TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, março 04, 2016

REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' REVELA O VERDADEIRO LULA. POR TRÁS DA MÁSCARA TODA A SORDIDEZ, A MENTIRA E A MISTIFICAÇÃO DEMAGÓGICA.

O texto que segue abaixo é apenas um resumo da reportagem especial da revista Veja que chega às bancas neste sábado e que já está disponível para assinantes do formato digital. Portanto isto é só o aperitivo, uma migalha. Trata-se reportagem especial com várias páginas e fotografias.

Por tudo isso, vale a pena ler e guardar a revista ou arquivá-la no formato digital em seu computador. O que está acontecendo no Brasil neste momento é histórico e pode se converter no maior exemplo para as gerações futuras. Pode ser uma vacina contra o pior virus que já se espalhou pelo planeta, que é o comunismo agora disfarçado de "democracia", mas que não passa de um regime totalitário dos mais ferozes com pretensões de eternidade pela funesta lavagem cerebral das massas. O principal setor operativo desse plano diabólico é a grande mídia em praticamente na sua totalidade. Escapam poucos jornalistas que não estão a serviço do movimento comunista que é operado no Brasil e em toda a América Latina por meio do Foro de São Paulo, a organização esquerdista transnacional fundada por Lula e Fidel Castro, em 1990, justo na cidade de São Paulo.

Não cabe leitura enviesada do que está ocorrendo. A roubalheira, a corrupção, a mentira, o escárnio e as ameaças fazem parte do esquema do dito "socialismo do século XXI" que se utiliza de todas as instituições democráticas para criar um Estado totalitário de fazer inveja a Karl Marx e seus epígonos

Não se pode desligar os fatos da atualidade no âmbito político-ideológico. Sem estabelecer o vínculo como o diabólico plano do "socialismo do século XXI", qualquer análise política é furada. Atentem para este fato. É o que se diria popularmente como "o pulo do gato". Quem compreender o que acabei de discorrer neste prólogo compreenderá tudo de forma ampla e irrestrita e estará municiado para ajudar a travar esta batalha pela liberdade. Talvez a batalha decisiva. Para vencê-la temos que ter muitos "soldados". Desta feita desprovidos de armas convencionais. A luta se opera ao nível da cultura! A compreensão por parte da maioria e, principalmente, das lideranças políticas e sociais do fenômeno político e social do presente é que poderá redesenhar o futuro da Nação.

A liberdade e a segurança sonhadas pelos homens e mulheres de bem pode ser alcançado desde que se tenha a compreensão clara daquilo que está rolando, como se diz na gíria. Os brasileiros têm de parar de errar e também de acreditar no que dizem os esbirros do comunismo travestidos de jornalistas que operam e mentem diariamente principalmente nas grandes redes de televisão.

Segue o aperitivo da reportagem-bomba de Veja:

