TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, março 10, 2016

OS RATOS TENTAM SE MANTER NO CONVÉS, EMBORA O PORÃO JÁ ESTEJA INUNDADO.

Nota de O Antagonista relata uma reunião ocorrida na noite desta quarta-feira em Brasília entre os caciques do PMDB e PSDB. E isto dá uma ideia de que realmente o povo brasileiro está completamente órfão de representação política. Transcrevo após este prólogo.
Naturalmente o que os líderes disseram aos jornalistas que cobriam o evento do lado de fora é espuma. Ninguém sabe na verdade o que foi acertado entre os caciques a indicar que a única saída no momento é ir às ruas no próximo domingo para exigir a deposição imediata da Dilma e a proscrição do PT e demais partidos comunistas do Foro de São Paulo. O Foro é um assunto que, por incrível que pareça, continua de fora do debate político. 
Esta poderá ser a derradeira manifestação popular em busca de saída política para essa torrente de inquidades que solapa o Brasil e cujo epílogo - se nada de concreto for feito no curtíssimo prazo - é o Brasil transformar-se numa Venezuela. 
Não será de estranhar, portanto, que mais adiante os brasileiros decidam resolver essa fabulosa encrenca na unha, se é que me entendem. A mega manifestação de 13/Março pode ser um ultimatum às ratazanas agourentas que manipulam o poder no seu exclusivo interesse.
Leiam o que disseram os caciques depois desse tal encontro de Brasília segundo relata o site O Antagonista. Destaque para o fato de que o porta-voz do PMDB disse que analisaram tudo, inclusive - pasmem - a permanência da Dilma no poder. Além de tudo eles são cínicos e debochados. Leiam:
A queda de Dilma Rousseff foi sacramentada ontem à noite, durante um jantar que reuniu senadores do PMDB e do PSDB.
Pelo PMDB, participaram Renan Calheiros, Romero Jucá e Eunício Oliveira; pelo PSDB, Aécio Neves, Aloysio Nunes, Cássio Cunha Lima e Tasso Jereissati, em cujo apartamento ocorreu o encontro.
Eunício Oliveira e Tasso Jereissati foram escalados para falar com a imprensa.
Eunício Oliveira disse claramente:
"Não podemos ficar paralisados vendo o país derreter. O PMDB e o PSDB vão caminhar juntos em busca de solução para o país. Discutimos todos os cenários possíveis: o impeachment, a cassação da chapa pelo TSE e até a permanência de Dilma".
Tasso Jereissati completou:
“O momento é muito grave, o momento é muito sério e partidos do tamanho do PSDB e do PMDB não podem ficar omissos. Decidimos que vamos trabalhar juntos. É fundamental conversarmos para buscar uma saída, uma solução para essa crise. Do jeito que está não dá para continuar. É essa a conclusão. E com certeza vamos aglutinar outras forças políticas”.

12 comentários:

Marcio disse...

Aluízio

Veja está notícia.
http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/O-plano-de-prender-Lula-poderia-ter-acabado-em-tragedia/4/35659
Se for isto teria parte da FA se posicionado?
Vai contra a verdadeira democracia, uma vez que as provas são incontestáveis contra a Jararaca.

Anônimo disse...

Na mesma reunião, na casa do Sen. Renan, disse Lulla, o valentão: "Se eu quisesse, poderia incendiar o País, mas esse não é meu papel. Sou um homem da paz", afirmou ele, de acordo com relatos de três participantes do café na casa de Renan.

Anônimo disse...

Aluízio, apesar de tudo, a petralhada continua assanhada ... Ontem ao assistir o Jornal da Cultura, o que faço todos os dias, tive uma desagradável surpresa. Na bancada havia dois comentaristas PETRALHAS, a saber, o filósofo Mário Cortela e o economista Antonio Corrêa de Lacerda. Ambos, de pronto, se insurgiram contra o IMPEACHMENT da Dilma, chamando-o de GOLPE, como costumam fazer os militantes PETRALHAS.

Mário Cortela participou da campanha eleitoral pela reeleição da Dilma. Basta recorrer ao Google para encontrá-lo em DEZENAS fotos, de microfone em punho, entre a Dilma, Lula, Falcão, José Eduardo Cardozo, etc., cabalando votos para a "presidenta" ... Já o economista Lacerda, como bom PETRALHA que é, fez questão de cobrar investigação do AÉCIO na Lava Jato. É pouco ou quer mais ??? Quanta isenção ...

O excelente jornalista William, que apresenta o referido jornal da TV Cultura, até tentou fazer um "contraditório", mas, acabou desistindo, diante da verborragia da dupla petista ... Acho que o William já deve ter percebido que os dois comentaristas não devem ser escalados no MESMO programa, para não parecer COMÍCIO DO PT ... Gente, não sei porque, mas, entre os filósofos, economistas, cientistas políticos e assemelhados, o PT conta ainda com uma LEGIÃO de adeptos ...

Marcia Pavelosk disse...

