estranca a crise política, já que, segundo um aliado do Planalto,"ainda é preciso administrar o problema Mercadante". O atual titular da Educação foi flagrado tentando comprar o silêncio do senador Delcídio do Amaral, como revelou VEJA na terça-feira. Nos bastidores, calcula-se que a ida de Lula para a Casa Civil deve provocar um rearranjo ministerial, a começar justamente pela Educação. Lula e Mercadante sempre foram desafetos e o ex-presidente já teria pedido a cabeça do colega de partido, um dos maiores aliados da presidente Dilma no governo. Com a saída de Mercadante, Lula ficaria ainda com uma pasta de orçamento polpudo nas mãos para dar início à sua articulação política. Na noite de quarta-feira, parlamentares especulavam que a Educação pudesse ser oferecida justamente ao PMDB do Senado, Casa que será o fiel da balança no processo de impeachment. Do site da revista Veja

26 comentários:

Anônimo disse...

Lamento, mas a Juiza de São Paulo, Sra. M. Priscilla Veiga errou ao não cumprir a prisão preventiva do Chefe da Orcrim.

Ela ficou com medo, e passou a bola adiante. Taí o resultado!

A única opção que nos resta é fazer pressão junto aos parlamentares INDECISOS sobre o Impeachment.

Utilize o Mapa do Impeachment e escreva para os Parlamentares do seu respecitivo Estado.

Link: http://mapa.vemprarua.net/


Eu já fiz minha parte!!!! Mãos à obra pessoal! Não podemos esmorrecer, como sempre nos incentivou o grande guerreiro do Coturno Noturno (do Blog do Coronel)!


Chris/SP

Anônimo disse...

O Chris, que comentou acima, tem toda razão, assim como os MP de SP: a Juíza deveria decretar a prisão preventiva de Lula para evitar maiores danos ao País e às investigações. A Juíza ficou vários dias examinando um pedido urgente e agora está aí o resultado: Satisfeita, Excelência??? Alguém se responsabiliza pelos danos que Lula está causando? Alguma dúvida ainda resta que Lula deve ser afastado do convívio social pois é um perigo para todos?

Sandra disse...

Prefiro ser pessimista, como conta a história de vários países como Rússia, Alemanha, Cuba, Venezuela: o próximo passo do tirano do Planalto é calar jornais, rádios, tv e redes sociais na internet. Não esqueça que o ministro da defesa é comunista.

Anônimo disse...

Não seja otimista, Aluízio, pois Lula comprará, às claras, os deputados e senadores que forem necessários para impedir o Impeachment! E o Poder Judiciário NADA PODERÁ FAZER, pois o STF é de Lula!!!!

Anônimo disse...

Assim como, interferir no livre exercício do judiciário é crime de responsabilidade, interferir no livre exercício do Legislativo comprando aliados também é crime de responsabilidade. E eu não sei pq até hoje, os governos do PT não responderam ainda por este crime.

Anônimo disse...

A opção é uma intervenção militar

Unknown disse...

Creio que pelo desenrolar dos fatos só uma intervenção militar para desapear este povo do poder

Marcos Borkowski disse...

Se ele é ministro agora, se deve aos que permitem que esteja lá, assim com a todos que aceitam e assistem a tudo pacificamente, sem sequer participar dessas manifestações que na verdade, não surtem efeito positivo algum. É este mesmo povo que permite que o lamaçal imundo da corrupção e dos desmandos se espalhe atingindo a todas as nossas instituições públicas em seus vários níveis e espécies. Tudo que ocorre é simplesmente culpa de um povo desleixado e descomprometido, que sequer entende o real valor de Pátria e de cidadão. Sim, tudo de ruim que afeta o país, em despropósitos diários, desde negociatas que vão de dos cargos de Vereador a Presidente, das sentenças arranjadas nos diversos tribunais brasileiros, que pune ao cidadão honesto e de bem, enquanto salva e resguarda direitos a bandidos, até das mais comuns picaretagens das ruas, tudo isso é culpa de comprovados 95% da população. Constata-se isso facilmente, é só olhar pela janela de onde estiver e verificar o gado marcado circulando lá fora, eles fazem exatamente o mesmo todos os dias. E é esse mesmo povo que em outubro vai dar vasão a tudo isso novamente, conscientemente, orgulhosamente, alegres e contentes, mesmo que previamente e devidamente alertados sobre tudo.

Anônimo disse...

cara, eu nem sei o que dizer...

como essa classe politica que temos, capaz de o cara garrotear a todos com farta distribuição de grana...

ja deve ter parlamentar salivando em BSB, esperando pelo governo da "bonança" novamente...

Anônimo disse...