Durante anos, o ex-presidente Lula esforçou-se para manter viva a imagem do homem comum, do político honesto que exerceu o poder em sua plenitude e permaneceu impermeável às tentações. Para os incautos, ele morava até hoje no mesmo apartamento modesto em São Bernardo do Campo (SP) e conservava hábitos simples, como carregar na cabeça uma caixa de isopor cheia de cerveja. Longe dos holofotes, Lula se acostumou com a vida faustosa. Longe dos holofotes, o petista cultivava hábitos sofisticados. Longe dos holofotes, o petista se tornou milionário. E a origem do dinheiro que ele acumulou, em boa parte, está nas empreiteiras acusadas de participar do bilionário esquema de desvio de dinheiro da Petrobras, criado em seu governo. O mito começou a desabar quando as investigações da Lava-Jato revelaram os primeiros sinais de que o ex-presidente, seus filhos, parentes, amigos e aliados estavam todos esparramados de alguma forma na gigantesca bacia da corrupção.
Para além do apartamento de São Bernardo, o Lula mais próximo da realidade havia comprado um apartamento tríplex de frente para o mar do Guarujá, no litoral paulista, e um sítio nas montanhas de Atibaia, no interior do estado. As duas propriedades, porém, nunca estiveram em nome dele. Ambas foram reformadas e equipadas por empreiteiras do petrolão. O sítio, para o qual Lula enviou parte de sua mudança logo após deixar o Planalto, está até hoje em nome de dois sócios de Fábio Luís da Silva, o Lulinha, o filho mais velho do ex-presidente. E o tríplex nunca saiu do nome da OAS, uma das maiores companhias acusadas de distribuir propinas a partidos e políticos em troca de contratos na Petrobras. Em 2015, reportagens de VEJA abriram caminho para o que resultaria na mais constrangedora cena da vida de um político.
A MENTIRA COMO MÉTODO
Até a semana passada, o ex-presidente continuava negando peremptoriamente ser o dono do sítio e do tríplex. Os policiais e procuradores, porém, não têm dúvidas de que saiu dos cofres das empreiteiras do petrolão o dinheiro usado para comprar o sítio em 2010, meses antes de Lula deixar o Planalto. Um presente que, suspeitam os investigadores, Lula teria recebido quando ainda era presidente, o que configuraria crime de corrupção e improbidade administrativa. As empreiteiras também cuidaram dos detalhes para que a propriedade ficasse ao gosto de Lula e de sua família. Bancaram as obras no sítio, como a construção de uma nova sede com quatro confortáveis suítes e de um tanque para pescaria. Pagaram até a mobília. Os móveis da cozinha foram encomendados pela OAS em uma loja de luxo.
A história do tríplex enreda Lula ainda mais nas tramoias das empreiteiras do petrolão. Como VEJA revelou, foi o ex-presidente quem convenceu a OAS a assumir as obras deixadas para trás pela Bancoop, cooperativa que foi à bancarrota após desviar o dinheiro de milhares de associados para os cofres do PT. Pedido de Lula, sabe-se agora, era ordem, e a OAS topou. Um dos projetos assumidos pela empreiteira foi justamente o do Edifício Solaris, no Guarujá, onde o ex-presidente teria uma unidade. A OAS não só evitou o prejuízo a Lula, tirando o projeto do prédio do papel, como aproveitou a oportunidade para afagar o petista. Reservou para ele um tríplex, na cobertura do edifício - e cuidou para que, a exemplo do sítio, o apartamento ficasse ao gosto da família. A empreiteira investiu quase 800 000 reais apenas numa reforma, que deixou o imóvel com um elevador privativo e equipamentos de lazer de primeiríssima qualidade. Sem constrangimento, Lula e a ex-primeira-dama Marisa visitaram as obras na companhia de Léo Pinheiro, o ex-­presidente da OAS. Tudo estava ajustado para que a família logo começasse a desfrutar o apartamento. Mas veio a Lava-Jato e os planos mudaram. Lula, então, passou a dizer que tinha apenas uma opção de compra do apartamento - e que desistira do negócio. O argumento não convenceu a polícia.
USOU ESFOMEADOS PARA ENRIQUECER
Paralelamente, a Lava-Jato também mapeou as transações financeiras do ex-­presidente. No ano passado, VEJA revelou que a LILS, empresa de palestras aberta por Lula logo após deixar o Planalto, recebera 10 milhões de reais só das empreiteiras do petrolão. Agora, as transações foram anexadas à investigação como indício de que os pagamentos, na verdade, serviram para maquiar vantagens indevidas que o presidente recebeu por "serviços" prestados às empreiteiras. Executivos da OAS ouvidos pela Lava-Jato, por exemplo, disseram à polícia que não se recordavam de palestras do ex-presidente na empreiteira - no papel, a OAS pagou 1,2 milhão de reais à LILS. A empresa de palestras não era a única fonte dos repasses milionários a Lula, que teve seus sigilos fiscal e bancário quebrados pelo juiz Sergio Moro. O Instituto Lula, entidade sem fins lucrativos criada pelo petista com o propósito altruísta de acabar com a fome na África e desenvolver a América Latina, também era destinatário de repasses milionários das companhias que fraudaram a Petrobras. Dos 34,9 milhões de reais recebidos pelo instituto entre 2011 e 2014 a título de doações, 20,7 milhões foram repassados pela Camargo Corrêa, Odebrecht, Queiroz Galvão, OAS e Andrade Gutierrez, todas investigadas. A farra acabou. Disse o Ministério Público Federal no pedido que resultou na condução coercitiva do ex-­presidente: "Há elementos de prova de que Lula tinha ciência do esquema criminoso engendrado em desfavor da Petrobras, e também de que recebeu, direta e indiretamente, vantagens indevidas decorrentes dessa estrutura delituosa". Do site da revista Veja

22 comentários:

Anônimo disse...

Tenho absoluta certeza que esse cachaceiro tentará fugir do Brasil logo logo.

Anônimo disse...

Só isso? Um gerente de segundo escalão na petrobrás tinha 70 milhões de dólares numa conta da Suiça. Cadê o resto Lula? Em Cuba?
Lembrando que o governo continua mandando milhões dedólares para Cuba.

Isis disse...

Oq já é de conhecimento geral.....é s bomba da revista Veja?
Ta atrasada...tbm mandou os melhores jornalista embora..."veja" no que deu!

Isis disse...

Duvido kkkkkkk

Ana Maria Desiderio disse...

MAS ISSO TDS JA SABEM!...É DPS..QUE OS TDS JORNALISTAS...SAIRAM..A VEJA SE TORNOU COMUNA TBM!

SOU MAIS EU,UAI! disse...

Máscaras caindo, chororô de muitos ( talvez lágrimas de crocodilo) #somoatodosMoro

Anônimo disse...

