TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 28, 2016

OAB PROTOCOLA PEDIDO DE IMPEACHMENT NA CÂMARA. DEPUTADOS DO PT ARREGIMENTAM ALOPRADOS PARA PROMOVER AGITAÇÃO. QUEREM GANHAR NO GRITO. NÃO LEVARÃO.

Aloprados com a boca suja de mortadela queriam impedir que a OAB protocolasse o processo de impeachment da Dilma. Quem promoveu a baderna foram os próprios deputados do PT que, neste caso, têm de ter seus mandatos cassados imediatamente. Está na hora de fazer uma limpeza geral. 
Sob protestos de militantes do PT arregimentados por deputados do partido, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolou na tarde desta segunda-feira na Câmara dos Deputados um novo pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. A documentação será encaminhada para apreciação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Quando chegou à Câmara portando os seis volumes que em mais de 1.600 páginas compõem o pedido de impeachment, Lamachia foi recebido com protestos de petistas e militantes da União da Juventude Socialista (UJS), um dos movimentos sociais que apoiam o governo Dilma. Alvo de tentativas de agressão, o presidente da OAB foi isolado dentro do elevador privativo dos deputados. Por causa do tumulto, Claudio Lamachia não conseguu chegar até o protocolo da Câmara e entregou o pedido ao secretário-geral da Mesa Diretora, Silvio Avelino da Silva.
PETRALHADA ESPERNEIA
Desde a manhã desta segunda-feira os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Elino Bhon Gass (PT-RS) andavam pelos corredores da Câmara acompanhados de servidores comissionados e militantes. Composto, entre outros, pelo agitador petista Rodrigo Grassi, o Pilha, ex-assessor da deputada Erika Kokay (PT-DF) com longa ficha na Polícia Legislativa, o grupo gritava "não vai ter golpe" e "a OAB apoiou a ditadura".
Mais cedo, Lamachia recebeu na sede da OAB em Brasília um grupo de advogados que discorda do apoio ao impeachment e cobrava uma consulta nacional a todos os integrantes da ordem. Eles protestaram com cartazes em frente ao prédio da OAB. "Isso deve ser encarado como uma divergência, não como um racha na OAB", ponderou Lamachia.
A nova denúncia por crime de responsabilidade tem por base, além das pedaladas fiscais que já constam no pedido de impeachment em tramitação no Legislativo, ajuizado pelos juristas Miguel Reale Jr, Hélio Bicudo e Janaina Paschoal, a tentativa de nomear o ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil para blindá-lo, com foro privilegiado, de um pedido de prisão preventiva, acusações da delação premiada do senador e ex-líder do governo Dilma Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) e a renúncia fiscal em favor da FIFA na Copa do Mundo de 2014.
No último dia 18, o conselho federal da OAB aprovou em plenário o apoio ao impeachment da presidente por 26 votos a dois - os únicos contrários foram do membro honorário Marcelo Lavenère, representante de ex-presidentes, e da seccional do Pará.
O presidente da OAB afirmou que a decisão foi democrática. "A OAB envolveu mais de 5.000 dirigentes da ordem e os 27 Estados. A decisão é absolutamente técnica", disse o presidente da OAB Claudio Lamachia. "A questão política e partidária, as ideologias não nos pertencem."
Na semana passada, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), havia dito que não despacharia de imediato o pedido da OAB. Do site da revista Veja

12 comentários:

Anônimo disse...

Dilma chamou a imprensa internacional e mentiu para ela. Lula chamou a imprensa internacional e mentiu para ela. E a nossa gloriosa "oposicinha", quando vai chamar a imprensa internacional para contar a verdade sobre o que está acontecendo no país?

Anônimo disse...

Tá chegando a hora de mandar toda essa putada da esquerda pra Cuba que os pariu!!!

Anônimo disse...

Um pedido de impeachment com objeto diferente do primeiro e com 1600 páginas fica parecendo um panfleto fora de hora e de lugar. No mínimo, se aceito pelo Presidente da Câmara, vai obstruir o andamento do anterior. A quem aproveita? Ou, em juridiquês, cui prodest? (lídia)







Anônimo disse...

OAB apoiou essa corja desde a primeira vitória de Lula. Acordou? OAB não tem que se meter em ideologia. Tem que mudar todo o currículo dessa porcaria de direito criativo. Isso tem que acabar.

Anônimo disse...

Não temos oposição, estão em cima do muro para ver o que acontece. Se houver o impedimento da dita cuja, vão falar que se esforçaram muito para acontecer, se não, irão dar uma desculpa que não estava na hora e bla.bla,bla.
Vejam o PSDB já estão divididos, já começaram a briga para perderem as próximas eleições novamente: e vão perder. Já é praxe dessa agremiação. O medo de terem que assumir essa tranqueia de País os mata de medo.

Anônimo disse...

