TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 07, 2016

NOVO MISTÉRIO: LULA USA DOIS APARTAMENTOS DE COBERTURA. UM PERTENCE AO PRIMO DE BUMLAI.

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
Morador da cobertura número 122 do edifico Hill House, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também usa o imóvel em frente ao dele, no número 121, que pertence a um primo do pecuarista José Carlos Bumlai. A propriedade foi alvo de busca e apreensão na 24ª fase da Operação Lava Jato depois que o síndico do prédio disse aos policiais federais que o apartamento pertencia ao petista. O ex-presidente é suspeito de ter ocultado patrimônio e ter recebido dinheiro de empresas envolvidas no escândalo de corrupção do petrolão.
O aposentado Glaucos da Costa Marques, primo de Bumlai, disse ao jornal O Estado de S. Paulo que a cobertura é usada por Lula desde seu primeiro mandato, em 2003. De acordo com ele, o PT pagou pelas despesas do imóvel até 2007, sob a justificativa de que era para guardar o acervo que ele doou ao partido. No segundo mandato, o governo assumiu os custos com a justificativa de que era necessário para a segurança do então presidente.
MISTERIOSAS TRANSAÇÕES
Glaucos nega que tenha comprado o imóvel a pedido de Bumlai, que é investigado na Operação Lava Jato por suspeita de contratar empréstimos simulados para beneficiar o PT e de ter bancado a reforma do sítio em Atibaia (SP), usado por Lula e sua família. O aposentado diz que adquiriu a propriedade por sugestão do advogado Roberto Teixeira, também investigado na Lava Jato por suspeita de ter atuado para ajudar Lula a ocultar o sítio.
O primo de Bumlai disse que adquiriu o imóvel por 500.00 reais e alugou para Lula por 4.300 reais mensais, pagos por transferências bancárias. No cartório, porém, o imóvel ainda é da antiga proprietária, Elenice Silva Campos, que faleceu em fevereiro do ano passado. Ela não tinha pago o imposto que permitiria a transferência do registro e, por isso, o caso está na Justiça.
Na última sexta-feira, quando foi deflagrada a mais nova fase da Lava Jato, que teve como principal alvo o ex-presidente Lula, a ex-primeira dama Marisa Letícia autorizou que a PF cumprisse os mandados judiciais em imóveis que não estavam em nome do casal, o que chamou a atenção dos policiais federais.
Em 2010, o aposentado emprestou o endereço de uma empresa que estava em seu nome, a Bilmaker 600, para que os filhos de Lula Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, e Luís Claudio Lula da Silva registrassem na Junta Comercial de São Paulo a holding LLCS no mesmo local. Na época, a Bilmaker era controlada por Glaucos, Otavio Ramos e Fabio Tsukamoto, que eram sócios de Luís Cláudio em outra empresa. Glaucos disse que fez o empréstimo do endereço atendendo a um pedido do primo Bumlai. Do site de Veja

11 comentários:

Nadja Valadares disse...

Sobre Manifestações 13-3-16
Manifestações não devem ter CARA DE ALEGRIA E FESTA. Mudemos !!!!

Bom dia, brasileiros patriotas!

Uma grande amiga me fez pensar sobre as manifestações programadas para 13-3-16 quando postei um vídeo com a coreografia “fora dilma fora lula fora pt” que foi ensaiada ontem na Av. Paulista (foi lindo! e eu gostei!), mas ela tem razão. Leiam o que ela comentou comigo:
“Não sei se vale o comentário, mas as manifestações no Brasil são sempre como se fosse um carnaval, com marchinha, dança, espalhafato. Reparei nas manifestações em outros países, por exemplo na Ucrania. Todo mundo sério, cara feia de botar medo, mostrando que não estão pra brincadeira não. Sei lá... Quando os jovens foram pra rua pra derrubar o Collor, não foi assim não... As caras pintadas e o grito de guerra botavam medo.”
Por isso, venho SUGERIR que mudemos nossa atitude de “festa-carnaval” para “indignação-revolta”. Com selfies mostrando seriedade e descontentamento (a petralhada diz q vamos pras Manifestações só pra tirar selfies... humpf!:-( )
Sim, estamos indignados, estamos feridos, estamos DESCONTENTES e é essa CARA de descontentamento que deveremos apresentar ao Brasil e ao Mundo.
Portanto, sugiro que usemos verde-amarelo sim, porém com uma faixa preta cruzando nossas camisetas em forma de protesto, em forma de traduzir e “treva” que o desgoverno pt transformou o Brasil. Poderíamos, também, fazer um minuto de silencio pela morte da lisura e dignidade impostas ao país pela corrupção no Brasil.
Enfim, mudemos nossa cara de carnaval para cara de seriedade que esta grande manifestação o é.
Fica aqui minha humilde sugestão. Eu não estou contente, você está?
Saudações na Luz da Vitória! Sempre Vitória!
Nadja Valadares

Anônimo disse...

história mal contada, a especialidade dos PT.

Paulo Cesar Cerqueira disse...

E bandido tem residencia fixa?

Anônimo disse...

querido Aliuzio, seu blog é um dos mais acessados do país. queria pedir para que vc usasse sua enorme popularidade pra ajudar a divulgar o hino do impeachment para o dia 13. o link é este aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=WTGUCIyDhNk

beijão,

Jane.

Anônimo disse...

Nadja, quando os jovens foram `as ruas para derrubar collor, eles eram liderados pelo PT, tal como hoje e' a UNE!
Collor era totalmente isolado, diferente de hoje que alem de forte aparelhamento, eles contam com apoios de fanaticos apaixonados mais truculentos que torcedores fanaticos de futebol.
E' lavagem cerebral das ''braba''!!

Anônimo disse...

Concordo que não deve ter clima de festa. Há tempos acho estranho o brasileiro falar de desgraça sorrindo. Todos deveríamos ir de preto. É clima de velório mesmo.
Esther

Anônimo disse...

Lula põe Ali Baba no chinelo.
Não posso nem pensar que esse safado foi duas vezes presidente do Brasil aposentadoria, 8 assessores dois carros, gasolina sem restrições, saúde de ponta etc pelo resto de seus dias, sem falar do bolsa ditadura ...Que pais de M...

Anônimo disse...

Mas que bandalheira, este sapo é um asqueroso, vive no luxo...zelite....

Anônimo disse...

Todos deveriam se vestir de Branco manifestando limpeza geral e paz futura e com muita seriedade no rosto e na alma.

Alexandre Mazzieri disse...

Aiaiaiia pode investigar mataram a ex dona desse apartamento só para ela não abrir a boca sujeira de todo lado

rossana vanderborg disse...

Acho excelente a ideia de colocar uma faixa preta na bandeira, e gostaria de convidar a todos para não sair atrás dos políticos que querem ganhar com isto, pois na realidade no parlamento atual com muito otimismo não deve ter mais do que 10% de honestos. O Brasil está de luto porque está a muito tempo faltando honestidade, ética, moral, precisamos recuperar muito tempo perdido. É necessário convidar professores universitários, intelectuais que não pertencem a rodinhas de partidos, jovens instruídos e de boa vontade para dar uma revirada no país, caso contrário vamos continuar afundando! www.basta-bastou.com