Aluizio, no título de mais este seu excelente artigo há uma afirmação, "...antes de serem desaolojados do poder"... e eu te pergunto, por quem????

Onde estão nossas outrora altivas e combativas Forças Armadas?

Anônimo disse...

Caro Aluizio,

você realmente crê nisto? Não consigo enxergar a luz no final do túnel!
Está tudo infiltrado pelos tentáculos deste polvo maldito chamado Lula!

Flor Lilás

Anônimo disse...

Joice Hasselman dá o aviso urgente ao povo brasileiro. A Juíza que não atendeu o pedido de prisão preventiva está ciente da consequencia de sua demora?

https://www.youtube.com/watch?v=VU648x7U53A&feature=youtu.be

Anônimo disse...

Luladrão aterrou em Brasília a bordo de um jatinho com prefixo suspeito – PR LFT- combinando com LFT-Marketing Esportivo do Luleco, o Ronaldinho das finanças. E tinha uma segunda aeronave no entourage do psicótico megalômano: a alma mais honesta, o palestrante melhor e mais bem pago que FHC e Clinton, o tríplex de quase 300m2 comparado a unidades de Minha casa/Minha Vida, o sítio luxuoso com segurança reforçada, asfalto e antena exclusivos, as fazendas do Pará, de S. Paulo (adquirida dos Prata, fazendeiros de Uberaba, como já foi publicado) e da Argentina (por que ninguém investiga esse boato recorrente?), os 11 cotainers da mudança... Uma lista sem fim de bens usufruídos, “adquiridos pelo trabalho suado do pobre metalúrgico”. Enfim, por isso tudo e mais, quem é Lula senão um aristocrata do proletariado, incorporado pelo espírito peculiar de um senhor feudal e cercado de “nobres” sindicalistas também analfabetos? Essa gente é, sem dúvida, também as 07 pragas do Egito juntas e todas as bestas do Apocalipse. A quem recorrer para nos exorcizar deste cramunhão e seus acólitos? (lídia)

Anônimo disse...

Intervenção Militar Já! A situação fugiu do controle.
Com o Lula no planalto não teremos impeachment.
Esqueçam o impeachment.

Augusto disse...

SERÁ?
E MUITO TRISTE.
16/03/2012 Dia da VERGONHA NACIONAL, dia que será marcado pelo golpe do PT...
Agora só falta as FFAA apoiar esse VERGONHOSO GOLPE DE ESTADO, se e que já não estava tudo combinado com apoio garantindo.

Anônimo disse...

Leio comentarios bem pessimistas por aqui, o da comentarista Sandra e outros.

Não senhores, nós vamos lutar, e não iremos nos render a esta Organização Criminosa.

Afinal, que raio de brasileiros são vocês???? Já começaram derrotados!

Lula não poderá comprar ninguém! Ele está acabado e esta se escondendo sob o manto do foro privilegiado.

Façam sua parte! Escrevam ao parlamentares INDECISOS e traga-os do nosso lado, a favor do impeachment. Já postei o link no meu comentário acima.

VAMOS À LUTA!
NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA, ENTENDERAM????


Chris/SP

O MESMO de SEMPRE disse...

.
NADA de INTERVENÇÃO MILITAR!

Os PAVÕES democratíssimos querem. ANTES de TUDO, se ostentarem como MARAVILHOSOS xingadores da dita dura e afirmam que tudo se resolve com PROCISSÕES, CARTINHAS para os REPRESENTANTES do congresso e EMAILs ...kkkkkkkkkk!!!!


Viva a democracia:

Democracia: quando o LEGAL se SOBREPÔE ao LEGITIMO

Liberdade: quando o LEGITIMO se SOBREPÕE ao LEGAL


....MAS TODO O BEAUTIFULL PEOPLE, as "pessoas maravilhoooosas" querem a Democracia e NÃO a LIBERDADE.

ENTÃO, TOMAAAAA!!!!!

Anônimo disse...

Lula explica o que é ser um ditador

https://www.youtube.com/watch?v=2Fdf8nENm5c&feature=youtu.be

É o próprio canalha se autoexplicando...

Anônimo disse...

Isso mostra que eles não tiveram nenhum medo das ruas no dia 13. Nos estamos falando de uns 2 milhões, talvez 2,5 de fanático contra 248 MILHÕES!Bem feito pra nós! Ficamos com aquela educação marxista de "paz e amor", de ser hospitaleiro, feliz e carnavalesco e agora sim estamos vendo um ditador assumir! Ainda dá tempo ano que vem daí não sei.... E o que mais indigna assim mesmo vai TER OLIMPÍADAS!

Anônimo disse...

fui conferir o link do video da Joice...

como não ser pessimista?

basta olhar a expressão carregada e fechada com que ela gravou esse video...

só num país de bosta um investigado pela Justiça consegue, em uma semana, virar o jogo em cima de 4, 5 milhões de brasileiros...