Como sempre estão dividindo o muro.

Anônimo disse...

A cada dia fico mais convencida que esses caciques do PMDB e do PSDB tramam para a permanência desse governo podre, com acobertamentos de políticos corruptos em prol de uma falsa alegação de governabilidade. Uma alternância de poder entre pt, pmdb e psdb é o mesmo que trocar seis por meia dúzia. Todos tem interesses políticos a preservar, cargos, privilégios.

Anônimo disse...

Leio por aí (Cláudio Humberto dedica ao tema muitos tópicos) que Lula está caidaço, sorumbático, derrotado, infeliz e que assim se expressou na reunião com os senadores... Oh, my God! E alguém ainda engole isso? Ora, o homi é um ator nato, só está USANDO A MÁSCARA de coitadinho do “herói” (ele se acha o máximo!) perseguido pela zelite por que ele cuidou dos pobres desse país (claro, mantendo-os no curral eleitoral via esmolas), que passaram a comer carne e viajar de avião (passagem em 10 prestações), por que o grande projeto dele era acabar com a fome na África (o presidente de Angola que o diga) e por isto ser eleito Secretário Geral da ONU e, last but not least, candidatar-se ao prêmio Nobel (da Paz?). Lula, na sua insanidade mental, imagina e acredita na fantasia de que merece toda a grana e os bens que afanou, pelo fato de ser filho de “mãe nascida pobre e analfabeta”, etc. etc. e, como a SOCIEDADE BRASILEIRA (quiçá internacional!) É CULPADA da sua desdita pessoal, TEM QUE LHE PAGAR PELA GENIALIDADE!!! Simples assim!




Marcos Borkowski disse...

O que é tão difícil para alguns entender e /ou que alguns não querem entender, é que todos fazem parte de um mesmo ninho de cobras, onde só muda a roupagem, mas no seu interior, o veneno é o mesmo. No fundo, o que pretendem é dar o bote para cima do país e do povo na base do custe o que custar., inclusive cortando uma cabecinha tão aguardada, inclusive mudando o regime, de presidencialista, este mesmo atrasado e que provadamente já não serve, já não os protege como querem, para um Parlamentarismo como no Reino Unido, adornado com pétalas francesas e escrito em uma carta em Chinês, onde ao final se garantem, se salvam, se perpetuam no poder de tudo, já o povo, este em um numerário bastante significativo e suficiente para manter tudo em pé, aceitará tudo hipocritamente, quanto tudo junto e misturado, tudo lindo e maravilhoso. Traduzindo: sem grandes mudanças e mais sem anos de atraso.

Anônimo disse...

PMDB se não cair fora do desgoverno vai afundar junto mesmo

eico disse...

Foooraaaa....FORO DE SAO PAULO e seus seguidores!!!

SUCRIS disse...

ESSA NOTÍCIA,ENJAMBRADA DIAS ANTES DA MANIFESTAÇÃO,DEVE SER DE PSEUDO COMUNA
APÁTRIDA NOS ULTIMOS ESTERTORES DO CRIME ORGANIZADO!ELES SÃO SERES PATOLOGICOS E PUSILÂMES Q SE DIZEM JORNALISTAS E INFAMAM A PROFISSÃO!MAS MESMO ASSIM A AERONÁUTICA TEM QUE SER INSTADA A EXPLICAR PORQUE UM PETRALHA AFIRMA QUE ELA OBSTRUIU O CURSO RETO E NATURAL DA JUSTIÇA!VAMOS PERSEGUIR TODOS ESSA EXPLICAÇÃO,POR QUE ELA É DEVIDA AO POVO BRASILEIRO DE BEM,QUE SUSTENTA TODA ESSA ESCUMALHA!

Anônimo disse...

No projeto do foro de são paulo,que é tomar a América Latina com o comunismo,
passa pela coPTação das oposições,que só fazem oposição em questoes secundárias ou de pouca ou nenhuma relevancia,conforme determina o patrocinador.É fácil perceber que a tal oposição no Brasil faz isso,ou seja,nada no que se refere ao FSP,porque fazem parte do mesmo projeto,e esperam sua vez de assumir o poder no rodízio.Oposição no Brasil não existe.
Todos os partidos tem seu grau de comprometimento,ou melhor dizendo:o rabo preso.
Limpar o Brasil,liquidar com essa escumalha,vai levar muito tempo,e se nós,cidadãos de bem não fizermos o serviço direito,a corruPTela vai continuar
no poder,com outro nome.

Marcos Borkowski disse...

Se faz necessários atenção e cuidados quanto a mais este subterfúgio da classe política, a PEC 20-A, que pretende alterar o regime democrático para o parlamentarista. Com tantas artimanhas ardilosas a que estamos sujeitos atualmente, é preciso que entendamos o momento como sendo de fato chave, ou seja, ou conseguiremos mudar tudo, o que seria o melhor, ou permitiremos que alguns enrolem por décadas esta nossa situação.