“No Brasil, um líder operário terá morte violenta, pois as forças espirituais que vivem no Cosmos pedem ao Supremo Criador justiça por tudo que foi feito de bárbaro em nome do Supremo Criador e da Pátria. (...) Mas, no fim de tudo, vai aparecer um homem franco, sincero e leal, que, montado em seu cavalo branco e com sua poderosa espada, dará uma nova dimensão e personalidade nos destinos do Brasil, corrigindo injustiças e fazendo voltar a confiança e esperança no futuro do Brasil. Será combatido e criticado por seu temperamento e atitudes, mas ele contará com a proteção das Forças Supremas que habitam o Cosmos, e o Brasil será verdadeiramente o coração do mundo e, apesar de crises e ameaças, internas e externas, que irão aparecer, ele será sempre o fiel da balança pela sua fé e a esperança no destino do Brasil a ele confiado."

(André Luiz, psicografado por Chico Xavier em 1952)

Profecia messiânica, mas fiquei impressionado assim mesmo. E Será que esse líder sincero e leal é quem estou pensando?!

Anônimo disse...

Para limpar esse país de toda esquerdorréia vamos ter que ir às ruas por uns 12 anos seguidos. Aí sim vamos ter um país de PRIMEIRO MUNDO.

#FORA DILMA
#FORA LULA
#FORA PT

Alexandre, The Great disse...

A mortadela tá acabando... os ratos estão nervosos. Atacar a OAB, hein? Quem diria...

Anônimo disse...

Pior que atacar a OAB, que inúmeras vezes se omitiu, é Rodrigo Janot, Procurador Geral da Republica, PGR, conforme noticiado:
"Rodrigo Janot deu opinião favorável à nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil. Mas considerou que as investigações contra ele devem ficar a cargo do juiz Sérgio Moro, do Paraná, por ter havido, no entender de Janot, desvio de finalidade na nomeação.

Janot entendeu que a presidente Dilma tem prerrogativa para nomear ministros e que, diante da crise política instaurada no país, suspender a nomeação poderá causar "graves danos""

Suspender a nomeação de Lula, causar grandes danos? Só por isso Janot em qualquer pais do mundo seria afastado do cargo. Será que esse senhor pago por nós, ainda não entendeu, que estar presidente ou ministro é apenas um cargo e que esses só devem ser ocupados por pessoas idôneas?
Janot deveria ouvir as ruas, acho que ficaria em choque. O povo, que não é movido a mortadela, está exigindo não apenas o afastamento não dos governantes incompetentes e corruptos, mas os juízes com viés político ou ideológico.

Anônimo disse...

E agora Janot?

"Quando se lê com atenção o parecer de Rodrigo Janot sobre a nomeação de Lula para a Casa Civil, há um detalhe explosivo para o qual ninguém atentou.

Janot escreveu que "há elementos suficientes para afirmar ocorrência de desvio de finalidade no ato". Ou seja, Dilma Rousseff falseou motivos (desvio de finalidade), ao colocar Lula na Casa Civil. Foi movida por objetivos privados e não públicos.

http://www.oantagonista.com/posts/explosivo-janot-condenou-dilma-por-crime-de-responsabilidade

Trata-se, portanto, de crime de responsabilidade, tal como está descrito no pedido de impeachment da OAB.

É algo tão grave que, se Lula não desistir da nomeação e o STF acompanhar o PGR, na prática Dilma Rousseff será condenada antecipadamente.

Anônimo disse...

Se o PMDB se prestar a essa imoralidade, cai no dia seguinte, com ou sem Jobim...

"Certa do Impeachment, Dilma negocia com PMDB renúncia em troca de "anistia" para ela e Lula"

"Dilma Rousseff já tem certeza absoluta de que perdeu o segundo mandato fora do prazo previsto. Publicamente, não admitirá isto abertamente. Nos bastidores, participa de uma articulação inacreditável e que, se for verdadeira, é vergonhosa. Dilma aceitaria renunciar. Em troca, o novo Presidente (nesta hipótese, Michel Temer) concederia uma espécie de "anistia" político-jurídica para ela e Lula. Como diria o imortal craque Mané Garrincha, só falta combinar essa jogada com o juiz Sérgio Moro e com a Justiça dos EUA (doida para pegar Dilma, assim que ela não for mais Presidenta do Brasil, nos processos bilionários contra a Petrobras, na Corte de Nova York.

Esse inimaginável "plano de perdão" estaria sendo gestado por um ex-integrante do Supremo Tribunal Federal e um dos mais próximos estrategistas do vice Michel Temer. O jurista Nelson Jobim também é um defensor, no ambiente político, de que o STF retome as rédeas de processos de grande repercussão política, como é o caso da Operação Lava Jato. A intenção é deixar Moro fritar o andar de baixo, enquanto os ministros indicados politicamente do Supremo cuidam do andar de cima. Claramente, a cúpula do PMDB, com cínico e providencial apoio total do PSDB, deseja minimizar os efeitos da Lava Jato sobre seus caciques.

A crise política ganha dimensões apocalípticas"

Do site:
http://www.alertatotal.net/2016/03/certa-do-impeachment-dilma-negocia-com.html

Anônimo disse...

Negociar o quê e com quem, pessoal?! Com os terroristas internacionais de plantão no Brasil. PF negocia com criminoso? Acho difícil. Mas se precisar vamos pras ruas novamente!