Anônimo disse...

nao culpo muito a juiza nao...

isso ai é o resultado dos protestos com "família feliz"...

cês acham que eles teriam medo daquela turma alegre, descontraída e cheia de piadas que foi fazer manifestação no ultimo domingo?

Salvemos o Brasil disse...

Se aceitarmos este golpe da quadrilha somos covardes.
Ae o Brasil não se levantar contra o PT - Foro de São Paulo - é o fim da Democracia em nosso País.

Anônimo disse...

Chris/SP,

e aqui estamos nós!

Estou extremamente preocupada pois não vejo ação contra esta corja.
Concordo plenamente com o que a Joice Hasselman diz em seu vídeo. É o grande golpe do qual sempre falei lá no Coturno!
Há anos eles vem urdindo o plano bolivariano de poder infinito.
Juntaram a fome com a vontade de comer: salvam Lulla com o foro privilegiado e acabam com nossas liberdades de vez. Adeus internet, o resquício de imprensa livre, dinheiro de nossos fundos internacionais e quando abrirmos os olhos, viramos Venezuela.

Será que se o Coronel estivesse aqui puxaria minha orelha se eu perguntasse: já está na hora de chamar as Forças Armadas?

Abraço Chris!

Flor Lilás

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 16 de março de 2.016

Prezado Sr. Amorim,

Lula assumir o ministério da Casa Civil é o último tapa na cara do povo. Passamos da fase do "diálogo", do "impeachment", da "cassação da chapa Roussef/Temer", e de tudo o mais! Quando alguns escancaram a verdade, dizendo que a única forma de tirar essa malta do poder seria na porrada, rapidamente, os cretinos fundamentais cerraram os punhos e voltaram suas baterias aos "fascistas", "nazistas", homofóbicos", "direitistas", "coxinhas", "militaristas" e outros adjetivos, pois acreditavam piamente que "manifestações aos domingos" resolveriam o problema. Aí está o resultado! Quarenta e oito horas após a manifestação, Lula ministro! Quando vão aprender que com terroristas, só na base da bala? Que não adianta contar com Judiciário, Legislativo, Igrejas, Entidades de Classes, Universidades, Jornalistas, pois tudo foi devidamente aparelhado por essa corja? Mapa do impeachment? Mandar E-mail para senadores e deputados canalhas, que não estão nem aí com o país, mas sim, querendo apenas garantir o status quo? Apelar a uma oposição composta por um partido moribundo (DEM) e comunistas calhordas (PPS, PSDB, Solidariedade, etc)? Muitos falam que Lula ao assumir um ministério, confessa-se culpado. Ah dã! Alguém ainda tinha dúvidas da culpabilidade desse ser abjeto? Que esquerdista esta preocupado com coisas fúteis e burguesas como reputação, honradez, honestidade? Tem que ser muito idiota para acreditar nas patifarias de um Reinaldo Azevedo que a anos vem zurrando que: "apesar de tudo, as instituições estão em pleno funcionamento"! ACORDEM GENTE! Não é mais possível uma saída pacífica para esse buraco em que nos metemos! Manifestações aos domingos não resolve! Querem se manifestar? Façam numa segunda feira! Paralisem a economia! Não gastem um mísero real um dia por semana, em protesto a essa ditadura em que nos metemos! Se não cortarmos o fluxo de dinheiro que sustenta essa malta, eles não sairão do poder! E se isso não resolver, daí tem que ser na porrada mesmo!

Anônimo disse...

Flor Lilás

16 março, 2016

Certamente, não lhe puxaria as orelhas. Acredito que lá do alto lhe diria, Flor Lilás você estava certa, subestimei essa gente estranha que não tem limites. E quem sabe ainda aconselharia: façam como a "Tailândia que derrubou o "Partido Vermelho", detonou a corrupção e trouxe alívio, paz e alegria para o povo".

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/na-tailandia-intervencao-militar.html

Um abraço e continue escrevendo

Jade

Marcos Borkowski disse...

Não sei como diante de tudo ainda tem gente com cara para defender pura e simplesmente o impeachment, não entendo como acreditam que isto consertará um país atolado em um mar de lama nunca visto. Parecem com o vampiros sedentos para que role uma só cabeça para que possam votar, votar e votar em outro que provadamente está tão envolvido e com as patas sujas como os outros. No que pessoas assim são menos criminosas que as que já estão no poder de tudo? Qualquer pessoa coerente percebe logo o seu jogo e o quão mal-intencionados estão, não pensam no país, no povo, só no seu partidarismo e em si próprias. Isso é a ruína do país, de conformidade ao que estamos presenciando.