O PT não passa de um bando de abutres do erario nacional, desviando verbas para a Organização Criminosa e para ditadores sanguinarios de varios países, como Cuba, Venezuela, África etc.
Procure na net para ter uma leve ideia das falcatruas do PT:
"20 0bras que o BNDES financiou em outros países" e verá porque o Brasil da peste PT virou um caos!

Manso disse...

O mais importante disso tudo, Aluísio, é que se quebrou o paradigma de que Lula é intocável. Agora, com a guerra aberta declarada pelo próprio, não será surpresa para os vassalos e nem para a população em geral, novas investidas da polícia federal contra ele.

Anônimo disse...

so mesmo nesse país de bosta um cara que deveria estar atras das grades fica por ai afrontando a Justiça e ameaçando toda a sociedade com a sua escumalha nas ruas...

Anônimo disse...

Há dez anos venho nomeando esse crápula de "Homenzinho Asqueroso"! Depois de ouvir o discurso de ontem, com voz metálica, dessa excrescência humana, devo mudar o epíteto para "HOMENZINHO ASQUEROSO E PERIGOSO"!!!!

Lourival C Cardoso disse...

???????????

Anônimo disse...

Caro Aluízio
A Veja não é mais aquela. Não há nenhuma novidade nesta reportagem. A Globo News levou um advogado pra lá para dizer que condução coercitiva foi ilegal. Como? Ninguém fala sobre a obstrução da justiça quando o Lula fez de tudo e conseguiu fugir do depoimento aqui em São Paulo. Cambada de vagabundos desinformantes. O que me causou espécie foi o Lula pular todas as instâncias e apelar ao Supremo p/ anular a Lava-Jato. E mais, o Supremo, sem ter competência para tanto, julgou o caso. Esculhambação total, começando de cima.
Esther

Anônimo disse...

Isso já está velho mofado, TODO Brasil já sabe...adiante somos antagonistas já sabemos BEM mais que isso, VEJA mofou, entrou na VIBE tão bem descrita pelo blog, FOI , estamos noutra agora #SomosTodosAntagonistas ! Arriba!!

samuel disse...

"Lembrando que o governo continua mandando milhões de dólares para Cuba."
Agora que estamos indo pra falência, outro marxista está entrando em cena pra ajudar FIDEL: OBAMA é um islâmico marxista. Ele é inimigo da America e TODOS os seus movimentos são para prejudicar a America. Inclusive a aproximação com CUBA. Adicionalmente tenho de dizer que o partido Democrata americano foi dominado pela sua ala esquerda Marxista. Na próxima eleição, este ano terão de se confrontar o candidato Republicano contra Bernie Sanders, assumidamente um marxista e nem está tentando enganar o povo americano como o fez OBAMA "YES WE CAN" e agora chamado, the “Marxmeister in the White House”.
http://www.cnsnews.com/news/article/obama-i-am-not-strapping-young-muslim-socialist-i-used-be

Anônimo disse...

Por favor Sr. Aluízio,publique uma entrevista que o Lula deu para a revista
Playboy antes de ser presidente.

Anônimo disse...

Acorda Brasil, nas proximas eleições não votem no PT, muito menos no Lula, seja la qual for o seu partido.

Anônimo disse...

Peça que investigue sobre as terras do filho dele (Lulinha) no Pará, todo mundo de lá sabe da história e porque só a friboi desceu na bolsa enquanto a petrobras subiu ?A fibroi também está no esquema.

Anônimo disse...

AI GENTE, EU TÔ TÃO TRISTE:

https://www.facebook.com/cariocamarviolucio/videos/1351638064862749/

Marcos Borkowski disse...

Um cara que veio de pé no chão do Nordeste, provavelmente no meio de um amontoado de boias frias, iletrado e inculto, para aprender a mentir, a enganar, que levou sua vida assim, mentindo e enganando, e que hoje acredita piamente que o brasileiro de hoje é o mesmo de há duas décadas atrás e que continuará a cair na sua lábia. Mas com exceção da sua trupe de pão com mortadela, ops, agora é Big Mac, evoluíram um pouco rumo à civilização, todo o restante não cairá nessa conversa fiada, pelo menos é o que eu sinceramente espero, afinal isso aqui ainda é Brasil.

Unknown disse...

Não sei se ele vai ser preso, na minha opinião devia ser expulso do Brasil. Mas o maior perigo é ele voltar e se candidatar a presidência, no Brasil a grande maioria é desinformado. E se ele ganhasse a eleição, certamente o Brasil se tornaria uma comunismo dos mais cruéis.

Marcos Borkowski disse...

Por isso considero que as pressões tem de ocorrer em maior número, com menor brevidade, não só de três em três meses, pelas investigações e prisões ocorrerem o quanto antes, pois logo chegam as eleições, e infelizmente, muitos irão votar, irão eleger, mesmo com essas urnas passíveis de fraudes, de desviar votos, daí eles se elegem e tudo vai ficando mais difícil.

Unknown disse...

https://www.youtube.com/watch?v=MDxJe3jIca4